Eu vi: Quase 18

Assisti a esse filme esses dias. Na real não fiquei sabendo nem do lançamento dele, ou foi pouco divulgado ou foi mal visto pelo público. Só sei que tinha achado o trailer de Quase 18 por acaso no YouTube. Estava nos “vídeos recomendados” e a principio achei que seria um daqueles filmes clichês adolescentes. Então, logo fiquei louca pra ver né? Adoro um clichê adolescente. 😛

Sinopse: Crescer não é nada fácil para alguns, como para Nadine, uma estudante que está enfrentando uma difícil situação desde que sua melhor amiga, Krista, está namorando com o seu irmão mais velho, Darian. Nadine se sente mais sozinha do que nunca, ao menos até começar uma amizade com um jovem atencioso.

Pensei que seria um filme mais puxado pra comédia e igual a todos os outros filmes adolescentes, mas me surpreendi. O filme é muito mais que um clichê adolescente. Tem o famoso clichê adolescente sim. A garota invisível que gosta do carinha descolado, mas passa vergonha diversas vezes durante o filme. Mas pra quem for ver ou viu esse filme, é bom ficar atenta aos detalhes.

Me identifiquei em muitos momentos com a Nadine. Ela é uma adolescente normal. Nem feia, nem a bonita gostosona, apenas uma garota normal, com os mesmos interesses de uma garota “mais bem resolvida” porém cheia de complicações na cabeça, que é o que interfere muito na forma dela agir e pensar que tudo que ela faz dá errado pelo simples fato de ser ela.

Acontece muitas coisas com a personagem principal, Nadine, que eu não posso comentar aqui pra não dar spoiler. Só posso dizer que a relação que ela tem com o professor de história é incrível, porque ali nele ela vê e tem um apoio no meio de tudo aquilo que ela tá vivendo. Então, preciso aplaudiu o Woody Harrelson que cumpriu muito bem o seu papel nesse filme. Conseguiu me convencer.

Só achei que faltou um pouco mais de aprofundamento no que a Nadine vive e sente, porque no final do filme ficou parecendo que tudo o que ela passou foi puro drama quando na verdade são sérios problemas que muitas pessoas julgam logo de inicio como drama, sendo que quanto mais fazem isso (de não enxergar o problema do outro), mais a pessoa fica doente e machucada por dentro levando até mesmo ao suicídio. Mas devo confessar que em alguns momentos a personagem também foi meio egoista em pensar que tudo era por causa dela. Ela é a maior inimiga dela, entendem? Ela era inimiga dela mesma, então as coisas se complicam 3x mais quando isso acontece. Sei disso por experiência própria.

Hailee Steinfeld está me surpreendendo cada vez mais. Primeiro em Pitch Perfect 2 e agora com esse filme. Essa garota sabe tudo mesmo né?? Cantar, atuar, dançar, nossa… O que mais ela sabe fazer? Miga, passa um pouco desses talentos pra cá!

[spoiler]A parte que mais me cortou o coração foi a que ela diz que sentia como se sua alma saísse para fora do corpo e que quando ela se olhava, ela não gostava do que via. Me vi tanto nela ali naquele momento, e também nas partes em que ela se sentia um lixo e parecia (na visão dela) que fazia/acontecia coisa errada só com ela, quando na verdade eram coisas normais que acontece com todo mundo, mas na cabeça dela, por ela não gostar dela mesma, caia com um puta peso nos ombros.[/spoiler]

Enfim, a única coisa que tenho pra dizer é: deem uma chance para o filme, assistam e me contem o que acharam. E pra quem já assistiu a esse filme, o que achou do filme? Gostou ou não? Comente aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

29 Comments
  • Tamara mansur
    março 17, 2017

    Olaa! Tudo bem?
    Confesso que nunca tinha ouvido falar nesse filme.. mas como também adoro um clichê adolescente, fiquei interessada! Hehe
    É, essa menina é surpreendente mesmo né! Lembro quando ela concorreu até a um Oscar quando mais nova por uma atuação maravilhosa num filme de Velho oeste, acho que chamado os fracos não têm vez..
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2017

      Dessa que ela já tinha sido indicada ao Oscar eu não sabia. Só sei que ela manda muito bem na atuação mesmo.

  • Laissa Lambert
    março 17, 2017

    Também adoro esse filmes clichês de adolescentes! Esse parece ser bem interessante, já quero asistir pra hoje!
    http://www.boas-depapo.blogspot.com

  • Camilla Marques
    março 17, 2017

    Oi Thami não vi esse filme ainda, na verdade confesso que nem sabia da existência dele! Enfim eu acho a temática um pouco adolescente demais pra mim, mas até que fiquei curiosa pra ver, principalmente pelo professor ser de história. Sempre curto todas as suas recomendações de filme. Bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2017

      Parece que o filme foi pouco divulgado mesmo. Achei o trailer dele no YouTube vendo outro trailer de outro filme.

  • Bianca Geisler
    março 17, 2017

    Pergunta super importante aqui: onde que você achou? Eu realmente achei que o filme foi mal divulgado (aqui, pelo menos) e acho que a história merece uma chance – e olha que eu nem assisti.
    Também acabei conhecendo-a por acidente, nos recomendados do youtube, mas ao contrário de você, não achei que seria aquele velho clichê; achei que seria algo profundo que faz a gente questionar nossa própria personalidade e preferências.
    Adorei tanto sua legenda que quase me peguei lendo spoiler (não li, amém) e tenho que concordar que a Hailee sabe fazer tudo né? Tá liberado compartilhar o talento comigo também.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2017

      Achei vendo um trailer de outro filme no YouTube. Foi pouco divulgado mesmo 🙁 uma pena. Eu achei que seria clichê por conta do trailer, sabe? Porque o trailer parece que o filme não é muito aprofundado nesses temas e tal, mas assistindo foi completamente diferente. Ainda bem que não leu o spoiler, mesmo ele não tendo nada demais, tem mais emoção vendo direto no filme do que lendo aqui né? Hahahaha!

  • Jaynara Lambert
    março 17, 2017

    Adoro esses filmes de histórias de adolescente. Sempre me identifico com os personagens (nem sempre, na verdade kkk). Mas me deu uma vontade enorme de assistir esse filme, nunca tinha ouvido falar!! Beijão.

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2017

      A maioria das vezes eu me identifico, mesmo não sendo no momento de agora, mas quando fui da mesma idade da personagem no filme, sabe? Hahaha!

  • Giovana
    março 17, 2017

    Oii, nossa eu também adoro um clichê adolescente! Mas realmente as pessoas são muito profundas, não é somente drama adolescente, a baixa auto estima é muito presente na adolescencia e pode virar uma depressao né… Vou assistir esse filme, fiquei bastante interessada! Também não vi propagandas sobre ele!
    Beijos, Gi.
    http://girlsabout.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2017

      Sim, normalmente nesses filmes eles colocam como “drama adolescente”, mas se esse drama adolescente não for resolvido justamente na adolescência, pode se propagar durante a vida e só dificultar as coisas pra, por exemplo, a pessoa se relacionar com outras pessoas e assim vai né?

  • marcela miranda
    março 17, 2017

    Caraca também nem ouvi falar deste filme, vi tantas e tantas listas de filmes para lançamento e nunca vi este sendo mencionado. Lendo sua resenha já me identifiquei com esse fato de “as coisas darem erradas por eu ser eu”. Vou dar uma chance e vou assistir sim.

    Um beijo,
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2017

      E foi lançado recentemente, só que nem divulgaram :/ uma pena isso. Assiste e depois me conta 😉

  • Renato Almeida
    março 17, 2017

    Olá, Thami! Tudo bem?
    Já havia ouvido falar sobre o filme, mas nada tão positivo como sua resenha. Que bom que gostou e que em boa parte te surpreendeu. Confesso que gosto bastante da atuação desta atriz, que agora não me vem o nome na mente. Mas ela fez dois filmes que gosto bastante, são eles: Escolha Perfeita e Mesmo se Nada der Certo. É tão ruim quando a conclusão do filme se contradiz um pouco ou muito com todo o enredo, mas mesmo assim fiquei com vontade de assistir. Achei muito bacana a dica que deu para nos atentarmos aos detalhes.

    Ps: Vi Beleza Oculta e essa semana conto no blog o que achei.
    Até mais.

    • Thami Sgalbiero
      março 23, 2017

      Não sabia que ela tinha feito esse Mesmo Se Nada Der Certo, na real acho que nunca vi esse filme. Interessante saber, vou procurar. Já to esperando o post sobre Beleza Oculta para ver seu ponto de vista. 😉

  • Thaiane e Thalita
    março 18, 2017

    Já tínhamos visto o trailer desse filme e assim como você achamos que era apenas mais um clichê de adolescente, mas gostamos da sua resenha e mudamos um pouco a nossa opinião sobre ele, achamos que é um filme que deve fazer com que todo mundo se identifique um pouco com a personagem,já que todo mundo já deve ter pensando assim como ela que tudo da errado pelo fato de você ser você!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2017

      É, mas tem coisas que acontecem com ela que realmente parecem ser injustas, levando em consideração as outras coisas que acontecem no filme, que eu não posso mencionar pra não dar spoiler.

  • Malu
    março 18, 2017

    Eeeeeita, eu não conhecia o filme! Já amei pelo elenco e pelo título (vou fazer 17 em breve, então posso dizer que estarei logo na mesma fase que a protagonista), e fiquei muito muito curiosa! Também sou louca por clichês adolescentes hahaha! Acho a Hailee muito talentosa, e sou louca para ver mais filmes dela! Amei a indicação!
    Ah, e adorei tbm a sua técnica de falar spoilers! Muito útil! 😛

    Beijos!

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2017

      Hahahaha! Obrigada! Então, veja e me diz o que achou do filme 😉

  • Milena
    março 19, 2017

    Eu sou expert em ver mais nos filmes dados como “clichê adolescente”, sério. Normalmente são eles que abordam os temas mais importantes e que a maior parte dos adolescentes passam, então isso é importante pra caralho, né? Por que as pessoas meio que zombam de filmes assim? Aff!

    Gostei tanto da resenha que vou procurar o filme agora mesmo xD

    Beijos,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2017

      É, sempre ficam brincando com esses filmes, falando “Ah, que drama essa personagem faz ein!” quando na verdade são coisas reais que mexem com o psicológico de qualquer pessoa né? Mesmo que seja bem no fundo. Enfim, assiste aí e depois me conta 😉

  • Lívia Madeira
    março 19, 2017

    ainda nao conhecia esse filme, tem mt bons atores, fiquei com mt vontade de ver

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Sté Maciel
    março 19, 2017

    Thami, esse filme é demais! Assisti esses dias e também me vi muito na personagem, sabe? Principalmente com a perda do pai tão cedo. Essa atriz só surpreende a gente, né?! Adorei a atuação dela, desde Escolhe perfeita 2 venho tendo um grande apreço por ela <3

    Beijão, mariasabetudo

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2017

      Ela arrasa cantando e atuando né? O filme tem uma parte que vai além do drama mesmo.

  • Duane
    março 22, 2017

    Thami, eu já tinha ouvido falar e o YouTube também me recomendou, mas até agora não tinha me interessado muito em assistir. Curti bastante a sua opinião! Que pena que eles não aprofundam mais, mas parece ser legal mesmo assim. Vou ver e depois te conto lá no insta 😉
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      março 24, 2017

      Só poderia ter trocado o final pra dar o toque final, mas acho que não era a ideia deles. A ideia era parecer um filme só pra entreter mesmo. Me conta sim, por favor! 😀

  • Amanda
    abril 1, 2017

    Oi, Thami! <3
    Nunca assisti esse filme, mas já conhecia. Hailee Steinfeld manda muito bem mesmo, eu adoro ela! E bate aí, eu também adoro um clichê adolescente, hahaha.
    Fiquei com vontade de assistir!

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      abril 1, 2017

      \o ahahaha!

  • Simone Benvindo
    abril 3, 2017

    Obrigada pela dica, vou procurar para assistir *.*
    Beijos
    Charme-se