5 dicas para dormir bem quando você tem ansiedade

Pelo que eu vi nesse post, muitas pessoas (assim como eu) sofrem com a ansiedade. Saibam que isso é normal. Quanto mais a gente cresce, mais ansiosa a gente fica com qualquer coisa. Sei que quando a gente tá ansiosa, dormir é quase que impossível. Durante o dia até dá pra levar numa boa, porque tem outras coisas te distraindo, mas a parte mais difícil é a noite, que é quando tá tudo girando na sua mente e você não consegue dormir bem.

Então, se quando você deita na cama, fica praticamente metade da noite olhando pro teto, jogando no celular, girando na cama ou, o pior, levantando e fazendo coisas que você poderia fazer depois ao acordar, segura essas 5 dicas para combater essa ansiedade noturna.

5 dicas para dormir bem quando você tem ansiedade

1. Programe o seu sono

A rotina é uma das maneiras mais fáceis pra ter uma boa noite de sono. Ir para a cama e acordar na mesma hora de sempre pode realmente te ajudar a dormir melhor. Se o seu corpo cria o hábito de dormir em um determinado momento, é mais provável adormecer naturalmente nos outros dias. Isso significa que você vai gastar menos tempo acordada e preocupada com seu sono e mais tempo descansando.

2. Deixe o celular de lado

É certo que o celular é muitas vezes uma das causas principais da ansiedade. Aparentemente, temos a necessidade constante de ficar grudado no celular vendo se tal pessoa respondeu ou se tal pessoa está online, o que nos causa uma grande preocupação. Além disso, o tempo que a gente fica no celular nos faz perder outras coisas que reduz o estresse, como um exercício ou a leitura de um livro legal. A noite, troque o seu celular tarde por um bom livro e você ficar com uma mentalidade clara e ter o sono induzindo.

3. Evite ficar muito tempo no seu quarto

Muitas vezes, quando a gente fica ansiosa, queremos logo “nos esconder”. Queremos ficar aprisionadas com nossos próprios pensamentos e evitar o resto do mundo né? Quando passamos o tempo estressada dentro do quarto, não vamos mais ver ele como o lugar relaxante que deve ser, tornando muito mais difícil de dormir ali dentro depois. Tente tirar suas preocupações fora do quarto e você vai fazer do seu quarto um ambiente de sono amigável.

4. Treine

Seja yoga, caminhada, corrida ou o que for. O exercício é uma ótima maneira de eliminar o estresse. Além disso, se você treina mais tarde no dia, aqueles impulso de humor e as endorfinas ficam fáceis de manter a negatividade longe quando você está tentando dormir. Também você estará cansada fazendo o seu cérebro ficar com menos chances de lutar contra seus pensamentos.

5. Coma bem

Reparar no que você come e bebe à noite é essencial para tentar evitar a ansiedade na hora de dormir. Tente evitar alimentos que deixam você ansiosa. “Comer bem é se sentir bem” realmente é verdade, ainda mais quando se trata de combater os problemas com o sono.

Agora, me conta. Como você dorme quando se sente ansiosa? Comenta aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

28 Comments
  • Fernanda
    março 13, 2017

    Gostei das dicas mas, é difícil sair do quarto e as vezes tenho tido até falta de ar por causa da ansiedade. Você já teve?

    Um beijo e ótima semana.

    http://www.purestyle.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 14, 2017

      Já sim, sei como é. A gente fica inquieta, não é nada legal.

  • Bruna Morgan
    março 13, 2017

    Por causa de várias blogueiras, inclusive você, eu tomei iniciativa para me alimentar melhor, comecei faz 3 dias, e a dormir melhor também, acordar cedo e dormir cedo. Vi que isso tem melhorado a minha disposição e a minha criatividade <3 obrigadinha!

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Melhora muito na criatividade e disposição para fazer qualquer coisa <3

  • Bruna Morgan
    março 13, 2017

    Por causa de várias blogueiras, inclusive você, eu tomei iniciativa para me alimentar melhor, comecei faz 3 dias, e a dormir melhor também, acordar cedo e dormir cedo. Vi que isso tem melhorado a minha disposição e a minha criatividade <3 obrigadinha!!

  • Julie
    março 13, 2017

    Nossa, é horrível! Já sofri muito com isso, mas ainda bem, consigo dormir direitinho agora.

  • Bianca
    março 13, 2017

    Eu já fui bem mais ansiosa do que sou hoje, suas dicas são muito boas para quem está passando por esse problema. Hoje em dia não tenho conseguido dormir bem pela falta de posição por causa da gravidez. 🙁
    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Ah 🙁 deve ser ruim não encontrar uma posição certa pra dormir confortável. Eu costumo dormir pro lado esquerdo, mas tem dias que só me sinto melhor virada pro lado direito. É bem louco, então imagino como deve ser.

  • Simone Benvindo
    março 13, 2017

    Amei as dicas, eu sempre preferi fazer exercícios na parte da manhã, me deixava mais disposta, e chegando no fim do dia eu já ia me desligando de coisas agitadas para me sentir mais confortável e dormir. Programar o horário é realmente muito bom, não consigo levar ao pé da letra, mas tento. Beijos

    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Quem pode/consegue se exercitar logo na parte da manhã, é muito melhor mesmo. Você está seguindo certo, não tem como ter uma rotina 100% perfeita, porque dia ou outro surge alguma coisa que foge da nossa rotina, então não é muito bom ficar presa em rotina justamente por causa desses probleminhas que acontecem.

  • Mani
    março 13, 2017

    Pra mim, o que faz grande diferença, é quando eu corro. Nos dias que não faço nada, fico horas rolando na cama! Terror!
    Otimas dicas <3

    xx,

    Mani Piñeiro
    Instagram
    Snap: @manipineiro

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Fazer exercício é muito bom pra vários pontos né? Esse é um deles.

  • Vanessa
    março 13, 2017

    As dias são muito boas! Eu tinha um problemão com insônia. Comecei a resolvê-lo da seguinte maneira: não fico forçando o sono… eu abro um livro e vou para fora da cama. Leio algumas páginas e tento dormir de novo. Sempre dá certo ;D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Sim! Não adianta ficar deitada esperando o sono vir, aí você deita 23h, rola pra um lado, rola pro outro, vai olhar o relógio e já são 1h da manhã e você tá lá tentando dormir forçando o sono a vir. Ler em luz baixa é bom pro sono vim rápido 😉

  • Bianca
    março 13, 2017

    Dicas ótimas Thami! o que acho bem bacana e que ajuda é fazer exercícios, como você disse seja yoga, caminhada, corrida ou o que for.

    Beijos,
    http://www.flormorenablog.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Sim, ajuda a deixar a gente mais dispostas para começar o dia e também a terminar o dia bem.

  • Rafaela Oliveira
    março 13, 2017

    Gostei bastante das dicas.
    Eu procuro deixar o celular de lado algumas horas antes de dormir e isso tem funcionado bastante.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Faz muito bem. Bloqueia a tela (ou desliga) e deixa de lado. 😉

  • Patty Lye
    março 14, 2017

    Ótimas dicas, realmente dormir num lugar onde você acha estressante é péssimo!
    Achei esta ótima!
    bjs
    Patty Lye
    Blog Patty Lye | Canal Patty Lye | Instagram

  • Aline Silveira
    março 14, 2017

    Minha vida ai no seu post. Eu acrescentaria fazer algo completamente aleatório que não costume fazer (nada perigoso) pra distrair a mente quando a pessoa está em uma sequencia de dias difíceis que parece que nada está adiantando.

    http://www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Essa é uma boa, Aline! Já até falei em outro post aqui, pra pegar e assistir a um filme ou série no meio da semana mesmo, só pra distrair e não se estressar.

  • Carolina R
    março 14, 2017

    É um exercício diário essa historia de dormir bem.
    bjs

  • Leidiana Pereira
    março 14, 2017

    Eu amei as dicas, eu sou muito ansiosa e nervosa, e as vezes nem durmo direito por conta disso. O que está me ajudando são as atividades físicas, boa alimentação e principalmente chás, me ajuda e muito.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Amo chás! <3 Principalmente o de camomila. Agora no verão é que é meio difícil eu beber, mas quando começa a ficar mais fresquinho, tomo quase todos os dias a noite.

  • Selma Barbosa
    março 15, 2017

    Thami, eu geralmente sou tranquila, deixo as coisas irem acontecendo e não fico refletindo muito se vai ou não dar certo. O problema que eu tenho pra ir dormir tarde eu realmente não sei. Sempre acordo às 6h da manhã, trabalho e vou pra faculdade, mas só consigo ir dormir lá por volta da 1h30 ou 2h. Ou seja: todos os dias, descanso menos de 6h — o mínimo aceitado pelos especialistas. Comecei há pouco tempo fazer exercícios em casa mesmo antes de dormir e passo o tempo que passaria deitada olhando pro teto me exercitando na sala com auxílio de um canal super legal no YouTube. Até então tem dado um resultado bacana no sono, ruim mesmo foi no outro dia: estou dolorida até agora pelo corpo estar acostumado com a rotina sedentária kkkk

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2017

      Ah, quando você se acostuma, essas dores passam. Sei bem como é, hahaha! Eu também tinha o costume de só conseguir dormir 1h ou 2h da manhã, ainda mais quando acaba o horário de verão aqui, fico perdida, mas depois vou ajustando todo o sono aos poucos. Agora, por exemplo, já fico com sono às 22h, difícil é eu ir deitar logo, hahaha! Eu fico “me forçando” a ficar acordada pra terminar de fazer as coisas que preciso fazer.

  • Dr. Desempenho
    março 17, 2017

    A ansiedade e as noites mal dormidas podem trazer danos tanto para mulheres quanto para os homens, para os homens, a ejaculação precoce e também a disfunção erétil são as campeãs, portanto meninas, deixem seus maridos dormirem bem, ok!

    • Thami Sgalbiero
      março 22, 2017

      Acho que você leu o post da forma errada ou não entendeu o post :/