Eu vi: Perfeita é a Mãe

Em um desses finais de semana, eu fiz todo mundo aqui de casa assistir esse filme. Não por obrigação, é que depois do almoço eu estava afim de assistir um filme, deitei no sofá e fiquei passando nas categorias do Netflix, mas logo todo mundo se juntou na sala comigo, minha mãe, meu pai e minha irmã, só que esse filme tava bem no topo das categorias. Li a sinopse desse Perfeita é a Mãe (Bad Moms no título original) e decidi dar um chance.

Sinopse: Uma mulher (Mila Kunis), com uma vida aparentemente perfeita – bom casamento, filhos exemplares, ótimo emprego, etc – acaba ficando estressada além do ponto com as obrigações de sua vida. Cansada desse estado, ela se une a duas outras mulheres (Kathryn Hahn e Kristen Bell) que passam pelos mesmos problemas que ela para sair em uma jornada de libertação.

O filme é ótimo! Vale a pena dar uma conferida, mas não espere muito do filme, é daqueles pra dar risadas com as sátiras tiradas do dia a dia de uma mãe. Pega bem essa frase de que mãe é tudo igual, só muda de endereço.

As personagens foram bem escolhidas para cada papel, eu gostei do elenco. A todo momento podemos ver a Amy como uma mulher guerreira por conseguir fazer tudo, porém quase não tinha tempo pra ela mesma, o mesmo que podemos ver com certas mães que conhecemos. A minha é um exemplo da Amy, e o mais engraçado é que ela estava assistindo o filme comigo, aí ela ria e falava “É assim mesmo” e eu tinha que concordar.

Podemos ver também a clássica história de uma mãe que é dona de casa, só cuida da casa, dos filhos e do MARIDO também, o que eu achei um absurdo, mas depois as coisas vão sendo colocadas no lugar. É aquele tipico filme pra se divertir e entreter mesmo, mas também passa uma mensagem legal. Muita gente realmente acha que uma mãe tem que ser perfeita, não pode se cansar nem reclamar, se distrair ou descuidar, mas esquecem que antes das mães serem mães, elas eram seres humanos comuns, porém agora com mais responsabilidade nas costas. Deu pra entender mais ou menos o que eu quis dizer? 😛

AH! Tem cenas nos créditos, é as atrizes com as suas mães contando sobre a relação que tem ou tinham uma com a outra. É bem engraçado e um pouco emocionante de ver a forma como cada mãe falada filha e vice versa. Assisti pelo Netflix, ainda tá lá no catálogo, acho que foi adicionado recentemente e vale a pena dar uma conferida.

Mas e aí? Já assistiram esse filme? Ficou afim de ver? Gosta de assistir comédia com esses assuntos mais “família”? Comentem aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

38 thoughts on “Eu vi: Perfeita é a Mãe

  1. Thayse

    Eu não sou muito fã desse estilo de filme, mas fiquei bem curiosa depois da sua resenha, confesso. Se eu tiver oportunidade/tempo, quero assistir e aí te falo 😀 Obrigada por compartilhar.

    Ah, respondendo sobre o curso de Design de Moda: Oh, já tem vídeo sobre isso, joga na busca no blog “design de moda” ou lá no canal, que é o vídeo sobre o curso de Design de Moda ;D Se ficares com alguma dúvida mais específica, me fala que te respondo. Eles mudaram o vestibular da UDESC (por isso não sei dizer bem como está) e mudaram um pouquinho o currículo, parece que agora tem fotografia nas primeiras fases, achei lindo.


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Se assistir, me fala 😉

      Ai que legal isso de ter aula de fotografia, se bem que eu acho que iria cortar essa, porque já to fazendo nesse meu curso de agora, Publicidade e Propaganda. Enfim, vou procurar lá pra dar uma olhada 😀 obrigada, Thay!

      Responder

  2. Selma Barbosa

    Acho que deve ser novo no catálogo porque não lembro de tê-lo visto – sou do tipo que não assisti nada, mas é só entrar coisa nova que eu já sei que não estava ali, haha. Eu adoro filmes assim, porque dá pra compartilhar com a família. Já que eu tentar assistir alguma coisa mais pesada – tipo, terror ou QUALQUER filme que tenha alguma cena +16 -, meus pais já me olham meio esquisito. kkkk Vou adicionar na minha lista pra ver algum dia desses – quem sabe no feriado prolongado do carnaval? AHHH Super ansiosa!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, entrou recentemente mesmo. Também sou como você, por isso percebi que era novo no catálogo, hahaha! É, o bom é que dá pra assistir com a família tranquilamente que é engraçado. Isso aí, pode programar já pro feriado, haha!

      Responder

  3. Duane

    Oi, Thami c:
    Eu fiquei sabendo desse filme pelo blog da Milena Schabat e fiquei bem curiosa pra assistir! O engraçado é que vocês fizeram resenhas bem diferentes, mas as duas me deixaram com vontade de ver. Bom saber que é um filme levinho, mas com uma mensagem legal. Adoro filmes assim!
    Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Opa! Vou ver a resenha da Milena que eu ainda não li. Se assistir, depois me conta o que achou 😉

      Responder

  4. Sté Maciel

    Só de ter a Mila e Kristen já dá vontade de assistir! Adoro elas <3

    Beijão, mariasabetudo

    Responder

  5. Laissa

    Nossa, parece ser bem interessante esse filme! Adoro filmes desse tipo, divertidos! Já gostei só pela trilha sonora haha!
    Boas de Papo

    Responder

  6. Gabbi Sandi

    Amo a Mila! Amo! Sabe quando você o trailer de um filme muito legal, mas ta no cinema e você não tem condições de assistir? Fiquei cintilante disso não acontecer agora e já estou abrindo o Netflix para ver! *O*

    XOXO, Gabbi Sandi
    Blog “Feche a Porta”

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Acredita que eu nem vi esse filme nos cinemas? Vi ele direto no Netflix mesmo, haha!

      Responder

  7. Anna Carollyne Oliveira

    Oi, Thami!
    Eu amo Bad Moms! Assisti assim que entrou no catálogo, em medos de dezembro do ano passado e acho que ele cumpre o que promete. É leve, divertido e com uma mensagem super legal de que mãe não é e nem deve ser perfeita. Algo que me irritou (bastante, inclusive) foi a relação da Amy com o marido, visto que ele não tinha nenhuma responsabilidade, enquanto ela era lotada de trabalho, corria de um lado para o outro e não tinha tempo para si.
    Ah, sobre o que você me perguntou, pode linkar sim o post do Cartas! Vai ser um prazer aparecer por aqui! <3

    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      SIM! Eu também ficava com muita raiva desse marido dela, e ela ainda deu uma segunda chance indo na terapia com ele, mesmo assim ele conseguiu cagar tudo na terapia, hahaha! Muita paciência, isso sim. Obrigada, Anna! 😀

      Responder

  8. Duds

    Confesso que sempre achei esse nome bem tosco e fugia quando via no Netflix hahaha Mas sinceramente me pareceu muito divertido e diferente. Vou dar chance sim 🙂

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, alguns títulos quando são traduzidos, ficam ruim mesmo, mas o nome original é Bad Moms. Pode dar uma chance 😉

      Responder

  9. marcela miranda

    Eu sempre vejo esse filme no netflix mas nunca me interessei em assisti-lo, nem sabia a história direito. Adorei a resenha do filme, fiquei com vontade de ver.
    Um beijo!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sempre tem esses filmes que a gente fica na dúvida né? Sei como é, haha!

      Responder

  10. Lívia Madeira

    gostei da resenha, boa indicação pra qd estiver querendo ver um filme mais divertido

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  11. Váh

    Depois de ler o que você disse sobre esse filme eu fiquei bem curiosa pra assistir. Eu gosto de filmes que tratam dessa relação de mães e tals e esse filme parece ser bem engraçado. Acho que a minha mãe vai adorar ver haha 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, assista com a sua mãe também, porque é engraçado mesmo 😀 haha!

      Responder

  12. Fernanda

    Olá Tami,

    Creio que lembra um pouco o filme brasileiro Minha mãe é uma peça? Tem também umas sátiras muito engraçado que toda mãe diz.. hahah xD

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    Responder

  13. Rafaela Oliveira

    Já ouvi sobre esse filme mais eu sempre deixei para depois.
    Parece ser bem engraçado.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Responder

  14. ray menezes

    Thami, eu adoro esse tipo de filme, confesso. E acho que esse é um filme ótimo pra assistir com a mãezona do lado, né? Sempre que vejo algo sobre essa temática fico lembrando da minha mãe e admirando ainda mais tudo o que ela faz por mim e pela família. Ainda não assisti esse filme, mas depois da tua resenha e de assistir o trailer, eu fiquei morrendo de curiosidade. Fora que adoro a Mila Kunis xD Vou deixar o nome anotado e quanto tiver um tempinho vou assistir sim.

    Um beijo!
    http://www.heeeymaria.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, esses filmes meio que “abrem nossos olhos” para reparar nesses mínimos detalhes que nossas mães fazem pela gente e nem reparamos né? Assiste sim e depois comenta comigo se gostou 😉

      Responder

  15. simone

    Deu para entender sim 🙂 Deve ser bem divertido. Eu gosto da Mila e da Kristen atuando <3 Eu estava pensando em ser mãe, mas vou adiar mais um pouco kkk
    Charme-se

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ah, acho que todo mundo pensa nisso, Si. Mas tem que ver o momento certo mesmo, haha!

      Responder

  16. Cristiane Andrade

    Nunca assisti ao filme e nem tinha ouvido falar. Fiquei muito interessada, adoro filmes desse tipo ainda mais pra assistir com a família acho bem legal, espero conseguir ver em breve. 🙂
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    Responder

  17. Priscilla

    Só a foto já me deixou com vontade de assistir, deve ser muito engraçado! kkk

    Responder

  18. Mariana Leite

    Parece ser o tipo de filme perfeito pra assistir com a família!! Adorei, e ainda não tinha ouvido falar desse filme, certeza que vou assistir ele. Obrigada pela indicação.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    Responder

  19. Carla Hurst

    Já deixei salvo no netflix tem um tempo, e você me deixou com mais vontade de assistir, hahahaha! Já convoquei minha mãe para assistir comigo! Esse tema é bem legal de assistir, pq maternidade é sempre tida como “ai meu Deus, é a melhor coisa do mundo, toma mulher tem que ser uma boa mãe!”. Sem falar que as pessoas sempre ignoram a participação dos pais, como se apenas as mães tivessem a obrigação de cuidar da casa e dos filhos! Mas adorei a resenha! Beijos!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, é exatamente sobre esse assunto que o filme aborda, só que de uma forma cômica, haha! Vale a pena reservar um domingo pra assistir com a família mesmo 😉

      Responder

  20. Julie

    Já tinha visto esse filme e ri horrores! Adoro a Mila Kunis e, como sempre, ela tá arrasando <3

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim! Ela arrasa né?

      Responder

  21. Thairine Lago

    oi , tudo bem? 😀 Eu nao sou muito de assistir filme. mas pelo
    que vc me falou esse parece ser bem divertido. Se um dia eu resolver
    assistir algum filme vou lembrar desse, ta bom? Um grande beijo :**

    Canal Me, Peach

    Blog, Me Peach

    Responder

  22. Ana Cruz

    Menina! Adorei esse filme.
    Assisti por acaso esses dias, e achei muito legal, até porque me vi em algumas situações hahaha.

    Beijinhos
    Ana Cruz
    http://celebrandomomentos.blogspot.com/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ainda não me vi nessas situações, mas vi minha mãe, hahaha!

      Responder

  23. Amanda

    Oi, Thami!
    Eu também assisti esse filme pela Netflix e adorei! E a cenas dos créditos? Nossa, gostei pra caramba de ver a relação de cada mãe e filha ali.
    A história do filme em si é muito bacana, as atrizes também e o que falar da trilha sonora? Adorei.

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      A trilha sonora é bem boa também né? Esqueci de colocar um pouco dela no post, mas quem assistir, vai ver 😉 haha!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *