Como lidar com um dia estressante

Minha semana de provas chegou mais rápido do que eu imaginei, então acredito que essa semana será bem lenta em questão de posts aqui no blog. Me dói fazer isso porque eu não fico um dia sem verificar aqui o blog e/ou fazendo posts novos, mas eu penso que é melhor logo adiantar isso pra eu ficar de férias e passar só tempos de alegria aqui né?

É normal a gente ter um dia estressante, não importa em qual dia da semana seja, alguma coisinha ali vai acontecer e, se você não tiver controle sobre a situação, vai ter um dia estressante. Então, eu vou dar algumas dicas para minimizar ou fazer lidar com essas situações descontroladas que acontecem vez ou outra na nossa vida.

• Faça o que você ama
É muito mais fácil controlar o estresse quando você faz o que ama. Não é atoa que a gente vive escutando que, se a gente quiser exercer uma profissão, tem que ser com o que a gente gosta, porque aí fica muito mais fácil de levar a vida, não que seja fácil trabalhar na área que você gosta, mas é muito mais simples. Se quiser levar uma vida “de boa”, pense em trabalhar com o que você gosta e deixa o salário de lado, porque em qualquer profissão você pode ser uma pessoa bem sucedida, é só correr atrás. Encontre um ou dois hobbies que você está apaixonada e use eles para a sua vantagem.

• Encontre o motivo do estresse
Quando você se concentra, identifica e localiza o que causa estresse na sua vida, já vai ser meio caminho andando pra se organizar e tomar algumas atitudes para que isso acabe.

• Defina prioridades
Pense na sua rotina e defina o que você pode controlar. Enfrente o problema que tá causando seu estresse, só você pode controlar sua reação, só você sabe como gastar seu tempo e dinheiro. O que não pode acontecer é você tentar assumir o controle das coisas incontroláveis, porque você vai ter mais estresse e, o pior, se sentir incapaz.

• Diminua a tensão
Todos mundo precisa se desligar da agitação, se desligar da rotina que uma hora cansa, ter um dia de folga. Explore essas pausas e dias de folga ao máximo! Coma algo que te satisfaça ou que você esteja com desejo de comer – já dizia a comunidade do Orkut “Comida traz felicidade” e é a mais pura verdade -, tire um cochilo confortável, leia um livro ou blogs favoritos, ouça músicas e faça exercícios. AH! Não se esqueça de cuidar de você, faça um dia do SPA em casa, hidrate o cabelo, coloque pepino nos olhos pra relaxar, faça as unhas, teste uma maquiagem diferente, fique bonita e se sinta bonita.

• Gerencie seu tempo
Você vai fazer uma lista de coisas que você tem pra fazer durante o dia e atualizar sua agenda (mesmo que seja apenas na sua cabeça). Não aumente sua ansiedade em ficar preocupada com o pouco tempo que tem, o dia tem só 24h e a gente sabe que, quando o estresse se estabelece, desejamos que o dia tenha 30h ou mais, isso acontece com qualquer pessoa. Você só precisa começar a fazer uma coisa de cada vez, seu dia vai se tornar muito mais produtivo e mais calmo. Quando chegar no final do dia, você nem vai perceber que conseguiu fazer tudo o que queria em um dia e, quando se der conta, vai ter aquela sensação de dever cumprido, alívio e felicidade.

E aí? Vão continuar tendo que lidar com esses dias estressantes ou vão tentar amenizar? Façam essas coisas que eu sugeri e depois me contem se funcionou ou não, ok? E quem já fez outras coisas que ajudou a amenizar o estresse do dia a dia, comentem aqui que eu quero saber 😉

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

34 thoughts on “Como lidar com um dia estressante

  1. Aline Arruda

    Gostei muito das dicas, as vezes a gente enfrenta "O DIA", mas se a gente parar pra pensar, respirar, com calma tudo da certo adorei o post!!! o blog ta demais, amei!

    http://www.costumedegarotas.blogspot.com

    Responder

  2. Carla Hurst

    Posts assim são extremamente importantes, sério, pois eu queria ter lido isso um tempo atrás, acho que me ajudaria bastante! Eu sempre fui muito estressada e quando tia um dia ruim, acabava piorando ele justamente por causa do meu estresse. Ando fazendo muitas das coisas que você falou e acredite, minha vida mudou bastante. Quando a gente busca lidar com o estresse, a gente está buscando ter dias melhores e mais tranquilos e no final é isso que importa! Beijos!

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    Responder

  3. Dayane Nascimento

    Adorei todas essas dicas, seguindo elas dá para desestressar legal, quem faz o nosso dia é a gente né, confesso que pratico essa dicas e é ótimo ♥
    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

    Responder

  4. Bárbara Nassar

    Cara, a gente nao pode deixar os acontecimentos nos deixarem estressados, eu realmente acho que isso atrai energias ruins. As dicas foram ótimas, fazer o que ama é o principal!

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    Beijos, http://loveiscolorful.com/

    Responder

  5. Lolla Camelo

    Vou confessar que quando estou muito estressada, no fim do dia sempre arrumo um prato de brigadeiro pra aliviar isso. Mas não resolve muito e eu nem posso com tanto doce. Mas as suas dicas foram ótimas, principalmente na hora de fazer algo que a gente gosta, as vezes até um episódio de uma série consegue te fazer distrair e esquecer tudo aquilo que atormenta.
    Na semana de provas, eu costumo tirar pelo menos uma hora no fim do dia pra respirar, ouvir uma música, ler um livro, se não no outro dia eu to matando meio mundo com o olhar hahahaha

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

    Responder

  6. Danielle S.

    Adorei as suas dicas, Thami! Definir prioridades e gerenciar o tempo é essencial, eu tento fazer uma listinha de coisas para não esquecer nada e não ficar com aquela sensação de "MEU DEUS EU TENHO MUITA COISA PRA FAZER NÃO VAI DAR TEMPO". Quando vou riscando as coisas, fico mais aliviada 🙂
    E fazer o que se gosta é realmente essencial, é perceptível como você fica mais leve!!

    Um beijo! ♥
    http://www.daniquedisse.com.br

    Responder

  7. Natz Sodré

    Ameeeei as dicas, principalmente a primeira e a última, a primeira porque, não adianta tentar achar o estresse se você trabalha com o que não gosta, tudo é motivo de estresse, desmotivação, coisas do gênero.. E o último porque quando não administramos o nosso tempo ficamos atolaaados e acabamos nos estressando mesmo.. Mas amei todos os outros! Beijokas 🙂

    Responder

  8. Jovem Jornalista

    A primeira dica, ao meu ver, é a mais difícil de se colocar em prática, pois tem a nossa vontade, a da sociedade, e principalmente, da família. A gente quer fazer o que gosta, mas vem uma pessoa e diz "isso não dá dinheiro, faça o que dá dinheiro". Isso já te desmotiva pra caramba, e é difícil seguir em pé. Mas, em alguma hora, devemos apertar o botão "f" e o "caguei". É o jeito!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    Responder

  9. Jéssica Bellisoni

    Velho, tô muito nesses tipos de dia.
    Mas tá muito muito dificil controlar :/

    Obrigada pelo post no momento certo hahaha

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    Responder

  10. Thaiane e Thalita

    Realmente tem dias que são estressantes e temos que nos concentrar para diminuir a tensão se não acabamos não produzindo nada, fazer o que se gosta é muito importante para não se estressar mesmo e tentar manter tudo organizado.

    Beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br

    Responder

  11. Nah Corrêa

    Boas provas, Thami! Nesses períodos realmente é bom dar um tempinho no blog, pra se focar nos estudos.
    Prefiro criar uma agenda. Me atrapalho pra caramba.

    Chiquereza

    Responder

  12. Leidiana Pereira

    Eu amei as suas dicas, até porque eu estou pirando com a semana de provas na faculdade, final de semestre, trabalhos, gente chata, professor exigente, etc. haha
    Eu quando estou estressada, me isolo para não magoar ninguém, escuto música que é o que eu amo fazer, mexo no Instagram, vejo vídeo engraçado no Youtube e como batata frita ou sorvete. hehe
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    Responder

  13. Nelvine

    Tão feliz de ler este post, eu amo essa foto

    Responder

  14. .lívia.

    nossa, meus dias no trabalho andam puro estresse! sempre preciso de 5min pra dar uma respirada e nao matar alguem rs

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  15. Sonhos de Verão

    Pra mim a coisa mais difícil é gerenciar meu tempo ai eu me estresso. Mas to aprendendo a lidar com isso. Adorei o post
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

    Responder

  16. Lorraine

    Sim, não podemos deixar todo o estresse nos dominar… vira uma bola de neve e no final acho ate que acabamos rendendo menos :~

    beeeijos, Ja fomos legais

    Responder

  17. Gabs Dutra

    Ultimamente tenho tido dias estressantes, sento na frente do computador e navego na internet, mas só piora. Gosto mesmo de ficar deitada escutando musica !

    Beijão

    http://www.seteprimaveras.com

    Responder

  18. ray menezes

    Eu, por vida, sou uma pessoa estressada. Mas sabe, de uns tempos pra cá eu venho tentando lidar mais tranquilamente com tudo. Acho que o que mais me ajudou foi teu primeiro item. Fazer o que se ama, abraçar mesmo isso pra sua vida e lidar conscientemente com as consequências disso.. muda a vida de qualquer um. Acho que o mais difícil pra mim dessa lista é definir prioridades e gerenciar meu tempo. Os anos passam e eu não consigo fazer isso num nível nem minimamente aceitável. Mas continuo aqui tentando.

    Adorei o post, Thami.

    Um beijo!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    Responder

  19. Simone Cajá

    E como gente encontra pessoas estressadas hoje em dia ne Thami,eu resolvo com musica e uma cerveja. hahaha quando estou uma pilha respiro fundo para não surtar e escuto uma musica ou penso quando não da pra escutar depois chego em casa tomo uma e faço companhia pra mim mesmo, eu procuro ficar só e em silencio em momentos assim.
    Beijos Thami

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    Responder

  20. Volmara

    Adorei as dicas!!!
    Realmente devemos seguir essas dicas.

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    Responder

  21. Cíntia de Melo

    Acho que gerenciar tempo é o maior problema. Eu fico adiando e enrolando e as coisas vão ficando cada vez piores.
    O jeito é se cuidar, e evitar esse tipo de problem =)
    amei o post Thami
    beijos

    Follow Cíntia

    Responder

  22. Camila Lima

    Uma coisa que eu preciso fazer urgente é gerenciar meu tempo, estou ficando super estressada com o tanto de coisa que tenho que fazer…. ótimo post
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    Responder

  23. Lilian Moraes

    Mesmo amando o trabalho tem dia que não tem como fugir do estresse, principalmente se você trabalha num ambiente corporativo onde a cobrança por entregas são demais, mas imagina se você ainda não gostasse do que fizesse, dai sim ia ficar complicado né?

    Beijos
    http://orangelily.com.br

    Responder

  24. Hellz.

    Estresse, infelizmente, faz parte do ser humano, né? Não tem como ter uma rotina sem estresse (ao menos que você seja lindha, ryca e tenha zilhões de pessoas pra fazer as coisas pra você HAHAH).

    Como somos meros mortais, temos que lidar com todo tipo de treta e matar um leão por dia. Acho que no fim isso nos torna mais fortes 😀

    Espero que dê tudo certo com o seu fim de período!

    beijo
    beinghellz.com

    Responder

  25. Graziela Oliveira

    não sou uma pessoa muito estressada, são raros os dias que algo me tira do sério, acho que isso acontece mais na TPM, mas quando o estresse resolve atacar parece que tudo sai errado, verdadeiro dia de cão hahahaha suas dicas são ótimas Thami, com certeza irá ajudar e boas provas 🙂

    Blog Amora Rosa

    Responder

  26. Debbie Menezes

    Eu sou o estresse em pessoa, passar um dia agitado sem me estressar é bem dificil, ainda mais com a vida em cidade grande… já salvei esse post nos meus favoritos, pq não tá fácil pra ninguéeem mulher! obrigada pelas dicas valiosas

    um beijo Thami ♥

    BLOG
    INSTA
    YOUTUBE

    Responder

  27. Marieli Borges

    Semana de provas no colégio me estressava muito ai juntava a minha tpm que fazia eu ficar estressada de minimas coisas, e não sou de ser tãaao estressada com as coisas ( talvez um pouco), e quando to nesses dias insuportáveis eu só coloco minhas musicas favoritas ou videos favoritos no youtube, e como muito, dai viro a pessoa mais fofa do mundo USHUSHUSH

    BEIJU!
    xx Mari
    devaneiosbm.blogspot.com.br

    Responder

  28. Gabriella Kirsten

    Também to em semana de prova, e tá muito dificil mesmo, vivo estressada! Amei suas dicas, concordo com todas, principalmente em se organizar. Organização é a chave! Preciso me organizar inteira, tudinho que eu faço!
    Beijos,
    http://www.pompomchic.com.br/

    Responder

  29. Duane

    Oi Thami!
    Primeiro: boa sorte nessa semana de provas. Que tudo dê certo! ♥
    Segundo: ótimas dicas. Se não fizermos o que amamos, parece que nada flui, né? Saber o motivo do stress é algo primordial. Às vezes a gente fica tão, mas tão estressada, que até se perde nesse espiral de raiva e nem sabe mais o motivo principal daquilo tudo. Definir prioridades e gerenciar o tempo é algo que venho aprendendo, não é do nada que a gente se acostuma a fazer isso, mas traz um bem enorme *u*
    E diminuir a tensão comendo o que gosta: só amor ♥
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    Responder

  30. Marília Pessoa

    Adorei o post! Eu me estresso facilmente, então entendo bem esse post! É essencial tentar manter a calma, agir com cautela, fazer algo que você gosta, ter paciência consigo mesma, se organizar direitinho.
    ótimas dicas!
    bjs
    blogtrashrock.com

    Responder

  31. Blonde Venus

    Gerenciar o tempo é sumamente importante! Isso faz toda diferença.Muitas vezes reclamamos que falta tempo, mas na verdade nós é que estamos nos sobrecarregando.

    É sempre bom ter um escape. <3 isso nos alivia bastante.

    Beijos

    Poesia em Transe

    Responder

  32. Milena Schabat

    Adoro as dicas que tu dá, Thami. Concordo e tento ao máximo seguir todas <3
    Minha escola está de greve e isso está me deixando super estressada. Sei que a greve é algo bom, mas tenho planos para o final do ano e, se a escola continuar de greve por mais tempo, teremos que recuperar no ao que vem… vou tentar me acalmar e procurar meios para resolver essa situação, ao invés de fazer o que eu estava fazendo: pirando hahaha

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    Responder

  33. A Bela, não a Fera

    Eu diminuo a tensão saindo pra andar ou criando alguma coisa com minhas próprias mãos, sabe?
    Adorei as dicas, Thami!
    | A Bela, não a Fera| | Pequenos vídeos da Primeira Semana na Finlândia|| FB Page A Bela, não a Fera|

    Responder

  34. Amanda Paz Vieira

    Olá, Thami!
    AMEI esse post! Vou usar algumas dicas suas.
    Gerenciar o seu tempo é o principal. Quando bate aquela ansiedade é horrível… As vezes respirar fundo ajuda também =)

    Beijos || Quebrar o Silêncio

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *