Síndrome do café com leite

Dessa vez eu conto um pouco sobre a primeira vez que sofri bullying sem nem saber o que era isso. Esse assunto é um daqueles assuntos sérios, mas eu não consigo ficar séria nos vídeos, então conto de uma forma descontraída. Espero que gostem! Dá o play aí:

O bullying não é só pra descrever atos de violência física, mas também a “violência mental”, psicológicas, na intenção de causar dor e/ou angústia na pessoa. Já fiz um post aqui falando sobre o bullying que sofri em 2010/2011, não contei sobre esse caso do vídeo porque eu era criança e não ligava pra isso, eu vivia fazendo amizades e falando com qualquer pessoa, então não me importava de ficar sozinha, até porque até os meus 7 anos eu fui filha única, então cresci aprendendo a brincar sozinha, não via problemas, sabe? Mas isso me atingiu um pouco depois desse acontecimento, porque ao mesmo tempo que eu comecei a andar com pessoas da idade inferior a minha, eu comecei a me privar de coisas que as pessoas faziam na minha idade. Então, fiz 18 anos antes de todo mundo, mas não podia frequentar lugares de pessoas de 18 anos justamente por não ter companhia. Enfim, ainda bem que isso tudo já passou e agora to bem e se você que tá lendo esse post e assistiu esse vídeo, saiba que eu to aqui com você. Você não tá sozinho(a).

Gostou do vídeo? Então, não se esqueça de se inscrever no canal e dar um “gostei” lá, aí aproveita para ver os outros do canal também, porque já tem 67 vídeos publicados desde a criação do canal (que foi em 2011), então pode ser que tenha alguns vídeos que você goste também 😉

Mas e aí? Vocês já passaram por isso? Se sim, me conta como foi e como fizeram pra sair disso, comenta aqui.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

34 Comments
  • Adriel Christian
    maio 11, 2016

    oi, oi.

    quem nunca sofreu bullying? na minha infância, sofria principalmente por conta da minha orientação sexual. gerava fazia piadinhas, me segregava tbm… mas daí eu conheci os livros, então, passei a ocupar o meu tempo com coisas mais úteis. quanto às brincadeiras, as minhas primas supriram toda essa necessidade.

    adorei o teu vídeo e o fato de expor essa experiência pra gente. infelizmente, muita gente passa por situações iguais e nem sabe o que ta acontecendo. pensa q sempre o problema é com eles, sendo q os errados mesmos são os babacas q acham os fodões-dono-do-universo.

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Sim. Na época eu pensava que o problema era comigo, então acontecei repetidas vezes e eu achava normal até, pensava que eu era chata e tal, mas nem é isso né? E na época nem falavam sobre bullying, as pessoas nem sabiam o que era isso, sabe? Na época os pais achavam que era "brincadeira de criança", por isso não teve muita intervenção, mas aí a gente cresce e entende mais as coisas e começa a refletir por cada situação. A situação muda. Enfim, obrigada, Adriel!!!

  • Victória Gabriela
    maio 11, 2016

    Já me inscrevi no canal e deixei o meu like lá!! Verdade viu? O mundo é mt pequeno, bullying é coisa séria e traz muitas consequências negativas para quem sofre mas, o legal é fazer que nem você… Hoje você tá bem e nem liga pra esse povo patético, continue assim <3
    Se a agente for parar para escutar o povo, não vive!

    http://www.antesdaprimavera.com.br

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Obrigada, Victória! Sim. Se a gente for parar pra escutar o que o povo diz, a gente não vive. Porque sempre tem um pra dar opinião onde não deve.

  • Gabbe
    maio 11, 2016

    Oiii Thamisss, véi, parecia que você tava narrando a minha história, me ajudou a superar a parte da queimada (sim, aqui em Brasília falamos queimada), só que, eu odeio queimada, não achava de todo ruim quando era excluída kkkkkk vei, acho que você já me disse, mas eu não anotei, entãoo, gatamm, qual seu editor de vídeo?

    Peixinhos, Gabbe!
    Blog: Talo de Maçã ∆ |Fanpage ∆ |Instagram ∆

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Queimada? É, já ouvi falarem desse jeito, mas em outros lugares mesmo, aqui é queimado. Então, edito no Sony Vegas e no Adobe Premiere.

  • Dayane Nascimento
    maio 12, 2016

    Eu também era a "excluída" desses joguinhos, sempre era a última a ser chamada e quando me chamavam, na época a gente nem sente direito, mas isso vai afetando aos poucos na gente. Complicado demais.
    Arrasou no vídeo, a edição ficou perfeita <3

    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Sim, Day! Na época a gente deixava passar, mas isso vai afetando sem a gente saber. Obrigada!

  • Hellz.
    maio 12, 2016

    Thami… pensando bem, eu SEEEEEMPRE era café com leite. Pior que eu não era pequena (muito pelo contrário, sempre fui grande pra cima e pros lados), mas era tipo um ano mais nova e babaca DEMAIS, super passiva e boazinha, além de ser gordinha e não ter talento pra correr. Ai ninguém me escolhia pros times u.u eu me sentia bem mal, viu. Então bem te entendo 🙁

    P.S.: adorei o casaco!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      E daí que você não tinha talento pra correr? Era forte!!! Podia jogar a bola bem longe! Povo burro. Obrigada, Hellz!!!

  • Lorena Rávilla
    maio 12, 2016

    Que bom que você era uma criança que não ligava para esse tipo de preconceito, adorei o seu vídeo, e adorei conhecer o seu blog, aqui é tudo muito lindo, parabéns pelo trabalho incrível, e eu estou seguindo para não perder mais nada, se puder retribuir o carinho eu ficaria muito feliz ♥
    lravilla.blogspot.com

  • Ana Carolina
    maio 12, 2016

    Nesse quesito café com leite eu nunca tive problemas pois sempre gostava de brincar de tudo praticar várias coisas e me saia super bem no que eufazia , porém sofria muito bullying por gostar muito de brincar e não me importar tanto em fica me arrumando e ser patricinha bonitinha , ja as outras meninas ao meu redor era todas arrumadinhas delicadinhas pareciam bonecas, os meninos me zoavam muito por isso e até hoje trago um pouco desse sentimento de inferioridade .

    Parabéns pelo video , ótimo conteúdo.

    Beijão (:
    morenagraviola.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Aaah, eu "sofria" com isso também. Inclusive, na época, minha mãe me levou na pediatra pra saber se tinha algum problema comigo, porque eu não me arrumava, hahaha! Obrigada, Ana!

  • .lívia.
    maio 12, 2016

    adorei! a gente sofre mt esse buyiling mental durante td a vida né

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Lina
    maio 12, 2016

    ih gata, minha vida é uma merda até hoje por causa de bullying. Não tenho amigos e altas paradas relacionadas.
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

  • Wanessa
    maio 12, 2016

    adorei seu vídeo e o conteúdo é algo recorrente e nunca sai de moda! Essa parte de bullying não adianta, todo mundo passa por isso e mesmo vc sendo qlqr coisa vira preconceito né? Eu era gordinha, já viu os apelidos né? E smp excluem e veem defeitos.
    Bom q o tempo passou e o jogo virou hahahah
    bjoka http://diadebrilho.com

  • Bianca
    maio 12, 2016

    Eu sempre era a última a ser escolhida na educação física e como eu sempre fui muito tímida, quase não tinha amigos na escola também. Na minha época ninguém sabia o que era bullying, mas essas atitudes me marcaram muito, felizmente essa fase passou e nem tenho mais contato com essas pessoas. Adorei o vídeo!
    Beijos
    Bluebell Bee

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      É, na minha época também min viram sabia o que era bullying, aceitavam tudo como "brincadeira". Ainda bem que hoje em dia o assunto já é mais exposto.

  • Duane
    maio 13, 2016

    Oi Thami!
    Achei bem legal você abordar esse assunto num vídeo. Bullying é coisa séria. Crianças e adolescentes podem ser mil vezes mais cruéis que adultos! Sofri muito bullying durante a época de colégio, naquela época não tinha essa política de hoje, de que ser é de boa diferente. Acho que estamos caminhando pra um momento em que por todo mundo saber o que é bullying, as pessoas que passam por ele estão mais conscientes. Sabem que aquilo é coisa de momento e que ela é a certa, mesmo estando isolada, que os outros são os babacas da história. Com vídeos como o seu as crianças/adolescentes vão sofrer bem menos do que a nossa geração, vão saber que tudo bem ser baixinha, tudo bem ser o caralho a quatro, que a gente tem que ser do jeito que é, independentemente de idiotas que nos excluem na aula ou em qualquer outro lugar por não acreditar na nossa capacidade. Trocar de sangue nunca mais hahah. Amei muito esse tema!
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    • Duane
      maio 13, 2016

      É de boa ser diferente*

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Obrigada, Du!!! Minha ideia é fazer cada vez mais vídeos contando sobre essas experiências que eu vivi e encorajando cada vez mais as pessoas que sofrem disso de que existe um arco íris depois dessa tempestade, sabe?

  • Amanda
    maio 13, 2016

    Oi Thami! Isso vivia acontecendo comigo pq eu era adiantada na escola então eu sempre fui 2 anos mais nova que toda a thurminha! Ótimo vídeo, tomara que várias crianças/adolescentes assistam e recebam o recado!
    Beijos!! Blog Amanda Hillerman

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Obrigada, Amanda! Também espero que vejam. Eu passei uma fase da vida em que era a adiantada da turminha também.

  • Rafa Oliveira
    maio 13, 2016

    Primeiramente parabéns por abordar esse tema tão delicado no seu vídeo Thami.É triste ver que uma sociedade que se diz tão evoluída ainda tem esse tipo de atitude tão antiquada.
    Assim como já mencionaram acima,espero que muitos adolescentes/crianças possam assistir ao seu vídeo e que possam refletir e decidirem mudar o mundo futuramente.

    Te indiquei para um prêmio e espero que goste 🙂
    http://paginasempreto.blogspot.com.br/2016/05/post-bonuspremio-dardos.html

    Beijos

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Então, na época ninguém se dizia ser uma sociedade evoluída, hoje em dia é que acho isso um absurdo mesmo. Obrigada pela indicação, Rafa! Gostei 🙂

  • Cinderela Elegante
    maio 13, 2016

    Adorei o tema abordado! Acho que todo mundo já sofreu bullyng algum dia. Um ótimo recado para todos e principalmente crianças e adolescentes. Beijos.
    http://www.cinderelaelegante.com/

  • Carol
    maio 13, 2016

    Adorei o vídeo e como você abordou o assunto. Acho que a maioria das crianças já passaram por isso pelo menos uma vez 🙁

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Samira Oliveira
    maio 13, 2016

    Que editor você usa Thami? Eu vou ver o vídeo ainda para entender melhor. Eu tenho um vasto arsenal de esperiencias de sofrimento com bullying e é algo que eu preferia esquecer, porém é sempre bom dar um gás para quem ainda sofre com isso.

    dezoitoemponto.com

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Uso o Sony Vegas e o Adobe Premiere. Assiste e depois me diz o que achou 😉

  • Tamyris Pacas
    maio 13, 2016

    Caramba, nunca passei por isso, mas acredito que seja uma barra
    e que bom que você soube lidar.

    detalhe: teus vídeos estão cada vez melhores.
    beijos
    http://www.pequeninita.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      outubro 9, 2016

      Que bom que você não passou por isso, porque é ruim e pode afetar muito a vida de uma pessoa. Obrigada!!! Mudei de câmera, hahaha!