Eu vi: Música, Amigos e Festa

Lançado em outubro de 2015, mas que só consegui ver agora no Netflix. Pelo título vocês devem estar pensando “Nossa, essa garota vai indicar um filme bobinho de novo”, pois é, eu gosto desses tipos de filmes clichês mesmo, mas esse filme não é tão bobo quanto parece.

Sinopse: No mundo da música eletrônica e da noite de Hollywood, Cole é um aspirante a DJ de 23 anos, que mora do lado pobre da meca do cinema e da diversão, e passa os dias com seus amigos de infância e as noites trabalhando na batida que vai incendiar o mundo. Tudo isso muda quando ele encontra James, um DJ mais velho conhecido no mundo todo, carismático e problemático, que decide apadrinhar Cole. Mas a atração entre Cole e a namorada de seu protetor, Sophie, pode comprometer um futuro brilhante. Isso sem falar nos seus melhores amigos, Mason, Ollie e Squirrel, que parecem não caber mais na nova vida de Cole.

Confesso que quando coloquei pra assistir, pensei que seria mais um desses estilo Projeto X e Finalmente 18, mas me surpreendi com a história. Nunca tinha visto um filme focado só no trabalho de um DJ e eu gostei. Mostrou bem a realidade de todo o processo de criação e produção deles para as músicas.

O cara que começou fazendo errado achando que teria sucesso com isso e que era melhor que o outro, depois foi aprendendo a ver as coisas de forma diferente e mudou todo aquele pensamento. Gostei bastante!Para a preparação do seu papel como DJ, Zac Efron aprendeu sobre DJing (disc jockey) e mixagem com o DJ Alesso.

Só achei que ficou faltando um pouco mais de história ali, não sei, talvez um roteiro mais completo, porque me pareceu que o roteiro era curto e eles tentaram dar o máximo pro filme ficar bom. O título do filme traduzido não teve tanto impacto e nem muito sentindo com o filme, porque, pelo título, parece ser um daqueles filmes que só tem curtição e bobagem. Sendo que o título original é We Are Your Friends, e acho que quando eu for indicar pra alguém, vou falar o original mesmo.

Pra quem me segue no Snapchat (thamis) ou Twitter, sabe que eu adoro assistir o programa Catfish que é apresentado pelo Nev Schulman e Max Joseph e eu já falei sobre aqui, em um dos episódios o Max não pôde estar presente pois estava gravando um filme e depois eu descobri que o filme era esse e que o Nev faz uma participação básica nele também.

Essa foi a estreia do Max como diretor de um filme de verdade, porque as únicas coisas que ele já tinha feito eram documentários, acredito que esse é o foco dele, mas abriram um espaço pra ele para outro gênero de filme e eu gostei. Ele se saiu bem como diretor desse filme de drama. Adorei a fotografia do filme, o modo como as cenas foram filmadas e os atores escolhidos, parece que tudo se encaixou perfeitamente com o roteiro.

 
Ele tem sucesso como diretor de filmes e eu torço para que abram mais espaços pra ele que é bem inteligente e pode fazer milagres em transformar um filme que tinha tudo pra ser ruim em um filme muito bom.

Pra quem curte música eletrônica, como eu, vai adorar a trilha sonora:

E também pra quem curte música eletrônica e curtiu essa trilha sonora, vai adorar o filme que te faz “aprender” alguns truques do que os DJs fazem para produzir uma boa batida que faz a gente dançar.

Mas e aí? Já assistiram a esse filme? Se sim, comentem o que acharam. E pra você que não assistiu ainda, vai assistir? Comenta aqui!

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

52 thoughts on “Eu vi: Música, Amigos e Festa

  1. Bianca

    Ainda não conhecia esse filme, fiquei curiosa para assistir porque nunca parei para pensar no trabalho de um DJ, vou colocá-lo na minha lista do netflix.
    Beijos
    Bluebell Bee

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É um filme interessante, Bianca. Coloca na lista, assiste depois e me diz 😉

      Responder

  2. Dayane Nascimento

    Eu já tinha visto esse filme na Netflix, mas nunca me interessei em assistir não, vou colocar na minha lista para assistir depois ♥
    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Isso, Day! Assiste e depois me diz o que achou 😉

      Responder

  3. Victória Gabriela

    Sou suspeita para falar desse filme pq se tem Zac, eu já amo kkkkkk Netflix sempre me ajudando a rever as coisas <3
    E eu estou super ansiosa para ver vizinhos!! Esse filme vai ser top demais, OMG!!

    http://www.antesdaprimavera.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu ainda não vi Vizinhos 2, quero muito! Então, você vai gostar desse. Nesse ele não tá tão bobão como nos outros, tá mais gato ainda, hahaha!

      Responder

  4. Adriel Christian

    oi, oi.

    netflix várias vezes me indicou esse filme, mas eu nunca tinha tempo pra ver. acabei cancelando os serviço, mas agora voltei de novo a usar. ou seja: já arrumei um filme bacana pro fim de semana. <3

    eu adoro o zac e, mesmo o filme não tento tanta história assim, vou amar. <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Vi que você comentou dele comigo no Twitter, então nem tenho muito o que falar aqui agora, hahaha! Eu super atrasada respondendo os comentários aqui 😛 que vergonha!!! Mas enfim, o filme é bom já pelo Zac estar nele e não estar bobão nele, tá sério e focado, gostei bastante!

      Responder

  5. Hellz.

    THAMIIIIIIIII

    Apesar do Zac estar lindo e se mostrando um ótimo ator, eu vi esse filme pela metade. Não pela qualidade dele, mas porque recentemente à época que me propus a assistir eu tinha sido corna e tem uns lances de gente sendo corno no filme e eu comecei a me sentir meio mal, dai mudei de canal HAHAHAH é um filme que quero terminar sim, já que agora o peso do chifre não doi mais 😀

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      "Agora que o peso do chifre não dói mais" hahahaha! Olha, Hellz, todo mundo passa por isso na vida, é consequência da vida mesmo ¯_(ツ)_/¯ mas assiste agora, você vai curtir.

      Responder

  6. Blonde Venus

    Antes de mais nada, morri de rir com a resposta da Hellz ter se sentindo mal e mudado de filme HAHAHAHAH.

    Zac cresceu mesmo, heim? Nem é mais aquele garotinho de HSM (velhos tempos).

    Sinceramente nunca vi nenhum filme sobre DJ, fiquei com vontade de ver por isso.A gente às vezes tem a ideia que é só baladinha e tal a vida deles, mas é um trabalho bem árduo.

    Beijos

    Poesia em Transe

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Amo os comentários e posts da Hellz! Hahahaha! Né? Por isso falei que nesse filme ele tá mais maduro, dá pra ver que cresceu mesmo, haha! 😛 então, também nunca tinha visto nenhum filme sobre DJ's, gostei desse, porque mostra o trabalho e a concentração que tem que ter mesmo.

      Responder

  7. Laura

    Eu assisti esse filme em minha viagem para Salvador, eu adorei, pensei que seria mais um filme entediante mas fiquei impressionada com tudo que o filme retrata com tanta realidade e sem forçar muito.
    Adorei sua resenha!
    http://harmo-nize.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, o filme tem naturalidade, é bom mesmo. Fora que tem aquele momento de revira volta que, sinceramente, eu gosto. Porque dá aquela supresa, sabe? Hahaha! Obrigada, Laura!

      Responder

  8. Jovem Jornalista

    A tradução dos filmes no Brasil fica péssima mesmo né? As vezes não tem nada a ver com a ideia do filme, nem o que ele quer passar. Acho isso uma pena. Melhor deixar o título no original mesmo. Até que me interessei pelo filme, parece ser um falso clichê.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, esse preferi o título original, haha! É um falso clichê sim, você acha que vai ser uma coisa e acaba acontecendo outra.

      Responder

  9. Milena Schabat

    Acabei de assistir esse filme com o mozão e, sério, adoramos! Deu até vontade de sair pra uma baladinha hoje hahahah

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, Milena!!! Deu vontade de virar DJ também né? Hahaha!

      Responder

  10. Luly

    Meu Deus, que título horrendo que colocaram pro filme em português! Sério, achei que desvalorizou a história toda, por que eles fazem isso, né?
    Eu acho que nunca assisti um filme especificamente sobre DJs também e adoro filme que aborda música como tema "principal", deve ser bacana mesmo!!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, o título ficou péssimo. Se eu fosse pelo título, pra escolher, não veria por causa do título. Sorte que vejo trailer e leio a sinopse sempre que consigo. É bem bom, vale a pena! E é um assunto diferente né?

      Responder

  11. Kathleen Yasmin

    Oi, Thami!
    Esse já apareceu pra mim diversas vezes no Netflix, mas nunca pensei em vê-lo mesmo, apesar de ter o Zac lindão e isso já deveria ser um motivo mais do que razoável para assistir ahahah
    Agora fiquei bem curiosa pra ver, assim que tiver um tempinho acho que verei…
    Beijoss
    http://www.vidaemmarte.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, o filme mostra muito mais que só Zac lindão <3 tem realmente uma mensagem e tal. Vale a pena conferir 😉

      Responder

  12. Nah Corrêa

    Esse filme está na minha lista do Netflix. Adoro o Zac Efron (me julguem).
    A trilha sonora é maravilhosa!

    Fiquei mais animada pra ver. Vou assistir hoje quando for dormir.
    Chiquereza

    Responder

  13. Gabs Dutra

    Não sabia desse filme acredita? mas quero ver ! fiquei curiosa …

    http://www.seteprimaveras.com/

    Responder

  14. Gabriela Soares

    Chocada que era esse o filme que o Max tava dirigindo, eu não sabia! Eu já tinha visto o trailer e me interessado, mas agora que tu disse que é dirigido pelo Max, fiquei com mais vontade ainda de ver!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também não sabia, Gabi. Eu estava vendo os episódios de Catfish e só falavam que ele estava dirigindo um filme com o Zac, só não dizia qual.

      Responder

  15. Sonhos de Verão

    Já vi o filme e gostei demais da trilha sonora, muito boa!
    E o Zac sem comentários né kkk
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    Responder

  16. Hey I'm With The Band

    Eu também gosto de filmes 'bobinhos' haha e eu adoro o Zac Efron haha <3
    Nunca vi um filme que fale somente sobre DJs e tals, fiquei bem curiosa pra ver e entender como funciona esse mundo!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, a gente pensa que é fácil, mas nada é fácil nessa vida né? Alias, fica fácil quando a gente faz o que a gente gosta como trabalho né? Hahaha!

      Responder

  17. Rafa Oliveira

    O tema abordado neste filme é um tanto quanto diferente(se eu bem me recordo eu nunca vi um filme focado somente em DJs) e interessante.
    Eu não sabia que esse era o filme que o Max estava dirigindo,tomara que futuramente haja mais oportunidades para ele mostrar o seu trabalho.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br
    Instagram:@raffaoliveira1
    Fan Page:www.facebook.com/PaginasEmPreto

    Beijos

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Sim, o trabalho dele é muito bom, tem que ser reconhecido mesmo, eu gosto. O tema do filme também foi diferente, é bom dar uma chance.

      Responder

  18. Jéssica Bellisoni

    Eu tava procurando o que assistir no Netflix no sabado e passei por esse filme, mas pelo nome realmente achei que seria um filme super bobinho.

    Também gosto um pouco desse tipo de filme mas não era o que eu queria naquele momento e acabei assistindo outro.
    Legal saber que é um pouco diferente do que aparenta.

    Gostei da ideia de ver a história de um dj e tal mas um pouco decepcionada de saber que o roteiro não é tão profundo… ou seja, fiquei super na dúvida se dou uma chance ou não hahaha
    Mas valeu a dica!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Dá uma chance e depois me diz, pode ser que você goste.

      Responder

  19. vintagepri

    Não tenho costume de assistir séries com essa temática, mas é sempre bom poder sair da mesmice =)
    Tenha uma ótima semana!

    Beijos,
    Pri
    vintage.blogspot.com

    Responder

  20. Camilla Marques

    Oi thami nossa eu nem sabia da existência desse filme kkkk! Mas já que tá no netflix eu com certeza assistirei! curto bastante música eletrônica e até que achei o roteiro interessante! Tb curto muito esses filmes assim clichês! Enfim, curti a indicação! bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Assiste e depois me conta o que achou 😉

      Responder

  21. Leidiana Pereira

    Eu confesso que todos os filmes que eu vi do Zac Efron eu gostei na hora mas não tive ânimo de voltar a ver. Ele é um gato, mas acho que em alguns filmes que ele faz, sempre falta um Q a mais na história do filme.
    Esse o título traduzido não é tão convidativo o original é bem melhor.
    Achei legal a história ser baseada em DJ's, é raro de ver hoje em dia e as músicas são muito boas.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, então pode dar uma chance pra esse filme. Acho que ele soube levar bem esse papel. Vale a pena dar uma chance e assistir pra tirar suas próprias conclusões, Leidiana 😉

      Responder

  22. Marieli Borges

    OI Thami!
    Uma vez quase peguei esse filme para assistir, mas desisti pois também achei que era mais um filme cliche. Vendo pelo teu lado parece ser bem interessante, vou assisti-lo, ainda mais pelo Zac, ele merece ser visto UHSUHSU
    BEIJU!

    devaneiosbm.blogspot.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu peguei pra assisti mais por causa do Max que dirigiu o filme, aí dei uma chance.

      Responder

  23. Women Rocker

    Olha, não tinha assistido a esse filme ainda, apesar que já vi vários do Zac Efron (principalmente na época do High Scholl Musical… hahahahaha)… Enfim, me pareceu divertido. Quem sabe vai para a lista de filmes para assistir. Sou meio preguiçosa para ver filmes e séries, curto mais a mania de ler…

    Beijos
    Karolini
    http://www.womenrocker.blogspot.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Uma pena que esse não tem livro, eu acho, hahaha!

      Responder

  24. Gabriele Rafaela

    Não conhecia, aparenta ser maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    Responder

  25. Danielle S.

    Já conhecia o filme por motivos de: Zac Efron. A minha eu-adolescente tinha uma super paixão platônica pelo cara, então até hoje eu sigo seus trabalhos. Agora, pensava que o filme ia ser algum besteirol de curtição, fiquei impressionada que você disse que não! Deu até mais ânimo de assistir (além do ânimo óbvio já mencionado antes hahaha)

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Te entendo com esse eu-adolescente, porque é como o meu, hahaha! Então, pode assistir sem medo, o filme é legal sim. Depois me conta o que achou 😉

      Responder

  26. Fernanda de Oliveira Brito

    Já havia visto no netflix mas nunca me interessei até ler a sua resenha!! hahaha xD

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    Responder

  27. Bianca Geisler

    Também não tinha visto esse filme ainda (na real, não vi ainda mas). Vi que está no Netflix e também vi no insta do Max (séculos atrás) fotos dele com o Zac. Dois lindos.
    Fiquei meio assim sobre você achar que o roteiro precisa ir além. Ainda sim, vou dar uma chance pro filme, ainda mais pra procurar o Nev haha

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Pois é, eu vi no Instagram do Max na época e também no programa Catfish, daí fiquei querendo saber que filme era aquele, até que achei no Netflix, hahaha! Assiste e depois me diz o que achou!

      Responder

  28. Adriel Christian

    oi, oi.

    voltei aqui na resenha só pra dar a minha opinião sobre o filme, já que vi hoje de madrugada…

    eu super curti o filme, apesar de ter achado o final tão fraquinho. eu esperava mais sabe?!

    outro coisa q eu não curti foi eu ter assistido ao filme e ter visto o Zac Efron tão gay o tempo todo. eu olhava pra ele e só via um gay encubado, tanto é que o casalzinho dele com a Emily não funcionou. mas, olha, ela tá de parabéns. é linda e atua muito bem. e o estilo dela? <3

    bjs!

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Você comentou comigo pelo Twitter também <3
      Também esperava mais do final, Adriel 🙁 mas tem muitos filmes bons por aí que a gente espera mais do final né? Acontece, hahaha! Eu não vi ele tão gay, vi ele mais centrado, focado, tipo um menino que tá querendo muito uma coisa na vida, sabe? Achei que cumpriu o papel certo do filme mesmo. Nossa, nem fala do estilo da Emily, porque eu adorei! Ela é modelo né? Arrasa, hahaha!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *