Como divulgar um novo post em todas as redes sociais

Caso você seja um(a) blogueiro(a), provavelmente tem como regra básica já ir logo divulgar um novo post nas suas redes sociais na intenção de conseguir logo umas visitas. Certo?

Um processo que pode parecer simples muitas vezes acaba demorando ainda um bom tempo. Especialmente se têm várias redes sociais, como por exemplo: Facebook, Twitter, Tumblr, Instagram, Google Plus, LinkedIn e muitos outros par atualizar.

O que muitos ainda não sabem é que todo este processo pode ser automatizado para que você não tenha que fazer nada dessas coisas manualmente. A partir do momento que você clica em “Publicar” no seu post, ele pode ser divulgado por todas as suas redes sociais nos próximos minutos de forma automática.

Se você antes perdia 30 minutos ou mais só nesse processo, esse tempo acabou de ficar livre para criar mais conteúdo ou aproveitar o seu pouco tempo livre.

Vou agora mostrar duas formas de conseguir fazer isso:

IFTTT (WordPress e Blogger)

Este método tanto dá para blogs que estejam na plataforma Blogger, como em WordPress, Weebly, etc. Sendo ele bastante versátil e também já existente à uns anos.

O IFTTT quer dizer “If This Then That”. Traduzindo e dando um sentido, quer dizer “Se isto acontecer, vai acontecer aquilo”.

Tendo isso em mente, posso te dar alguns exemplos para que perceba a sua versatilidade.

  • Se tiver um novo post no Blogger, será postado automaticamente no Facebook;
  • Se tiver um novo post no WordPress, será postado automaticamente no Twitter;
  • Se tiver um novo post no Instagram, será postado automaticamente no Blogger;
  • E assim vai…

Caso queira testar e depois ir verificar em todas as suas redes sociais se realmente foi postado. Pode fazer isso facilmente.

Se quiser abrir seu Instagram no computador e alterar alguma coisa no seu post caso necessário, basta clicar aqui para ver como fazer. Ou, se seu computador for Windows 10, pode baixar o Instagram na loja de aplicativos. São os mesmos aplicativos do Windows Phone. Baixando o aplicativo do Instagram no se computador, dá pra você ver até o Stories por ele.

NextScripts (WordPress)

Já essa solução pode ser aplicada apenas no WordPress. É um plugin chamado NextScripts, que tem como função postar nas suas redes sociais. Existem outros plugins, mas este é um dos mais conhecidos. Acho que merece ser destacado pela facilidade, explicações de integração e quantidade de redes sociais.

Após instalar, terá que associar as suas contas das redes sociais a esse plugin, podendo ter que criar contas e dar determinados códigos (pedidos também no IFTT) para que o plugin possa conectar com as suas contas e ter permissões para postar sozinho.

Após fazer isso, irá configurar a mensagem que será postada. Normalmente acaba por ser o título do post e foto que vai ser postada também, se quiser. Caso queira algo mais personalizado, pode também alterar o que vai ser postado em cada rede social no editor do post antes de publicar o mesmo.

E então, o que achou destes métodos para postar nas suas redes sociais e poupar bastante tempo na divulgação dos seus posts?

Pode demorar um tempo para você perceber como funciona da forma correta. Depois que conseguir fazer, não tem que fazer mais nada. 😉

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

41 thoughts on “Como divulgar um novo post em todas as redes sociais

  1. Lulu

    Olá Thami,
    Gostei da sua dica, vou fuçar nesse link que indicou.
    big beijos

    Responder

  2. Jaynara Lambert

    Dá um trabalhando escrever um post, mas divulgar é mais cansativo ainda. Por esse, eu divulgo na Fan Page e em vários grupos do Facebook. Até compartilhar em todos, já desanimei. Esses plugins devem valer super a pena, é uma mão na roda!!!
    Beijão!!

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, tem vezes até esqueço de compartilhar, sendo que a divulgação é uma das coisas mais importantes né?

      Responder

  3. Gabriela Dahmer Coitinho

    Adorei a dica! Eu uso o Hootsuite, mas só consigo publicar em 3 perfis diferentes, caso queira mais eu tenho que comprar um pacote pago, o que não acho muita vantagem. Então, utilizo só para meu face, a fanpage e o twitter. Os grupos do Google+ e Face eu faço manualmente. O que é um saco e sim, ocupa uns 15 ou 30 min do meu tempo, isso em cada um.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Tenta postar só na fanpage e coloca o Google+ no lugar, aí você compartilha da fanpage para o seu Facebook 😉 é mais fácil.

      Responder

  4. Duane

    Nossa, que post de utilidade pública, Thami! Vou testar o IFTTT e depois te conto o que achei <3 Tenho uma dificuldade enorme em divulgar no Facebook, acho que vai ser super útil.
    Beijos ♥

    claramenteinsana.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também esqueço de divulgar no Facebook as vezes, aí fica uma confusão, hahaha!

      Responder

  5. Emerson

    Dica maravilhosa e importante.
    Gostei! Boa semana!

    Até mais,
    Emerson Garcia

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  6. Ana Beatriz

    Eu gostei muito das dicas. Apesar de ser blogueira há um tempão, eu não tinha me tocado que provavelmente existia apps pra facilitar esse lado da divulgação (que é bem importante nessa vida de blog né, vamos combinar!). Fazia um tempinho que eu não visitava o teu blog… dessa vez voltei pra ficar! <3

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Senti sua falta, Bia! Que bom que voltou <3 Pois é, hoje em dia tem aplicativo pra tudo que facilita a nossa vida né? 😛 Adoro!

      Responder

  7. Kaila Garcia

    Amei demais sua dica, estou perdendo tanto tempo para divulgar minhas postagens, sorte que hoje tenho meu marido para me ajudar. Obrigada por compartilhar essa dica! ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sei bem como é, mas agora você vai poder otimizar esse tempo 😉

      Responder

  8. Lívia Madeira

    nossa que legal! eu nao sabia que tinha um jeito de divulgar assim, já vou tentar fazer!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  9. Carolina R

    Amei as dicas, a gente perde um tempão divulgando
    bjs

    Responder

  10. Lala Ismerim

    Que máximo Thami!
    Amei essa dica viu.
    Beijo

    Responder

  11. Rafaela Oliveira

    Bem interessante essa dica,confesso que eu já fiquei perdidinha tendo que divulgar os posts nas minhas redes sociais.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Responder

  12. Julie

    Adorei a dica, Thami!!
    Não conhecia essas formas 🙂
    Beijos

    Responder

  13. Simone Benvindo

    Gostei de conhecer, não sabia de nenhum destes métodos. Com certeza é muito mais prático e só de não nos consumir muito tempo vale a pena.
    Charme-se

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, porque aí o tempo que a gente perdia divulgando pode ser usado para produzir mais conteúdo. 😉

      Responder

  14. Camila Faria

    Acho interessante isso de poder personalizar como a postagem vai aparecer em cada rede social ~ porque não existe nada mais chato do que O MESMO conteúdo replicado mil vezes da mesma forma. Adorei o post Thami!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Nossa, verdade! Que aí você percebe que é algo automático e isso fica bem chato mesmo. Porque o legal das redes sociais é fazer você se aproximar do seu público, conteúdo C+C fica um saco.

      Responder

  15. Thaiane e Thalita

    Realmente é uma ferramenta muito bacana, para quem tem pouco tempo para postar nas redes sociais, nós dificilmente conseguimos divulgar em todas as redes sociais aí os posts acabam sendo pouco vistos. Vamos testa-los.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      A parte da divulgação do blog é a mais importante, por isso é sempre bom ficar de olho nisso. Testem e depois me contem se funcionou. 😉

      Responder

  16. Elcimar Barboza Reis

    Realmente dá aquele trabalhinho de ter que ir divulgar em todas as redes sociais. Ainda mais quando se participa de grupos de blogueiros no facebook. Mas, eu até gosto. O If This Then That parece ótimo, mas não gostaria que uma publicação do insta fosse pro blog, e nem virce-versa. ushuahsu. Adorei a sua postagem. A dica é muito últil. Mas não sei se sou adepto. Sou meio virginiano/chato com essas coisas.

    P.S: sou leonino.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    http://www.acessopermitido.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Em alguns lugares, principalmente os que tem interação, é até bom dar atenção né? Isso da publicação ir pro blog ou pro Instagram, é de acordo com as configurações lá, dá pra você definir como vai querer. Hahahaha! OLÁ, LEONINO!!! Sou leonina também. 😛

      Responder

  17. Malu

    Caraaaaca, que dica maravilhosa! Tava pensando sobre isso esses dias: será que não tem nenhuma ferramenta pra facilitar a divulgação dos posts? Porque sério, é um tempo precioso que a gente gasta falando dos posts nas redes sociais, não é mesmo? E agora vi a sua dica e ganhei meu dia hahaha!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahaha! Sim, a gente perde um tempinho nisso. No Twitter as vezes eu falo mais naturalmente, tipo “E aí? Viram que tem post novo” e tal, aí até vai. Porque no Twitter não é muito sério, é algo mais pessoal, de amiga pra amiga(o), sabe? Mas só de adiantar Facebook, Instagram e etc, já ajuda.

      Responder

  18. Gih

    Oi Thami, ah que dica valiosa em!
    Ganhamos temo e otimizamos o serviço.
    Sempre cheia de conteúdo bacana, kisses.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hoje em dia o que a gente mais precisa é ganhar tempo né? Hahaha!

      Responder

  19. Sté Maciel

    Thami, sou péssima pra isso! Adorei tuas dicas!

    Beijão, mariasabetudo

    Responder

  20. Váh

    Não conhecia esses métodos de divulgar em vários lugares ao mesmo tempo!!
    Muito fácil e prático, mas ainda sou meio resistente á essas coisas haha, porque é até legal divulgar um post num grupo do facebook e aproveitar pra ver as outras divulgações, interagir e tals…
    Mas pela praticidade esses sites/aplicativos são belezaa 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, dependendo do grupo vale muito a pena divulgar manualmente para interagir. Mas nem todos os grupos são bons pra interação, aí na fanpage pode ser automático.

      Responder

  21. Leidiana Pereira

    Eu amei as dicas!
    Até porque eu amo divulgar as postagens nas redes sociais, mas não dou conta de ir em todas as redes, adorei e vou começar a usar. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sei bem como é. A gente sempre esquece de uma né?

      Responder

  22. Pâmela

    Uau não sabia.
    Super dica mesmo.
    Não tinha ideia e realmente a gente perde tempo divulgando os posts..
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    Responder

  23. Natalia

    Há alguns anos atrás o IFTTT sempre dava erro comigo e me deixava na mão daí parei de usar 🙁
    Vou testar o plugin que você indicou!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Depois me diz se funcionou melhor. 😉

      Responder

  24. Priscilla

    Eu uso o IFTTT e ele é muito bom! Dá para compartilhar em várias redes sociais ao mesmo tempo, mas eu uso mais no instagram/twitter 🙂 Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, eu sempre esqueço de divulgar no Twitter, lembro mais no Instagram mesmo.

      Responder

  25. Joana

    Eu também uso o IFTTT e realmente ele é extraordinário, adorei as dicas e os conselhos do seu artigo existia coisas que desconhecia e que passei a conhecer!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Que bom que gostou, Joana! 🙂

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *