Resumão de 2016

O que falar desse ano que acabou, mas deixou lembranças boas? Confesso que sou uma negação pra lembrar das coisas que aconteceram no começo do ano, porque acabo confundindo tudo. Fico na dúvida se as coisas aconteceram ano passado ou começo desse ano. Pra minha sorte, eu sou viciada em fotografar tudo, então acabo guardando essas fotos no HD externo e quando paro pra ver, lembro de tudo. Ou quase tudo.

Primeiramente, passei minha virada do ano na famosa praia de Copacabana aqui do Rio. Por mais que eu more 22 anos da minha vida aqui no Rio de Janeiro, por mais que eu tenha nascido aqui e tudo, nunca tinha passado o ano novo na praia de Copacabana, que é onde tem os tantos minutos lá de queima de fogos e que passa na Globo todo ano, sabe? Então, do dia 31 de dezembro de 2015 para o dia 1 de janeiro de 2016, eu estava lá!!! E foi incrível, melhor sensação, me arrepiei com aquele show de luzes no céu e me arrepiei novamente ao amanhecer com o sol nascendo. Por que sim, eu dormi na praia só para ver o sol nascer no primeiro dia do ano.

Não sei vocês, mas eu sinto uma energia boa quando estou na praia. Agora imagina a soma de praia + show de fogos de artificio + o nascer do sol… Simplesmente incrível!

Foi também o ano que eu desapeguei de tudo, principalmente do cabelo e da vergonha de usar top publicamente.

Acho que eu fui a bastante balada esse ano, porque todo mês tem foto minha em uma balada, ou seja, fiquei menos tempo em casa e mais tempo dançando. Isso é muito bom.

Também foi o ano que eu mais “turistei” pela minha própria cidade.

E também o ano que eu fui a São Paulo pela primeira vez e também na Beauty Fair pela primeira vez. Inclusive quero voltar mais e mais vezes, também porque ainda tenho muita coisa pra conhecer em São Paulo ainda.

Claro que não poderia deixar um resumão do blog em 2016 aqui também, então segura aí os 3 posts mais vistos:

1. Os emojis de coração: Inclusive foi o post/vídeo que foi parar como indicação nesse site aqui. Quando vi, pulei de alegria, porque é muito gratificante ver que tem pessoas vendo as coisas que eu posto e gostando do conteúdo, tipo vocês ♥

2. Significado dos emojis mais usáveis: Agora eu percebi que vocês gostam mesmo quando o assunto é emoji. Afinal, é uma linguagem virtual que todo mundo está usando ultimamente e ainda é universal, então, quem não gosta né?

3. Eu quero conhecer esses países: Post que fazia parte da blogagem coletiva, mas que acabou atingindo meu sonho de viajante. Quero e um dia irei ainda postar aqui no blog sobre as viagens que farei para esses países. Tenho fé!


Nossa, foi tanta coisa boa acontecendo né? Sei que ainda tem mais que eu sempre vou postando no Instagram, inclusive se você ainda não me segue, tá esperando o que? Segue aqui.

Eu considero muita coisa boa essas aí, por mais simples que sejam, mas confesso que à um tempo atrás eu vivia reclamando do quanto o meu ano tinha sido uma merda, mas aprendi a ver por outro ângulo e, olha, melhorou bastante minha vida agora.

Minha dica pra vocês é: se você acha que seu ano foi uma merda, reveja direitinho tudo o que você fez e tudo o que aconteceu com você. Tente lembrar dos mínimos detalhes. Nossa cabeça tá acostumada a frisar sempre as coisas ruins né? Vamos mudar esse costume logo! Vai valer a pena, faça valer a pena.

Me despeço de 2016 melhor do que eu imaginaria e desejo a vocês boas festas. Que a virada do ano abra os olhos de cada um que tá lendo esse post para enxergar a vida de um jeito diferente e bom.

Até 2017! 😉

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

49 Comments
  • Boas de Papo
    dezembro 31, 2016

    Amei seu resumão, fico feliz por seu 2016 ter sido bom! Sabia que é um dos meus sonhos passar o virada na praia (especialmente do Rio <3)? Quem sabe ano que vem, né?!
    Ah, e eu amo as suas fotos haha <3
    Boas de Papo

  • Graziela Oliveira
    dezembro 31, 2016

    adorei seu resumão Thami! que ano hein!
    que 2017 traga muitas alegrias e realizações!

    http://www.blogamorarosa.com

  • Thayse Stein
    dezembro 31, 2016

    Ah, sua linda, quantas boas vibrações <3 Meu ano foi muito bom e cheio de momentos legais, também tô cheia de expectativas para 2017 e espero realizar muito mais! Obrigada por compartilhar seus momentos com a gente.

    Que 2017 seja incrível pra você, cheio de coisas boas


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 6, 2017

      Obrigada, Thay! Desejo o mesmo para você, porque ele vai ser cheio de coisas boas sim né? <3

  • Marina Alessandra
    dezembro 31, 2016

    Menina, pois o que eu menos fiz esse ano, acho que foi ir em festa. hahhahahaah Optei por reunir mais os amigos na casa de alguém e até mesmo aqui em casa. Além de sair mais barato, qualquer uma que ficar bêbada tá em casa, né? kkkkkkkkkk Mas enfim, senti que seu ano com certeza foi incrível, e ó, graças a Deus você parou de nóia e começou a usar top, que convenhamos, ficou lindo em você!!
    Te desejo tudo de melhor em 2017 e, quem sabe, que a gente se conheça, né? hahahaah fico babando com tuas fotos nas praias do Rio <3
    beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 6, 2017

      Cara, esse é o melhor jeito de curtir com os amigos. Sério mesmo. Mas aqui em casa é meio difícil fazer essas "reuniões" porque meus pais dormem cedo, aí não ia poder fazer barulho pra eles dormirem, sabe? Queria poder fazer isso, me reunir com meus amigos pra curtir todo mundo junto e sem sair de casa, melhor coisa total! Obrigaaada! Aos poucos vou largando de ser idiota e uso mais tops e decotes, hahaha! VEM PRO RIO! Ou eu vou pro Maranhão 😉 Obrigada, Mari! Te desejo tudo em dobro <3

  • Duane
    dezembro 31, 2016

    Thami, fiz esse exercício de relembrar meu ano ontem à noite e cara… 2016 foi um ano de muita evolução e crescimento pessoal, né? Acho que a galera deveria fazer igual você disse, parar de reclamar e focar nas coisas boas. Eu amei acompanhar o Like Paradise em 2016 e é certeza que vou amar acompanhar em 2017. Tudo de bom pra nós ♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 6, 2017

      Sim sim! Também senti que 2016 foi um ano de evolução e crescimento pessoal. Eu era muito dessas pessoas que ficava reclamando e implorando pro ano acabar logo, iludida achando que no próximo ano ia ser diferente, hahaha! Muito obrigada, Duane! Adorei te ver por aqui e visitar seu blog que tem tanto conteúdo legal <3 Tudo de bom pra nós sim!

  • Jade Amorim
    janeiro 1, 2017

    Eu não sou fã de fazer retrospectivas porque sempre acabo ficando deprimida, mas entendo DEMAIS sua mensagem no final, e é legal às vezes ficar olhando umas fotos antigas né?
    Também não era muito de fotografar mas já estou trabalhando nisso! XD
    Quanto aos seus momentos, turistar pela própria cidade é muito legal! As baladas também devem ter sido ótimas, eu fiz várias maratonas no netflix em contrapartida! XD

    Beijos
    http://www.jadeamorim.com.br

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 6, 2017

      É, eu só consigo relembrar o meu ano, vendo fotos 😛 porque esqueço as coisas que aconteceram lá no começo dele. Queria ter feito mais maratonas no Netflix, coloquei como meta pra esse ano agora 😛

  • Fran Oliveira
    janeiro 1, 2017

    Gostei muito desse resumão que você fez! Bom, na minha vida foi um ano cheio de provações na minha família, e de vitórias. Acho que 2016 me ensinou muito e, uma delas, é não esperar que as coisas caia do céu. E que nem todos os dias são perfeitos, mas sempre vai te ensinar algo!
    Te desejo um 2017 cheio de amor, paz e tudo de bom que existe.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 6, 2017

      Sim, esse ano que passou me ensinou também isso de não esperar que as coisas caiam do céu. E também que nem todos os dias são perfeitos, afinal isso seria um tédio né? Obrigada, Fran! Te desejo tudo de bom também! 🙂

  • Isabella Lessa
    janeiro 1, 2017

    AH LOCA! É sempre muito bom vir aqui ou ver suas postagens no insta, sempre dou muita risada AHAHAHAHHAHAH. Que 2017 seja muio melhor.

    Beijão,

    http://isabellalessa.com

  • Canal Marcela Miranda
    janeiro 1, 2017

    Que ótimo seu 2016, fico feliz que se desapegou do seu cabelo e mudou (eu cortei uma vez e morro de medo de cortar de novo) e que tenha conhecido mais sua cidade (maravilhosa), eu preciso rodar mais por SP, moro aqui desde que nasci e não são da minha zona de conforto.

    Te desejo um grande e maravilhoso 2017 e que venha mais oportunidades para você conhecer e crescer <3
    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      É, agora não corto mais, já que está demorando para crescer né? Hahaha! Mas foi o mais curto que cortei, nessa última vez. Obrigada, Marcela! Te desejo também um ótimo 2017! <3

  • Mariana Peixoto
    janeiro 2, 2017

    Vou confessar que fiquei atualizando o blog para ver a imagem do topo mudar :B
    Gente, quanta foto linda, perguntaria (provavelmente de novo) que câmera você usa, mas lembrei que não vou poder comprar uma câmera nova nos próximos tipo… 4 anos, então deixa T.T
    Vi muita gente reclamando de 2016 no facebook, mas estou chocada como minhas blogueiras queridas estão todas vendo pelo lado bom. Gente, eu devo ter muito bom gosto. Melhores pessoas <3
    Já estou antecipando ansiosamente os momentos que vamos compartilhar através de nossos blogs nesse novo ano, obrigada por todo o amor no ano que se passou.
    Feliz 2017 e muitos beijos :*
    http://www.thesecretshoot.com/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Hahahahaha! Tem um post que eu fiz pra mostrar essas imagens do topo completas. A câmera que usei nessas fotos foi a câmera do celular mesmo 😛 mas temos que ver pelo lado bom né? Acontecerecam coisas ruins? Aconteceram sim, mas não dá pra ficar focando só nisso. Obrigada, Mariana! Feliz 2017! 🙂

  • Gaby Dahmer
    janeiro 2, 2017

    Quando li o título do post eu pensei: que macumba ela fez para lembrar das coisas e poder falar aqui? kkk.

    Caramba, meu sonho é poder passar a virada em Copacabana e depois ver o nascer do sol. Eu lembro quando tu foi para a Beauty Fair, eu já te acompanhava.

    É tão gostoso fazer esse tipo de post né? Ir lembrando das coisas que foram muito especiais e sentir tudo de novo. Que 2017 seja muito melhor para ti.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpage

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      A macumba que fiz foi fotografar tudo e mais um pouco 😛 hahaha! Sim, ainda mais que algumas coisas eu tinha esquecido, aí vi as fotos e lembrei <3 enfim, feliz 2017!

  • Ariadne Lomazzi
    janeiro 2, 2017

    Olá.
    Parece que 2016 foi um bom ano pra você e realmente fico feliz. As fotos ficaram LINDAS, adorei! Tenho muuuuita vontade de conhecer o Rio de Janeiro, é uma cidade linda! Espero que você tenha um maravilhoso 2017. Beijos minha linda!

    https://sejaumunicornio.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Obrigada, Ariadne! Vem pro Rio!!! Hahaha! E que você tenha um ótimo 2017 também 😉

  • Adriel Christian
    janeiro 2, 2017

    oi, oi.

    tu tá certíssima em reviver o ano através de fotos. rende cada lembrança boa… fiz isso esse ano, mas foi relendo TODOS os tweets que publiquei durante o ano. foi mais ou menos uma tarde inteira de risos e choro. 😀

    o ano de 2016 não foi tão bom assim pra muita gente, mas temos que ver tudo pelo lado bom, pq de ruim basta as desgraças que diariamente acontecem. infelizmente.

    quantos aos posts mais acessados, fico tão feliz ao ver que tu tá crescendo. se virar famosinha, trate de me apresentar aos famosos. huahuaha.

    bjs e feliz ano novo! <3

    Não me venha com desculpas

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Ah, nem relembro pelos tweets se não só vou ler coisa ruim. Porque lá no Twitter eu não gosto muito de "gritar" minha felicidade, porque é como dizem: a inveja tem sono leve. Hahahahahaha! Os posts mais vistos do ano tem em qualquer blog, nem é questão de famosa ou não, hahaha! Feliz 2017, Adriel!

  • Hellz.
    janeiro 2, 2017

    OI THAAAAAAAAMI

    apesar de 2016 ter sido um ano meio coisado, acho que todo mundo cresceu bastante com ele e conseguiu atingir uma boa dose de experiências pra seguir melhor nesse ano novo.
    Sempre dizem que as coisas tem de piorar pra melhorar, né? então já espero que 2017 seja FODA! HAHAHAHAHAHA

    feliz ano novo, beu abor carioca <3 <3 <3 E vamo torcer pra o mais breve possível a gente sair juntaaaaaaax pra uma balada!

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Sim, acho que a experiência é tudo que a gente precisa pra poder ir aprimorando até acertar, sabe? Então, por mais que 2016 não tenha sido mil maravilhas, serviu de aprendizado. SIM, HELLZ! VOCÊ TEM QUE VIM PRA CÁ, GAROTA!!! Feliz ano novo <3 <3 <3 que tudo seja maravilhoso nesse ano de 2017!

  • Jovem Jornalista
    janeiro 2, 2017

    Eu também aprendi a ver 2016 com outros olhos e isso é maravilhoso.
    Bom 2017 pra nós!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Julie Chagas
    janeiro 2, 2017

    Adorei o resumão, Thami!
    2016 não foi um ano muito bom para mim, mas tenho fé que as coisas vão melhorar agora em 2017.
    Espero que você tenha um ano mt bom <3
    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Sim, Julie! Vai tudo ficar melhor, você vai ver 😉 espero que você tenha um ano maravilhoso <3

  • Nanda
    janeiro 2, 2017

    Oii Thami, Feliz 2017
    Imagino como deve sensacional o ano novo em Copacabana, acho que é o lugar mais legal assim, do Brasil, para o ano novo, né (aqui em sp tem mar, mas não é tão Copacabana haha #invejinha). Sobre rever as coisas boas de 2016, é kk OK!
    Ah, e suas fotos são ótimas
    Beijos
    4mor-nuvem.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Mas aí em SP tem a Avenida Paulista né? Que sei que fazem shows e tal, parece ser legal pelo que vejo. Obrigada, Nanda! Feliz 2017 pra você também!

  • Kaila Garcia
    janeiro 2, 2017

    Seus posts são tão leves, tão positivos! Amo passar por aqui, deve ter sido incrível ter passado a virada do ano em Copacabana, mais ainda por ter começado o ano com essa vista incrível. Que esse ano seja ainda melhor! ❤

    http://www.kailagarcia.com

  • Mayara Vieira
    janeiro 2, 2017

    Adorei sua retrospectiva! Tb turistei mais o Rio por causa das Olimpiadas, rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

  • Hey I'm With The Band
    janeiro 2, 2017

    Que post lindo Thami <3
    Eu também sou meio assim, não sei se o que aconteceu foi no começo do ano ou final do ano passado, uma confusão só hahahah! Ainda bem que temos fotos, essa é a importância delas né? Registrar momentos legais para lembrarmos depois!
    Eu também adoro ir para a praia, é uma sensação maravilhosa. Até hoje ainda não passei a virada de ano na praia 🙁
    E que bom que seu ano foi legal, você fez bastante coisas boas!
    Que 2017 te traga muitas surpresas incríveis. Feliz Ano Novo! ♥

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Obrigada, Val! <3 Por isso gosto de fotografar e registrar tudo. As vezes faço uns Snapchats e salvo eles só pra guardar o momento mesmo. Que seu 2017 seja maravilhoso também e que você possa passar a próxima virada na praia 🙂 ♥

  • Teorema de mahlli
    janeiro 2, 2017

    Adorei o post!! Coisas muito boas aconteceram, mesmo que vc achem elas pequenas foram bastante significativas ao meu ver pelo menos. Espero que esse ano aconteçam mais e mais coisas e melhores!!

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Sim sim, por isso é sempre bom relembrar e frisar que aconteceram coisas boas sim. Obrigada! Também te desejo tudo de bom pra esse ano!

  • Thaiane e Thalita
    janeiro 2, 2017

    Gostamos muito do resumão, pois as vezes se paramos pra pensar acabamos não lembrando de tudo, e quando escrevemos um post contando, vemos quantas coisas realizamos no ano é um ótimo exercício para vermos quantas coisas positivas conseguimos. Também gostamos muito de ir a praia, mesmo não indo tanto, deve ser um sentimento muito bom ver a queima de fogos da praia. Que 2017 traga muitas novidades e novas conquistas para você.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Sim, exatamente! Por isso adoro registrar tudo, pra poder lembrar de tudo depois. Obrigada, meninas! Desejo tudo de bom pra vocês!

  • Carolina Romano
    janeiro 3, 2017

    Quanta coisa legal aconteceu em 2016, que o ano que se inicia seja muito melhor em todos os sentidos
    Bjs

  • Pollyanna Monyque
    janeiro 3, 2017

    Seu final de ano parece ter sido realmente divertido.
    Feliz 2017. Espero que tenha um 2017 incrível e marcante.

    Beijinhos ♥
    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Não foi só o final não, fiz um resumão do meu ano todo, hahaha! Feliz 2017!

  • Amanda Paz Vieira
    janeiro 7, 2017

    Awn, que post mais amorzinho, Thami <3
    O teu ano foi incrível mesmo! Sem palavras pro nascer do sol, lindimais. E quantas baladas, parece que você se divertiu mesmo.
    E é bem isso. A gente pensa que nada de bom aconteceu no ano que passou, mas sempre tem uma coisinha. Gratidão é tudo! E um feliz ano novo.
    P.s.: Te segui no Insta =)

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 7, 2017

      Obrigada, Amanda! <3 Sim, sempre bom ter gratidão né? Obrigada! Feliz ano novo! Vou te seguir lá também 😉