Meu material escolar 2017 #fail

Primeiramente gostaria de dizer que esse vídeo é pura brincadeira mesmo. Porque todo ano, nessa mesma época, várias pessoas começam a postar vídeos ou posts mostrando seus materiais da escola e tal, porém eu já estou em outra fase, faculdade, e a minha faculdade não tem tanta coisa assim de material, mas senti falta da minha época de escola e decidi fazer esse vídeo. Dá o play:

Vocês sabem que sempre que eu tenho um trabalho na faculdade nesse nível, costumo postar aqui (como já fiz nesse post). Então, para ver meu real material da faculdade, é só acompanhar esses posts. Alias, já fiz até mais alguns trabalhos legais assim e queria saber se vocês querem que eu poste aqui também. Comentem aqui!

E aí? Gostaram do vídeo? Não se esqueçam de dar um like no vídeo (caso tenham gostado, é claro) e se inscreverem no canal 😉

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

43 thoughts on “Meu material escolar 2017 #fail

  1. Lívia Madeira

    eu nao to mais estudando, mas amo material escolar entao vira e mexe compro alguns itens de papelaria diferentes

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  2. Marilia Pessoa

    Me identifiquei super com teu video kkkkkkkkk Também to na faculdade e usando tudo improvisado. Meu caderno vai ser o mesmo porque ainda tem um monte de folha livre, uma caneta azul, uma caneta vermelha e meu lápis grafite que me acompanha desde o começo do ensino médio (ele é bom demais, tá todo velho e vou continuar usando sim. ele escreve de forma macia, é maravilhosoooo).
    Não entendo aqueles videos que a galera compra material escolar luxo com milhoes de coisinhas desncessárias. orrr
    gostei mt do video! bjsssss
    blogtrashrock.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ainda não me encontrei com um lápis bom, então vivo trocando. Acho que me dou melhor com lapiseira. Tem algumas escolas que existem aqueles materiais desnecessários mesmo, mas outras… Realmente não tem motivo, hahaha! Obrigada, Marilia! 😀

      Responder

  3. Wanessa

    Tenho cadernos guardados até hoje da facul de publicidade, a gente quase não usa nada mesmo kkkkkkkkkkk… hoje em dia, nem tenho material pra nada só coisa de concurso que a gente reaproveita tbm pra não ficar comprando, tá caro demais!!!
    Morri com esse vídeo e a edição.
    bjoka http://diadebrilho.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, tá tudo muito caro demais, vale a pena reutilizar mesmo, hahaha! Obrigada, Wanessa!!!

      Responder

  4. The Brunette's Tofu

    Eu adorava cadernos escolares!! Há com cada um fofinho 🙂 gostei do vídeo, beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Raquel! 🙂

      Responder

  5. Ana Carolina Nascimento

    Aii que saudades me deu de comprar material escolar. Adorei tudo o que você vai usar esse ano 🙂
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Responder

  6. Laissa

    Amei o vídeo Thami! Eu sou igual a você, não tô na faculdade mas os materiais são esses que você compra também haha! Fico reaproveitando material todo ano, principalmente a mochila que é cara né? E todo ano eu compro caderno de 10 matérias mas sem adesivo porque aqui na minha cidade são muito caros, então eu compro os mais simples e uso os adesivos que eu tenho guardado desde a quinta série haha!
    Boas de Papo

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Aqui os com adesivos também são caros D: e eu até esqueci de mostrar a mochila, haha! Como eu vou pro estágio depois da aula, tenho 2 mochilas, uma mais levinha que cabe menos coisas e a outra um pouco maior. Os adesivos guardados desde a quinta série, quem não tem né? Hahaha! 😛 Obrigada, Laissa!

      Responder

  7. hellz

    OOOOOOOOI THAMI

    cara, sério: você tá MUITO melhor que eu! HAHAHAHAHA
    Eu levo pra faculdade UMA UNICA CANETA e compro geralmente um caderno pequeno daquele de 96 folhas. Eu escrevo pra caralho porque sou daquelas que só aprende escrevendo, mas não divido nada por matéria e o caderno dura um semestre inteiro, olhe só :B HAHAHAHAH quer mais praticidade que essa?

    MAS EU DOREI A SUA IDEIA DE VIDEO, MUITO LEGAL HAHAHAHAH

    beeeeeeijo
    beinghellz.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahahahaha! Eu cheguei a usar esses cadernos pequenos de 96 folhas, mas até esse também sobrou folha, aí preferi ficar no fichário mesmo. Também sou dessas que escreve pra caralho, mas ultimamente só estou tendo aula prática, aí não tem muito o que anotar, só as tarefas. Hahaha! Obrigaaada, Hellz!

      Responder

  8. Thaiane e Thalita

    Já terminamos os estudos, mas sempre gostamos de comprar material para escola ou faculdade, realmente na faculdade usamos pouco o caderno já caneta, lápis e borracha sempre acabavamos perdendo então tínhamos que comprar. Mas achamos bem legal o reaproveitamento do material, pois realmente as vezes não a necessidade de comprar um novo.

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Nossa, não gosto de perder essas coisas, porque me apego muito as minhas canetas, lápis e borracha, hahaha! Gosto é de acabar com eles, usar até o fim, mas não de perder.

      Responder

  9. Selma Barbosa

    To indo pro quarto semestre de jornalismo. Até então eu tinha comprado um caderno pra cada semestre. Tanto que eu tenho os três guardados, mas a grana tá tão curta que eu vou reutilizar a metade do semestre passado que sobrou. Ainda tenho o marca-texto e as canetas coloridas. Só comprar uma caneta de adulto e pronto. PRA QUÊ MELHOR? kkkk Ah, e eu não uso meus adesivos. Vou deixar no meu testamento para os meus futuros filhos. E espero que eles não usem também kkkkk

    AMEI a edição desse vídeo. Adorei as “telas de erro do Windows” kkk Mesmo sem roteiro e quase nada preparado foi um dos mais legais que já vi do seu canal

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      A única coisa que acaba rápido comigo é o marca texto. Porque eu só sei estudar fazendo resumo e depois marcando as coisas importantes do resumo, aí já viu né, vai a caneta toda, hahaha! Obrigada, Selma ♥ Fiquei até com medo de postar esse vídeo, porque ele tá meio sem nada, sabe? Hahaha!

      Responder

  10. Váh

    Opaaaa vou ver o vídeo 😀
    Quando eu estudava tanto na escola quanto na faculdade eu adoravaaa comprar material escolar, dá uma sensação super boa começar com tudo novinho *-*
    E sim, oxford é um ótimo sapato pra fugir do tênis e também para momentos mais elegantes, já que eu não uso salto alto pra mim é uma ótima opção. Acho que deveria experimentar 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, dá uma inspiração começar com tudo novo, haha! Vou experimentar um oxford um dia 😉

      Responder

  11. Camila Faria

    Ninguém JAMAIS usou esses adesivos dos cadernos. Todo mundo guardando para usar no futuro ~ futuro esse que nunca chegou. Hahahaha!

    Já passei pelo colégio e pela faculdade (pela pós-graduação até) e meu “material” sempre foi um caderno ~ que eu escrevia ATÉ o final ~ caneta e lápis, apenas. Mas vem aqui em casa ver a quantidade de caderninho-fofura que eu tenho, e que NUNCA foram usados. ¯\_(ツ)_/¯

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahaha! Dá até pra criar um filme, já penso nos títulos “Adesivos do Futuro” ou “Futuro dos Adesivos Que Não Foram Usados” hahahahaha! Essa situação dos caderninhos fofura que nunca foram usados, também sofro com isso, porque tenho vício em artigos de papelaria 😛

      Responder

  12. Bela

    Primeiro semestre da facu: comprei mochila, fichários e três blocos de folhas mais canetas e marca textos.
    Meu último semestre: levando apenas uma ou duas folhas de papel e pedindo caneta emprestada HISUHAUISH
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      SIM! É muito isso né? Hahaha!

      Responder

  13. Lara Reis

    Amo seus vídeos sérioo, eu me divirto muuuito ahahahaha! Estou começando a facul esse ano (de Arquitetura) e é muita coisa de material mdsss, mas enfim, adorei demaisss hahahaha.
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    http://www.pequenomuffin.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Arquitetura? Imagino a quantidade de materiais 😮 boa sorte! Hahaha!

      Responder

  14. Carolina R

    Eu sou a rainha do improvisokkkkkkkkkkk
    bjs

    Responder

  15. Pamela Sensato

    Que saudade da escola por causa dos materiais…eu era viciada por folhas de fichários…e meu fichário sempre foi do pequeno.
    Amava

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      O meu sempre foi do grande, agora que comprei o pequeno. Poxa, tá difícil de achar aquelas folhas bonitinhas pra ele, só as normais que eu acho.

      Responder

  16. Pam

    Eu to morrendo de rir.
    Eu era viciada em folhas de fichário e ai na faculdade uma amiga usava ai eu peguei as do colégio e dei tudo pra ela porque tinha umas ficando amarelas já.
    Adorei o vídeo sim deixei meu like.

    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Pam! Eu colecionava folhas de fichário, tenho até hoje e também tenho umas amareladas, hahaha!

      Responder

  17. marcela miranda

    HAHAHAHAHAH chorei!
    Também sou assim, meus materiais da faculdade são tudo o que sobrou do ensino médio, cursinhos. Lápis de cor eu só tenho porque sobrou da 8 série hahahaha e sério, não vejo necessidade de ficar trocando tudo todo ano, ainda mais na faculdade. O único material que renovo são os jornais mesmo (faço jornalismo) e post it.
    PS; também nunca usei adesivos e tenho muuuuitos.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Post it ♥ eu amo! Hahaha! Também tenho lápis de cor desde a 8ª série, aí tem uns lápis que estão quebrando super fácil a ponta porque tá bem velho, hahaha!

      Responder

  18. Monise Camargo

    Oiie
    Hahaha mto bom o vídeo, eu também tenho várias cartelas de adesivos cheia em casa e nunca deixo ninguém usar! kkkkkkkk
    Beijinhos.
    Blog Entre Garotas

    Responder

  19. Dany

    kkkkkkk… Eu usei apenas um caderno durante toda a faculdade (3 anos).
    E reaproveitava tudo que podia!
    #meidentifiquei

    bjO e bom fim de semana!

    Dany
    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    Responder

  20. Aline Silveira

    Hoje eu tava pensando que só o que dá é vídeo de material escolar e maquiagem volta às aulas haha.
    Ahh e eu usava os adesivos, mas sei que eu era exceção na escola. Porém eu ainda tenho uns post it’s (não sei escrever isso), que vieram em um caderno das meninas super poderosas e nem lembro de que série é aquilo (e eu já me formei na escola faz 10 anos).

    http://www.cupidobrega.com.br
    Canal no YouTube

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahahahaha! Nossa, que lindo! Imagina vir com post it no caderno ♥ queria! Como eu não vi esse caderno das Meninas Super Poderosas? Meu desenho favorito e ainda vinha com post it, haha!

      Responder

  21. Emerson

    Adorei o vídeo! Bem divertido mesmo. Na faculdade a gente quase não escreve também.
    Beijos e bom final de semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  22. Alessandra

    Já vai fazer um ano que terminei a minha graduação, mas só sinto saudades de comprar os materiais kkk
    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    Responder

  23. Ana Murari

    OI, tudo bem??
    Todo mundo tá gravando vídeo assim mesmo, e eu fico morrendo de vontade… porque na faculdade tb não uso quase nada! Há dois anos to com o mesmo material escolar HAHAHAHAH, que é um caderno e um estojo, fim.
    Tb não escrevo quase nada kkkkkkkk
    Adorei o vídeo, super engraçado!
    PS: Também nunca deixei pegarem meus adesivos… Fazia coleção e tenho muitoooos guardados ainda!
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Saudades de quando eu era do primário, que precisava comprar o material certinho com direito a lápis de cor e tudo, hahaha! Tenho ainda 5 cartelas de adesivos de cadernos 😛 Obrigada, Ana!

      Responder

  24. Bruna Morgan

    Eu tenho vários cadernos em branco guardados huahuahuha e adesivos também da época do colégio. Quase não preciso mais dessas coisas na faculdade, uma caneta preta já está bom hahauhuhauh

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Caderno totalmente em branco eu não tenho, mas tenho muitos que sobraram muitas folhas, haha!

      Responder

  25. simone

    Eu amei este vídeo, eu só passei a usar os adesivos depois que eu saí do ensino médio, e minha bolsinha de lápis e algumas canetas para faculdade era tudo da época da escola. E é a pura realidade, tenho caderno antigo cheio de folha limpa. Bora fazer um Diy e criar um caderno novo rs.
    Charme-se

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu também!!! Porque enquanto estava na escola, não usava os adesivos, só os repetidos. Adorei a ideia do DIY pra montar um caderno novo! Vou tentar fazer, se der certo, posto 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *