Como consigo ser mais confiante?

Você é aquela pessoa cheia de confiança que parece que tem coragem para fazer de tudo ou aquela que se retrai e é bastante insegura de si? Se for a segunda pessoa, esse post é para você. Se for a primeira, esse post também é para você. Tá confuso? Vou explicar.

Todos nós somos inseguros em relação a alguma coisa. Existe a insegurança geral mas normalmente nós somos inseguros em relação a algo especifico. Tanto pode ser o nosso corpo, a nossa performance em algo, o nosso relacionamento com alguém, no trabalho e etc. E é onde você se sente inseguro é que tem que reverter essa situação e ganhar mais confiança.

Vou então dar umas dicas sobre como lidar com esse nervosismo e ultrapassa-lo.

Melhore o seu preparamento físico
Um dos maiores medos das pessoas é se sentirem mal com o seu corpo ou também ter medo de falhar em realizar algo. Com um bom preparo físico o seu corpo não só irá ficar mais definido e elegante, o que irá automaticamente lhe subir a confiança e autoestima, como também irá lhe permitir fazer coisas que antes era impossível para você.

Se quiser alguma sugestão de um esporte para começar para se exercitar, porque não judo? Vamos pensar um pouco fora da caixa. Complementando também com uma dieta saudável e funcional, vai ver que logo irão surgir resultados e mudanças no seu corpo.

Obrigue-se a conhecer novas pessoas
A comunicação é algo vital para quem é tímido. Torna-se um desafio conhecer novas pessoas e comunicar abertamente com elas. Então obrigue-se a fazer isso! Mas como assim “me obrigar”?

A ideia do esporte já pode se encaixar aqui também. Entre em algum clube, seja ele um esporte, leitura e etc. Algo que você goste e que vá fazer com que se comunique com pessoas desconhecidas sobre um tema que ambas gostam. Vai ver que irá ser incrivelmente mais fácil se comunicar com essas pessoas e depois disso vai conhecendo os amigos dessas pessoas e por aí vai, até se tornar mais fácil se comunicar com alguém estranho.

Acalme-se e vá em frente
Outro obstáculo para os tímidos é os nervos que sentem ao enfrentar uma situação que não se sentem á vontade. E em muitos casos sem motivo nenhum já que nem é algo que seja difícil para elas ou que devam ter receio. É por isso que deve arranjar maneiras de se acalmar e analisar a situação friamente e com cabeça. Após estar calmo, avançar e ver que afinal não foi assim tão difícil fazer isso.

Troque o “Não consigo” por o “Vou tentar”
Quando temos medo de algo ou de fazer algo temos muitas vezes a mania de começar logo a dizer que não conseguimos ou a ser negativos de outra forma qualquer. Em vez disso vá trocando o seu vocabulário e comece a falar coisas mais positivas em diferentes situações. Tente encarar as coisas com o sorriso, de forma descontraída e vai ver que naturalmente a sua atitude em relação a coisas que tinha “medo” vai mudando aos poucos.

E então, o que achou desse post? Consegui ajudá-lo em algo? Comente aqui! E também se tiver alguma dúvida ou sugestão, fique a vontade para comentá-la também.

ESCRITO POR: Sara Matos

Gostou? Tem algum texto ou post que queira compartilhar aqui também? É só mandar para: bloglikeparadise@gmail.com

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

11 Comments
  • bruna santos
    agosto 9, 2016

    QUE POST MARAVILHOSO! Confesso que era tudo o que eu precisava hoje. Não ser uma pessoa confiante piora tudo. O que mais tem me atrapalhado é realmente melhorar o meu preparamento físico porque olhaa!É como se TUDO olhasse pra você e te falasse o quão você não é capaz. Ser uma pessoa confiante esta na minha listinha de metas pessoais. Obrigada pelo post, com ele eu consegui algumas diquinhas de como posso ser de maneira ainda mais rápida. Um beijo

    -Bruna Santos

    devaneiosbm.blogspot.com

  • Mergulhares
    agosto 9, 2016

    Adorei o post!! A timidez e falta de confiança atrapalha tudo. Apesar de ser meio difícil começar certas coisas, não custa nada tentar.

    http://www.mergulhares.com.br/

  • Ingrid Emma❄
    agosto 9, 2016

    ADOREII <3. Eu sou muito insegura e esses dias eu estava pensando, em como ser uma pessoa mais confiante e largar o medo de lado, e não conseguia encontrar respostas… Mas agora encontrei. Muito obrigada por essas dicas. Vai ajudar muito.
    – Fairy Tales♥

  • Jovem Jornalista
    agosto 9, 2016

    Adorei o post. Ele me deu mais coragem.
    Parabéns!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Kaila Garcia
    agosto 9, 2016

    Que post lindo! Uma das coisas que mais me ajudou a superar minhas inseguranças foi parar de pensar coisas ruins, todos os dias tento pensar somente em coisas boas e parece que tudo flui tão melhor..

    http://www.kailagarcia.com

  • Milena Schabat
    agosto 10, 2016

    Adorei o post, foram dicas super válidas que eu deveria ter lido há um tempo atrás. Eu era MUITO tímida quando mais nova, mas MUITO MESMO. Não era nadinha saudável o quanto eu era tímida, e isso acabou me prejudicando demais. Mas eu mudei, e, sinceramente, nem lembro como. Foi algo natural de mim, parecia que a timidez simplesmente ia embora em algumas situações, e essas situações começaram a se tornar mais constantes, até que, agora, o meu trabalho envolve muitas apresentações e eu levo tudo muito de boa, e também estou fazendo amizades com muita facilidade. Loucura, né? haha

    Beijos, milenaschabat.blogspot.com

  • Graziela Oliveira
    agosto 10, 2016

    Thami, adorei o post! Já fui bem menos confiante do que sou hoje mas confesso que preciso melhorar mt ainda! hahaha Vou colocar essas dicas em prática, achei muito boas e com certeza irão ajudar ♥

    http://www.blogamorarosa.com

  • renesmee
    agosto 10, 2016

    Eu precisava desse post, muito obrigada! Essas palavras chaves realmente vão me ajudar muito. Antes eu ficava retraída, mas hoje eu vejo que não tem necessidade disso, e vou seguir os tópicos da sua postagem, vai que eu consiga!
    Eleutheromania

  • Camilla Marques
    agosto 10, 2016

    OI Thami achei as dicas da Sara ótimas, se sentir confiante é algo importante, acho que o post vai ajudar muita gente!!! De todas as dicas eu acho que fazer exercício físico ajuda muito, mas tem que ter perseverança! Adorei o post! bjs

    http://www.decotunoespikes.com.br

  • Rafa Torres
    agosto 10, 2016

    Adorei o post! Eu COM CERTEZA vou tentar alguma dessas dicas, porque sou a louca da timidez, e isso me prejudica um monte. Um beeeeijão!

    http://www.naoeberlim.com.br/

  • Géssica Cerqueira
    agosto 12, 2016

    Adorei as dicas!! Ainda estou lutando com a última dica hahaha beijos.

    http://www.bloggeucerqueira.com