Eu vi: Esquadrão Suicida

Como eu tinha dito aqui nesse post, no dia do meu aniversário (05/08) fui com a minha amiga e a minha irmã no cinema pra assistir o filme Esquadrão Suicida que tinha lançado no dia anterior (04/08), então adivinha quem pegou uma sessão cheia de gente (quase lotada) e ainda com um super 3D maravilhoso. Sim, euzinha.

Sinopse: Reúna um time dos super vilões mais perigosos já encarcerados, dê a eles o arsenal mais poderoso do qual o governo dispõe e os envie a uma missão para derrotar uma entidade enigmática e insuperável que a agente governamental Amanda Waller decidiu que só pode ser vencida por indivíduos desprezíveis e com nada a perder. No então, assim que o improvável time percebe que eles não foram escolhidos para vencerem, e sim para falharem inevitavelmente, será que o Esquadrão Suicida vai morrer tentando concluir a missão ou decidem que é cada um por si?

Resumindo a sinopse e dando inicio a resenha desse filme sem spoilers: os vilões são convocados para atuarem a favor do governo, já que não tem nenhum super herói salvando a cidade, daí a agente Amanda acha bom colocar os vilões para fazerem o papel de “super heróis” porque, se eles morrerem, não vão fazer falta por serem pessoas más né? Só que a agente não fala isso para esses vilões, então eles ficam achando que o governo precisa deles mais do que tudo.

 
Eu  tinha me esquecido como era assistir a um filme em 3D. Ponto pro cinema que tem uma tela 3D maravilhosa + um som maravilhoso que fez uma junção de sala maravilhosa na qual eu amei! Se tiver UCI na cidade vocês e que tenha a sala IMAX, vale a pena pagar um pouquinho mais caro pra ter aquela sessão das coisas sendo jogadas em você e parecer que você tá ali junto com o personagem. É incrível! Foi a primeira vez que fui nessa sala IMAX e com certeza irei mais vezes.

Tem muita gente criticando o filme, porque o filme traz uma versão mais moderna da que o povo conhece dos quadrinhos e isso é óbvio de ver só na divulgação do filme. As pessoas estão tão voltadas ao próprio individualismo que não conseguem sequer admitir uma nova visão, percepção e/ou possibilidade que se tornam chatas. Vivemos uma época de pessoas mimadas, imaturas e egocêntricas. O filme tem sim defeitos, mas não é pra tanto. Muitos reclamaram do pouco tempo de introdução de cada personagem, mas seria desnecessário e tempo gasto atoa se contasse a história das ‘personalidades civis’ de cada um. Eu li as críticas antes de assistir ao filme e quase desanimei, mas aí duas pessoas conhecidas foram na estreia e me disseram que o filme é muito bom sim, me animei de novo e arrisquei.

Sim, eu curti bastante o filme. Acho que a única coisa que eu mudaria seria o vilão, porque fazer humanos confrontar uma entidade poderosa deixou o filme meio morno e excessivamente fantasioso até para uma fantasia, mas de qualquer maneira, adorei as atuações!

 
Will Smith, Jared Leto, Cara Delevingne, Margot Robbie e Viola Davis arrasaram demais nos papéis, na minha opinião foram os que mais se destacaram.

 
O Coringa apareceu pouco sim, mas o pouco que apareceu já foi muito bom. Ele é diabolicamente encantador mas extremamente psicótico ao mesmo tempo. Para todos que ficaram falando mal quando o Jared Leto foi escolhido para atuar nesse papel, vão engolir a língua depois de assistir a atuação dele que, inclusive, se preparou e estudou bastante pro papel. Tenho aqui comigo que deve vim algo maior sobre ele depois, então vou ficar nessa expectativa e no aguardo.

Harley Quinn ficou intensa e apaixonante, o legal é que a maior arma dela é ela mesma, o bastão e a arma de fogo não são nada perto da personalidade dela que pode fazer o que quiser sem precisar usar muito a força. Ela é extremamente imprevisível.Antes de lançar o filme, me aventurei de fazer uma maquiagem inspirada nessa personagem, se você ainda não me segue no Instagram, segue lá porque postei 3 fotos dessa “caracterização” que eu curti muito fazer.

 
Não posso deixar de comentar também sobre a relação da Harley Quinn com o Coringa, que é uma relação abusiva onde ela é apaixonada por ele e ele só a usa. Assistindo ao filme você até pode criar uma romantização ali na sua cabeça, mas depois você para pra pensar e perceber que ele se junta a ela justamente porque precisa dela, não porque ama ou é apaixonado. Só assistindo ao filme pra entender e ver mesmo.

O Pistoleiro ficou impactante, deu pra perceber todo o esforço do Will Smith nesse personagem, só achei uma pena não terem colocado a máscara nele a maior parte do filme, e se você for procurar pra ver esse personagem nos quadrinhos, ele usa uma máscara bem legal que dá até arrepio, porque lembra a máscara do Jason, sabe? Mas acho que não colocaram a máscara por ser o Will Smith no papel, vamos combinar que ele é um ator grande e isso daria mais de$taque pro filme (que foi no que deu).

El  Diablo parece inofensivo, mas depois se revela um dos mais fortes deles todos. Tenho um crushzinho pelo Jai Courtney, então ele como Capitão Boomerang ficou muito bom e perigoso mesmo junto dos “amigos”. Killer Croc ficou fofo (?) e foi o que eu achei, desculpa, mesmo ele sendo horroroso, achei inofensivo.

Todo o elenco teve uma química boa e deu pra perceber isso durante o filme. Na minha humilde opinião, o filme ficou realmente bom, porque não é sobre o que está acontecendo nele, e sim sobre o que está acontecendo dentro da mente de cada personagem, é isso que empurra o filme pra a frente e o torna interessante. Outra coisa que eu gostei e MUITO foi a trilha sonora, tinha escutado ela antes no Spotify e, sinceramente, no filme foi maravilhoso, cada música combinava mais ainda com o momento da cena. Eu só amei essa trilha sonora! Vale a pena ouvir, dá o play:

Espero que esse tenha sido o primeiro de muitos ainda com esses vilões, porque parece que lançaram esse apenas como “teste” pra ver se o público iria gostar, porque foi uma visão muito da superfície ainda. Então, aguardo uma possível continuação com eles, seja em filmes de super heróis ou não, e também aguardo um filme com mais destaque pro Coringa.

Pra você que ainda vai assistir esse filme, é o que eu sempre digo para todos os filmes, vá assistir sem muitas expectativas para não se decepcionar, mesmo com as críticas, fui sem muitas expectativas e apenas pra arriscar, sai da sala do cinema amando o filme e cantando a música dos créditos. É um bom filme sim, é bom de apreciar, ver e rever.

AH! Dica importante: TEM CENAS EXTRAS! Fique até o final dos créditos, porque essa cena pode ser a chave para uma possível continuação.

E aí? Já assistiram a esse filme? Se sim, o que achou? Se não, tá querendo assistir? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

28 Comments
  • Myllena Vasconcelos Graça
    agosto 13, 2016

    Eu tinha ouvido falar nesse filme, mas nem tinha me interessado muito pq não sou ligada ao universo dos quadrinhos, sei somente quem é o coringa hahahah Mas gostei bastante da sua resenha, foi quase como ter uma conversa com um amigo sobre qualquer filme, quem sabe não crio coragem pra ver…

    http://noopadrao.blogspot.com.br/

  • Yanna
    agosto 13, 2016

    Vou assistir esse filme AMANHAAA!! Nem acredito, estou louca para ver, não estou nem me importando com as críticas, como você disse, as pessoas de hoje são mimadas, imaturas e egocêntricas, sei que vou amar o filme e amei a sua resenha sobre ele contando um pouco sobre os personagens também xDD

    Beijooos
    Yanna Karim

  • SEM QUASES
    agosto 13, 2016

    Ai, Thami, é sempre tão maravilhoso mergulhar nas suas visões bem emitidas e intensas. Que delícia! Bom, em relação ao que senti assistindo: eu até atualizei a própria postagem na qual falei do filme (fiz análise prévia, como faço dos lançamentos), colocando um adendo relacionado a diversas críticas após o assistir. Foi bacana observar que todos os quesitos visados na análise prévia surgiram na trama com certos aprofundamentos e demais minúcias a serem reparadas – críticas sociais singulares muito bem emitidas e por aí vai -, porém os pontos negativos não supriram esses positivos, os quais aparentavam (inclusive) muito mais 'força' nos próprios trailers. O relacionamento abusivo do Coringa e da Ar sendo tão "romantizado" foi algo terrível! Claro que existem entrelinhas nisso, mas certos fatores críticos dos entornos poderiam ser encaixados e não foram. O roteiro falhou muito ao tentar ser cômico (sem atingir singularidades no aspecto) em momentos em que poderia encaixar mais detalhamentos sobre a própria construção da estória e por aí vai. Ter "buracos" nem foi o maior incômodo que senti perante o filme (apesar de já ser algo péssimo), mas a maior agonia foi a forma como 'esses buracos foram preenchidos', enquanto realmente poderiam ter utilidades reflexivas, explicativas, enlaçadas e afins. No geral, o filme é sim crítico, traz sim boas reflexões, indo muito além do que vários de 'super-heróis' por aí; mas decepciona em relação ao que demonstrou ter capacidade de ser – e não foi -. Mas concordo com que diversos dos pontos que você trouxe!

    http://www.semquases.com

  • Fran Oliveira
    agosto 13, 2016

    Ontem eu estava assistindo aos desenhos da liga da justiça, principalmente a parte da Arlequina, não consigo ver amo do Coringa por ela, me dá é medo! Ainda não assistir ao filme, mas ouvi falar muito que ele amava ela, eu tenho certeza que ele só usar ela, como sempre!
    Jared Leto, acho que tem tudo a ver com o Coringa, quero muito assistir ao filme!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

  • Pâmela Lepletier
    agosto 13, 2016

    Eu ia assistir com o meu pai, mas não deu pra ir porque ele foi trabalhar :/
    Ai agora fiquei sem ver, mas lendo sua resenha eu ainda quero ver, preferi não ler as críticas pra não desanimar.. rsrs
    Adorei sua dica se der vou assistir sim.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

  • Mariana Peixoto
    agosto 13, 2016

    Eu achava que Esquadrão Suicida "não era meu tipo de filme", mas lendo o post até estou interessada em assistir conhecendo o elenco (não sabia que Will Smith também tava nele gente KKK). Aqui pelo menos não vi as pessoas criticando ele, pelo contrário, todo mundo estava antecipando bastante e lotaram os cinemas.
    Beijos e até mais :*
    http://www.thesecretshoot.com/

  • Somos Visíveis e Infinitos
    agosto 13, 2016

    Oi!!
    Acabei de conhecer seu blog e adorei, primeiro por esse post maravilhoso, segundo pq eu tb acabei de fazer um post do filme HAHAHAH.
    Olha, quanto as críticas… Esse pessoal tá meio louco das ideias viu HAHAHA… também AMEI o filme, tipo muito, e virou um dos meus favoritos!
    Beijos
    http://www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

  • Hellz.
    agosto 13, 2016

    OI THAMI

    segunda passada sai da minha cidade e fui no cinema ver esse filme. Acredita que cheguei as 18:30 pra comprar pra sessão de 19h e já estava LOTADO? Resultado: não assisti e tive de ficar horas esperando a carona pra casa D: HAHAHA

    tô muito ansiosa pra ver o Curinga e a Arlequina *-*

    beijo
    beinghellz.com

  • Vana Kat
    agosto 14, 2016

    Adorei sua resenha , eu quero assistir mas meus amigos não estão animados…
    Beijos

    Vana&Maki

    http://ourpinkunicorns.blogspot.com.br/

  • Blonde Venus
    agosto 14, 2016

    O que eu não gostei foi dessa hipersexualização da Harley, não gostei de terem mudado o uniforme dela e para algo meio que ''grotesco''.Em algumas fotos promocionais ela tava bem objetificada e nisso no enredo falhou e falhou muito.Até a própria atriz disse não ter se sentido bem com alguns figurinos.

    Realmente não é tipo de filme que eu me interesse, mas concordo muito com você sobre criar expectativas, isso sempre dá errado hahah.

    Beijão

    Poesia em Transe

  • Thaiane e Thalita
    agosto 14, 2016

    Ainda não assistimos ao filme, pois não é um estilo que curtimos muito, mas gostamos da sua visão e opinião sobre o filme, estamos vendo o trailer pela primeira vez e é muito bacana, mesmo não sendo um gênero que não assistimos muito, lemos as criticas e algumas pessoas não curtiram muito, mas talvez por estarem ligadas tanto nos quadrinhos que acabam não abrindo a mente para uma visão nova.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br

  • Kaila Garcia
    agosto 15, 2016

    Esse filme está sendo super comentado, né? Não é do tipo de filme que eu goste de ver, mais já vi muita gente falando que ele passa uma lição bem bacana..

    http://www.kailagarcia.com

  • Ariadne Lomazzi
    agosto 15, 2016

    Eu estou desesperada pra ver esse filme, o elenco tá incrível o figurino tá maravilhoso, adorei seu post, beijoooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

  • Marcela Miranda
    agosto 15, 2016

    Estou vendo tantos comentários negativos deste filme que estou com medo de assistir ahhahah. Sua resenha me deu esperanças <3
    Beijinho.

    Les Jours de Marcela

  • Danielle Signori
    agosto 15, 2016

    ainda ñ vi tem muita gente falando mal mas vou ver e tirar minha conclusão!

    ♡ Tem news no BLOG!! ♡ ♡ vem ver ♡ ♡ ♡ http://www.signoritablog.com

  • Sisterly Love
    agosto 15, 2016

    Ainda nao vi o filme.. ja respondi a pesquisa no outro post Bjs

    http://www.deboradahl.com

  • Danielle Signori
    agosto 15, 2016

    Eu respondi sua pesquisa! =]

  • Rafa Oliveira
    agosto 15, 2016

    Nossa Thami,eu já ouvi falar muitas coisas(boas e ruins) sobre este filme.
    Eu ainda não assisti,mais achei o elenco bastante interessante.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Ana
    agosto 15, 2016

    Eu confesso que ouvi muitas criticas a esse filme em relação ao curinga, eu concordo com muitas mas eu vi também sobre esse filme ser algo mais moderno, diferente dos quadrinhos.. Eu não sou muito fã, por isso ainda não me rendi a ele para ter uma opinião concreta, mas mesmo assim eu achei esse filme interessante.
    As músicas são realmente muito boas, eu adorei.
    http://flores-almond.blogspot.com.br/

  • Lorraine
    agosto 15, 2016

    você não sabe o alívio que me deu ao ler seu post! só tinha lido umas resenhas negativas do filme e tava com maior medo de perder meu tempo assistindo (não vi batman vs SM até hoje por causa disso!)! agora animei em ver de novo 😀

    beeeijo, Já fomos legais

  • Pathy Cardoso
    agosto 15, 2016

    EU tambem estava com receio de assistir ao filme graças as criticas horrendas que tinha lido .
    Graças a Deus que eu fui porque eu amei o filme .Também nao entendo essa dificuldade que as pessoas tiveram de aceitar essa nova visão e concordo quanto a vilã que deixou o filme meio morno .
    A trilha sonora é realmente de tirar o fogo ! Espero do fundo do meu coração que tenham outros filmes com esse Squad e que explore mais cada personagem , assim como o coringa e a Harleen Quinzel ♥
    Estação 97

  • Marília Pessoa
    agosto 16, 2016

    O elenco é tão maravilhoso, queria assistir principalmente por causa disso!! Também li muitas críticas negativas sobre o filme, mas eu quero assistir mesmo assim para tirar minhas próprias conclusões!
    adorei a trilha sonora!
    bjs
    blogtrashrock.com

  • Graziela Oliveira
    agosto 16, 2016

    ameeeei a sua resenha Thami! já até ignorei todas as críticas que li e ouvi, quero mt assistir hahaha

    http://www.blogamorarosa.com

  • Fernanda Bastoos
    agosto 16, 2016

    AAAAAAAAAAH,só deus sabe como quero ver esse filme.Essa resenha me torturou por não por ir ao cinema,brinks miga.Adorei sua resenha,espero tbm gostar do filme,mas me perdoa eu já criei expectativas(e muitas!1).O medo de me decepcionar tá grande agora pelas críticas rsrsrsr.Sdds das gravações e daquele mistério todo.E,nossa,que trilha sonora!Já delirava nos trailers,imagina no filme.Bom saber das cenas pós créditos,pois não é mto da DC fazer isso,eu provavelmente sairia.Obg pela dica,achei bem útil e segui seu blog,flor.Boa sorte e sucesso.
    Te convido a conhecer o meu blog,Beijão e que venham mais filmes♥
    Dreamydepernasproar.blogspot.com

  • Hey I'm With The Band
    agosto 16, 2016

    Eu estou loucaaaa pra ver esse filme *————-*
    Adorei sua resenha hehe e fiquei com mais vontade ainda de ir correndo no cinema assistir!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Andressa Moraes
    agosto 16, 2016

    Eu vi recentemente o filme, não quis ler nenhuma crítica nem nada para poder tirar as minhas próprias conclusões, e saí do cinema com meu namorado super decepcionada, ele tbm ficou. A gente ficou esperando beeeem mais do filme, eu amei a Arlequina e o Pistoleiro, acho que eles acertaram nos personagens; agora, odiei a relação dela com o Coringa, de uma certa forma tinha cenas do filme que ele ficava em depressão por ele e nos quadrinhos ele não tá nem aí para ele, ele mata ela se for preciso pra matar o Batman, agora isso que tu falou pode ser verdade, pode ser uma estratégia dele que podem comentar e desenvolver em um próximo filme (EU ESPERO MT).

    Achei o filme mal cortado, com falta de roteiro, ai sei lá. Fiquei tão triste com o filme que nem sei, acho que a versão do Diretor poderia ser muito melhor, eles mudaram o tom do filme e ficou estranho.

    Ah, e não achei ele TOTAL ruim, tem partes muito boas, a arte é linda, os atores são fodas, a trilha sonora também…

    Adorei saber tua opinião! Beijos ♥

    http://www.andressacmoraes.com/

  • Jovem Jornalista
    agosto 16, 2016

    Adorei sua resenha, porque você falou de uma parte que muito me interessa: o 3D do filme. Na próxima segunda, irei assisti-lo em 3D, e pelo que vi parece que vale muito a pena.
    Beijos e boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

  • Anônimo
    agosto 19, 2016

    Assisti 5 vezes no cinema…alguns detalhes pegamos ao assistir mais vezes. Achei o seguinte:
    A Dc tem personagens sombrios e acredito que a tentativa foi conquistar o público que está acostumado aos filmes da Marvel (cheios de tiradas e piadas). Tem sim seus defeitos, mas amei! Não há quem tenha sido desagradado pela Arlequina ou pelo Pistoleiro.
    A trilha sonora é simplesmente fantástica!
    Estou torcendo por uma continuação pq acho uma chance de aprimoramento.