Eu quero conhecer esses países

Já fiz muitas wishlists aqui, mas nunca fiz um post dizendo os lugares que eu quero conhecer aqui né? Então, vou aproveitar que o tema da blogagem coletiva do Blogando com Amor dessa semana é para falar os países que a gente quer conhecer, pra dizer aqui os países que eu fico babando só de ver as fotos no titio Google. Decidi escolher só cinco países pro post não ficar muito longo. 

Austrália
É tipo um Rio de Janeiro só que mais americanizado e mais paradisíaco. Sou daquelas que vai no “Explorar” do Instagram, coloco a localização e fico vendo as fotos das paisagens de lá só pra ficar babando mesmo. Lá tem canguru e eu nunca vi um canguru de perto, ok, esse não é o motivo maior, o motivo maior é por um país bonito tanto de paisagens quanto de habitantes, fora as praias que são incríveis. O dia que eu tiver a oportunidade de ir pra lá, não vou pensar nem duas vezes, porque é cada paisagem maravilhosa que nem deve dar vontade de ir embora. Acho que se eu fosse, iria querer ficar 1 mês ou mais. Quem sabe um intercâmbio? Também to pensando nisso.

 
Estados Unidos
Mesmo eu amando lugares paradisíacos, tenho aquele amor por cidade grande. Os EUA é bem grande, mas o que mais me encanta são as cidades grandes de lá, parece que o céu é mais azul lá (bem no estilo: a grama do vizinho é mais verde), não sei explicar, mas já vi fotos sem ajustes nenhum e fica tudo lindo, todo canto parece ser bonito. As praias também não ficam de fora parece que são mais calmas e mais família e amigos mesmo. Penso em ir pra lá não só pra passear, mas pra ficar um tempo mesmo. Sei que eu me sentiria em um filme americano, daqueles que eu adoro fazer resenha aqui no blog.

Argentina
Sim. Também quero muito conhecer a Argentina porque, além de ser um país com fácil acesso pra gente, também tem paisagens muito bonitas e tem uma cara “europeia” que chama a nossa atenção, fora a semelhança no idioma que ajuda a gente a se comunicar. Fiquei sabendo que tem bons shows de tango e ótimos restaurantes de carne, também soube que a carne de lá é maravilhosa. Minha tia mora a anos em Buenos Aires e eu nunca pude ir lá visitar ela por falta de $tempo$, sabe? Só minha mãe que já foi pra lá, mas confesso que já pensei em fazer um intercâmbio lá, porque já vou ter alguém de super confiança pra ficar comigo por lá e de bônus ainda aprendo a falar espanhol.

 
Itália
Tenho vontade de conhecer desde quando fui pesquisar a origem do meu sobrenome. Meu avô materno vivia me falando algumas palavras em italiano, porque meus bisavós (que eu não cheguei a conhecer) eram italianos, então meu avô materno sabia falar quase que fluentemente, fora que estudei 2 anos italiano na escola pública que fiz o ensino fundamental, uma pena que acabaram com as aulas nos outros 3 anos que fiquei lá, mas pelo menos aprendi a dizer “Oi! Como você se chama?” e “Eu me chamo Thamiris” em italiano. Então, o idioma, as paisagens e a gastronomia de lá me atraem, e muito. É um país rico em cultura, bem bonito e romântico.

 
Tailândia
Preciso justificar o que já tá obvio? Tem as duas coisas que eu mais gosto, cidade grande e lugar paradisíaco, na Tailândia eu encontro os dois em excesso. Quero conhecer Bangkok (ou Banguecoque) e curtir todo o luxo que a cidade oferece e quero conhecer também as Ilhas Phi Phi simplesmente por ser um verdadeiro paraíso. Fora que dizem que as massagens tailandesas são as melhores e, em parte gastronômica, é um lugar bem diferente, eu teria que entrar totalmente na cultura deles para se adequar às comidas que tem por lá. Acho que pode ser um país calmo por ter como religião predominante o budismo, mas também tem bastante muçulmano, seria bom pra conhecer e ter uma experiência incrível com uma visão diferente do que a gente tá acostumado a ver.

