Fazendo Meu Filme 2 – Fani Na Terra Da Rainha

Estava doida pra ler esse livro desde quando terminei o Fazendo Meu Filme 1, mas estava sempre fazendo 927473 coisas ao mesmo tempo e nunca tirava um tempinho pra ler. To com uma pilha de livros pra ler ainda. Vergonha, é só o que sinto quando penso nisso. Mas enfim, o importante é que finalmente li o Fazendo Meu Filme 2 da Paula Pimenta.

Sinopse: “Fazendo Meu Filme 2 – Fani Na Terra Da Rainha” é a continuação de “Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani”. O segundo volume da série apresenta as aventuras de Fani na terra da Rainha. Sim, na Inglaterra! Longe do grande amor, ela passa por momentos de alegria, dor, saudade, tristeza e, mais do que isso, pode conhecer melhor a si mesma.

Diferente do primeiro livro, que teve muitas referências musicais contando com playlists, nesse as referências são mais de filmes. São totalmente filmes. Assim como o primeiro livro, o começo de cada capítulo conta com o quote de algum filme, mas durante a leitura também. Mas também não deixa de ter as playlists e CDs.

Acho que por conta da Fani ter ficado longe do Leo, os CDs diminuiram. Porque isso era uma coisa deles, de se comunicaram por músicas. Daí nesse segundo livro a Fani conhece o Christian que também é ligado em cinema como ela. Então acho que por isso rola mais DVDs de filmes do que CDs de músicas. O legal é que você encontra tanto as cenas dos filmes quanto a trilha sonora aqui. Mas vou deixar um dos CDs que mais gostei por ter Mariah Carey.

1. Against All Odds (Mariah Carey)
2. Stupid For You (Marié Digby)
3. Breathe (Taylor Swift e Colbie Caillat)
4. Lonely (McFly)
5. Hard To Say I’m Sorry (Chicago)
6. Miss You More (BBMak)
7. I Say A Little Prayer (Aretha Franklin)
8. Oxygen (Colbie Caillat)
9. D’yer Mak’er (Sheryl Crow)
10. Nothing’s Gonna Change My Love For You (Westlife)

Esse acima foi o CD que a Fani fez para o Leo. Agora, pra entender o contexto, só lendo o livro. OBS.: Algumas músicas não estão na playlist, porque parece que o vídeo foi excluído. Por isso coloquei a lista de músicas em baixo.

Confesso que quando comecei a ler, fiquei meio confusa com os e-mails não respondidos. Isso mesmo. Porque parecia que a Fani só via os e-mails e não respondia, mas depois, no decorrer do livro, eu entendi. Entendi que se a autora tivesse colocado um e-mail enviado pela Fani e a resposta enviada pela mãe, familiares e etc, iria ficar cansativo. Porque o livro em si já é narrado por ela, Fani, o que eu já adoro. Porque a narrativa em primeira pessoa me atraí, parece que to ali com a personagem.

Também confesso que me apeguei aos personagens do primeiro livro. Ela longe deles nesse segundo livro, me fez pensar que seria chato, mas fui surpreendida. O livro é intenso. Nesse livro da pra conhecer melhor a Fani e ver o crescimento dessa personagem.

Longe da família e tendo que se virar sozinha, a pessoa automaticamente se conhece melhor e se vira melhor né? A Fani é um exemplo disso. Vivendo fora do país e longe dos pais, precisa se virar sozinha e com isso ela cresce. Ou seja, intercâmbio? EU QUERO!

Enquanto estava lendo, até postei no Stories do Instagram que depois de ler esse livro tenho a total certeza que o amor da minha vida pode estar fora do Brasil. Certeza.

Tem referência a McFly sim, na verdade eles até fazem uma participação em um dos capítulos do livro. Então pra quem é fã, vai vibrar junto. Não posso mentir que ler esse livro me fez ter ainda mais vontade de fazer um intercâmbio o mais breve possível. Justamente para viver e sentir tudo o que a Fani passou ali.

O final é surpreendente e eu morri de amores. Só queria saber como a Fani faz pra atrair garotos legais e interessantes. ME ENSINA, FANI! Ou melhor: qual é a fórmula, Paula Pimenta?

Já comentei aqui que a escrita da Paula Pimenta é muito boa e permaneço com as minhas palavras. A leitura é leve, boa de ler, sabe? Já estou louca para ler o terceiro e o quarto livro dessa série. Também quero ler a outra série de livros dela que é meio que um “spin off” de Fazendo Meu Filme que é o Minha Vida Fora de Série. A história dessa segunda série de livro é em torno da personagem Priscila que é uma das melhores amigas da Fani.

Mas e aí? Já leu algum livro da Paula Pimenta? Já leu Fazendo Meu Filme? Se interessa por esse tipo de livro? Comenta aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

17 thoughts on “Fazendo Meu Filme 2 – Fani Na Terra Da Rainha

  1. Jaynara Lambert

    Nossa, sou louca pra ler a série Fazendo Meu Filme. Até o final do ano se Deus quiser, foi comprar pelo menos o 1º!! Beijão!!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pego a sua meta como minha, mas preciso do 3º e 3º livro, hahaha!

      Responder

  2. Simone Benvindo

    Ainda não li, acho que não li nada da autora ainda. Mas gostei da temática. Acho que eu ia me identificar um pouco com a personagem e eu adoro isso. Nunca fiz intercâmbio, mas a parte de ter que se virar sozinha em outro lugar eu domino rs.
    Charme-se

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Então, o livro é bem adolescente mas tem ótimas lições. Muitas vezes me vi na situação da personagem.

      Responder

  3. Ana Murari

    Oi, tudo bem??
    Quanto tempooooo não passo aqui!!! Socorro!
    Olha, também to com a leitura toda atrasada, os seriadinhos também, o blog, etc… então entendo sua vergonha pq também to HAHAHAH
    Não tinha ouvido falar desse livro mas já anotei aqui pra ler em algum momento da vida já que to atrasada hahahaha, mas não quero deixar de ler, pq meeeeeu, olha essa playlist que maravilhosa! Parece ser um livro bem amorzinho ainda mais sabendo que o final é surpreendente e a leitura é boa! Adorei a resenha!
    beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=YnyN6rbpF70

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Verdaaade, você tinha sumido, mas que bom que voltou 🙂 Sei bem como é isso de ter leituras atrasadas, então coloca na sua lista pra ler mesmo, aí leia quando der.

      Responder

  4. LUA

    Já li o primeiro, tem até um tempinho… Agora que bateu aquela saudade, quero ler o segundo!
    https://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, eu tinha lido o primeiro em 2014, olha quanto tempo! Quase havia me esquecido da história de como terminava o outro e esqueci real o nome das outras personagens, mas depois fui me recompondo, hahaha!

      Responder

  5. Luly

    Quando eu li FMF eu fiquei super na dúvida se o favorito era o 2 ou o 4… Adorei as experiências da Fani na gringa… Mas não posso falar nada pra não revelar sobre os próximos!
    Então focarei na capa: que capa maravilhosa, amo! Hahahaha!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Que bom que você não soltou nenhum spoiler, fico feliz 😛 Sim, as capas dessas série são lindas!

      Responder

  6. Duane

    Thami, li essa série todinha em 2015 e AMEI demais ♥ A escrita da Paula realmente é viciante. Também fiquei com essa vontade enorme de fazer intercâmbio depois desse livro! E ó, segura a emoção que essa vontade vai aumentar ainda mais nos próximos livros ♥ Já quero mais resenhas 😀
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ai, socorro, já quero os outros dois livros e já quero fazer intercâmbio logo. Acaba logo, faculdade!!!

      Responder

  7. Stephanie Vasques

    AAAAAAAAAAAAAAAAA eu sinto uma vergonha própria tão grande quando vejo todo mundo falando dessas séries da Paula Pimenta, porque eu já li um milhão de livros, mas não sei porquê eu nunca li nenhum desses, mesmo sabendo que eles são maravilhosos!!! Eu adoro esses livros que misturam músicas e filmes, parece qua acaba marcando mais ainda a história, né? E se tem McFly no meio, então já vale muito mais a pena! Hahahahaha. Também amo o estilo diferenciado da escrita em forma de e-mails, sms e derivados… tem alguns livros da Meg Cabot que são desse jeito e eu acho o máximo! Então eu tenho certeza que vou amar demais a série quando eu a ler, principalmente sobre um tema tão incrível como intercâmbio, porque eu também quero tantooooooooo!!!

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Agora quem fica com uma vergonha própria tão grande sou eu, porque nunca li nenhum livro da Meg Cabot, mesmo sabendo que eles são maravilhosos 😡 Pronto. Estamos quites, haha!

      Responder

  8. Ana Beatriz

    AMO PAULA PIMENTA! Sou viciada na série Fazendo o Meu Filme, foi por esses livros que eu conheci a autora. Sou apaixonada pela escrita da Paula, e olha, como eu sofri com a Fani e o Leo, meu deus do céu. Eles são um dos meus casais favoritos do mundo literário. Eu gostei da evolução da Fani nesse segundo livro da série. E sobre o spin-off, eu super indico a leitura, porque é tão viciante quanto Fazendo meu Filme.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também conheci a autora por esse livro, de tanto falarem e ver resenhas na época. Já quero terminar essa série e ler logo o spin-off. 😀

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *