Na estrada: São Paulo, SP (Parte 2)

Pra quem caiu nesse post e não tá entendendo nada, eu já postei a primeira parte do meu vlog da viagem que eu fiz pra São Paulo, agora apresento pra vocês a parte dois que ficou mais turística do que o primeiro. Dá o play aí:


Como puderam perceber, foi muito rapidinha a minha visita à São Paulo. Estava louca pra conhecer o Parque Ibirapuera, mas não consegui. Porque fui de carro com a minha prima e não conseguimos lugar pra estacionar, então ela só passou comigo por fora, para eu conhecer o parque por fora mesmo e agora me deu mais vontade de conhecer esse lugar. Que lugar enorme né? Pra quem já foi, vai entender o que eu to falando. E como eu fui visitar os pontos da cidade em um domingo, a famosa 25 de Março não estava aberta, então preferi nem ir.

A sorte de eu ter ido em um domingo foi que eu consegui ir no bairro da Liberdade, lá estava tendo uma feira, acho que essa feira acontece todo domingo (me corrijam se eu estiver errada), então pude aproveitar bem.

Sai da Liberdade e fui dar uma voltinha pela Avenida Paulista que fica aberta aos domingos para pedestres, então eu conheci a Av. Paulista na calmaria. Um dia ainda vou conhecer em dia de semana, porque quero mesmo. Gosto de conhecer os costumes de cada lugar, porque se não nem adianta viajar né?

Fui no Sesc, que é onde minha prima faz dança de salão, lá estava rolando umas exposições e eu achei muito legal, todas. Aproveitei pra conhecer o Museu do Ipiranga, por fora mesmo, porque acho que ele tá fechado pra manutenção, mas era pertinho do Sesc que a gente foi andando.

Inclusive, o próximo vídeo vai ser eu experimentando umas coisas que comprei lá na Liberdade, mas vocês vão ter que esperar o próximo vídeo.Agora uma foto aleatória de uma estação do metrô de lá que me lembrou o blog, não sei por quê, sabe? Mas preciso comentar também que achei bem legal que em SP o metrô liga quase todos os lugares né? Isso facilita muito pra quando você quer se encontrar com alguém que mora em um bairro um pouco mais longe que o seu. Os prefeitos aqui do Rio poderiam fazer o mesmo.

 
Mas e aí? Mostaram desses vídeos/vlogs meio aleatórios? Comentem aqui! E não se esqueçam de se inscrever no canal aqui.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

41 Comments
  • Hellz.
    setembro 24, 2016

    OI THAMI

    última vez que fui em Sp eu andei pelo centro, fui na 25 e tal… e tava doida pra conhecer a liberdade! Achando que seria longe, nem me liguei em pedir a minha prima pra me levar lá. Quando revelei o desejo, ela disse que ela a coisa mais absurdamente perto de onde a gente tava e que eu vacilei HAHAHA até agora sofro com isso D:
    outro lugar que morro de vontade de conhecer é a galeria do rock *-*
    thami toda linda em SP, fico até orgulhosa de você, sério <3 <3 <3

    beeeeijo
    beinghellz.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 26, 2016

      NOSSA, VERDADE!!! Tinha a galeria do rock também 😮 COMO PUDE ESQUECER??? A minha prima até me perguntou quais lugares eu queria conhecer, falei os lugares mais óbvios, porém esqueci da galeria do rock. Agora to arrependida 🙁 MUITO OBRIGADA <3 sério <3

  • Magazine Feminina
    setembro 24, 2016

    Nossa que lindo! A gente também ama São Paulo!

  • Gaby Dahmer
    setembro 24, 2016

    Nunca tive o prazer de conhecer vários lugares em SP, sempre que eu ia, geralmente, era a trabalho ou passeio com locais e horas marcadas. Mas possuo um caso de amor muito sério com SP Capital.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    • Thami Sgalbiero
      setembro 27, 2016

      Vi seu post agora contando como foi morar por lá, e achei legal! Por mais que você tenha passado por tudo aquilo, foi algo pra contribuir pra sua vida e tal.

  • Eduarda Oliveira
    setembro 24, 2016

    Eu morrooo de vontade de conhecer SP. Eu nunca tive a oportunidade de visitar lá, mas espero que eu ainda visite, bem em breve ♥

    Beijos,
    Borboletas do Campo

  • SEM QUASES
    setembro 24, 2016

    Ai, Thami, que delícia! Primeiro preciso falar das sensações incríveis que você emite em cada vídeo. Achei incrível o momento em que pausou a música e deixou apenas o som do local, dos pássaros, criando uma mesclagem de sensações e visões. Seus atos poéticos e reflexivos sempre ficam em entrelinhas belíssimas. E fiquei encantada demais pelo Sesc, parece englobar diversos projetos bacanas. O Museu do Ipiranga também deve ser incrível e adorei a indicação. Ah, o bairro da Liberdade é um local que quero muito visitar! Mas na 25 já fui bastante e adoro; o calor e o "caos" em dias quentes não é nada legal, mas super vale a pena para investir nos itens, se inspirar descobrindo possíveis novidades e formatos e passear com gosto em dias menos agonizantes. Comprei algumas coisas de lá há uns 2 anos e continuam com ótimas qualidades. Que compilado mais enriquecedor (como sempre) de locais e dicas. Obrigada por mais essa lindeza!

    http://www.semquases.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 27, 2016

      Obrigada, Vanessa!!! Pois é, eu cortei o som justamente por isso, pra dar pra ouvir o som ambiente que é lindo tanto quanto a música né? Lá no Sesc tinham várias outras exposições lindíssimas, mas só consegui gravar uma, porque só lembrei de gravar nessa aí mesmo, as outras eu fiquei tão encantada que esqueci, acredita? E sobre os locais, eu fui em um domingo, então estava "tranquilo" no quesito caos, hahaha! Pretendo voltar lá mais vezes para ver a vida paulistana real.

  • Boas de Papo
    setembro 24, 2016

    Amei o video, parece até que estava lá haha! Morro de vontade de conhecer São Paulo pra visitar o Parque Ibirapuera que é muito bonito, o Brás, a Av.Paulista e a 25 de Março <3

    Boas de Papo

    • Thami Sgalbiero
      setembro 27, 2016

      É, eu também fiquei devendo uma visita a todos esses lugares que você citou, menos a Av. Paulista que eu consegui visitar, mas ainda assim queria ir com ela aberta pra ver a movimentação, hahaha!

  • Thaiane e Thalita
    setembro 24, 2016

    Gostamos de ir na Liberdade, mas na feirinha dela fomos poucas vezes, porque vamos durante a semana, já na Avenida Paulista íamos bastante aos domingos, mas quando ela não era fechada, durante a semana ela é bem diferente, gostamos muito de ir na sexta-feira a noite é bem agitado. O museu do Ipiranga é lindo, mas ainda não visitamos. O parque Ibirapuera vale muito a pena conhecer ele é bem grande e super gostoso para relaxar nem parece que estamos em São Paulo, ainda mais para fazer piquenique é muito legal, já fizemos algumas vezes. Gostamos muito das duas partes do vlog.

    Beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 27, 2016

      Percebi que até domingo à noite a Av. Paulista é movimentada né? Eu estava louca pra conhecer o Parque Ibirapuera, uma pena que não deu tempo 🙁 mas pretendo voltar. Obrigada, meninas!

  • Luly
    setembro 24, 2016

    O que não faltou na volta foi doce, né! O que mais gosto de viajar de ônibus é isso, demora mas rola de ver paisagem, comer sem parar, etc etc etc.
    Eu nunca fui a São Paulo (a cidade), mas tenho muita vontade… Principalmente pra ir pirar na Liberdade! Achei linda a decoração da rua, fofa demais!

    • Thami Sgalbiero
      setembro 27, 2016

      Já não sou formiguinha né? Adorei, hahaha! Eu amei conhecer a Liberdade e eu ainda fui em um ótimo dia, hahaha!

  • Jéssica Marques
    setembro 25, 2016

    Thami, eu tenho uma vontade enorme de conhecer SP, acho que já falei no comentário da parte 1 da sua viagem pra SP AHAHA MAS OK.
    Pelas tuas fotos, eu fiquei aqui morrendo de vontade de estar no teu lugar. O Parque parece ser lindo demais mesmo, acho que todo mundo tem vontade de ir, né!?
    Espero que tenha curtido muito mesmo a tua viagem.
    Beijão,
    https://radioactivebookss.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 27, 2016

      Vale a pena repetir pra deixar claro essa sua vontade de conhecer a cidade né? Hahahaha 😛 mesmo a viagem ter sido corrida, consegui curtir ao máximo que pude, mas ainda quero voltar, hahaha!

  • Maria Eduarda {@dudsparrow}
    setembro 25, 2016

    Gosto muito desses vlogs de viagens, da pra não só conhecer lugares novos como também acompanhar as experiências da pessoa *–* Já estive em sp algumas vezes bem rápido, e não deu pra conhecer nada. Parece incrível mesmo <3
    Abraço! 🙂

    Red Behavior

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Pois é, eu estive bem rapidinho também, Duda. Por isso já quero agendar uma próxima visita pra conhecer a cidade melhor, hahaha!

  • Amanda Hillerman
    setembro 25, 2016

    SP é demais!! Adoraria morar por lá por um tempo, tem um estilo de vida tão ativo, sei lá…
    Beijos!!
    Blog Amanda Hillerman

  • Bruna WB
    setembro 25, 2016

    Eu acabo indo pra São Paulo algumas vezes no ano (por causa de shows) e sabe que nunca fiz nadinha das coisas que você fez e nos mostrou? Acabo sempre indo nos mesmos bairros, nos mesmos lugares para comer, batendo perna pelas mesmas ruas… Só o Ibiraquera escapa, haha. Eu adoro demais aquele parque! Tem uma feirinha orgânica no sábado de manhã que eu gosto especialmente por ter um banca que vende coisas feitas em Porto Alegre (que foi minha cidade por 8 anos) e que eu sinto falta. Sem falar que é bom demais caminhar/correr ou aproveitar de qualquer outra forma esse parque gigante. Mas a Liberdade vai estar, certamente, no meu roteiro em alguma próxima ida para lá. E legal que você falou de NY – eu também tenho uma queda por cidades grandes (gigantes, na verdade). Só não para morar. Eu já tive a oportunidade de conhecer NY e amei amei amei, mas jamais moraria lá, ahaha. E agora eu quero muuuito conhecer Tokyo e Seul. (Só falta o dinheiro, haha.)
    E que delícia a comemoração do aniversário do seu pai! Eu morro de saudades de ter minha família por perto.
    Um ótimo domingo pra vocês!
    Beijos,
    Bru
    Blog Moderando

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Eu sou louca pra conhecer esse Parque Ibirapuera e, agora que vi ele por fora, me deu mais vontade ainda pra conhecer. Você ainda tá falando dessa feirinha, agora tenho a certeza: preciso conhecer, haha! Pois é, não me vejo morando nessas grandes metrópoles, só se for por um curto tempo, sabe? Pois é, eu aproveito a minha família o máximo que posso, porque nunca se sabe onde posso estar no dia de amanhã né? Fiquei curiosa pra conhecer Tokyo também, depois que teve as Olimpíadas e Paraolimpíadas, teve as casas dos países aqui, aí fui na de Tokyo e adorei! Conheci um pouco das comidas típicas de lá e das paisagens.

  • Graziela Oliveira
    setembro 25, 2016

    ai que legal Thami! raramente vou pra SP mas quando tenho a oportunidade adoro ir! Queria mt conhecer o bairro da Liberdade, deve ser mt legal!

    http://www.blogamorarosa.com

  • Andréia Campos
    setembro 25, 2016

    Liberdade é um dos meus bairros favoritos aqui de SP, realmente foi bom ter ido no domingo pra pegar as feirinhas, haha.
    Você também deu sorte de ter pego dias mais ensolarados. Agora os dias são nublados, com chuva e frio… não ia ficar tão legal pra turistar por ai…

    Beijos Thami!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      É, o dia estava bonito, todos os 3 dias que fiquei lá, os dias estavam bons. Mas ainda acho que SP combina com frio mesmo, talvez por não ter praia pra se refrescar, não sei, hahaha!

  • Bruna Oliveira
    setembro 26, 2016

    AAAHHH, espero que tenha gostado da minha cidadezinha, principalmente da Liberdade, mano , eu amo esse lugar ♥
    com amor, Bru
    Mania de Brunagar ♥[

  • Julie
    setembro 26, 2016

    Ah, SP <3
    Deu até saudade dessa cidade, que por sinal, faz um bom tempo que não vou!
    Preciso voltar, hehe.
    Beijinhos

  • Carol
    setembro 26, 2016

    Adorei o seu post e as fotos, tudo tão lindo!!
    Sempre quis ir até a Liberdade mas todas as vezes que vou para São Paulo é super corrido 🙁
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • .lívia.
    setembro 26, 2016

    eu adoro morar em SP, vc visitou lugares ótimos e fez um lindo post pras meninas se guiarem pra vir visitar a cidade!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Aline Patricia
    setembro 26, 2016

    Me leva junto *—-*

    http://www.blogsecretplace.com/

  • Rafa Oliveira
    setembro 26, 2016

    O vlog ficou ótimo,bem como as imagens.
    Eu morro de vontade de fazer este tipo de passeio 🙂

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Pâmela Lepletier
    setembro 26, 2016

    Eu tenho muita vontade de conhecer SP e Liberdade.
    Adorei o vlogs e as fotos.
    Dá vontade de passear junto com você rs.
    Menina você come camarão com o rabo? Eu não consigo não.. haha
    E não sei comer assim no palito também.. kkk
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Como camarão todo, adoro! A parte do rabinho é a parte crocante e eu como sem dó, porque a parte ruim do camarão é a cabeça né? E essa já é tirada antes mesmo de fazerem ele, hahaha! Então como o rabo na tranquilidade 😛

  • Hey I'm With The Band
    setembro 26, 2016

    Amei suas fotos, deveria ter postado até mais *-*
    E seu vlog ficou muito legal, como sempre hehe!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Tirei poucas, Val 🙁 como fui correndo, me preocupei em conhecer mais a cidade o máximo que eu pudesse, hahaha!

  • Camilla Marques
    setembro 26, 2016

    OI Thami eu nunca estive em SP, mas morro de vontade de conhecer a cidade, com certeza o bairro da Liberdade seria o que eu mais gostaria de visitar, adoro a cultura japonesa, ia gastar todo meu dinheiro em doces e coisinhas fofas de lá, heheh! enfim, suas fotos ficaram lindas! Bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      É, eu queria comprar mais doces, porém estava com medo do dinheiro acabar e eu ter que precisar dele pra alguma emergência, mas a próxima vez que eu for, vou fazer a festa, hahaha!

  • Jéssica Bellisoni
    setembro 27, 2016

    Ai, amo São Paulo! hahaha
    Moro no ABC e trabalho em São Paulo então vivo por aqui na maior parte dos meus dias mas mesmo assim tem muito lugar que nunca fui.
    Já parou pra pensar como a gente vai em pontos turisticos de outras cidades e vamos bem menos na nossa própria?

    Nunca fui na liberdade, por exemplo. Mas é algo que pretendo mudar logo logo.

    O Ibirapuera é sempre uma loucura pra parar carro mesmo, quando vou tento ir mais pro lado do bairro pra deixar um pouco mais distante do que no estacionamento por exemplo, mas pra conseguir parar.

    Vou dar uma olhada com calma nos 2 vlogs depois, adoro isso!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      setembro 28, 2016

      Já parei pra pensar nisso sim, fico triste só de lembrar que tenho uma das oitavas maravilhas do mundo na minha cidade e não posso visitar por causa do preço 🙁 poderia ter um desconto para quem nasce aqui né? Só fui nos pontos turísticos da minha cidade, 2x no máximo. É, da próxima vez que eu for, vou tentar ou chegar cedo ou fazer isso que você disse de parar um pouco mais distante. Ok, veja e depois me diz o que achou 😀