Eu vi: Como Eu Era Antes de Você

Agora, de férias, estou aproveitando ao máximo pra ir ao cinema, porque a última vez que fui fora das férias foi quando lançaram Convergente, ou seja, muito tempo. Estou agradecendo muito aos céus por ter 2 meses de férias pra fazer tudo o que eu não pude fazer nos últimos 2 meses atrás. Só essa semana eu já assisti dois filmes. Sim, dois, porque assisti Procurando Dory de novo, só que em 3D, e esse Me Before You.

Sinopse: Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. A situação o torna depressivo e extremamente cínico, para a preocupação de seus pais. É neste contexto que Louisa Clark é contratada para cuidar de Will. De origem modesta, com dificuldades financeiras e sem grandes aspirações na vida, ela faz o possível para melhorar o estado de espírito de Will e, aos poucos, acaba se envolvendo com ele.

Já estava com saudades de assistir um filme desse gênero que sou fã. Pois é, confesso, adoro um drama! Não li o livro, mas achei o filme MUITO bonitinho e me deu mais vontade ainda de ler o livro que já estava na minha lista de desejos. O bom de eu não ter lido o livro é que vou falar com foco só no filme mesmo.

A fotografia do filme é bem bonita. E o que falar da trilha sonora? Adorei demais! Souberam escolher bem. Dá o play aqui enquanto lê a resenha!



As expressões da atriz Emilia Clarke foram incríveis, mas em algumas cenas ela faz cara de que tá chorando e a gente não vê nenhuma lágrima, achei que ficou meio estranho, não sei se era proposital, mas enfim, gostei da atuação dela principalmente por ter bastante expressão e conseguir transmitir a alegria e a tristeza sem forçar.

 
Pode parecer meio louco, mas eu adorei os looks da Lou, todos bem alegres, o que transmitia exatamente como ela era.

 
Preciso comentar da atuação do Sam Claflin? Quase me fez acreditar que era realmente tetraplégico. Ele soube passar exatamente a imagem de um cara rico e bem sucedido. Fora que é bem bonito né? Não poderia deixar de comentar isso.

 
Achei a relação deles bem sutil, porque podemos perceber logo no inicio quando ela o conhece, ficou claro que rolou um clima ali, mas nada confirmado ainda, foi se desenrolando ao longo do filme e eu já achei muita fofura esse casal.

 
Gostei de várias cenas, mas umas das que eu mais gostei foi a do aniversário dela na hora em que ela vai abrir os presentes e o avô dá um álbum de fotografias pra ela, achei muito fofo que ela ficou super feliz com um presente simples e me lembrou muito da minha relação com o meu avô que agora só me deixou saudade.

 
Amei e ao mesmo tempo não gostei do final, porque eu estou acostumada com os clichês de felizes para sempre, mas esse surpreende de uma forma boa e leve. Parece ser um filme clichê, mas questiona muito essa forma de querer viver de verdade, sabe? Deixo essa frase do filme para reflexão, porque vale a pena:

 
E aí? Já assistiram a esse filme? Se sim, o que achou? Se não, tá querendo assistir? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

37 Comments
  • .lívia.
    julho 8, 2016

    ah esse filme parece uma fofura demais! faz um tempo eu ja queria ter lido o livro, mas agora com o filme simplesmente PRECISO ver!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Marcela Miranda
    julho 8, 2016

    Pasme, li o livro 3 vezes.
    Porém ainda não tive a oportunidade de assistir, estou bem triste.
    Eu quero muito assistir mas tenho aquele medo de me decepcionar hahah
    Mas só pelos teaser eu já estava amando.
    Ótimas resenha
    Beijos!

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

  • Pathy Cardoso
    julho 8, 2016

    Eu comecei a ler o livro dois dias antes da estreia , mas por N motivos , não consegui terminar e fui assistir mesmo assim . Molier , eu fui pega de surpresa ! Chorei igual uma criança com aquela carta do final. E o final ? EU NAO TINHA IDEIA DO FINAL! Foi um tiro atras do outro .
    Amei tudo !(Principalmente o Ed Mozao Sheeran estar incluso na trilha sonora ). Depois de ver o filme fui correndo terminar de ler o livro e chorei mais ainda :,) só tenho a dizer:Leia o livro .No começo é chato mas vai melhorando
    Blog: estacaonoventae7.blogspot.com

  • Amanda Zulai
    julho 8, 2016

    Oi Thami, tudo bem? =)
    Estou super curiosa e com vontade de assistir este filme *-*
    Já vi várias e várias resenhas e cada vez que leio uma nova, me dá ainda mais vontade de assistir rsrs
    Adorei a indicação do post, realmente parece ser um filme lindo!

    Amore, tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.diariodelooks.com

  • Camilla Marques
    julho 8, 2016

    OI Thami, quando eu comecei a ver notícias sobre esse filme e fui procurar algumas resenhas do livro, de cara vi que não era pra mim, gosto de drama, mas essa história é triste demais pra mim, sou muito chorona me emociono facilmente então resolvi que não verei o filme nem lerei o livro, ahh é muita tristeza! No momento t6o evitando esse tipo de sentimento, mas enfim, adorei o post e sua resenha! Aproveite muito suas férias linda! bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

  • Carol
    julho 8, 2016

    Essa cena do aniversário é muito fofa mesmo, eu achei uma das melhores do filme!
    Adorei muito a sua resenha 🙂
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • vintagepri
    julho 8, 2016

    Ainda não vi. Sei que vou chorar litros.
    Bom fim de semana!

    Beijos,
    Pri
    http://www.vintage.com.br

  • Dani Villela
    julho 8, 2016

    Eu preciso muitooo ver esse filme! Também nao li o livro, mas eu só tenho a dizer que vou chorar haha.
    Beijos
    http://www.danivillela.com

  • Bianca
    julho 8, 2016

    Eu li o livro ano passado e assisti ao filme na última semana, gostei bastante da adaptação, achei bem fiel ao livro, mesmo eles tendo cortado algumas partes (acho que nem daria para colocar tudo mesmo porque o filme ficaria super longo). Quando li o livro também fiquei com essa impressão sobre o final, mas acho que foi isso que fez a diferença na história, talvez eu não gostasse tanto se terminasse de outro jeito.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Malu Silva
    julho 9, 2016

    Eu assisti o filme a duas semanas e simplesmente amei. Claro, acho o livro bem melhor que o filme ainda, mas mesmo assim, foi tão lindo <3

    http://www.malusilva.com.br

  • Duane
    julho 9, 2016

    Oi Thami!
    Li o livro mês passado e olha… Confesso que achei meio arrastado e não curti muito o final, apesar de ter amado a mensagem de "você está vivendo de verdade?". Gostei da sua resenha, deu pra perceber que é uma ótima adaptação, eles foram fiéis até no figurino!
    Beijos.

    claramenteinsana.com

  • Marieli Borges
    julho 9, 2016

    OLAR! Estou extremamente louca para ler e assistir sobre essa historia. Estava na cabeça em querer ler primeiro, mas acho que vou pelo filme, pois meu Deus, não aguento mais a ansiedade já que também sou fã de dramas e clichês UHSUSH. Sam é muito lindo e puro talento, não sei lidar com esse cara. Adorei sua resenha, e aproveita muito suas férias.
    BEIJU

    devaneiosbm.blogspot.com.br

  • Gabriela Soares
    julho 9, 2016

    AIIII, olha meu OTP aí!!! Amei muito o livro, mas ainda não vi o filme, vou assistir assim que der até porque todo mundo que leu falou que é bem fiel ao livro! Acredita que eu também curti o estilo da Lou? São algumas peças que nunca pensei que ficariam legais juntas, mas ficaram, e é meio assim mesmo que eu imaginei enquanto lia haha essa última frase se tornou uma das minhas favoritas, amo! Adorei o post, Thami <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

  • Blonde Venus
    julho 10, 2016

    Ainda não vi, embora já saiba o final.E realmente o ator é muito lindo, muito interessante hahahah e a atriz parece ter interpretado muito bem.Adorei o figurino dela, muito alegre,mas que parece que sofre uma boa evolução também!

    Beijos!

    Poesia em Transe

  • Lolla Camelo
    julho 10, 2016

    Eu também tenho esse livro na lista de desejos. Mas, eu não vou aguentar esperar ler o livro para ver o filme. Primeiro porque a história é daquelas que vai me fazer chorar e recentemente eu só tenho visto filme que me faça chorar! hahaha segundo é que o Sam tem um lugar no meu coração desde Simplesmente Acontece, aquele filme tão lindo e tão incrível que eu nunca me canso de ver! E os looks da Lou são uma graça, amei, bem colorido e é ótimo que isso fique de acordo com quem ela realmente é!

    Ótimo post, Thami <3

    Beijos,
    http://www.rodoviadezenove.com.br

  • Tamara Gagliardi
    julho 10, 2016

    Tem tanta gente falando desse filme q eu tou doida pra ver!
    beijo
    http://www.tatices.com

  • Marina Alessandra
    julho 10, 2016

    Ainda não vi, e to me odiando por isso, sério. :((((((( hahhaahah Eu adorei sua resenha, Thami! Todos estão comentando sobre esse filme e eu to aqui só na vontade. Mas enfim, eu adoro demais esse ator, e dificilmente ele desaponta, não é?! E que trilha sonora, viu? To com vontade de chorar só de ouvir, imagina assistindo. kkkk
    Beeijos

    http://www.marinaalessandra.com

  • Hellz.
    julho 11, 2016

    SABIA QUE NEM VI E NEM LI? é, sou a Hellz e sou um et 😀 HAHAHAHAH
    embora, deixa eu explicar: Não tive ainda contato com o livro ou o filme porque…
    1 – esses livros tão tudo caro, Brasél. Como leio muito no mês, prefiro comprar os mais baraténhos e ter sempre algo pra ler;
    2 – onde moro não tem cinema, SOCORRO. Onde eu estudo até tem, mas tô de férias aí nada feito u.u

    mas que bom que gostou. E melhor ainda você ter feito um post que nao deu spoiler *-*

    beeeijo
    beinghellz.com

  • Beatriz
    julho 11, 2016

    O filme é muito fofo, mas eu simplesmente não consigo me conformar com o final, sabe hahahhaha Queria tanto que tivesse acontecido o oposto! O livro perde um pouco para o final, o que é bem inesperado. Achei o livro mais frio do que a adaptação, mas acho que você deve ler para tirar suas próprias conclusões. Depois me conte o que achou 😀 Beijinhos, Beatriz.

    http://www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

  • Natz Sodré
    julho 11, 2016

    Estou lendo esse livro, e quero muuuito assistir o filme ainda esse mês *—* eu assisti Dory também, nessa sexta, muuuito amor *—* beijokas!

  • Cristiano
    julho 11, 2016

    Esperar ele para ver online… jha que perdi ele no cinema. :/

  • Rafa Oliveira
    julho 11, 2016

    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro e nem assisti ao filme,mais pretendo fazer isso em breve.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Lorraine
    julho 11, 2016

    eu não vou ao cinema desde capitão america :O e tô doida pra ver o filme! pireeeei no livro, acabei lendo em 2-3 dias :~ e aii, adoro emilia clarke! ela fora das telas tbm parece ser uma pessoa maravilhosa! beijoo, Já fomos legais

  • Jovem Jornalista
    julho 11, 2016

    Já quero ver muito esse filme. Parece trazer lições preciosas.
    Beijos e boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Kaila Garcia
    julho 11, 2016

    Esse filme é a coisa mais linda que eu já vi! <3

    http://www.kailagarcia.com

  • Danie Sobral
    julho 11, 2016

    A atuação dele foi maravilhosa mesmo. E sobre a amada Khaleesi (vai sempre ser) eu fiquei me perguntando se as sobrancelhas dela se mechem daquele jeito mesmo. Meu… A sobrancelha tem mais expressão do que todo o filme. Faz uns contorcionismos que eu fiquei xôcada. Mas fora isso só queria deixar claro que eu CHOREI HORRORES E QUASE DESIDRATEI DE TANTO CHORAR. Fiquei uns 15 minutos me derramando em lágrimas desesperadoras. Amei demais <3

    http://www.agindodiferente.com

  • Thaís Almeida
    julho 11, 2016

    Tenho que torar um tempinho pra assistir esse filme, pois estou com muita vontade, e quando vejo falar dele fico com mais vontade ainda. 🙂
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

  • Leidiana Pereira
    julho 11, 2016

    Eu ameeeeei a sua opinião sobre o filme, e o que dizer dessas imagens lindas do filme? Amei!
    Eu li o livro, mas não vi o filme ainda… =/
    Eu confesso que chorei com o trailer 1, imagina ver o filme… kkk
    Será rios de lágrimas. kkk
    eu já sabia do final e a carta que ele deixa para ele eu chorei até, mas achei até lindo o final, ficou mais emocionante, na minha opinião.
    E do trailer, eu morri de rir quando o Will dá uma meia de abelha para ela. kkkkk Foi bem divertido.
    E os atores forma muito bem na interpretação, principalmente o ator do personagem Will, parecia mesmo que ele era tetraplégico… Encenação perfeita.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • monique larentis
    julho 11, 2016

    Não assisti ainda esse filme, e nem li o livro na verdade também.
    Ouço todos falando muito bem, e que foi bem fiel a história. Deve ser bom mesmo, e emocionante 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • Bárbara Meyer
    julho 11, 2016

    estou muito muito muito curiosa para ver esse filme, a cada dia que passa eu vejo mais elogios e a vontade só aumenta!
    beijos e sucesso :*
    http://www.barbarameyer.com.br

  • Bruna Francine
    julho 11, 2016

    Até que enfim assisti! rsrs

    Chorei, claro.

    Adorei o post. Os looks dela são o máximo.

    Claro que também ri muito.

    E mais que tudo, a lição para a vida: viver intensamente!

    Beijos.

    Jovens Mães

  • Camila Faria
    julho 11, 2016

    Não assisti Thami. Esse gênero drama-romântico não é (nada) a minha praia, então não rolou pra mim… Mas Procurando Dory eu quero ver!!! o/

  • Nequéren Reis
    julho 11, 2016

    Amei a dica do filme, tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

  • Fran Oliveira
    julho 11, 2016

    Eu ainda não li o livro, minha irmã comprou está lendo, quando ela terminar vou começar, por isso, que eu ainda não fui assistir o filme no cinema. Essa sua resenha me deixou ainda mais curiosa! *-*
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

  • Deise Almeida de Jesus
    julho 13, 2016

    Olá Thami,
    então, eu finalmente posso falar com mais propriedade desse filme, porque eu já assisti haha. Finalmente há uma semana, eu tive essa oportunidade. Bem, as minhas expectativas estavam super elevadas, muitas pessoas comentando, e eu amo filmes desse gênero por isso eu e minha mãe estávamos super ansiosas e animadas para assistirmos.

    Eu sou como você Thami, não gostei do final. Na verdade eu esperava tudo, menos esse final. Imaginei que ele pudesse partir sim, mas de uma outra maneira, e ao longo do filme eu imaginei que ele desistiria sim, desse desejo. Eu não chorei gente haha, eu cansei de ler pessoas comentando que choraram muito, mas esse filme não conseguiu arrancar essa emoção de mim… mas o que me chamou a atenção foi a beleza da Lou, o jeito alegre e positivo dela – ela é a luz do filme.

    Enfim, não é um filme ruim, é bom. Mas nós precisamos analisar vários aspectos até chegar a uma conclusão. Podemos até pensar que eles não foram egoístas um com o outro sabe? Ela permitiu, e ainda foi estar com ele naquele momento, e ele a apoiou em tudo que ela precisou mesmo após ter partido. Enfim, pelo menos ela se superou e mudou né? Haha

    Beijos, amei sua resenha e opinião.

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

  • Danielle S.
    julho 14, 2016

    Gostei muito da sua resenha, Thami! Passou exatamente o que senti ao ver o filme. A atuação da Emilia é demais, ela foi feita para fazer a Lou! As expressões são demais, até meu namorado disse que ela desconstruiu toda aquela pose que ela tem em GoT com essa personagem e que isso faz dela uma atriz muito boa!
    Minha cena favorita também foi a do aniversário dela, o álbum de fotografias é lindo demais e a felicidade quando ela abriu aquela meia-calça… <3 <3 <3
    O que te digo é: leia o livro!!

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

  • Lorrany Barbosa
    julho 14, 2016

    Hoje em uma dessas banquinhas de DVD eu vi esse filme e sem querer julguei pela capa e não trouxe pra casa kkkkkk deveria ter trago, mas agora resta assistir na internet mesmo. Só vou assistir por conta da tua resenha que achei sem querer kkkk Cara, essa música é bem daquelas que te deixa boba e emocionada. E nunca mais julgo um filme pela capa dele, quando vi pensei; Deve ser aqueles filmes bem clichês kkkk Um beijo amore ♥

    Querida Hanny