Curiosidades sobre La La Land – Cantando Estações

Aproveitando essa animação para o Oscar, decidi pesquisar algumas curiosidades sobre La La Land. Inclusive, se você ainda não leu a resenha que eu fiz sobre o filme, é só vir aqui. Eu acho interessante ver tudo o que se passou nos bastidores. Pra saber se usaram playback nas cenas de canto e música, ainda mais se tratando de um musical, sabe? Então, dá só uma olhada nas curiosidades que eu achei:

– Foi filmado em seis semanas durante o verão de 2015.

– Dois locais foram reabertos para filmagem do filme. O Rialto Theatre, no sul de Pasadena, e a Ferroviária Angels, no centro de Los Angeles. O Rialto estava fechado desde 2007. A Angels estava inoperante desde 2013.

– O filme foi lançado, ou seja, estreou no Festival de Cinema de Veneza em 31 de agosto de 2016.

– La La Land foi o grande vencedor da 74ª edição do Globo de Ouro, realizado esse ano. O filme ganhou todos os sete prêmios que concorreu.

– A cena em que o diretor interrompe a apresentação de Mia foi inspirada em uma audição de Ryan Gosling na vida real.

– Assim como a personagem Mia abandona a faculdade para seguir seu sonho, Emma Stone, na vida real, se mudou para Los Angeles quando tinha 15 anos de idade para seguir com sua carreira de atriz.

– Segundo o compositor Justin Hurwitz, todas as performances de piano do filme foram gravadas pelo pianista Randy Kerber durante a pré-produção. Depois, Ryan Gosling teve aulas intensivas de piano. No período de gravação do filme, já era capaz de tocar todas as músicas no piano, sem o uso de dublê.

– Como o diretor queria filmar o musical sem muitos cortes, Ryan Gosling teve que tocar as cenas do piano em apenas uma tomada durante o primeiro dia de filmagem. John Legend chegou a comentar que sentiu ciúmes do quão rápido Ryan aprendeu a tocar.

– O cantor e pianista John Legend teve que aprender a tocar violão para interpretar seu papel na trama.

– Esse é o terceiro filme co-estrelado por Ryan Gosling e Emma Stone. Os outros dois foram: Amor a Toda Prova (2011) e Caça aos Gângsteres (2013).

– Não é a primeira vez que Ryan Gosling canta, levando em consideração que ele participava do Clube do Mickey, programa da Disney Channel, junto com Britney Spears, Christina Aguilera e Justin Timberlake.

– Esse é o segundo musical de Emma Stone em sua carreira profissional. O primeiro foi Cabaret. Foi depois de ter visto Emma Stone como Sally Bowles em Cabaret que Damien Chazelle decidiu incluí-la em seu filme.

– Emma Watson foi cogitada para o papel de Mia, mas teve que abandonar a proposta por causa das produções de A Bela e a Fera (2017). Já Ryan Gosling recusou o papel da Fera para fazer La La Land.

Algumas dessas curiosidades eu nem imaginava. Só me surpreendi mais ainda e me fez ficar ainda mais na torcida para esse filme vencer pelo menos uma das indicações ao Oscar. Pois é, agora estou mais ansiosa para o Oscar.

E aí? Já sabiam dessas curiosidades ou descobriram agora? O que acharam? Já assistiram a esse filme? Comentem aqui!

Se você gosta de sapateado e já viu o filme, sabe que eles fazem sapateado enquanto cantam algumas músicas, certo? Então, se você sonha ou já pensou em fazer sapateado, é bom saber qual é o melhor sapato para arrasar nos tec tec.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

24 Comments
  • Gih
    fevereiro 21, 2017

    Gente ele aprendeu a tocar piano muito rápido!!! :O
    Imagina a quantidade de horas aula que ele teve, chocada, também estaria com inveja hahaha.
    Ah que legal saber que reabriram dois locais para fazer as filmagens, tem lugares tão lindos que não dá pra acreditar que fecharam né.
    kisses

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      SIM! E eu aqui só fico sonhando em tocar piano, hahaha! Mas também, tem que estar super afim meeesmo, tem que querer, pra fazer acontecer. Sim, tipo o Rialto Theatre que ainda não reabriram, mas poderiam né?

  • Selma Barbosa
    fevereiro 21, 2017

    Quanto mais estatuetas La La Land levar, melhor. Mas eu quero mesmo que eles levem a de melhor filme pra casa. Apesar de alguns críticos disserem que foi feito pra agradar a academia, esse filme não deixa dúvidas de que veio pra ficar. Depois de mais de uma década, finalmente alguém desbancou Titanic! (Mesmo que eu ame Rose e Jack, haha).

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      Hahahaha! Desbancou no quesito indicação né? Engraçado eu ler esse comentário seu agora, depois que passou o Oscar, porque no final quando foram entregar o prêmio de melhor filme, deram errado para La La Land, quando na verdade era pra Moonlight, hahahaha! Eu ainda não vi Moonlight, mas agora estou muito afim de ver!

