Mãe de cada signo

Mãe é tudo igual, só muda o signo. 😛 A mãe de cada signo diz muito sobre suas características e jeito de lidar com os seus filhos. Então, resolvi fazer essa brincadeira para mostrar as características do signo de cada mãe relacionando à personagens de filmes.

Áries (21/03 – 20/04)

São mães dinâmicas e ativas, que criam seus filhos para serem independentes e os incentivam a usar a criatividade. Como são mais ágeis e impacientes, elas tem um ritmo diferente, se comparadas com seus filhos, mas de uma forma que eles não se sintam atropelados. Além das mães arianas serem animadas e ágeis, elas adoram brincar e se divertir.

Touro (21/04 – 20/05) ALÔ, VÓ!

São mães amorosas, que gostam de ter contato físico com seus filhos e têm, inclusive, dificuldades para se separar deles, assim como também colocar limites nos espaços de cada um. Adoram cuidar, nutrir, gerar conforto material e estabilidade. Podem ser bastante protetoras e gostam de transmitir a sensação de segurança.

Gêmeos (21/05 – 20/06)

São mães articuladas e inteligentes, que adoram conversar e estimular intelectualmente seus filhos. Estão sempre abertas a discussões e mostram muitas opções para os filhos, podendo se dispersar na questão da autoridade e da disciplina. São joviais e gostam de acompanhar o ritmo dos filhos e as tendências.

Câncer (21/06 – 21/07)

São as famosas “mãezonas” do zodíaco. Amorosas, dedicadas e preocupadas, são verdadeiras cuidadoras e tendem a gostar do universo infantil. Supervisionam tudo, orientam e nutrem. Até podem dificultar a autonomia dos filhos. As mães cancerianas são muito sensíveis e criativas.

Leão (22/07 – 22/08)

As mães leoninas são generosas, sabem ter domínio e autoridade e sentem orgulho de seus filhos. Estimulam a criatividade e a autonomia, mas também gostam de supervisionar e dar a última impressão. Buscam passar autoconfiança para suas crianças e as nutrem de coragem para seguir adiante. Só devem ficar atentas para não colocarem suas vontades acima da dos filhos.

Virgem (23/08 – 22/09) ALÔ, MÃE! 

São ótimas cuidadoras, práticas, funcionais e sabem organizar a rotina e o cotidiano dos filhos. Favorece com um ambiente seguro e único. Precisam apenas ficar atentas para não transmitirem inseguranças e ansiedades para suas crianças, já que gostam que tudo saia da melhor maneira possível. Por serem muito eficientes, devem tomar cuidado para não se escravizarem na função de mãe.

Libra (23/09 – 22/10)

As mães librianas buscam ser sempre justas e gostam de escutar para que possam tomar a melhor decisão. Elas levam aos seus filhos os conceitos de equilíbrio, inteligência e paciência. Procuram tornar o ambiente harmônico e bonito. Por serem estéticas e artísticas, podem estimular as artes em geral. Mas, como odeiam conflitos, podem ter dificuldade para se posicionar com seus filhos.

Escorpião (23/10 – 21/11)

São intensas em tudo que fazem, inclusive na maternidade. Elas se conectam com muita força emocional aos filhos e querem saber de tudo para que não percam o controle. Devem ficar atentas para não passar por cima deles, mesmo na intenção de ser o melhor para eles. As mães de escorpião estimulam os filhos, dão coragem e determinação. Prezam por princípios de ética e pelos compromissos que assumem.

Sagitário (22/11 – 21/12)

São mães dinâmicas e alegres, que gostam de transmitir otimismo e idealismo aos seus filhos. Adoram se divertir, se aventurar e viajar com seus filhos. Sempre que possível, transmitem conceitos filosóficos e, por vezes, religiosos. Elas gostam de promover trocas intelectuais, mas devem tomar cuidado para não colocarem suas opiniões como as melhores, não dando direito à contra-argumentação dos filhos (que é importante!).

Capricórnio (22/12 – 20/01)

As mães capricornianas são dedicadas e sabem colocar limites e organizar o cotidiano. Passam conceitos de segurança e independência para os filhos. Buscam bases sólidas, ensinam sobre as regras e as hierarquias. São muito responsáveis e confiáveis. No entanto, podem perder um pouco do contato emocional pela rigidez e, por vezes, colocar a disciplina acima das questões maternas.

Aquário (21/01 – 19/02)

Gostam de ser amigas de seus filhos, já que priorizam a amizade em suas vidas. Criam seus filhos para serem independentes, estimulando a ousadia e a autenticidade. Buscam promover encontros para que tenham contato social. As mães aquarianas dão muito espaço para os filhos, mas podem ter dificuldade de impor limites, já que existe o risco de não gostarem das exigências da vida cotidiana.

Peixes (20/02 – 20/03)

As mães piscianas se envolvem emocionalmente com seus filhos e percebem, através da intuição, o que eles necessitam. São prestativas e adoram entrar no mundo lúdico dos filhos. Com a mãe de Peixes, a disciplina pode se perder, mas elas usam toda a intuição possível para observar o ritmo de seus filhos.

É claro que vão ter coisas que não vão bater exatamente com a sua mãe, mas tente tirar pelo menos UMA característica.

Aproveite para assistir esses filmes ou um deles com a sua mãe. Ela vai adorar, principalmente por poder se ver no filme. Tem resenha aqui no blog de alguns desses filmes. Podem jogar na barra de pesquisa do blog. 😉 Prepara a pipoca (mesmo que seja a de microondas) e bom filme!

E aí? Gostaram do post? Qual é o signo da sua mãe? Já assistiu a algum desses filmes? Concordam na relação deles a cada signo relacionado as mães? Comentem aqui! E claro, FELIZ DIA DAS MÃES!

Fonte: Disney Babble

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

24 thoughts on “Mãe de cada signo

  1. Marcela Miranda

    Minha mãe é de Libra, minha sogra é de Libra e eu sou de libra hahaha! E é bem isso mesmo, elas são super artísticas e buscam o equilibro. Minha mãe tem asc em áries então é mais bravinha, já minha sogra tem asc em peixes e acho ela mais de boas haha

    Amei o post, beijos!
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Que gangue libriana! Hahaha!

      Responder

  2. Kaila Garcia

    Amei demais seu post Thami, minha mãe é ariana e é exatamente como você descreveu. Espero ser exatamente como você descreveu a leonina! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Você também é leonina??? ❤ Vamos ser mães incríveis então, hahaha!

      Responder

  3. Bela

    Minha mãe é uma digna virginiana. Ai eu faço o que? Caso com um virginiano. Taurina fudida. JHSUIOAJSHUDSAIOISD
    Adorei o post!
    A Bela, não a Fera | Youtube Channel | Vem conversar comigo no Twitter!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      A vida e suas surpresinhas, hahaha!

      Responder

  4. SImone

    Minha mãe é de câncer e vi bem ela aí no post hahahaha
    Vou ser uma mãe de virgem *o*

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Então você vai ser bem cuidadora tipo coruja mesmo. Minha mãe é assim ❤

      Responder

  5. Julie

    Adorei o post, Thami! Na verdade, adoro tudo que envolver signos kkkkkkk
    Minha mãe é Leonina e alguns pontos, parece realmente com ela =)
    Beijos

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Já assistiu a esse filme “Não sei como ela consegue”? Muito bom! Assiste com a sua mãe. 😉

      Responder

  6. ray menezes

    Thami, minha mãe é sagita e ela é muito igual a descrição, sério! Sem tirar nem pôr xD Inclusive, ela A-DO-RA (com muita ênfase pq ela adora meeeeeeeeeesmo) Mamma Mia, já assistimos várias vezes por aqui e acho que toda vez que encontrarmos passando em algum canal aleatório vamos assistir de novo <3 Adorei o post, tem muito filme incrível indicado aí, muitos deles eu já assisti e gosto demais da maioria deles!

    Um beijo grandeeee!
    http://www.heeeymaria.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ai que legaaal, Ray! 😀 Também adoro esses filmes ❤

      Responder

  7. Auana Lucena Sonsin

    Adoreeeei o post! A minha é geminiana e é bem isso! Hahahah!

    Beijo,
    http://www.vitaminatrendy.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Que bom! Então ela deve ser sua amiga e isso é muito bom né?

      Responder

  8. Leidiana Pereira

    Eu adorei a postagem amiga, bem criativa e eu identifiquei muito com o signo da minha mãe, touro! hehe
    Ela é desse jeito, quer sempre a gente por perto e por ela, eu nunca saia de casa. ^^
    Mas amo demais o carinho dela por mim. E se eu for mãe um dia, acho que serei igual a de libra mesmo. hehe
    Justa e incentivar meu filho para o caminho da inteligência e estudo.
    Gostei da indicação dos filmes, vou ver se assisto os que ainda não vi.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Minha vó é de touro e é assim mesmo né? Loucura! Você vai ser uma mãe maravilhosa 😉

      Responder

  9. Rafaela Oliveira

    Bem interessante essa seleção de filmes,vou procurar assistir aqueles que eu ainda não vi 🙂

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Vale a pena, Rafa!

      Responder

  10. Camila Faria

    Nossa Thami, bateu di-rei-ti-nho com a minha mãe! E eu assisti o filme indicado com ela, acredita? Hahaha! AMEI!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahaha! Que coincidência linda!

      Responder

  11. Duane

    Socorro, minha mãe é canceriana e é EXATAMENTE assim HAHAHAH. Eu vivo falando pra ela “ai mãe, você é muito canceriana” HAHAHAHAH. E esse filme Minha Mãe É Uma Peça, passa propaganda na TV e ela fala “é, você vê isso e pensa que sou eu né? eu não sou assim não, menina, pode parar com esse negócio aí” HAHAHAHAH. Confesso que li o do meu signo também e fiquei pensando “e se um dia for eu?” e olho que nem gosto muito de criança #realidades HAHAHAH. Amei demais, Thami <3
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahahaha! Também fiquei pensando se um dia eu for mãe se eu vou ser assim mesmo como descreveu o do meu signo. 😛 Mesmo Minha Mãe É Uma Peça ser igual praticamente todas as mães, se identifica mais por ser mais coisa de canceriana mesmo.

      Responder

  12. Emerson

    Adorei o post. Bem original. Minha mãe é de leão e ela é bem assim mesmo.
    Bom início de semana pra você!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ai que demais, sua mãe também é leonina? Eu sou, hahaha! Obrigada, Emerson!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *