Assista: Catfish, The TV Show

Eu ia fazer um vídeo para falar sobre esse programa, mas vai ser post mesmo, porém ainda pretendo fazer um vídeo falando sobre algum episódio.

Pra quem me segue no Snapchat (thamis) ou no Twitter, sabe que eu adoro assistir o programa chamado Catfish que é apresentado pelo Nev Schulman e Max Joseph, é uma série em formato de reality show exibido pela MTV que explica as verdades e mentiras dos relacionamentos online, eles promovem o encontro de casais que se falaram, por meses ou até mesmo anos, mas não se conheceram pessoalmente ainda. A série é baseada no filme documentário “Catfish” que foi produzido em 2010 e é protagonizado/apresentado por Nev Schulman, vocês podem assistir aqui esse filme documentário e já terem uma noção de como é a série que estreou em 2012.

 

Diversas pessoas pedem ajuda a Nev e Max para verificar se o seu parceiro online é real ou se mentiu sobre a sua identidade. O Max é o que fica filmando junto com os outros da produção, porém ele grava mais de perto então dá pra captar o som e a imagem das pessoas que participam do programa mostrando as reações, mas o Max também ajuda nas investigações junto com o Nev que já passou por uma situação parecida em seu documentário e foi atrás pra descobrir a verdade, agora ajuda outras pessoas que passam por isso, que inclusive são muitas.

 

 

Na tradução literal “catfish” seria tipo peixe-gato, mas na internet significa algo como “fisgador(a)”. Na série eles sempre investigam uma pessoa que cria perfis pessoais falsos (o famoso fake) nas redes sociais, fingindo ser alguém que não é, utilizando fotos de outras pessoas e, às vezes sim e às vezes não, informações biográficas falsas, e essas pessoas são chamadas de “catfishs”. Geralmente as pessoas criam esses fakes na intenção de enganar uma ou várias pessoas inocentes, fazendo com que elas se apaixonem ou, como já aconteceu no programa, criam o perfil pra “diversão” e acaba virando algo sério, porque os próprios catfishs acabam se apaixonando pela pessoa que estão enganando.

 

 

Cada episódio trata de um casal diferente, cada um com uma história diferente. Um deles, normalmente o que está sendo fisgado e quer descobrir a verdade, envia um e-mail contando uma história como “Converso com essa garota à 3 meses e sempre que marco da gente se encontrar, ela dá uma desculpa” ou “Nos falamos à 1 ano, mas nunca conversamos por voz ou vídeo” e coisas desse tipo que a gente sabe que acontece né? Quem teve fake na época do Orkut, entende.

 

Nev e Max viajam pelos Estados Unidos e fazem uma investigação via Internet mesmo para tentar descobrir a verdade sobre a pessoa catfish, a investigação que eles fazem é tão simples que a gente fica se perguntando como a pessoa nunca fez essa busca, mas a gente sabe que quando a pessoa tá apaixonada, ela fica cega e gosta de acreditar que aquele sentimento é real e recíproco, então acredito que é isso que faz com que a série fique mais interessante, porque são casos reais. Eles fazem contato com a pessoa para marcar o primeiro encontro entre o casal e ver se a pessoa é real ou não.

Já vi episódios em que a pessoa era real e só não se encontrava com a outra por problemas e tal, como também já vi episódios que a pessoa era totalmente diferente do que mostrava ser na internet. Esse segundo tipo de episódio é o que mais acontece. É raro ter um episódio que tudo acaba bem. No final de todo episódio, eles mostram por escrito o que aconteceu com cada pessoa do episódio depois do programa ter sido gravado, tipo “Fulano foi morar na cidade tal com fulano e pretendem se casar ainda esse ano”.

Agora eles estão na 5ª temporada e mais legal é que não precisa assistir desde a 1ª temporada pra entender, pode pegar qualquer episódio pra ver que já dá pra entender, porque o foco principal do programa são os casais que vão lá e não os apresentadores. Obvio que tem algumas piadas internas dos dois, mas não é a base do programa. E infelizmente os episódios são dublados, mas nada que irrite, as dublagens dos apresentadores são tranquilas de se acostumar, só a de algumas pessoas que participam que me irrita as vezes.

Cada episódio tem 1 hora só e passa na MTV toda quarta-feira às 22h30 e, como eu disse, está tendo episódios inéditos da 5ª temporada, mas vez ou outra a MTV reprisa alguns episódios das temporadas passadas, então se você estiver passando os canais, parar na MTV e ver que está dando Catfish, assista.

E aí? Já assistiram a esse programa? Assistiriam? Comentem aqui!

AH! Vai ter Catfish Brasil, mas ainda não sabemos quem vão ser os apresentadores, só sei que estou animada. Toda hora está passando um comercial na MTV que é para você contar a sua história de catfish, então caso você já tenha passado por uma situação parecida, manda lá e vai que eles descobrem pra você se a pessoa é fake ou não. Não custa nada tentar.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

38 Comments
  • Milena Schabat
    maio 2, 2016

    Eu era apaixonada por esse programa, mas acabei parando um pouco de assistir tv e, com isso, acabei abandonando o programa… teu post me deixou com vontade de assistir todos os episódios novamente e mais ainda de assistir essa versão brasileira <3

    Ps.: além de passar na mtv, será que eu consigo encontrar os episódios online ou para baixar? Bem que podia ter na Netflix, né? hahahah

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Meu sonho é ter Catfish no Netflix, porque eu sou louca pra ver tudo certinho. Quando comecei a acompanhar Catfish, já tava na 3ª temporada </3 aí perdi as primeiras e sei que tem coisa boa na primeira e segunda também. Os episódios que são televisionados, tem no aplicativo da MTV que é o MTV Play, já vi por lá.

  • Lorraine
    maio 2, 2016

    não conhecia o programa não, agora fiquei com uma baita curiosidade de ver algum ep hahahaha beeeijos, Ja fomos legais

  • Alanna Evelyn
    maio 2, 2016

    Haha adorei, já assisti uns 10 minutos uma vez.
    compra NETFLIX
    Com carinho,
    http://www.meninacaprichosa.com

  • Ana Terra
    maio 2, 2016

    ainda não conhecei mas achei super interessante hahaha vou parar um dia para ver, com certeza. saber que é dublado é um pouco chatinho, mas parece ser muito divertido. AHHHH, não acredito que vai ter no Brasil???? Adorei saber, imagina as histórias hahaha
    Beijão,
    Blog Ó, tô em dúvida…

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Então, antes eles televisionavam com legenda, aí trocaram, agora só dublado, mas eu já me acostumei com as vozes e eles não cortam os palavrões, botam palavrões brasileiros mesmo, hahaha! Tipo "vai se foder, cara" hahahahaha! Morro de ri.

  • Camilla Marques
    maio 2, 2016

    Oi Thami te confesso que nunca assistir esse programa na vida, nunca nem tinha ouvido falar! Mas 'serio achei a temática/ proposta interessante. REalmente existem muitas pessoas falsas na internet que ainda em pleno 2016 fazem perfis falsos e tal. Enfim, vou assistir um o outro episódio pra ver se eu curto mesmo! Adorei a dica! bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Pois é, outro dia mesmo eu estava passando no Tinder (sim, no Tinder ainda) e vi vários perfis fakes, que estavam na cara que eram fakes, sabe? Enfim, vale a pena ver pelo menos um pra ver o que vai achar 😉

  • Duane
    maio 2, 2016

    Thamiii eu AMO Catfish, é um assunto tão atual né, amor em tempos cibernéticos. É bem isso que você disse, a investigação é simples, e às vezes tá tão na cara que é fake que a gente fica tipo "manoooo para de ser trouxiane!!!".
    Também tô doida pelo Catfish Brasil ❤
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Tem umas histórias que são muito óbvias, mas a gente sabe que nem sempre a gente consegue ser espertinha e cai na isca mesmo.

  • Gabriele Rafaela
    maio 2, 2016

    Assisto e é maravilhoso.
    Ótima resenha.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

  • Rafa Oliveira
    maio 2, 2016

    Eu já assisti muito esse programa(agora eu dei uma desanimada),mais ele é bem interessante.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Jovem Jornalista
    maio 2, 2016

    É o que mais acontece nos dias de hoje. As pessoas mentem, passam por outras. Eu nunca dei certo com relacionamento virtual. Já ouvi falar desse programa, inclusive o Thiago já falou sobre no blog.
    Boa semana pra você!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Opa, já falou lá? Vou procurar pra ler também. E pois é, também nunca dei certo em relacionamento virtual, sempre dá ruim.

  • Jéssica Bellisoni
    maio 2, 2016

    Já tinha ouvido falar (bastante) mas não tinha noção de que o tema era esse.
    Achei bem legal, sem dúvidas algo que prende especialmente pra gente que viveu tanto isso né hahaha
    Tipo, eu nunca passei por isso mas era super comum, até pouquinho tempo atrás.

    O tema do programa até me fez lembrar que ainda hoje existem pessoas que se fazem por outras na internet. Bizarro pensar que isso ainda não mudou.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Sim, na verdade isso sempre existiu né, só era de forma diferente, antigamente (quando nem existia internet) as pessoas se caracterizavam para se passar por outras, sei lá, é bem louco pensar nisso, hahaha! Pra gente que viveu aquela fase de fake no Orkut, vai adorar esse programa.

  • Gabbe
    maio 2, 2016

    Assisti na época que estreio, na antiga MTV, a que eu amava e queria trabalhar e morar aisuhauishuiahsiuahs amava assistir, mas depois que a minha MTV morreu, não tive mais ânimo (e olha que não tem nada a ver uma coisa com a outra auishaius)

    Peixinhos, Gabbe!
    Tem post novo, fanpage pra curtir e um insta muito legal *-*
    Blog: Talo de Maçã ♥ |Fanpage ♥ |Instagram ♥

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Eu não tinha a antiga MTV, porque aqui em casa é Sky e tinha dado alguma briga aí entre a MTV e a Sky que fez tirarem a MTV do ar, ela voltou depois com essa "nova direção" aí agora sim to acompanhando quase todos os programas deles.

  • Bárbara Almeida
    maio 3, 2016

    Vi você falando no snapchat, eu sou A LOUCA nos programas da MTV!! HHAHAHA Gente, eu fiquei impressionada quando soube que o cara criou o programa porque foi enganado na internet uhaeiuae. Sabe qual programa sou viciada? Geordie Shore, Super Shore e Acapulco Shore hahahaa

    Beijos, Love is Colorful

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Ainda não consegui acompanhar nenhum desses Shore's, sempre que ligo pra assistir, está em um episódio no meio da temporada já, mas acho engraçado também. Pois é, o cara criou o programa a partir da própria experiência.

  • Bruna Oliveira
    maio 3, 2016

    PRECISO ARRUMAR TEMPO PRA ASSISTIR ISSOOOOO ♥
    com amor, Bru
    Mania de Bruna
    @ManiaDeBruna

  • Vestindo Ideias
    maio 3, 2016

    Eu já assisti alguns episódios e o que eu vi não terminou nada bem HAHAHAHA Eu amo assistir essas "séries" da mtv, lembro que era viciada naquele de mãe aos 16 HAHAHA Enfim, deu vontade de assistir mais :3

    http://www.vestindoideias.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Ainda tem esse Jovens e Mães, eles até estão renovando pra uma nova temporada de novo. É, não é todos os episódios que acabam bem, tem uns que são bem tensos.

  • cleber eldridge
    maio 3, 2016

    Eu estava mesmo pensando em acompanhar a série.

    http://osleaispaulistanos.blogspot.com.br/

  • Nanda Doria
    maio 3, 2016

    Nunca assisti e nem tinha ouvido falar, mas amei a temática, assisti os vídeos do seu post, mas pena que não falo inglês KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Já tive fake no orkut e seicomé.

    http://www.vodkaescarpin.com.br

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Deve ter os legendados aí pelo YouTube e internet da vida, é só dar uma procurada, Nanda 😉

  • Nah Corrêa
    maio 3, 2016

    Não conhecia esse programa. Gostei de saber que dá pra assistir sem acompanhar, porque já tiveram muitas temporadas.

    Acho que vou aguardar a versão brasileira pra dar uma olhada!
    Beijos.

    Chiquereza

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Sim, cada episódio é uma pessoa diferente que entra em contato com eles, então são histórias diferentes.

  • Thaiane e Thalita
    maio 4, 2016

    Ainda não vimos o programa, só conhecemos um pouco de ver os comerciais durante a programação do canal, mas parece ser bem interessante!!

    beijos

    onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Maki Loos
    maio 4, 2016

    Eu não conhecia esse programa. Meu primeiro namorado foi virtual, mas no fim nos encontramos e era tudo real (dei sorte), só que o negócio não foi pra frente. Mas achei super legal essa idéia, as vezes a pessoa se apaixona e não é nada do que ela imagina, super chato.

    Boa semana! Beijinhos Thami
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      Ainda bem que com você deu tudo certo, Maki! Sim, a ideia do programa é bem boa.

  • Victória Gabriela
    maio 4, 2016

    Eu nunca ouvir falar nisso gnt, SOCORRO!
    Eu vou tentar acompanhar pois me interessou bastante -hehehe

    http://www.antesdaprimavera.com.br

  • Bianca Geisler
    maio 4, 2016

    Assisto Catfish desde a primeira temporada, mas acabei que nunca mais vi. Felicidade da vida foi ver que tem hoje um episódio inédito (obrigada obrigada por avisar).
    Esse programa é muito legal mesmo e te confesso que fico triste por ser mais comum episódios em que a pessoal é fake 🙁 prefiro bem mais a primeira opção que mencionou, onde o outro é real.
    Ah, e nem acredito que já é a quinta temporada! Parece que foi ontem que estreiou.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Thami Sgalbiero
      setembro 5, 2016

      É tão lindo quando o outro é real e eles pelo menos tentam fazer dar certo né? Sim, passou muito rápido! Comecei a assistir quando a MTV voltou pra Sky, acho que estava na segunda temporada, agora já estão na sexta (sim, desde esse post, estão já gravando a sexta temporada).

  • best buy promo code 10 off
    fevereiro 8, 2017

    I am delighted that I observed this weblog , specifically the appropriate info that I was looking for! .
    best buy promo code 10 off http://www.bestbuy-coupons.com/listing-category/best-buy-promo-code-10-off