Peguei essas imagens do Google, elas direcionam pra esses sites legais de viagens: Austrália, Estados Unidos, Argentina, Itália e Tailândia.

É difícil escolher só 5 países, ainda mais pra mim que nunca viajei pra fora do Brasil e, se eu pudesse, seria uma daquelas loucas que vive viajando pelo mundo conhecendo cada cultura e estilo de vida diferente. Eu amo muito tudo isso!

E aí? Já viajaram pra algum desses países? Tem vontade? Me conta aqui nos comentários. E se vocês gostaram desse post, posso fazer um com os lugares que eu quero conhecer aqui no Brasil. O que acham? Comentem aqui!

Vocês podem ver também qual foram os países que as meninas do Blogando com Amor querem conhecer: Bárbara NassarAmanda HillermanNatália, e Lulu.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

21 Comments
  • Amanda
    maio 26, 2016

    Amei as fotos que você usou!! Tenho muita vontade de conhecer a Itália também! Tenho dois amigos que moraram na Austrália (intercâmbio) e recomendam, pode valer a pena sim!!!
    Beijos!! Blog Amanda Hillerman

  • Allie Próvier
    maio 26, 2016

    Dessa lista eu sou LOUCA pra conhecer a Tailândia também! E também tenho muita vontade de conhecer algumas cidades dos EUA. Eu não sou muito chegada nas cidades grandes (só Nova York que me encanta, hahaha), mas sou doidinha pra conhecer o estado do Oregon e o Colorado! Outros países que tenho muita vontade de conhecer é Portugal, França e o Japão <3
    Adorei o post!

    Allie | allieprovier.blogspot.com

  • Carol
    maio 27, 2016

    Todo mundo tem um preconceito com a Argentina, mas eu gostei muito de lá. Achei que algumas regiões lembram bastante a Europa 🙂
    Sou doida para conhecer a Tailândia também!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

  • Carolina Sales
    maio 27, 2016

    Adoro tema sobre viagem. O único da lista quei eu ja conheci foi EUA. Um país que Eu quero Muito conhecer é a Grécia.

    Blog: carolinasalesoblog.blogspot.com.br

  • Victória Gabriela
    maio 27, 2016

    Eu amo muito post de viagem pois eu amo viajar! Eu também sou louca pelos Estados Unidos <3
    A Itália é um dos lugares da minha lista que eu quero muito conhecer e sou louca para ir na Índia tbm *-*

    http://www.antesdaprimavera.com.br

  • Marcela Miranda
    maio 27, 2016

    Itália é lindo, meu namorado é descendente de Italiano e estamos nos preparando para ir para lá final do ano!

    Sobre o exercicio da mandala: faz quando sentir que precisa, minha professo de yoga me disse uma fez que fazer por 1 mês mesmo sem precisar, ajuda no equilíbrio da alma
    Beijos!

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

  • Carol Justo
    maio 27, 2016

    Gente, amei a lista, mas eu Trocaria a Itália pela Inglaterra, acho que lá sim seria um lugar maravilhoso. Pretendo morar lá no futuro, assim que as coisas se encaminharem.

    http://www.pinkisnotrose.com/

  • .lívia.
    maio 27, 2016

    tem tanto lugar nesse mundo que eu ainda quero conhecer! com certeza italia e tailandia estao na minha lista tbm

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Alanna Evelyn
    maio 27, 2016

    AUSTRÁLIA e EUA também é um sonho meu ♥
    Com carinho,
    Menina Caprichosa

  • Natz Sodré
    maio 27, 2016

    Também sou bisneta de italiano Thamiris, esse lugar parece incrível! Aliás, todos que você citou eu também quero conhecer viu, verdadeiros paraísos! Mesmo as cidades grandes haha beijokas!

  • Cíntia de Melo
    maio 27, 2016

    Depois de morar dois anos nos EUA nem tenho como negar meu amor por esse país <3 hahahahah
    Mas agora sonho em conhecer Londres =)

    Follow Cíntia

  • Carla Hurst
    maio 27, 2016

    Dos cinco que você listou, só não faço muita questão de conhecer a Tailândia, mas fora isso, to cheia de cidades nesses países para conhecer, hahaha! Fui a Disney há três anos atrás, e morro de vontade de voltar! No momento, o país que eu mais estou com vontade de conhecer é a Inglaterra <3 Sou apaixonada por lá! Amei o post! Super apoio um sobre os lugares do Brasil! Beijos!

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br

  • Leidiana Pereira
    maio 27, 2016

    Eu ou louca para conhecer a Tailândia, EUA, Canadá, Islândia e Rússia.
    Gostei de saber dos lugares que você mais almeja conhecer.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Lorraine
    maio 27, 2016

    da sua lista tive só conheci a argentina! fui em 2 ocasiões e voltaria numa boa, adoreeeeei o país, a comida <3 e o restante da sua lista ta maravilhosa! quero conhecer td tb hahaha

    beijos, Ja fomos legais

  • Duane
    maio 27, 2016

    Estados Unidos, Argentina, Itália… Também quero! ❤❤❤
    Menina, cê tem que aproveitar isso da tua tia morar na Argentina, aposto que ia adorar! Imagina que conteúdo legal ia ter pro blog *-*
    Beijos!

    claramenteinsana.com

  • Stephanie Vasques
    maio 28, 2016

    Aiiii, só de ler o título do post meu coração já acelerou e o espírito wanderlust chega tremeu hahahahahaha. Fiz uma travelist há pouco tempo lá no blog e a maioria desses países também estão lá! Confesso que a Itália tá bem no topo dela, mas, na realidade, eu quero é conhecer tuuuuuuuuudo mesmo hahahahaha. Já conheci Buenos Aires e é exatamente desse jeitinho que você descreveu. Não pude ir pro show de tango na época porque eu era mais nova, mas a cidade tem um clima muito gostosinho (especialmente no frio) e cada cantinho mais lindo que o outro! Sem contar na comida maravilhosa, hahahaha. Pontos pro Bife de Chorizo, pros croissants e pro alfajor de doce de leite ♥♥♥
    Ahhhh, fiquei apaixonadíssima por essa foto da Thai <333333

    Com amor,
    Steph • Não é Berlim

  • Beatriz
    maio 28, 2016

    Adoro a ideia de um post sobre lugares no Brasil também! Dos países que você citou, só viajei para os Estados Unidos, mas sou louca para conhecer a Itália também. Na verdade, se eu pude$$e, iria viajar por toda a Europa. Em 2013, viajei para a França e Portugal e simplesmente me apaixonei por todo o ar europeu! Parece que você está em um conto de fadas em qualquer rua 😀 Beijinhos, Beatriz.

    http://www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

  • Ain Thami, caprichou em amiga! A Australia é um sonho! Com certeza também estaria no topo da minha listinha! Mas acho que se pudesse escolher, escolheria morar lá! haha

    Beijos! Fique com Deus!
    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

  • Bianca Geisler
    maio 29, 2016

    Essas fotos maravilhosas do google, socorro. Essa falta de $tempo$ é horrível mesmo, né? hahaha
    Adorei muito esse tema porque adoro viagens, então tive que concordar muito com sua lista, principalmente Austrália. Acho que o canguru é o motivo principal, hein? Tu não me engana não, moça hahaha
    Espero muito que consiga riscar todos esses países da tua lista <3

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

  • Lolla Camelo
    maio 29, 2016

    Eu tenho uma amiga que morou seis meses na Australia, as fotos com o Canguru e diversos outros animais são as minhas favoritas!
    E eu tenho muita vontade de ir para o EUA. Tipo pegar um carro e viajar por todo o país, é cada cidade linda! E sem contar que sou meio menina do interior, então eu iria querer pegar um carro e conhecer todas as cidades do interior dos EUA, aiii, se eu pudesse, começava agora mesmo! <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

  • Jovem Jornalista
    maio 29, 2016

    Adorei a lista! Também tenho vontade de conhecer a Austrália. Lá parece que tem muitas coisas diferentes, costumes, animais, paisagem. Eu gosto desse ar inusitado.
    Boa semana pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/