Razões para fazer uma road trip

As viagens feitas na estrada (road trip = viagens na estrada) são uma ótima maneira de sair e fazer algo divertido, sem gastar muito dinheiro, ao contrário de voos que tanto internacionais quanto nacionais costumam ser mais caros (a não ser que você pegue uma boa promoção ou desconto). Ano passado fui pra Minas Gerais de carro com a minha família e esse ano fui pra São Paulo de ônibus e sozinha.

Você pode encontrar lugares bonitos escondidos pela estrada, criar memórias a partir do nada, e dependendo se algum desconhecido sentar do seu lado na viagem, você pode fazer uma nova amizade ao longo do caminho. Longas viagens de carro ou ônibus, trazem um ponto de partida agradável para ter tempo. Tempo para ler um livro, tempo para gravar ou fotografar os lugares por onde você passar, esse tipo de viagem também te dá distrações te forçando a fazer uma profunda reflexão para apreciar tudo ao seu redor. A espontaneidade de uma viagem na estrada pode ficar ainda melhor, porque você pode parar em qualquer ponto para comprar um café ou alguma coisa gostosa pra saborear durante a viagem, fora as lojas que você nunca esperaria encontrar.

Além de todo esse bem estar, tenho outras razões que vai fazer você arriscar uma viagem na estrada pelo menos uma vez.

Conheça o seu próprio país melhor
Quem não sonha explorar esse mundo desconhecido né? Infelizmente, muitos de nós esquecemos que já vivemos em lugares incríveis. Tem cantinhos bons por aqui pelo nosso país, que não encontramos e estão esperando a gente agora mesmo em seu próprio quintal. Então, se você não tem muito tempo ou você está procurando por um preço acessível para conhecer algum lugar essa é a oportunidade para conhecer o seu próprio país  melhor. A diferença da estrada para os voos são todas essas paradas aleatórias que você vai fazer.Escolha uma cidade para conhecer, veja os atrativos dessa cidade. No ano passado fui pra Carangola, um município em Minas Gerais, fui bem na época que estava tendo a Exposição Agropecuária de Carangola, vi vacas, cavalos e vários outros animais de pertinho. Tinham barraquinhas com comidas tipicas e ainda teve queima de fogos de artifício. Foi bem legal! Então, arrisque-se!

Crie memórias inesquecíveis
Você vai criar memórias vivas e duradouras, porque vai ter novas experiências com alimentos, lugares ou qualquer coisinha que sempre tende a deixar uma marca na sua alma. Viajar de carro também pode ser um esforço divertido pra si mesmo. A curva errada pode transformar em gargalhadas, como aconteceu também quando fui pra Minas Gerais. Na ida, meu tio pegou o caminho errado e a minha mãe estava seguindo o carro dele, foi engraçado, a gente foi pro lado errado, mas depois contornou e voltou pro lugar certo, nesse tempo de “retorno” ficamos apreciando a paisagem que por sinal é muito bonita.

 
Eu recomendo que você leve uma câmera e documente toda a viagem, é uma surpresa cheia de diversão quando você finalmente termina e assiste depois lembrando de tudo que rolou na viagem. Não precisa nem postar em rede social nenhuma, pode guardar pra você, passar pra um DVD e assistir sempre que sentir saudades.

Crie amizades duradouras ou melhore relacionamentos
Passeios de carro estimulam profundas conversas significativas que permitem compreender melhor um outro ser humano, e eu mostrei bem isso aqui na minha ida para Minas Gerais com a minha família. Se você não é muito de falar ou passar um tempo com a sua família e/ou amigos, uma viagem é a melhor maneira de se conectar a elas. Um curte a companhia do outro, seja em silêncio, ouvindo músicas, dançando junto, ou tagarelando sobre qualquer assunto, é o momento perfeito para se relacionar. Fora que você pode conhecer pessoas no caminho, caso vá de ônibus e pode extrair uma experiência boa daí para próximas viagens na estrada.E aqui você pode ver todos os vídeos que eu fiz nessas duas viagens, Minas Gerais e São Paulo:

E aí? Qual vai ser sua próxima parada? Já fez alguma viagem na estrada? Como foi? Gostaram ou não? Fariam uma viagem na estrada? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

39 Comments
  • Julie Chagas
    outubro 11, 2016

    Não consigo viajar de carro porque eu fico muito enjoada! Já tentei, mas não dá muito certo =(

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Conheço pessoas que são assim mesmo, Julie :/ e até te entendo, porque tem vezes que no meio da viagem eu fico enjoada, principalmente se eu estiver lendo um livro, sabe?

  • Lilian Moraes
    outubro 11, 2016

    Acho muito legal, mas não sei se faria uma viagem tão longe, hoje em dia. Quando eu era mais nova, fui para o Rio Grande do Sul de ônibus, de SP até lá, deu 3 dias. Foi horrível.
    Mas viagens de até umas 5 horas, de carro, eu super faria, bem no estilo americano hahahaa, comendo porcarias, tirando fotos e conversando <3.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Nossa, também não sei se faria essas viagens que demoram dias, mas não posso falar que não, porque pensando por outro lado parece ser divertido ir parando em cada lugar diferente durante esses 3 dias e ir conhecendo outros cantinhos dos lugares mais inesperados na estrada, sabe?

  • Carol
    outubro 11, 2016

    Por mais que demore bastante, as vezes eu gosto de viajar de carro. Apreciar o visual de cada parada é muito gostoso.
    Esse ano fui para Maresias de carro e chegamos 8 horas depois. Apesar da demora, aproveitamos muito a viagem.

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Sim, cada parada é um lugar diferente que você conhece ou pessoas diferentes que você encontra. É bom!

  • Simone Benvindo
    outubro 11, 2016

    Eu amo viajar, nunca voei de avião, então, para mim até agora o melhor é viajar de carro. Quanto mais longe melhor. Já fui para Minas, Sampa, etc. Adoro conhecer novos lugares.
    Seg 10:57
    Charme-se

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Ai que legal, Simone! Também nunca viajei de avião, mas já fui pra Minas e SP, agora estou programando já outras viagens, hahaha!

  • Camila Faria
    outubro 11, 2016

    Nossa, tem tando tempo que eu não faço uma road-trip. Viajar de carro tem essa vantagem da gente fazer o nosso próprio horário, sair (e chegar nos lugares) na hora que a gente quiser, escolher o nosso próprio caminho… Adoro Thami!

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Sim, essa liberdade de horário é a melhor coisa! Poder parar onde quiser pra comer, ou pra ir no banheiro e coisas assim. Também adoro!

  • Gaby Dahmer
    outubro 11, 2016

    Eu amo viajar, independente da forma. Mas admito, na estraga é tão gostoso. Podemos parar quando quisermos, conhecer os lugares por onde formos passando. É mágico demais!

    Moça, larga dessa história de se sentir usada. Deixa pra lá essa bobeira de ficar em meio aos jogos de conquista e desapego de quem não tá nem aí pra você. Você tem o poder nas suas mãos.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      É, se passar por um lugar legal pela estrada, dá pra parar e ir conhecer, sabe? Muito bom!

      Sim, Gaby :/ preciso pensar assim quando começo a entrar nesses "jogos de conquista" pra já entrar nisso de cabeça erguida.

  • Jovem Jornalista
    outubro 11, 2016

    Adorei o post. Deixar essas memórias guardadas é tudo de bom mesmo.

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Diamante Turquesa
    outubro 11, 2016

    Gosto bastante de viajar, mas não curto muito viagens em estradas.

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

  • Hellz.
    outubro 11, 2016

    OI THAMIIIIIIIIIII

    infelizmente nunca fiz uma viagem GRAAAAANDE de carro, mas a vontade é demais. Principalmente se for com gente (como seu pai lindo) que me deixaria fazer uma play toda inspirada no road trip! HAHAHAH
    Só viajo de carro pra cidades próximas a minha e já fui de ônibus pra outros estados encontrar heartbreakers, será que conta? Nessas viagens de ônibus eu adoro ouvir música e olhar a estrada, sério. Pena que a bateria desse iphone não ajuda muito a nossa vida u.u

    beeeeeeeeijo
    beinghellz.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Com o meu pai eu já fui pra Saquarema, esqueci até de mencionar no post, mas foi só animação também por conta da playlist no carro, hahaha! Claro que conta!!! É, nessa viagem aí que eu fiz pra SP, fiquei olhando a estrada e ouvindo música, mas ouvi no iPod ressuscitado 😛 aí foi ida e volta mas a bateria não acabou, amém.

  • Graziela Oliveira
    outubro 11, 2016

    eu gosto bastante de viajar pela estrada, fica admirando paisagens e conhecer lugares novos! faz tempão que não viajo pra longe mas já quero programar alguma viagem haha

    http://www.blogamorarosa.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Também gosto! A estrada costuma ser relaxante e muito boa pra ficar vendo enquanto não chega no local né? Agora quero fazer pelo menos 1 por ano, hahaha!

