Eu vi: La La Land – Cantando Estações

Desde quando lançaram o trailer do filme, eu fiquei afim de ver, mas nem sabia que era um musical, tinha apenas achado fofa a história demonstrada no trailer. Depois que lançaram o filme, vi muitas pessoas falando sobre o filme, colegas de trabalho que foram assistir e etc, e aí sim tomei conhecimento de que se tratava de um musical e fiquei mais louca pra assistir. Finalmente consegui ir assistir!

Sinopse: Ao chegar em Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian conhece a atriz iniciante Mia e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo.

Realmente o filme é bom,. Tinha visto pessoas falando que era o melhor filme que tinha visto e outras falando que não é tudo isso, mas tenho que ser sincera e dizer que o filme é tudo isso sim, só não posso dizer que é o melhor filme, porque isso depende muito do gosto de cada um. Então, na minha opinião, dentre os musicais que eu já assisti, esse entrou para a lista dos meus favoritos sim.

A filmagem, a fotografia, as músicas, os figurinos, o roteiro, a direção, tudo maravilhoso. Me agradou do inicio ao fim. Não é clichê, por incrível que pareça, e acho que por esse simples fator que o filme seja tão indicado pra ser o grande ganhador do Oscar esse ano. Também pelo fato de um filme musical quase não ser mais visto nos cinemas atualmente, é um gênero que tem pouca exploração, então se destacou perfeitamente bem. Eu nem vou comentar sobre os atores, porque todo mundo já conhece a química de Ryan e Emma por outros filmes já feitos. SIM! John Legend também está no filme.

A presença do jazz no filme se encaixou super bem ao contexto da história e confesso que, quando vi o trailer, pensei que o filme se passava nos anos 80, mas não, é na atualidade mesmo e eu gostei tanto disso que parece que foi a peça chave pro filme ficar ainda mais atrativo aos meus olhos. A forma como a história mostra a sensibilidade em tentar rejuvenescer o cinema musical em analogia ao jazz foi algo que combinou perfeitamente, porque os dois estão praticamente extintos né? Me apaixonei pela valorização do jazz e do grande cenário que é Hollywood bem presente no filme também.

Para quem sonha em ser atriz/ator, que atire a primeira pedra se nunca sonhou em atuar em algum filme produzido em Hollywood né? Me deixou com um brilho especial nos olhos e aumentou mais ainda os meus sonhos. É aquele tipo de filme inspirador mesmo. Pra quem tem sonhos e, principalmente, pra quem tem paixão por artes cênicas e música.

Por isso que eu falei no inicio do post, que você deve assistir ao filme sabendo que ele é um musical. Muita gente não gosta de musical por justamente no meio do filme os personagens começam a cantar junto com a atuação, então tem que gostar mesmo para ir. Eu já sou formada em musicais, graças ao High School Musical sim. 😛

O filme personificou a tristeza que o ”E se?” carrega. O fato de deixar boa parte do público que o assistiu refletindo sobre a sua própria vida já tem o seu valor. Pra mim foi um filme de: ” E se eu tivesse feito tudo diferente?” “E se eu estivesse em outro lugar nessa hora?”. Acho que a nossa vida poderia ter diversos trajetos diferentes, acho muito bacana o filme refletir isso. Me vi muitas vezes na Mia com seu sonho de ser atriz, mas enquanto não rola pra mim, vida que segue né? Enfim, o final também foi ótimo! Por mais que o filme tenha esse cenário de musical, a trama se passa em uma história totalmente real e que provavelmente já deve ter acontecido com muitas pessoas e casais. Só tenho uma coisa pra dizer: VEJAM!

E aí? Ficaram com vontade de assistir esse filme? Gostam de musicais? Já assistiram? O que acharam? Comentem aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

50 thoughts on “Eu vi: La La Land – Cantando Estações

  1. Debora Dahl

    Adorei a resenha, pq eu fiquei apaixonada pelo filme. Escuto a trilha sonora o tempo todo! E sai suspirando da sala de cinema pensando muito sobre esse “e se”… adorei! Bjs

    http://www.deboradahl.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também, Debora! Sai da sala de cinema cheia de inspiração para os meus sonhos ♥

      Responder

  2. Cristiane Andrade

    Eu ouvi muito falarem do filme mas não sabia que era um musical, não gosto muito de musical pelo motivo que você citou, mas meu namorado ama e também é formado em HSM. kkk Acho que ele gostaria, não sei se eu gostaria muito mas até to com vontade de vê! 🙂
    http://www.corujasemasas.com.br
    Beijos <3

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Cris, vale a pena dar uma chance 😉

      Responder

  3. Váh

    Eu não gosto muito de musicais, esse não é um filme que eu esteja morrendo de vontade de ver. Mas fiquei curiosinha sim haha, já que todo mundo está falando sobre ele.
    E eu sou formada em produção cênica, talvez seja uma obrigação assistir na verdade hahahah 😉

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ah, você vai gostar, acho que até mais pela sua formação mesmo. Porque o filme aborda bem isso, porém mais do lado do ator/atriz do que da produção.

      Responder

  4. Thayse Stein

    Eu não vi, e nem tinha visto o trailer ainda, só vi agora no seu post – mas confesso que por ter tanta gente falando que é maravilhoso, tô achando que vou me decepcionar. Me parece um filme tão comum como tantos outros que eu não consigo entender qual é a magia – acho que realmente preciso assistir pra saber 🙂


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Thay, eu estava sentindo exatamente a mesma coisa que você, daí dei uma chance e fui assistir. Foi a melhor coisa que fiz, haha!

      Responder

  5. Laissa Lambert

    Confesso pra você que não sou tão chegada em musicais não, mas esse me cativou pelo trailer! Parece ser bem legal, hein?!
    Te indicamos pra responder uma tag: http://boas-depapo.blogspot.com.br/2017/02/tag-complete-frase.html

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada por me indicarem para essa TAG <3 vou responder!

      Responder

  6. marcela miranda

    Eu estou morta para ver esse filme, só vejo o pessoal opinando sempre muito bem sobre ele. Talvez eu veja nesse final de semana. Espero gostar também <3
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    Responder

  7. Amanda´s Tale

    Olá, tudo bem?
    Estou doida para assistir esse filme, bem ansiosa.
    Acredito que não vou conseguir assistir no cinema,
    espero que chegue logo no netflix.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    Responder

  8. Lolla

    Eu estou completamente apaixonada por esse filme. Enquanto assistia eu fiquei hipnotizada, sabe? Não conseguia prestar atenção em mais nada. Eu sou muito fã da Emma Stone, muito mesmo de todos os filmes esse virou o meu preferido, sem pensar duas vezes! haha As músicas ficam na minha cabeça o dia inteirinho e na minha playlist também, aquele final me quebrou. No sentindo da mensagem que está ali por trás, de como as coisas poderiam ter sido, sobre sonhos, sobre um monte de coisa. Amei, já quero ver de novo <3

    Beijos,

    http://www.rodoviadezenove.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu também, Lolla!!! Eu gosto da Emma Stone, ela cativa né? O final também me quebrou em pedacinhos, haha! Esse filme virou um daqueles que eu posso assistir várias vezes e não vou me cansar, sabe?

      Responder

  9. Tamara Mansur

    Oláá! Tudo bem?
    Eu estou doida para assistir a esse filme! Adoro musicais, e também sou formada com high school musical igual você hehe Acho que vou gostar desse filme mesmo! Ainda mais depois que você falou que faz a gente refletir sobre a vida… Sabe, há algum tempo, eu também queria ser atriz. Mas nunca levei isso para frente, porque acho que a minha vontade de ser escritora se sobressaiu.. então, vamos lá atrás dos nossos sonhos né? ;D
    Eu amei a sua nova foto ali do perfil do blog!! Muito linda!
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Isso aí, vamos correr atrás dos nossos sonhos, porque eles também merecem 😛 haha! Muito obrigada, Tamara! 😀

      Responder

  10. Selma Barbosa

    Sou formada em musical por HSM, Hairspray e Grease, e ainda hoje não acredito como tem gente que não gosta de musicais. COMO É POSSÍVEL? Eu queria que vivêssemos num eterno musical, fazendo coreografia até pra comprar pão! kkkk
    Então, vi vááárias resenhas desse filme, algumas mega positivas, outras com mais críticas negativas (chegando inclusive a dizer que esse filme foi feito pra agradar academia do Oscar) e alguns que ficaram meio indiferentes. A real é que todas as resenhas não mudaram minha opinião e eu continuo tão louca pra assistir o filme quando da primeira vez que vi o trailer, ainda na minha timeline do Facebook.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Musicais são lindos né? Mas acredita que eu ainda não vi Grease? 🙁 #shameonme hahaha! Na real o filme não tinha nada pra ser indicado ao Oscar, foi de repente. Inclusive só foi lançado aqui no Brasil esse ano, sendo que ele já tá rolando lá fora faz um tempinho aí, ou seja, não davam nada pelo filme. Então, assista e depois me conta o que achou!

      Responder

  11. Bruna Morgan

    Eu não gosto muito de musical huahua apesar de ter visto vários filmes nessa temática. Ainda não vi La La Land e não sei se verei, tenho medo de me decepcionar huahua

    Responder

  12. Marilia Pessoa

    Tá todo mundo falando sobre esse filme e eu queria muito assistir pra poder tirar minhas conclusões, sabe? Parece muito bom, parece ter uma história legal. Emma Stone é muito legal, gosto muito de ver os filmes em que ela está.
    gostei muito da resenha, bem completa!
    bjs
    blogtrashrock.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Marilia! Assiste e depois me conta o que achou 😉

      Responder

  13. Sté Maciel

    Também acredito que seja ótimo! *-*

    mariasabetudo

    Responder

  14. Ju

    Eu estou doida pra assistir esse filme, dizem que a fotografia é incrível!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É sim, eu gostei!

      Responder

  15. Ruby

    Eu não gosto do gênero musical, mas uma parede decorada com a foto gigante da Ingrid Bergman
    já é o suficiente pra me atrair e eu gostar. Além dos anúncios vintage nos outdoors. Sempre haverá os que enaltecem e os que dizem não ser grande coisa, mas tem que assistir pra tirar as próprias conclusões e das a opinião. Ótima resenha.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Isso mesmo, Ruby! Obrigada 🙂

      Responder

  16. Thaiane e Thalita

    Nós assistimos e gostamos bastante, amamos musicais, mas ainda não tínhamos nos encantado por nenhum atual, pois somos acostumados a assistir musicais antigos, mas amamos esse. O figurino é lindo, a cenografia tudo da uma atmosfera meio vintage ao filme mesmo se passando atualmente, gostamos da resenha. Realmente o filme deixa a gente se perguntando vários ”E se??” por coisas que deixamos de fazer você acaba se perguntado se poderia ter sido diferente.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, o bom desse musical é que ele dá uma ideia de que é um musical antigo, mas não, se passa na atualidade mesmo. Sim, esse filme é muito bom pra refletir esse dilema do “E se tivesse feito tudo diferente?” né? Obrigada, meninas!

      Responder

  17. Emerson

    Adorei o filme e as músicas. É maravilhoso, sim. Estou correndo pra assistir todos os que concorrem a melhor filme rsrs

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Responder

  18. Andréia Campos

    Todo mundo está falando de La La Land, e eu ainda não parei pra ver…
    Na real, eu gosto bastante de musical, mas acho que tem tanta gente gostando deste filme que estou com receio de não gostar! Ai eu fico insegura de assistir e vou adiando, haha.
    Preciso parar de bobeira e assistir, kkk.

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, precisa parar de bobeira, assistir e tirar suas próprias conclusões 😉 hahaha!

      Responder

  19. Mariana Leal

    Oi thami!
    Então, eu vi sempre ótimos comentários sobre o filme e até pais que só foram ver por causa dos filhos pequenos e acabaram gostando mais que os filhos. Mas infelizmente eu ainda não tive tempo de assistir :/
    Parece que agora com a faculdade eu to sem tempo pra nada, pro blog, pra tv, vida social (que é isso?), meus professores disseram que agora nossa vida pertence a universidade, eu ri na hora mas to começando a ficar assustada.
    Vou ver se esse carnaval assisto, mas não estou com expectativas tão grande porque meu musical favorito é na verdade de sapateado (chamado A Cegonha Demora-se) então não sei se só cantar vai ser o suficiente para me convencer.
    Beijos e até mais :*

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também fiquei assustada com esse comentário dos seus professores, mas parando pra pensar, é a verdade né? Hahaha! AH! Então, você vai gostar desse, tem uma cena do filme em que eles cantam e sapateiam na rua 😉 tá bem legal o filme, vale a pena.

      Responder

  20. Gabbi

    Eu estou querendo assistir tanta coisa, mas com dinheiro pra tão poucas 🙁 Esse filme me pareceu incrivel desde o momento que vi o primeiro trailer há muito tempo depois só vi elogios nas redes sociais, adoro filmes desse genero e mal posso esperar para conseguir ver ♥

    Gabbi do blog “Feche a Porta”

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Se eu pudesse, toda semana iria no cinema, hahaha! Mas também tá me faltando dinheiro 🙁 Sei bem como é. Quando der, assista e me conta se gostou 😉

      Responder

  21. Fernanda

    A princípio eu estava empolgada em assistir mas, depois vi o trailer não gostei muito não. Por ser um musical, não gosto de filmes deste gênero.

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    Responder

  22. Lívia Madeira

    eu tbm ja fui no cinema assistir e ADOREI! lindo filme, o final é maravilhoso e eu adoro um bom musical!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  23. Rafaela Oliveira

    Eu já ouvi falar muitas criticas boas em relação a este filme e estou muito curiosa para assistir.
    Ótima resenha.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Responder

  24. Carolina R

    Eu amei tantooooo esse filme
    bjs

    Responder

  25. Pam

    Aii gente sou muito apegada a fotografia, filmografia, musicais então.
    Adorei que você falou sobre to querendo muito ver esse filme.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    Responder

  26. Rafaela Torres

    AMEI a resenha! Assisti esse filme e compartilho de cada sentimentozinho seu, sério! Não sei se foi o melhor, mas com certeza é um dos melhores filmes que já vi na vida. Tirou várias lágrimas dos meus olhinhos, hahaha. <3

    Eu entendo PERFEITAMENTE a sua situação! Hahahaha. Apesar de ter arrumado um boy "recentemente", sempre fui a ~solteirona~ das minhas amigas, e sempre que precisava de uma amiga pra sair ou pra ficar em casa vendo filminhos (uma coisa bem girls night out/in), ela sempre levavam o namorado, isso quando não já tinham compromisso marcado com eles. Te apoio e, apesar de ser automaticamente rejeitava pro cargo, CHAMA EU! Hahaha <3

    Beijão!

    http://www.naoeberlim.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, também não sei definir se foi o melhor, mas com certeza entrou na minha lista dos melhores, hahaha! Rejeitada pro cargo? Jamais! VEM! Eu sempre fui e ainda sou a solteirona das minhas amigas, as vezes isso é um saco mesmo.

      Responder

  27. Carol Daixum

    Ah! Esse filme… ♥ Como não amar, né? Tudo muito lindo mesmo. Eu amei, do início ao fim! É musical, mas acho que até as pessoas que não curtem muito, vão gostar, porque não é o foco, digamos assim. Aprendi muito com esse filme e adorei que ele é vida real, sabe? E esses dois? Atuação incrível e química mara!

    Beijos, Carol
    http://www.pequenajornalista.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim! Os dois tiveram uma química incrível e o filme não é completamente musical, tem partes que é só fala mesmo, então também acho que é capaz de até quem não curte musical, gostar.

      Responder

  28. Marina

    Eu só soube da existência desse filme quando geral começou a comentar nas redes sociais. E ó, até hoje nunca nem vi o trailer. Mas eu fiquei super afim de assistir, porém faz SÉCULOS que não entro numa sala de cinema, principalmente nesses últimos dias, tá meio complicado. Mas assim que o filme tiver disponível nessa internet maravilhosa, com certeza verei. Claramente eu também já sou formada em musicais, né (obg HSM ♥)?! HAHAHAHAAH Adoro filmes assim e, pelo que vi nas imagens e pelo que você descreveu, com certeza a imagem desse filme vai conquistar meu coração. Eu tenho um sonho de ser atriz também, e como sou bastante sonhadora, acho que esse filme se encaixaria perfeitamente no meu coração. HAHA Adorei o post!
    Beijos

    http://www.marinaalessandra.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu vi o trailer quando começaram a fazer posts de filmes que iriam lançar e esse logo me chamou a atenção, depois ainda descobri que esse filme tinha recebido várias indicações para o Oscar, aí é que me deu mais vontade ainda de assistir pra saber se era bom mesmo, hahaha! Nossa, então você vai adorar o filme! Sério. Vê e depois comenta comigo o que achou 😉 obrigada, Mari!

      Responder

  29. Anna Carollyne Oliveira

    Oi, Thami!
    Eu ainda não assisti La La Land, mas mais do que na listinha, já está baixado no computador! Hahaha.
    Gostei da abordagem da sua resenha, você falou sobre o jazz, o que é uma coisa muito legal. Eu AMO artes e tudo o que for relacionado, então tenho grandes chances de favoritar o filme (ainda que eu não seja muito fã de musicais, só High School Musical, hahahaha). Sem contar na química do Ryan Gosling com a Emma Stone, né? Que QUÍMICA, mores. Que química. <3
    Aliás, o último post do Cartas fala sobre Oscar e La La Land está na listinha. Vai lá conferir!

    XOXO,
    Cartas para Carolaine // @cartasparacarolaine

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Então, você vai adorar o filme mesmo. E SIM! A química entre o Ryan e a Emma é super certa. Mais filmes com eles de casal, por favor! Hahaha!

      Responder

  30. Camila Faria

    Não assisti ainda Thami, e tenho lido tanto comentários positivos quanto negativos a respeito do filme. Mas quero assistir sim, não tenho nenhum preconceito contra musicais. Beijo, beijo :*

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Isso aí! Sem preconceito com musicais, porque eles são bons e não custa nada dar uma chance né?

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *