Nossa, isso é tão Black Mirror!

Agora que, praticamente, todas as minhas amigas estão namorando e outras quase namorando, os finais de semana ficaram livres para eu passar comigo mesma e nada melhor do que passar alguns finais de semana assistindo a séries e filmes né? Não que as pessoas assistam séries e filmes quando estão sozinhas, só contei a situação pela qual me fez começar a ver Black Mirror mesmo. Então, em um desses finais de semana livres, comecei a assistir o famoso Black Mirror, série produzida pelo próprio Netflix.

Basicamente a série fala sobre como seria viver em um mundo comandado pelo avanço da tecnologia e o mau uso da mesma. Por exemplo, tem pessoas que tem o Facebook para manter contato com os amigos e familiares, compartilham coisas boas e tal, mas também tem pessoas que usam o Facebook para disseminar ódio, fofocar a vida do outro e jogar praga. Então, em cada episódio isso é abordado de uma forma diferente. Obvio que isso que eu falei do Facebook foi um exemplo, não foi mostrado exatamente isso em algum episódio, até porque a série vai muito além disso, além do obvio.

É aquele tipo de série que faz você parar e refletir sobre cada coisa que aconteceu naquele episódio, faz você absorver as informações de coisas que são muito parecidas com o que já está acontecendo no nosso dia a dia (mesmo que de forma leve, ainda). Sério, a cada final de episódio, eu me via parada olhando pra tela do computador, pensando em como a tecnologia ajuda mas também atrapalha nossa vida. E a cada episódio que eu assisti, eu tenha mais certeza disso.

Os episódios são “longos” sim, tem uns que tem até tempo de um filme, mas são sempre poucos, tipo 3 ou 4 episódios por temporada. O melhor é que os episódios não seguem uma continuação, então você pode assistir o episódio 2 da temporada 3 e vai entender tudo, porque tem inicio, meio e fim. Tem alguns episódios que são assustadores de ver o quanto a tecnologia pode ir longe e como isso pode afetar a gente de forma drástica. É inteligente e crua.

Como vi muita gente falando sobre a série e pra tudo que acontecia as pessoas falavam ou comentavam nas redes sociais “Nossa, isso é tão Black Mirror!” que aí eu fiquei mais curiosa ainda. Estava louca pra assistir para poder tirar minhas próprias conclusões. A única coisa que tenho para dizer agora é: assista! Pelo menos um episódio, ou um dos episódios. Porque vale a pena.

Não posso falar muitas coisas, porque se eu for dar um exemplo que eu vi lá provavelmente vou acabar dando spoiler. Então, me contem. Já assistiram a essa série? Estão com vontade de assistir? Gostam de ver filmes ou séries que falem e mostrem sobre tecnologia? Comentem aqui! E pra quem já assistiu, me conta qual foi o episódio mais assustador que você já viu e ficou 😮 chocada.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

19 Comments
  • Priscilla
    março 10, 2017

    Ouço falar muito sobre essa série, inclusive o netflix vive me indicando haha. Preciso me organizar para colocar algumas séries em dia 🙂 Beijos!

  • Leslie Leite
    março 10, 2017

    Eu gosto de Black Mirror justamente por que eu posso assistir qualquer episódio que ele terá começo, meio e fim. E como não sou muito ligada em assistir séries em sequência, Black Mirror foi perfeito pra mim, kk.
    Realmente a série tem uma boa lição sobre a dependência à tecnologia. Creio que o episódio que eu mais fiquei impressionada foi o da moça e os pontos nas redes sociais (acho que eram estrelas, essa de rosinha na imagem do post). Quer dizer, depende dos pontos ter uma vida satisfatória ou não, depende de outras pessoas. Achei libertador conforme o ep ia passando e a personagem ia tbm se desapegando dos números.
    Esse ep da moça que canta e o cara que gosta dela teve um final muito hipócrita Tipo, ele acabou virando totalmente aquilo que criticava
    Enfim, enquanto suas amigas namoram me aciona e vamos conversar sobre Black Mirror, kkkkkk.
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br ~Neste mês tem post todo dia no Blog~
    Participe do Concurso e Concorra a um Mídia Kit

    • Thami Sgalbiero
      março 14, 2017

      Black Mirror é tipo um gênero de filmes, sabe? Mas são filmes curtos, haha! Enfim, não sei se deu pra entender essa minha ideia, mas é isso aí. 😛 Eu achei esse episódio bem realista com o que a gente já vive né? Por exemplo, as estrelas que a gente dá para os aplicativos, ou para os motoristas do Uber né? Sim, também não curti o final desse episódio da moça que canta, ele vira exatamente o que abominava. Vou te chamar nos chats da vida aí pra gente falar sobre séries e filmes 😀 minhas amigas é que perdem né? Hahaha!

  • Caroline Prudente
    março 10, 2017

    Já assisti a série e É MUITO BOA! Sou uma das pessoas que fala “isso é tão black mirror” mesmo UAAUHAAHU
    Amo ver filmes e séries que falem sobre tecnologia, mas acho Black Mirror bem pesada mesmo. Tipo, eu vi, mas vi bem separado, porque ver direto é de mais! Todo episódio faz a gente pensar, teorizar, conversar, é foda.
    4am.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 14, 2017

      Agora eu vou entender essa frase, hahaha! Sim, eu consegui ver a 1ª temporada direto em um sábado, foi massacrante, foi. Mas achei muito interessante, aí fui vendo.

  • Thaiane e Thalita
    março 10, 2017

    Sempre ouvimos as pessoas falando “isso é tão Black Mirror” e não tínhamos muita noção de que assunto a série abordava, achamos o tema tecnologia bem interessante!! Infelizmente não temos Netflix mais gostamos da indicação!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 14, 2017

      Meninas, tenta pegar emprestado a conta de alguém para assistir algumas séries produzidas pelo próprio Netflix, porque são bem boas. Na época que eu não tinha assinatura lá, as amigas me emprestavam, hahaha!

  • Renato Almeida
    março 11, 2017

    Olá, Thami! Tudo bem?
    Já finalizei os episódios disponíveis desta série, e assim como você, acredito que todos deveriam assistir. Há muito critica social, um dos episódios que mais me marcaram foi o segundo, onde fica latente a forma como muitas vezes somos manipulados facilmente… Enfim, é meio complicado falar de Black Mirror sem soltar um spolier, e imagino o trabalho que teve para escrever essa resenha…

    De fato, é uma série inovadora e que traz inúmeras questões para passarmos horas refletindo.

    • Thami Sgalbiero
      março 14, 2017

      Sim, é difícil escrever sem um spoiler, por isso fui bem breve, hahaha! O segundo episódio da primeira temporada mostra bem essa manipulação mesmo, e o terceiro episódio também, porque mostra o quanto ficamos dependentes da tecnologia para certas coisas né? É bizarro, mas precisamos refletir para ir controlando, porque a tendência é cada dia aumentar mais o uso da tecnologia.

  • Laissa Lambert
    março 11, 2017

    Ouvi falar muito bem dessa série, e pelo que você descreveu ela parece ser muito boa! Por enquanto só assisto a uma série, mas vou tentar ver essa (quando eu fizer uma nova conta grátis na Netflix haha)

    http://www.boas-depapo.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Só assiste UMA? Nossa, queria. Eu começo a assistir várias ao mesmo tempo, fico toda confusa depois quando vai saindo episódios novos, haha!

  • Ana Borges
    março 11, 2017

    Realmente a série é mega comentada, tenho uma puta curiosidade de ver também, mas ainda não consegui parar pra assistir. Deve ser bastante impactante, é a visão que me passaram até agora.
    http://www.preservesuasraizes.com

  • Selma Barbosa
    março 11, 2017

    Assisti a série toda em quatro ou cinco dias durante as férias. Meu episódios preferidos estão entre os do Natal e o final da terceira temporada, isso além de Nosedive, San Junipero e aquele das bicicletas e PERA! Na verdade eu amo a série toda kkkk Assisti por conta da fama também e não me arrependi. Fiquei com medo que fosse só modinha, mas fiquei feliz de estar enganada, porque realmente Black Mirror é incrível e merece cada vez mais atenção.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Sim! Sobre as séries produzidas pelo próprio Netflix e que ficam famosinhas assim, eu arrisco assistir na fé, porque até hoje não me decepcionei. Aconteceu o mesmo com Sense8 e Stranger Things, daí com Black Mirror não foi diferente <3 haha!

  • Jaynara Lambert
    março 12, 2017

    Nunca vi essa série, só ouvi falar mesmo. Mas pelo que você descreveu, achei bem interessante, mostra uma realidade constante no mundo de hoje em dia. Com certeza deve nos fazer refletir sobre essa questão!! Beijão!!

  • Sté Maciel
    março 12, 2017

    Minha irmã fala super bem dessa série, sabe? E eu confio muito no gosto dela, então deve ser foda! hahahha

    Beijão, mariasabetudo

  • Patty Lye
    março 13, 2017

    Que legal, adorei, não conhecia ainda esta serie, acho que vou começar a assistir também.
    ótima dica!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

  • Bruna Morgan
    março 13, 2017

    A primeira temporada, na minha opinião, foi a melhor de todas, bem mais sombria e mais pesadinha. As outras temporadas foram focadas mais em tecnologia do que pressão psicológica.

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Verdade. Percebi isso também, mas achei que ambas as temporadas tratam de assuntos que acabam acontecendo no nosso dia a dia mesmo, então a gente se vê na série né?