Eu vi: Procurando Dory

Já comecei meu mês de julho muito bem, obrigada. Fui ontem no cinema com a minha mãe e minha irmã. Sim, eu e minha irmã conseguimos arrastar minha mãe pro cinema, milagres acontecem. Agora a próxima missão é levar meu pai no cinema, to aqui na fé de que vamos conseguir. Enfim, fomos ver um dos filmes da Disney mais esperado! Pois é, essa espera foi longa, mas finalmente chegou o dia. 

Sinopse: Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais.

Esse filme está tão lindo! Eu comecei a chorar logo no início quando ela fala “Oi, eu sou a Dory” bebê. Eu sorria e ria em alguns momentos mas ainda com os olhos cheios de lágrimas.

Em Procurando Nemo temos a relação de pai e filho, uma relação que na época que foi lançado não era um assunto tão abordado nos filmes, normalmente eram em relação a namoro, príncipe e princesa, daí veio Procurando Nemo e deu uma inovada. Agora, com Procurando Dory, eles inovaram e surpreenderam de novo. Tem a relação pais e filha também, como puderam ver na sinopse, mas não é só isso.

Muitos estão vendo o filme apenas pra matar as saudades de Procurando Nemo, que alias mostra uma continuação mesmo e foi uma sacada incrível, eu adorei, mas pra mim foi muito além disso. 

Tenho um caso de alzheimer na minha família e o filme mexeu muito comigo por isso, principalmente por ser uma pessoa que é minha amiga e próxima de mim. Realmente tem horas que esses esquecimento irritam, mas ao invés da gente ficar sem saco e/ou se distanciar da pessoa, devemos fazer o contrário, porque é pior ainda se distanciar, a pessoa fica mais perdida que tudo. Essa doença não tem tratamento ainda, então o máximo que temos que dar é atenção, amor e carinho, assim como uma pessoa que não tem essa doença também merece e recebe, sabe? O filme aborda muito isso e por isso mexeu com as minhas pequenas estruturas.

O que é minha criatividade ao lado da equipe que ajudou a criar esse filme todo? Me sinto um lixinho humano ao lado dessa grandeza. Ainda colocaram novos personagens, como o Hank e a Destiny, que super se adaptou ao filme e não ficou desconexo. 

Não posso falar muitas coisas sobre ele pra não dar spoiler, mas é isso. Se você é fã de Procurando Nemo, fã das animações da Disney, vai adorar ver esse filme, vale a pena. Queria ter assistido em 3D e até vou tentar ir de novo só pra ver em 3D, porque vale a pena.

Depois desse filme, fico aqui na esperança de que realmente saia a continuação de Os Incríveis que é também um dos filmes da Disney que eu mais espero uma continuação, principalmente pelo filme terminar com mais um ataque na cidade dos Incríveis e você fica querendo saber o que aconteceu depois, então a família Incrível merece um segundo filme né? 

Mas e aí? Estavam esperando por esse filme como eu? Já assistiram? Querem assistir? Comentem aqui!


ATUALIZAÇÃO – 06/07/2016: Assisti em 3D e esperei até o final dos créditos porque tem cena extra. Minha dica é que não precisa ver em 3D porque não tem nada de surpreendente, só um grau de profundidade, mas nada grandioso e ESPEREM OS CRÉDITOS FINAIS! Tem cena extra esclarecedora e fofa. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comments
  • Hellz.
    julho 2, 2016

    AAAAAW, EU TÔ DOIDA PRA VER, THAMI!

    Sim, fui uma criança fã do Procurando Nemo e que simpatizei com a Dory desde lá (como não amar?). Agora quero saber mais sobre a história dessa fofa <3

    Mas… apesar de não ter visto, acho que meio que entendi a trama do filme ao redor do esquecimento da Dory através do seu post. É interessante que filmes, mesmo que infantis, abordem esse assunto pra desmistifica-lo e conscientizar as pessoas, né?

