Alguém para amar

Estou á procura de alguém que quer ser amado. Alguém que não se importe muito com a aparência, porque essa em constante mudança. Alguém que me queira bem. Alguém que, mesmo não estando comigo nas 24 horas do meu dia, não deixe eu me sentir sozinha, perdida ou machucada. Alguém que me fale palavras bonitas ou coisas que venham do coração, porque quer mesmo, não só pra agradar. Alguém que me abrace como se estivesse abraçando o mundo. Alguém que seja o meu mundo para que eu possa abraçá-lo também. Alguém que pense em mim pelo menos em algum momento do dia, seja de manhã, de tarde ou a noite. Alguém que tenha meu número é não hesite em me ligar. Alguém que não finja que me esqueceu. Alguém que veja o quão lindo é o amor, não importando o seu grau ou intensidade. Alguém que não se irrite com o meu jeito de ser. Alguém que me aceite do jeito que eu sou. Alguém que respeite as minhas decisões, mesmo não concordando com elas. Alguém que dê segurança para o meu coração. Alguém que queira estar comigo mesmo que seja para fazer nada juntos. Alguém que queira me ver feliz.

É, então, eu estou à procura de alguém para amar. Só isso.

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

20 thoughts on “Alguém para amar

  1. Jéssica Bertolino

    Que texto lindo, Thami. ♥ Sabe ultimamente parece que todo mundo está procurando por um alguém para amar e é tão estranho, pois raramente vejo alguém encontrar. Prazer, Jéssica

    Responder

  2. Alanna Evelyn

    Respeitar condições mesmo não concordando com elas,o mais difícil de tudo.
    Amei ♥
    MENINA CAPRICHOSA

    Responder

  3. Cleber Eldridge

    Passei tanto tempo procurando alguém com essas qualidade que você citou que, finalmente eu achei, hoje estou muito feliz com meu parceiro … que só quer amar e ser amado, assim como eu.

    Responder

  4. Bruna WB

    Thami, seu texto lindo me trouxe um momento de reflexão sobre como, algumas vezes, eu deixo a rotina interferir no meu relacionamento e acabo não sendo grata por ter uma das maiores riquezas desse mundo, que é, simplesmente, ter um alguém. Eu preciso ter mais consciência dessas coisas. Eu sei que sou feliz, mas preciso lembrar que sou feliz. Louco, né?
    Espero que você encontre essa pessoa especial para amar. Por mais cliché que possa ser, ela existe e está por aí, esperando o momento certo. 🙂
    Beijos,
    Bru
    http://www.moderando.com

    Responder

  5. SEM QUASES

    Ai, que delícia de intensidade! É sempre tão lindo sentir mais desse seu coração incrível, Thami. Você é incrível! Sabe o que mais adorei na sua reflexão? O fato de que você trouxe bem a noção de que o amor é uma conjunção de detalhes a serem respeitados e, um deles, é o respeito! São pilares que se perdidos, fazem todo o resto não ter mais lugar. Alguns seres por aí pensam que amor é só o carinho quando está perto, é só uma demonstração de bem-querer, é só o que é feito quando o olhar do outro alcança. Mas amor é feito de limites e atos em qualquer distância, em qualquer instância, e isso é o que nos faz sentir a amizade e a confiança ainda que não presentes fisicamente. Um trechinho de um texto meu senti em grande conexão também> "Porque, como não esgoto por ratificar, o amor é feito de cinco pilares principais. A lealdade, o respeito (de cuidar dos limites como se fosse o outro – como gostaria que o outro cuidasse), a amizade (que confidencia e vai além da consideração, incorporando a indispensabilidade de estar disponível/alcançável e à par das miudezas e tsunamis diários), o espelho (de fazer pelo outro como por si – assumir coragens para praticar os feitos que gostaria que o outro fizesse como soma por você) e o verbo, que põe tudo em prática. E lealdade é responder todas as perguntas, mesmo as mais gratuitas. Não há pergunta ruim, e sim resposta medrosa. Quem não esclarece, não é leal. Quem reclama de uma pergunta para esquivar, não é leal. Quem é leal, responde até as indagações mais repetidas. O leal pode até soltar uma reclamação célere e respirar fundo, mas clareia qualquer neblina sem atrasos, mesmo as que parecem nem existir. E enquanto está tirando a dúvida, faz sem braços cruzados, sem birra e com tenacidade. O resto, não depende de saber o que é lealdade, é questão mesmo de não merecer os créditos. Quem não é leal, não é franco, digno, comprovado, legítimo. Quem não é legítimo, não conhece afundo os próprios princípios e vai sempre causar neblina, mesmo onde não tem. E isso já é suficiente para ser embaçado, dificultoso e não válido dirigir. Neblinado."

    Um super beijo!

    http://www.semquases.com

    Responder

  6. Marina Alessandra

    Que lindooo! Também to a procura de alguém assim, mas ó, o importante é viver a vida intensamente que, uma hora, do nada, alguém assim aparece. E pode ter certeza que vai ser melhor do que você imagina.
    To xonadinha nesse texto, amei <3
    beeijos,

    http://www.marinaalessandra.com

    Responder

  7. Camila Faria

    Que bonito Thami! Quem não está a procura desse amor tão leve e tão gostoso, como você descreveu no post? Boa sorte na sua busca! 🙂

    Responder

  8. Camila Tuan

    Que texto lindo!
    Espero que tu encontre logo alguém para amar.

    Beijos

    camilatuan.com

    Responder

  9. Lua Mariano

    Que texto maravilhoso <3

    Lua xx
    meumundodalua.com (agora já temos um espacinho para inscrição, se inscreva e nos acompanhe sempre)

    Responder

  10. Bianca

    Lindo texto! Acho que todo mundo procura um amor assim, né? Espero que você consiga encontrá-lo logo.
    Beijos
    Bluebell Bee

    Responder

  11. Leidiana Pereira

    Que saudade de visitar seu blog!
    E lendo seu texto me identifiquei muito, porque eu estou louca para encontrar alguém para ser amado, que não liga para as aparências e que seja verdadeiro. Nesses tempos está difícil de achar, mas tenho fé que um dia virá. ♡
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

  12. Gabs Dutra

    Um texto maravilhoso *0*
    Eu quero encontra alguém para amar também, mas que não seja algo tão meloso kkkkk

    Blog>> http://www.seteprimaveras.com

    Responder

  13. Bruna Morgan

    É muito bom quando encontramos alguém assim. Eu gosto de pensar que essa pessoa está por aí procurando a mim também.

    ✦ ✧ http://bruna-morgan.blogspot.com ✧ ✦

    Responder

  14. Jéssica Bellisoni

    Uma coisa que aprendi é que isso realmente acontece quando menos esperamos.
    Sei que é um saco quando ficam dizendo que não temos que esperar por essa pessoa, porque as vezes bate aquele vazio e não tem como não sentir falta de tudo isso.
    Mas tudo o que você escreveu é tão sincero e real, que realmente não teria como qualquer ser por aí ocupar esse espaço. Ainda bem!

    Como escreveram aí em cima: acredito que o "seu alguém" também está procurando por aí. As vezes até sem saber.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    Responder

  15. Dayane Nascimento

    Adorei esse texto, é difícil encontrar alguém para passar os momentos, compartilhar sentimentos e várias outras coisas, mas´e aquela coisa né, uma hora dessa quando menos se espera que acha esse alguém.

    Beijokas
    @dayaneassiis | http://www.conversandocomalua.com

    Responder

  16. Blonde Venus

    Super lindo! É complicado encontrar alguém que partilhe dos mesmo anseios que nós.Acho que temos que arriscar às vezes, como disse a moça acima, muitas vezes nós nos interessamos porque não nos merece e deixamos passar pessoas que realmente gostariam de estar conosco.

    Eu particularmente também não tenho medo de ficar só, de não ter um relacionamento, vejo isso mais como um complemento de uma felicidade que já deve estar em mim.Como diria Pessoa ''E o resto que venha se vier ou tiver que vir ou não venha''.

    Beijos

    Poesia em Transe

    Responder

  17. Myllena Vasconcelos Graça

    Em nossa árdua busca de alguém para amar, tentamos encontrar alguém que se encaixe em nosso mundo, que atenda as nossas expectativas, que ultrapasse elas, que nos impulsione e nos complete… que nos permita cumprir nossa missão particular, fazendo parte dela! Gostei do seu texto! 🙂

    http://noopadrao.blogspot.com.br/

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *