Seja a melhor versão de si mesmo

A pessoa aqui é extremamente perfeccionista, pode ser muito dura consigo mesma. Mas ao longo dos anos eu aprendi a abraçar quem eu sou para garantir que estou em constante mudança, trabalhando e evoluindo no sentido de ser a melhor versão de mim mesma a cada dia. 

Silencie as vozes negativas
Elas estão na sua cabeça, no seu feed das redes sociais ou bem na sua frente, cara a cara, as vozes negativas estão ao nosso redor. Elas pretendem encher sua cabeça com a auto dúvida e fazer você se desencorajar dos seus objetivos. Eu encontrei esse tipo de negatividade em todos os cantos da minha vida e aprendi a ver direto. As pessoas só vão tentar te derrubar, se você estiver acima delas.

Diga não
Curiosamente é raro agradar a todos. Se você se levantar, vai fazer maravilhas pela sua confiança, especialmente em suas próprias habilidades. Saber quem você é, mesmo se não agradar aqueles em questão, é libertador e bom para os seus níveis de stress também. Então, seja você mesmo e quando tiver que dizer “não”, diga “não” e fim.

Abrace suas imperfeições
Levei muito tempo para ser capaz de aceitar minhas imperfeições. Eu detestava meu nariz, hoje em dia já gosto dele e acho que se eu mudar, não vou ser mais eu, sabe? Quando eu comecei a aceitar minhas imperfeições, percebi que esses mesmos aspectos imperfeitos são o que me tornam perfeita e única. Então, quando eu falar da boca pra fora sobre meu nariz, orelha, boca e o que for, me lembro que isso é uma parte do que me torna ser quem eu sou. Única.

Sinta o fracasso
Já expliquei aqui que o fracasso é uma coisa boa. Sem falhas, você não sabe o que é certo, embora seja difícil de engolir, você vai olhar para trás um dia e perceber quantas situações negativas tiveram um impacto positivo sobre si mesmo. A falha deixa a pessoa mais forte e ambiciosa.

Absorva cuidadosamente
Ser a melhor versão de si mesmo não significa que você não vai se sentir inspirados por outras pessoas, mas é importante escolher seus inspiradores com cuidado e não apenas se basear em sua contagem seguidor/curtidas ou na última tendência.

Demorou alguns anos pra eu perceber como eu consegui silenciar essas vozes negativas de quem eu sou para garantir que eu estou no caminho certo para onde eu quero ir. Ainda não dominei totalmente, ainda não sou a melhor versão de mim totalmente, mas estou trabalhando nisso dia após dia, então qualquer pequena mudança, já é muita coisa. 

Mas e aí? Já se tornou a melhor versão de si mesmo? Ou está trabalhando nisso? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comments
  • Sonhos de Verão
    junho 22, 2016

    Nossa lendo seu post, preciso melhorar tanta coisa, ou não melhorar mas aprender a conviver com isso e principalmente aprender a dizer nao.
    Adorei o post! beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

  • SEM QUASES
    junho 22, 2016

    Ai, Thami, tantos pontos fundamentais que ratificou! Maravilhas de reflexões. Muito dizem sobre a "força do 'sim'", mas esquecem que o "não" também é poderoso e ele é muito mais amigo do bom caráter. Quem sabe o que escolheu, quem sabe quais são os próprios princípios, quem sabe o que deve valorizar, sabe o que deve renunciar, abdicar, negar. Só é livre quem sabe ao que prende e, assim, ao que não permite se prender também. Adorei todos os pontos que citou! E assim somos a melhor versão de nós: sendo o que indicamos que os outros busquem ser, limpando a mente, as listas negativas e sabendo/descobrindo o que faz parte das nossas prioridades (e fazendo jus).

    SEMQUASES.COM

  • Luanne Oliveira
    junho 22, 2016

    Adorei o post! Lendo ele percebi que preciso dizer mais não, e principalmente a aceitar as minha imperfeições.. Como você mesma disse, elas nos tornam únicas!

    ❤Blog Luanne Oliveira❤

  • Tássia
    junho 22, 2016

    Gostei muito do post, ótimas dicas.
    Estou sempre tentando melhorar a versão de mim mesma.
    Beijos e boa semana
    Diário de Casada

  • Leidiana Pereira
    junho 22, 2016

    Eu amei a mensagem e suas dicas, fiquei feliz em saber que hoje, consigo praticar essas atitudes, porque antigamente eu era a marionete das pessoas. Tinha medo de dizer não, de expressar minha opinião, me preocupava muito com vestimentas e modismo, me preocupava com que os outros achavam de mim e resumindo… Eu não era eu mesma, e com isso era bastante infeliz.
    Hoje amadureci muito esses conceitos e sou do meu jeito, independente do que as pessoas irão falar ou pensar… E sou feliz assim.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Carol
    junho 22, 2016

    Muito bom seu post, linda, faz a gente refletir demais sobre alguns aspectos da nossa vida.
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Brigadeiros e Barcelona
    junho 22, 2016

    Dizer não é um baita de um exercício. Parece fácil, mas pra mim custa MUITO! Enfim, treinamento diário, né? hehe
    Bjs

  • .lívia.
    junho 22, 2016

    mt boas essas dicas, eu to precisando me desligar de vozes negativas, etc pra ser melhor

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Duane
    junho 22, 2016

    Oi Thami!
    Se aceitar é algo extremamente importante, e eu acho, sinceramente, que a aceitação começa a vir na idade em que estamos mesmo. Porque parece que na adolescência simplesmente não conseguimos entender, né? Só queremos fazer parte de algo.
    Eu também tinha a maior birra do meu nariz. Hoje penso igual você, acho que se mudasse não seria mais eu!
    Tem um vídeo da Jacky Reis que tem o mesmo título do seu post, e eu lembrei na hora! Acho que você vai gostar, ó: https://www.youtube.com/watch?v=QcN4AewN3mg <3
    Beijos!

    claramenteinsana.com

  • Thaiane e Thalita
    junho 23, 2016

    Ainda estamos trabalhando em ser uma versão melhor de nós mesmas, ainda não conseguimos nos desligar de algumas vozes negativas. Mas gostamos das dicas, vamos coloca-las em prática!!

    beijos

    http://onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Blah Oestraich
    junho 23, 2016

    Oi Thami, acho que já falei isso aqui, mas irei repetir.. Amo os seus textos e a maneira que você escreve. Li em voz alta <3 E sim , estou trabalhando numa versão melhor de mim, porque estou na fase "de dizer não" e abraçar as imperfeições que tanto me perturbam. O texto me fez refletir muito. Obrigada <3 um bigbeijo e um ótimo dia para você!

    http://www.blahoestraich.com.br

  • Milena Schabat
    junho 23, 2016

    Apaixonada pelas suas palavras, como sempre! Admiro demais essa tua autoestima, viu? Eu mesma as vezes queria ser um pouco mais assim, mesmo já tendo melhorado MUITO de uns anos pra cá. Amei <3

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

  • Ariadne Lomazzi
    junho 23, 2016

    Oiii.
    Adorei o post, dizer não nem sempre é fácil, na verdade pra mim é muito difícil, sou muito trouxa as vezes haha, adorei o post, bem inspirador, beijooos!!!

    http://realcedagarota.blogspot.com.br/

  • Camila Lima
    junho 23, 2016

    Adorei o post, é bem isso mesmo que temos que fazer, e principalmente aprender a dizer não
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

  • Jennifer Galdino
    junho 23, 2016

    Com esse post você ainda vai ajudar muitas pessoas com baixa auto-estima, eu amo muito teu blog porque além de beleza ele tem conteúdo <3

    http://idealizandolivros.blogspot.com.br/

  • Hellz.
    junho 23, 2016

    OI THAMIIIIII

    concordo em gênero, número e grau e se pudesse dar like aqui eu daria 200 vezes!
    Infelizmente, na fase em que a gente mais precisa de apoio – do nosso inclusive, é quando menos temos a dispor. Na adolescência tudo é um inferno e seria ótimo se atingíssemos esse nível de aceitação mais cedo, né?

    Hoje eu tento acalmar a criança e a adolescente dentro de mim. Não posso mudar o passado, mas hoje eu sou responsável por elas e posso dize-las que medos e inseguranças são chatos bagarai, mas que tudo isso alivia com o tempo.

    Adorei o post, as always <3

    beeeeeeeeeijo
    beinghellz.com

  • Deise Almeida de Jesus
    junho 23, 2016

    Eu concordo plenamente, concordo com tudo!
    Esse é um texto poderoso, porque imagine só se mais pessoas seguissem esses passos?

    É isso mesmo, nós devemos e precisamos ser a melhor versão de nós mesmos!

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

  • Gabriela Soares
    junho 23, 2016

    Ai Thami, que post maravilhoso! Levei um tempão pra conseguir silenciar as vozes negativas da minha cabeça, mas felizmente, consegui, e é a melhor coisa do mundo! Aceitar as nossas imperfeições também é outra coisa que faz a gente se sentir tão, mas tão bem! Ainda tô trabalhando em "dizer não", tenho um problema com isso kjfjasda mas espero conseguir melhorar!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

  • Vitória Martini
    junho 24, 2016

    Post incrível, é tudo que as vezes que precisamos ler <3

    Beijos,

    – Blog Vitoria Martini

    – Instagram @vitoriamartini

  • Aleks Nogueira
    junho 24, 2016

    Lindo post e blog, amei estar por aqui! Lindas reflexões. Sucesso flor, beijos.

    BLOG | FAN PAGE | INSTAGRAM | YOUTUBE | GOOGLE+

  • Amanda Zulai
    junho 24, 2016

    Oi Thami, tudo bem?! =)
    Novamente você vem com o post sensacional, com pontos (extremamente importantes) para refletir. Poderia destacar várias coisas a respeito de cada assunto que você abordou, mas fiquei focada bastante na parte do dizer "não". Claro, todos os outros pontos são essenciais, mas a questão do não é algo que muitas pessoas passam e sentem, na verdade, sentem esse medo de dizer não. Realmente, com toda certeza do mundo, agradar todas as pessoas é impossível, não tem como. E isso devemos aceitar e trabalhar profundamente na nossa cabeça, porque se vivemos em torno disso (de agradar todos), perdemos muito a nossa própria essência, em busca do "poder" de agradar outras pessoas.
    Post muito, muito bom! Obrigada por passar essas mensagens Thami! ^^

    Amore tem post novo lá no blog, te convido a vir conferir! =)

    Beijos
    Amanda Z.
    http://www.diariodelooks.com

  • Jovem Jornalista
    junho 24, 2016

    Adorei o post. Inspirador. Ser a melhor versão de mim mesmo é procurar se aceitar. Estou tentando fazer isso, e já me sinto mais feliz e mais leve.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Bárbara Melo
    junho 24, 2016

    Adorei o tema do seu post, estamos rodeados de negativismo, desde as reclamações de pessoas próximas até redes sociais, televisão, etc… é muito difícil criar uma barreira contra isso, mas acho que é até por isso que estamos aqui, para aprender a pensar mais positivo e a atrair coisas boas, afinal já está comprovado cientificamente que o pensamento positivo tem muito mais força que o pensamento negativo. Bora pensar em coisas boas e ser feliz!
    Encontrei seu Blog agora e já virei leitora…
    Grande beijo, Bárbara
    http://www.denosdois.weebly.com

  • Bruna Martins
    junho 24, 2016

    Que post maravilhoso *-* acredito que essa é uma das maravilhas da vida, buscar o nosso melhor, sempre tento buscar mas não é nada fácil, e sobre dizer (não) eu tenho que praticar muito isso viu!

    beijos da Bruu!
    http://bloggerdabruu.blogspot.com.br/

  • promo code american eagle
    fevereiro 8, 2017

    Very interesting information!Perfect just what I was looking for! « Better and ugly face than an ugly mind. » by James.
    promo code american eagle http://www.eagleoutfitterscoupons.com/EO/promo-code-american-eagle