    Mal posso esperar pra ver

    beijo
    beinghellz.com

  • Carol Justo
    julho 2, 2016

    Quero ir assistir!!! Mas esse mês to sem money, vou ter que esperar sair no torrent, mas to louca pra ver o filme. E obrigado por me deixar com mais vontade ainda. Os últimos filmes da Disney estão geniais, abordando temas incríveis!

    http://www.pinkisnotrose.com/

  • Bruna Francine
    julho 2, 2016

    Awn!! Quero muito assistir! Vou levar Lara, acho que vamos gostar muito!

    Adorei o post. Já estou chorando antes de assistir. rss

    Ter caso na família é inevitável a comparação né?

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

  • Renato Almeida
    julho 2, 2016

    Olá, Thami! Tudo bem?

    Estou mega ansioso por esse filme. E concordo com você, Procurando Dory é bem mais que uma animação, assim como seu antecessor é um filme que deixa várias mensagens, o que é ótimo! Espero gostar tanto quanto você, quando assistir. Também estou ansioso pelo Os Incríveis.

    Até mais. https://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  • .lívia.
    julho 2, 2016

    ai que fofura de post!!! to doida pra ir ver o filme tbm!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • SEM QUASES
    julho 2, 2016

    Thami, eu vou amanhã e agora a curiosidade me surtou de vez na vida! Adorei tanto mergulhar nos pontos que mais mexeram com você! É muito bacana saber que essas reflexões adentradas em família, amizade, persistência e afins estarão novamente presente e com ainda mais tópicos aprofundados e importantíssimos. Amei!

    SEMQUASES.COM

  • Marieli Borges
    julho 2, 2016

    Olar Thami! Menina to louca para poder assistir esse filme. Tenho certeza que ele está lindo e puro amor igual o Procurando Nemo e vai ser tocante igualmente. Não vou poder ir no cinema para ver, mas fiquei sabendo que Netflix fez parceria com a Pixar e outras empresas, to pensando se aguento até Setembro USHUSUH. Uma continuação que não vejo a hora é de Big Hero 6 ( que será big hero 7), amo esse filme, ele sim mexeu com as minhas estruturas. Adorei sua resenha monamur.
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

  • mariana lima
    julho 2, 2016

    Ahh eu estou louca para assistir esse filme <3 É muito legal a disney abordar esses assuntos de uma maneira que todos podemos entender.
    http://www.teoremademahlli.com.br/

  • Nalanda Pita
    julho 2, 2016

    Awwnt! Eu quero muuuito assistir procurando Dory, fui no cinema, mas a sessão estava lotada, então tive que assistir outro :/

    | ~Oxe, Nalanda!~|

  • Andréia Campos
    julho 3, 2016

    Vou assistir segunda com minha mãe também. Estou doidinha para assistir!
    Tomara que o Mc Donnalds faça brinquedos com essa Dory bebê, pq eu estou doidinha por ela, haha!

    Beijos!
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

  • Gabriela Soares
    julho 3, 2016

    Eu ainda não assisti, mas tô louca pra ver! Tô naquela missão difícil de tentar arrastar meus pais pro cinema também hahaha ah, e também tô doida pra ver Os Incríveis 2, é uma das minhas animações favoritas de todas da Disney!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

  • Gabi Almeida
    julho 3, 2016

    Quero muito assistir porque sempre fui apaixonada pelo Nemo e tive uma ligação especial com a Dory também, mas pra mim foi pelo preconceito que ela passou o fato dela não ter amigos antes do pai do Nemo só pelo seu jeito e por ser esquecida. Sabe, Eu sofria muito isso por ter cablo cacheado na infancia e quero muito que Dory encontre seus pais e supere isso como eu superei.
    Adorei o post e o blog, é minha primeira vez aqui! Vou seguir.
    Xoxo
    http://ja-ta-crescida.blogspot.com/

  • Milena Schabat
    julho 3, 2016

    Eu tô louca pra assistir esse filme e minha irmã já marcou de ir com as amiguinhas no cinema, tô pensando em me autoconvidar hahahaha imagina, só a Milena grandona no meio das crianças =S
    Amo a mensagem que os filmes da Disney transmitem, Divertida Mente foi uma prova enorme disso, mas creio que Procurando Dory será muito mais intenso! <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