  • Bianca Geisler
    fevereiro 21, 2017

    Descobri todas essas curiosidades e achei demais. Será que o Ryan podia me passar esse talento dele pra aprender tão rápido assim? Sério. Fiquei super impressionada. Bem que eu fiquei pensando enquanto assistia “nossa, esse dublê é muito bom, porque parece muito ele” hahaha
    Achei louco de ter sido filmado tanto tempo atrás e fiquei meio ???? com isso de ter estreado já faz um tempinho mas ter saído aqui só agora. Que louco isso.
    Ah, a única coisa que já sabia era que a Emma e o Ryan já tinham trabalhado juntos antes (viraram ship eterno antes disso já) e sobre a Bela e a Fera.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      Pois é, quando assisti também pensei que era um dublê, hahaha! É, parece que aqui eles só lançaram porque foi indicado ao Oscar. Me surpreendi com isso deles terem trabalhado juntos, ainda não assisti esse filme. Agora vou procurar pra ver 😀

  • Duds
    fevereiro 21, 2017

    SENSACIONAL! Fiquei com ainda mais vontade de assistir! Tenho que ver logo, aliás, se não vai sair de cartaz 🙁 Não sabai que o Ryan tinha sido do Clube o Mickey, que demais! E fiquei bem curiosa em ver o John Legend, nem sabia que ele estava no filme

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      Mesmo se sair de cartaz, tenta ver em casa mesmo. Provavelmente vai ter no YouTube para alugar em breve. Eu já sabia que o Ryan tinha participado do Clube do Mickey porque sou fã da Britney e descobri tudo junto, hahaha! E o John Legend faz um papel legal.

  • Jaynara Lambert
    fevereiro 21, 2017

    Me deu até vontade de assistir esse filme, parece ser bem incrível! Esperar pra ter na Netflix ou no Youtube, cinema é quase que impossível de eu ir. KKK (morar em cidade pequena dá nisso).
    Beijão!

    Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      É, o jeito é esperar mesmo. Mas logo logo você vai ver 😉 hoje em dia as coisas estão rápidas.

  • Isabella Lessa
    fevereiro 21, 2017

    Quero muito ver o filme, até postei sobre ele no blog *–* estou bem ansiosa na verdade ahahhahah.

    Amei o layout lindona, ficou tipo a tua cara *–*

    http://isabellalessa.com

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      Obrigaaada, Isa! 😀

  • Vanessa Brunt
    fevereiro 22, 2017

    Thami! Que saudade gigantesca que eu estava de mergulhar em cada soma que nos traz. E que delícia chegar aqui, depois de um tempo fora de tantos universos, e me reconectar com tamanhos conteúdos incríveis e com essa nova roupagem do espaço que não perde a sua essência. Estou louca para assistir La La Land e foi uma delícia captar tantas curiosidades sem receber spoilers. Voltarei a ler após conferir a trama. “O cantor e pianista John Legend teve que aprender a tocar violão para interpretar seu papel na trama”: fiquei abismada com este fato. Jurava que ele tocava violão! É tão bacana o quanto uma arte pode levar a múltiplas outras, o quanto uma não negação das oportunidades pode nos levar a amplificar a nossa prioridade, não é? Que encanto! E que alegria estar retornando para onde me sinto em casa.

    http://www.semquases.com (estaremos de volta em breve!)

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      Que saudades de te ver por aqui, Vanessa!!! Muito obrigada! Pois é, também fiquei chocada quando li esse fato, pensava que ele tocava violão já, mas não, é piano mesmo, hahaha! Por isso que eu amo tudo o que é relacionado a arte <3 porque de toda forma, tudo se engloba e se junta. AH! Você é sempre bem vinda aqui 😉

  • Lívia Madeira
    fevereiro 22, 2017

    nossa, amei essas curiosidades do filme, ele aprendeu a tocar mt rapido! eu to apaixonada pelo filme, tomara que leve tds os oscars!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Lilian Moraes
    fevereiro 22, 2017

    Nossa, eles filmaram super rápido…dá tipo um mês e meio.
    Fiquei feliz da Emma Watson ter escolhido A Bela e a Fera hahahaha, mas seria legal se o Ryan Gosling tivesse escolhido ser a Fera hahahaha.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      Sim! Acredita que até agora não sei quem vai ser a Fera? Hahaha!

  • simone
    fevereiro 22, 2017

    Ainda não assisti, mas gostei muito de saber um pouco mais, amo uma curiosidade.

  • Debora Dahl
    fevereiro 26, 2017

    Adorei essas curiosidades! Eu estou apaixonada pelo filme e estou torcendo muito por eles no Oscar! Eu sabia da Emma watson, mas nao sabia q o Ryan poderia ter sido a fera.. adorei a colagem! hehe.. Otimo post Thami! Bjs

    http://www.deboradahl.com

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      Hahaha! Obrigada, Debora! 😀

  • Bruna Morgan
    março 1, 2017

    Nossa, eles gravaram em APENAS 6 semanas? Há filmes que levam quase dois anos auhua achei muito rápido!
    Isso significa que o Ryan teve pouquíssimo tempo para aprender a tocar piano, uau!

    • Thami Sgalbiero
      março 2, 2017

      Siiim! Ou se focaram totalmente no filme, ou foi fácil de gravar mesmo, fica aí essa questão, hahaha!

  • Lorraine Faria
    março 7, 2017

    Botei mais fé ainda no Ryan sabendo agora da dedicação dele no piano! Incrível mesmo a rapidez dele… as cenas ficaram perfeitaaaas :O

    • Thami Sgalbiero
      março 11, 2017

      Sim! Depois que vi essas curiosidades, dei mais valor ainda ao filme.