  • Somos Visíveis e Infinitos
    outubro 11, 2016

    Adorei o vídeo!
    Concordo com absolutamente tudoooo o que vc disse, além de compensar mais fazer uma viagem dessas, eu acho que vc aproveita bastante! Mesmo sendo cansativo, vale muito a pena! E super concordo também que temos que conhecer muitos lugares, por exemplo, aqui dentro da minha cidade mesmo, eu não conheço quase nada e moro aqui desde que nasci HAHAH. São Paulo é enorme mas to sempre indo pros mesmos lugares, affff hahaha
    Beijosss
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Gasta um pouco menos e aproveita mais né? É, tem alguns cantos aqui do Rio que eu nunca fui e tem gente que vem de fora e conhece, e eu aqui morando anos (vulgo desde que nasci) nunca fui, hahaha! Rio de Janeiro é bem grandinho também, mas acabo indo para os mesmos lugares, agora que to ousando mais em ir pra mais longe, vou com medo, mas vou na fé, hahaha!

  • Renesmee
    outubro 11, 2016

    Road Trip descreve perfeitamente o sonho que tenho de poder viajar por ai, claro, com companhia de amigos ou família. Mas se for sozinha vale a pena também.

    Quando viajo de carro, se eu não estiver dormindo estou com a cara grudada no vidro. Existem tantas estradas e lugares bonitos que muitas vezes nem vemos. Infelizmente todas as minhas viagens feitas até agora a maioria tinha compromisso e hora de chegada. Sempre tive um sonho de viajar sozinha e conhecer o amor da minha vida pela viagem, tipo filme né? Rs. Esse tempinho a mais é tão gostoso.

    Minha mãe nunca viajou pro exterior, já o meu pai já foi pra fora do país em caravanas e tal. Mas ela sempre me disse que antes de conhecer lá fora ela quer conhecer aqui dentro. Sempre fala de visitar Gramado, entre outras pequenas cidades. Conheço Carangola e lá em bem legal. Fica bem perto de onde eu moro.

    Pra mim as melhores memórias são aquelas que além de acontecimentos durante a viagem, é a fotografia. Em uma viagem que eu fiz mês passado eu me apresentei a meu vizinho de quarto, foi bem engraçado. Hoje somos amigos.

    Essas viagens servem pra tudo mesmo. Não consigo viajar e não criar uma amizade, me sinto como se faltasse algo. Enfim. Ótimas dicas!! Até mais!
    Renasentido

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      É, tanto com familiares quanto sozinha. O bom de ir sozinha é ir conhecendo as pessoas por onde você passa, sabe?

      Meu pai vive dizendo isso de querer conhecer primeiro aqui antes de ir lá pra fora, ele já foi pra Piauí, visitou várias praias, falou que da próxima vez que for, vai levar eu e minha irmã, hahaha! Estou apenas aguardando mesmo. Já a minha mãe, ela já foi pra Argentina também, mas ela foi sozinha com o irmão dela, porque ela foi ver a irmã dela que mora lá a uns muitos anos, aí foi ela e meu tio pra verem minha tia que vive pedindo pra eu ir lá, mas me falta dinheiro. Vou juntar agora pra tentar ir lá.

      E eu super acredito que o amor da minha vida mora fora da minha cidade ou em outro país, porque toda vez que vou checar meu signo do dia, tá falando pra eu viajar que eu vou conhecer uma pessoa que vai me fazer bem (???) então to querendo viajar agora sempre, hahaha!

      AGORA ACHEI ALGUÉM QUE CONHECE CARANGOLA!!! Que legal, cara 😮 Toda vez que eu falava sobre com alguém, a pessoa falava "Carangola? Que?" hahaha! Eu fotografei mais os lugares do que eu nesses lugares, mas tá tudo certo, o que vale é a experiência né? Hahaha!

  • Sté Maciel
    outubro 12, 2016

    Eu adoro viajar de ônibus! Parece estranho pra algumas pessoas, mas, eu acho bem divertido! Em todas as viagens mais longas que fiz, foram de ônibus e é tão bom olhar pra fora da janela e ficar pensando em nada, só apreciando! *-*

    Beijão, mariasabetudo

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Sim! Olhando pra janela, fazendo vários nadas e apenas apreciando <3 adoro!

  • Danielle S.
    outubro 12, 2016

    Eu viajava muito de carro com meus pais quando era pequena, porque a gente sempre ia visitar meu avô em Vitória dessa forma 🙂 Depois que ele faleceu a única viagem de carro que faço ou é para a região dos lagos durante o verão (♥) ou para Petrópolis durante o inverno hehe
    Quero tentar explorar um pouco mais do país assim, meus primos que moram no nordeste vivem fazendo viagens assim porque lá parece que tudo é mais perto do que por aqui, não sei pq hahaha

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Nunca fui pra região dos lagos, todo mundo diz que é bom e também nunca fui pra Petrópolis, meus tios querem ir e falaram com a minha mãe, agora estamos esperando as po$$ibilidades, hahaha! Sim, também tenho essa impressão que lá no nordeste é tudo mais perto, várias cidadezinhas muito boas pertinho né?

  • Leidiana Pereira
    outubro 12, 2016

    Amei o post, eu sempre que viajo, prefiro viajar pela estrada porque assim posso ver as paisagens, tirar foto e conhecer gente legal.
    Saudades de quando eu viajava, sempre fazíamos companhia de viagem, era bem legal. haha
    Estou ansiosa para assistir o vídeo, amo a edição e a forma como você grava, é maravilhoso.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Obrigada, Leidiana! Não sei qual que eu prefiro, estrada ou avião, porque nunca viajei de avião, mas o bom da viagem de estrada é isso. Depois, quando assistir, me fala o que achou.

  • Andréia Campos
    outubro 12, 2016

    Me conta uma coisa… mas e a segurança?
    Eu morro de medo de "road trips" pq acho que vai ser perigoso e talz. Vocês tem alguma dica para ser mais seguro ou vão na fé e na coragem mesmo?

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Segurança, hoje em dia, a gente já não tem em lugar nenhum mais né? Tanto no avião quanto na estrada é perigoso, mas eu vou na fé e na coragem mesmo, hahaha! Sempre.

  • Thayse Stein
    outubro 12, 2016

    Eu amo fazer road trips, adoro viajar de ônibus/trem, é tão gostoso. E não fico tão nervosa quanto viajar de avião, que sempre me deixa ansiosa e com aquele medinho básico. Eu fui pra MG de bus com o colégio, em 2005 (saudades!) e depois fui pra lá de novo em 2009 de avião – amo muito MG <3 Fui pra outros lugares de Santa Catarina em road trips e amei, também. Ainda quero fazer um aqui pela Irlanda, tomara que dê!
    Esse post ficou tão lindão!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      outubro 14, 2016

      Obrigada, Thay!!! Então, eu nunca viajei de avião, mas acredito que eu ficaria com essa ansiedade e medinho básico também, hahaha! Pretendo ir pra MG de novo, com certeza <3

  • Eduarda Oliveira
    outubro 13, 2016

    Ah, como eu amo road trips. Eu sempre vou para a capital aqui do meu estado, sabe? É tão bom, e sempre vou com as pessoas que mais amo nesse mundo, o que deixa a viagem ainda melhor.
    Confesso que nunca viajei de ônibus, que eu me lembre, não, e nem iria. Sei lá, é uma coisa que não me sinto à vontade, sabe?

    Eu raramente tiro o olho da janela nas viagens. Até porque, o caminho é meio longe até a capital (mais ou menos 300km, dá umas cinco horas de viagem, por aí). Eu nunca durmo, não consigo dormir, eu levo um livro, escuto música, ou qualquer outra coisa, mas não consigo dormir. E nas horas que eu não quero fazer nada, eu olho pela janela, eu adoro passar pelas cidades, até porque tem muita cidade linda por aqui.

    Adoreei o post, Thami ♡
    Beijoss ♡

    • Thami Sgalbiero
      outubro 15, 2016

      Também pensava que não ia gostar de ir de ônibus, mas foi tranquilo. Eu também não consigo dormir, só se tiver a noite, que aí não tem muito o que ver e eu tenho medo da estrada, mas aí dou leves cochilos por medo mesmo, aquela estrada toda escura né? Vai que aparece alguma coisa na frente? Aí quando vou de carro, fico olhando mesmo, acordada, ouvindo música e/ou lendo. Mas de ônibus eu dou uns cochilos. Obrigada, Duda! <3

  • Gia Borges
    outubro 13, 2016

    Oi Thami!! eu amei o post, principalmente porque eu sou a doida das roadtrips, já fui duas vezes da minha casa até a califórnia de carro, tipo 15 horas no carro hahaha, muito verdade o que você falou, são várias lembranças que você faz no caminho e é sempre uma experiência única!
    Adorei o blog, beijão!
    giaborges.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 15, 2016

      Nossa, deve ser muito bom! Ainda mais pra Califórnia que deve ter paisagens lindas aí né?

  • Beatriz
    outubro 15, 2016

    Oi, Thami! Eu adorei o post, pois sempre gostei de viajar de carro com minha família. Ultimamente, tenho viajado menos, já que estou usando uns pontos para passagem, mas me lembro que toda viagem de carro era muito divertida! Beijinhos, Beatriz.

    http://www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

  • Carol Justo
    outubro 15, 2016

    Adorei esse post! Eu, definitivamente amo viajar de carro, mas eu não sei se aguentaria mais do que algumas horas na estrada.
    Acho que a viagem mais longa que eu fiz de carro foi para Criciuma em SC, foi super divertido e cheio de paradas em lugares gostosos para comer (melhor parte) hahaha
    Eu realmente amei esse post, me deu vontade de viajar… ❤

    Ah, quero dizer tb que te indiquei para a tag O que te inspira? lá no blog. Espero que goste, super beijos

    Pink is not Rose