  • Duane
    julho 3, 2016

    Oi Thami o/
    TÔ bem curiosa pra ver esse filme, sei que, assim como você, vou chorar. Procurando Nemo marcou muito a nossa geração, né? Tô adorando que a Disney cada vez mais tá fazendo filmes que abordam muito mais que o amor de namorados.
    Legal saber que o filme te marcou tanto, que você conseguiu relacionar com situações e pessoas da sua vida. Agora tô ainda mais louca pra ver Procurando Dory!
    Beijos.

    claramenteinsana.com

  • Gabriela Ribeiro
    julho 3, 2016

    Oi Thamiii, tudo bem?
    Sabe que quando saiu o filme eu também pensei muito nessa questão de ajudar as pessoas a entenderem melhor os problemas mentais e as pessoas que sofrem com eles?
    Achei sensacional a ideia do filme e muito importante a discussão também.
    Ainda não consegui assistir porque tô numa cidade pequena e aqui só tem um cinema que tá passando o filme só dublado em húngaro, mas tô ansiosissima pra assistir!

    Vim também avisar que meu blog tá voltando com tudo e eu preciso da ajuda de algumas leitoras pra saber que temas vocês gostariam de ver lá no blog nesses meus últimos 2 meses de intercâmbio.

    Beijinhos,
    Gabi do http://www.calorescencia.com

  • Aline Patricia
    julho 4, 2016

    Ai parece ser fofo.

    http://www.blogsecretplace.com/

  • Carol
    julho 4, 2016

    Aiii eu preciso, necessito ver esse filme essa semana!!
    Amei o modo como você descreveu o filme, quando você fala sobre a Dory bebê fiquei até com água nos olhos *-*

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Rafa Oliveira
    julho 4, 2016

    Estou muito curiosa para assistir a esse filme,pois sou apaixonada por animações 🙂
    Ótimo Post!

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Marcela Miranda
    julho 4, 2016

    Eu ainda não assisti mas todo teaser que eu vi me identifico tanto com a Dory hahaha.
    Quero muito assistir
    Beijão.

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

  • Brigadeiros e Barcelona
    julho 4, 2016

    Ai, já vi que eu vou chorar que nem uma boba. Acho melhor nao ver nao…hehehe
    Bjs!

  • Jovem Jornalista
    julho 4, 2016

    Adorei sua resenha! Deve ser memorável ver esse sucesso depois de 13 anos. Também estou muito ansioso por "Os incríveis 2". Sempre prometem que vai sair e nunca sai…

    Tem alguns posts novos no blog.
    O blog está de recesso, mas estarei acompanhando o de vocês.
    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Samara Ferreira
    julho 4, 2016

    Quando assisti Procurando Nemo não gostei, só curti a Dory na época rs. Estou ansiosa para assisti-lo, ela é tão fofa e engraçadinha, e a temática que eles abordam é super bacana! Também quero ver a continuação de Os Incríveis =)

    rasgadojeans.blogspot.com

  • Anne
    julho 5, 2016

    Eu acho Procurando Nemo muito fofo e quero muito assistir Procurando Dory! Deve ser lindo!
    Beijo

  • Blonde Venus
    julho 5, 2016

    Segundo a produção, terá Os Incríveis em 2019, aguardemos! Os Incríveis é uma das minhas animações favoritas.E eu realmente espero que saia.

    Quero muito ver Procurando Dory também.Procurando Nemo já é um clássico e os personagens da trama são mega simpáticos.

    Beijos

    Poesia em Transe

  • Andressa Moraes
    julho 5, 2016

    Aaawn meu deusiiiii, eu estou louca para ver o filme. Sou do tipo de pessoa que não gosto de saber muito de um filme antes de ver, para me surpreender na hora, ir sem expectativas, mas li o post e fiquei "PRECISO VER LOGOOOOO", to pirando aqui. E sim, os incríveis merece mesmo, já espero desde guria. kkkk bjs

    http://www.andressacmoraes.com/