10 coisas pra fazer sua segunda-feira ser seu dia favorito da semana

Sei que tem aquelas pessoas que adoram trabalhar, mas mesmo assim tem aquele “medinho” ou “raivinha” da segunda -feira de manhã, principalmente se você aproveitou bem o seu final de semana e não quer que ele termine. Essa raivinha suga toda a nossa alegria no domingo e isso é tão injusto, porque a gente só tem dois dias de folga por semana e um deles é gasto se estressando pensando na semana e na lista de coisas que tem que fazer nela. Mas calma! Não precisa é pra ser tão ruim assim.

Já pensou que se você começar bem na segunda-feira, sua semana vai ser bem melhor e mais leve? Pega essas dicas e, no próximo domingo, siga cada uma delas pra fazer a sua segunda-feira ser o melhor dia da semana.

 

Conte seu domingo como fim de semana

Você tem que se sentir mais em um fim de semana no domingo para não se sentir roubado. Imagina um sábado perdido atoa? Pensou? Ok. Agora pense em um domingo perdido atoa só por causa das preocupações? Não pode.

Chama as amigas e faz um almoço, vá a praia ou piscina e, se tiver dinheiro, chama as suas amigas pra ir na sua casa tarde e peça uma pizza enquanto vocês jogam Uno ou vai dar uma volta no shopping. Já fiz muito essas coisas em um domingo e vale a pena, porque é divertido e você até esquece que o dia seguinte começa “tudo de novo”. Conhecem o ditado “Um domingo bem gasto traz uma semana de conteúdo”? Se não conhecia, fica conhecendo agora.

Não fique sobrecarregado

A segunda-feira muitas vezes traz uma grande carga extra de coisas pra fazer, sua lista de afazares parece que nunca vai terminar e você ainda esquece sua marmita na geladeira em casa. Quem nunca né? Então, antes disso tudo acontecer, tente descobrir os problemas mais emergentes que podem acontecer e priorize resolver eles, depois é só seguir o resto da lista de afazeres.

Faça algo de fim de semana em uma segunda-feira

Que? Tá me achando doida? É isso mesmo. Funciona! Faça seu sábado virar uma sexta e seu domingo virar um sábado, aí na segunda-feira faça coisas que você faria em um domingo. Assista um filme que você quer muito ver, seja no Netflix ou até mesmo no cinema. Sua semana vai parecer ficar mais curta e muito melhor. Mas claro, só faça isso se você estiver livre de preocupações, por isso é bom ir colocando esse modo em prática aos poucos pra depois ficar livre e já se acostumar.

Vista algo que faça você se sentir bem

Sua segunda-feira vai ficar diferente quando você entrar no escritório toda(o) estilosinha(o). Vai ficar surpresa com os elogios dos seus colegas de trabalho e isso vai te deixar animada durante a semana. Pra ajudar, escolha sua roupa no domingo à noite pra você acordar e se vestir mais rápido no dia seguinte. Monte looks em cima da cama e guarde eles juntos pra sempre que precisar se arrumar rápido, já ter um look montado.

Faça a água ficar interessante

Acho que todo mundo sabe aqui que precisamos beber pelo menos oito copos de água todos os dias pra manter a hidratação, mas eu sei que tem gente que acha ruim beber água pura e acaba trocando por refrigerante ou suco. Parem de fazer essa troca, porque não é a mesma coisa. Sabe o que você pode fazer pra deixar a água mais interessante? Um dia antes, coloque fatias de limão dentro da água e deixe na geladeira, ou coloque folhas de hortelã que também fica bom.

Faça uma playlist legal para ouvir no caminho

No domingo, vai no Spotify e tente achar uma playlist boa para ouvir na segunda-feira de manhã, o próprio Spotify já tem playlists montadas exatamente pra isso, tipo a Divas do Trânsito. Ou monte sua própria playlist, seja no Spotify ou passando as músicas direto pro celular.

Eu (finalmente) assinei a conta premium do Spotify e baixei a minha playlist favorita, escuto ela todos os dias no ônibus, tem mais de 200 músicas nessa playlist, ou seja, a chance de ficar enjoada ou chata é bem pouca.

Comer algo diferente ajuda

Faça no domingo seu dia de preparação de refeição. Pra algumas pessoas, cozinhar pode ser terapêutico, por isso reserve um tempo todos os domingos pra preparar sua marmita da segunda-feira, ou se antecipe e prepare marmita pra pelo menos até quarta-feira. Além de tirar um peso da semana, também vai te relaxar.

Semana passada, no meio da semana, decidi acordar um pouco mais cedo pra passar na padaria e tomar meu café da manhã lá antes de ir trabalhar. Fui em uma padaria que era self service de café da manhã, podia montar como quiser, com pão de queijo, salame, queijo minas e etc, foi muito bom! Cheguei muito mais leve no trabalho e animou o resto da minha semana.

Faça algum exercício em pelo menos 1 dia da semana

Baixa aquela aplicativo Seven, faça 7 minutos de exercício, dá uma corridinha, suba umas escadas correndo rapidinho, coloque uma música bem alto e dance, qualquer coisa. Seja antes de ir pro trabalho ou quando chegar dele, isso vai fazer você se sentir forte e tonificada, fora que vai ajudar a relaxar tirando todo o estresse que já tem ou está por vir.

Coloque um alarme para dormir

Que? O certo não é um despertador pra acordar? Sim, mas vamos fazer o contrário que também é necessário. Defina o alarme para 21:30 e você terá 30min para comer alguma coisa, tomar banho, escovar os dentes e/ou fazer sua rotina de beleza antes de dormir, para 22:00 já estar deitada pra dormir mesmo. Tente acostumar seu corpo a fazer isso e você vai ver como vai melhorar sua semana e seu bem estar 😉

Troque os lençóis

Ok. Essa dica é bônus, não precisa seguir ao certo, mas faz bem. Existe algo melhor do que dormir em lençóis “frescos” e lavados? A cama vai te chamar e você vai dormir mais profundamente. Você pode lavar seus lençóis e pijamas no domingo a tarde.

 

E aí? Já tinha colocado essas coisas em prática ou vai fazer isso a partir de agora? Comentem aqui! AH! E quem colocar isso em prática, fala comigo se ajudou a sua segunda-feira a ficar melhor ou não.

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

52 thoughts on “10 coisas pra fazer sua segunda-feira ser seu dia favorito da semana

  1. DEBORAH

    Diquinhas maravilhosas…Com certeza quero coloca-las em prática. Afinal a segunda feira não precisa ser tão terrivel assim. Acredito que podemos deixa-la mais leve com pequenas atitudes como essas do seu post.

    http://www.vivaessamoda.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, Deborah! E é aquela coisa, quem faz o nosso dia, somos nós mesmas, então nossa segunda feira pode ser maravilhosa, é só a gente querer e fazer ficar boa né 😉

      Responder

  2. Priscila Ferreira

    Ótimas dicas, tem segundas que são um horror mesmo! Gostei da dica da playlist e de fazer algo de fim de semana no domingo. Isso se tiver tempo, né? :p

    Beijos,
    http://www.coisasdepriscila.com l Fan Page l Instagram

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, claro. Tem que se organizar pra ficar “livre” na segunda e colocar seu domingo ali 😉 hahaha!

      Responder

  3. Luana Souza

    Que legal as dicas, comer algo diferente eu gosto hein kkkk, beijos
    http://www.blogbelezamake.com

    Responder

  4. Lívia Madeira

    boas dicas pra começar bem a semana, dificil que aqui no meu trabalho as segundas costumam ser super pesadas e eu ja fico stressada :/

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Imagino como é, Lívia 🙁 mas tenta sempre ver de outro ângulo pra tentar aliviar um pouco o estresse.

      Responder

  5. Carolina R.

    Preciso, porque ooooo dia difícil
    bjs

    Responder

  6. Camila Faria

    Segunda-feira, o dia mais odiado. Hahaha! Eu costumava odiar os domingos e sofria por antecipação com a perspectiva da chegada da segunda-feira. Aprendi a lidar com isso de uma forma mais saudável e hoje curto MUITO os meus domingos. Adorei as dicas Thami. <3

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu também cheguei a odiar o domingo justamente por causa da chegada da segunda feira que eu detestava, mas agora aprendi a controlar tudo isso, hahaha!

      Responder

  7. Pam

    São ótimas dicas para pensar de outra maneira adorei.
    Eu preciso praticar algumas delas pra já.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    Responder

  8. Rafaela Oliveira

    Ótimas dicas Thami 🙂
    Parabéns pelo novo layout,ficou muito bom 🙂

    Obs:Voltei de férias,e não deixe de dar uma passada no blog para conferir as novidades que eu preparei para este ano.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Rafa! 😀

      Responder

  9. Dany

    Oi Thami, tudo bem?
    As dicas são ótimas.
    Uma pena que no meu trabalho é impossível esquecer que segunda é segunda.
    É o dia mais sobrecarregado!
    🙁
    Mas quem sabe um dia eu consiga, né?

    bjOO e tenha uma ótima semana!

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ah, Dany, mas costuma ser assim pra todo mundo mesmo. A gente tem que contornar esse probleminha, sabe? Vai conseguir sim, haha!

      Responder

  10. carolina Nascimento

    Acredita que a segunda não é o meu pior dia da semana. Sei lá, eu até gosto.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Que bom, Carol! Já tá no caminho certo 😉

      Responder

  11. Cristiane Andrade

    Quando eu estudava odiava a segunda-feira, depois que comecei a trabalhar até que comecei a gostar, eu gosto do “espirito” de semana nova começando. 🙂
    Eu nunca tinha pensando em botar despertador pra ir dormir, ótima ideia!!! E eu prefiro mil vezes fazer coisas consideradas de final de semana em dia de semana comum, dá um animo pra continuar..
    http://www.corujasemasas.com.br/
    Beijos. <3

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, Cris. Parece que só com o trabalho é menos cansativo de acordar e tal, porque acontece muitas coisas diferentes e inusitadas, então acaba fazendo com que o dia se torne mais interessante. Sim, principalmente em uma quarta feira, bem no meio da semana, é bom dar uma pausa né? Pra relaxar e terminar a semana bem, faço isso sempre.

      Responder

  12. Sabrine Varolo

    Thami, maravilhoso esse seu texto!
    Fui me imaginando colocando várias dessas coisas em prática e certeza que a segunda fica muito melhor assim 😀
    Tipo, ir ao cinema na sexta a noite, fazer um jantar delícia ou algo assim, vai deixar ela muito mais animada!!!
    Beijinhos e valeu pelas dicas, são ótimas.
    Blog Entre Garotas

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, não só na sexta, pode fazer isso no meio da semana, mas claro, se não estiver muito atarefada, sabe? Obrigada, Sabrine! 😀

      Responder

  13. ray menezes

    Ai que diquinhas gostosas, Thami! De vez em quando eu sou dessas que sofre com a chegada da segunda-feira, mas tô aprendendo a aproveitar todos os meus dias sem me martirizar que a segunda-feira vai trazer a “rotina” de volta. Essa água saborizada é uma delícia! Você já fez com acabaxi? Eu adoro! E os lençóis eu sempre troco nas sextas-feiras, que é pra terminar a semana descansando maravilhosamente HAHAHAHAH

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, até porque quem faz o nosso dia é a gente né? Então, se eu quiser coloca um sábado na minha segunda, eu posso, hahaha! Ah, nunca provei com abacaxi, só com limão mesmo. Quando tiver abacaxi aqui de novo, vou experimentar. Passar o final de semana com aquele lençol limpinho e “fresquinho” né? Também adoro!

      Responder

  14. Tamara Mansur

    Oláá! Tudo bem?
    Nossa, super me identifiquei com a parte da raiva sugar toda a minha alegria no domingo… É exatamente assim que eu me sinto aos domingos à noite.. Mas não devia ser assim né..
    Sabe o que eu faço? Fico pensando no livro que tenho para ler no caminho do trabalho e nas séries que vou ler à noite. Mas muito legal essa da roupa, eu devia fazer mais isso! a da playlist também é uma boa mesmo, vou até escutar essa das divas do trânsito hahah amei o nome!
    mas estou aqui assustada com a meia hora para comer, tomar banho e fazer rotina de beleza! não consigo hahahah
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É uma boa pensar que vai ler uma parte boa do livro que você tá lendo, eu fazia isso quando ia da faculdade pra casa porque sempre pegava trânsito na volta, mas agora não pego mais, porque o estágio é próximo de casa e as aulas da faculdade estão em um horário bom. Eu me vejo ouvindo essa playlist Divas do Trânsito enquanto dirijo, mas só me vejo nos sonhos mesmo, porque nem sei dirigir ainda, hahaha! Se não consegue em meia hora, se programa pra uma hora 😉

      Responder

  15. Vanessa

    Gostei bastante das suas dicas, vou mandar algumas delas para o pessoal que adora reclamar hehehe! Minha segunda-feira sempre tem uma oração de agradecimento no início do dia e um docinho no almoço <3

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Manda mesmo, Vanessa! Hahaha! Doce no almoço? ADORO!

      Responder

  16. Váh

    Super adorei as dicas Thami, eu sou dessa que adora trabalhar, mas segunda-feira dá aquela preguiça…
    Fazer algo legal é interessante, como ir no cinema e tals. Ajuda dar uma animada na segunda. Já fiz isso!
    Eu preciso ir para p trabalhando ouvindo música, é uma necessidade. Não tenho Spotify, mas tenho muitas músicas que eu gosto no meu MP4 hehe 🙂
    Levar uma marmita com uma comida diferente também é muito bom, ainda dá aquele sensação de que é domingo haha
    Eu faço aulas de circo uma vez na semana e isso ajuda bastante, a gente sai da rotina e ajuda mesmo a semana passar mais rápido.
    Ah, não sei se você viu a DM no twitter, mas eu exclui o vídeo da tag sim. Mas graveeee, se quiser te mando as perguntas 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Essa é a boa, Váh! Ir ouvindo uma música pra relaxar né? Que aí você já se sente pronta para encarar o dia. Triste é quando esqueço o fone de ouvido 🙁 quase choro, hahaha! SIM! Por isso AMO quando fazem alguma comida diferente e gostosa no domingo, porque aí já sei que minha marmita vai ser maravilhosa, fico até ansiosa pra hora do almoço chegar, hahaha! Ah, eu ainda estou esperando me estabilizar pra começar a fazer alguma coisa, queria fazer dança, mais precisamente street dance ou hip hop, sabe? Vi a DM sim, poxa, uma pena :/ ia gravar respondendo a tag que você tinha me indicado, mas tudo bem, deixa pra próxima 😉

      Responder

  17. Carla Hurst

    Se tem algo que eu pretendo começar a fazer nos domingos, sem dúvidas, é cozinhar! Me relaxa muito e vai ser bom pq posso cozinhar as coisas que eu gosto. São dicas realmente muito boas que fazem a gente levar a segunda-feira como um dia como os outros e não o terror que parece ser, hahaha! Beijos!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, Carla! E se cozinhar é uma coisa que te relaxa, por que não tentar né?

      Responder

  18. Priscilla

    Gostei da dica do exercício físico. Tô mesmo precisando, rsrs.
    Tá lindo o novo layout 🙂 Beijos!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Obrigada, Pri! 🙂

      Responder

  19. Bianca

    Amei a ideia de por limão na água, porque água pura eu tenho muuuuita preguiça de tomar. Vou fazer isso de chamar as amigas, para comer pizza mas ao invés do Uno que eu também amo, jogaria truco hahaha com certeza iria me divertir demais. Ótimas dicas, não conhecia algumas. E vou tentar trocar meus dias, mas do jeito que sou doida, vou levar a sério, e esquecer que tô na terça, não na sexta hahah
    bjs

    Vem visitar meu blog? ♥
    http://www.super-caprichada.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Então, Bianca, conheço muita gente que não gosta de água, por isso aromatizar ela assim, fica melhor e ainda dá um gostinho 😉 Nunca joguei truco por falta de oportunidade mesmo, mas o dia que me chamarem pra jogar e me ensinarem… Hahaha! Então, o divertido é isso, dar uma esquecida pra poder relaxar, porém não se esquecendo de deixar as tarefas em dia e ser bem organizada né?

      Responder

  20. Mayara Vieira

    Adorei todas as suas dicas. Vou tentar colocar tudo em prática!! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    Responder

  21. brena

    Gostei das dicas, pois eu tento todos os dias, fazer um dia diferente, pra nao tornar nada chato ou cair na rotina. gostei das dicas.
    beijos beijos
    http://beperes.blogspot.com.br/

    Responder

  22. Pollyanna

    Ótimas dicas, segunda feira pra mim é como qualquer dia da semana… não sei se só estou pensando assim pq estou de férias kkk

    https://ondeeufor.blogspot.com.br/
    Beijinhos ♥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahaha! Quando eu estou de férias, penso assim também 😛

      Responder

  23. Lilian Moraes

    Rola aquela preguiça no Domingo sabendo que vai ter que acordar cedo no dia seguinte, mas confesso que não ligo muito, embora o dia pareça super longo hahhaha.
    Gostei das suas dicas, quanto a assistir algum filme na Netflix, eu meio que faço isso todos os dias hahahhaa.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ai que maravilha, Lilian! Sua semana vive de boa por causa desses filmes, afinal não tem coisa melhor né? Deitar, relaxar e assistir a um filme que pode ser bom ou ruim, me sinto uma crítica de filmes quando faço isso frequentemente, hahaha!

      Responder

  24. Monique

    Eu amo muito trocar os lençois e deitar depois de um banho quentinho na minha cama, ai, acho que existem poucas coisas tão relaxante como essa né? Fazer exercicio é muito bom, além de ajudar a liberar o estresse e tensão acumulada no nosso organismo, ele nos da sede a ajuda a beber mais água durante o dia a dia.

    http://www.leitecombiscoitos.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, essa sensação é relaxante mesmo, eu adoro! Sim, isso dos exercícios é verdade, acaba que a gente bebe os litros certos de água que faz MUITO bem inclusive.

      Responder

  25. Váh

    Já disse, mas repito essa sua lista de 10 coisas para animar a segunda-feira está demais hehe 🙂
    E eu também sempre me imagino nesses clipes de música! Tudo é tão legal haha 😀

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahaha! Por isso adoro esses clipes!

      Responder

  26. Bela

    Acho que o maior erro das pessoas – e que fazem com que elas odeiem a segunda é usar o domingo como dia de ocio, dormir mal e se alimentar mal. Ai nenhum corpo aguenta, né?!
    Adorei o post <3
    Sorteio Coleção percy Jackson e os Olimpianos | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Verdade, é exatamente isso, Bela! Obrigada 😀

      Responder

  27. Selma Barbosa

    A playlist com certeza é a dica que mais funciona comigo. Tenho uma intitulada “Coragem pra manhã” e é a que sempre me salva de um dia chato – que são quase todos na verdade tsc, tsc. A marmita e os lençóis são coisas que a mamãe faz, então fica uma preocupação a menos, haha. Adorei as dicas.

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Hahahaha! Aqui comigo só a parte da marmita que é a minha mãe que faz, mas acho que vou me aventurar um dia na cozinha pra testar umas receitas e se ficar gostoso, levo pro trabalho 😛 Gostei do nome da sua playlist!

      Responder

  28. Malu

    Nossa! Eu realmente tenho muito disso, ficar o domingo inteiro remoendo o fato de o dia seguinte ser segunda-feira! Algumas das suas dicas eu inclusive já seguia pra tornar minha segunda um pouco melhor: faço minha marmita pra segunda-feira com uma coisa que eu adoro, uso o domingo pra lavar/cuidar do cabelo e ir pro colégio com o humor melhor, e escolher um álbum legal pra baixar e ouvir no caminho pro colégio no dia seguinte. Achei muito útil a sugestão de colocar um alarme para dormir; muitas vezes a gente tenta esquecer que o dia seguinte é segunda fazendo de tudo pra se distrair, e acaba se esquecendo de descansar, não é mesmo? 🙂

    https://aquelamalu.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Aí só de você ficar aí remoendo isso, acaba perdendo seu domingo todo né? Já fiz muito isso, hahaha! É, aí quando vai ver a hora, leva aquele susto “Meia noite já?”, principalmente no domingo.

      Responder

  29. The Brunette's Tofu

    Adorei as dicas, afinal há sempre o bicho papão a que chamam segunda feira :p

    Adorei conhecer o teu blog, já sigo. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *