Eu vi: Como Ser Solteira

Mais uma dica de filme que está em cartaz nos cinemas, foi lançado na semana passada, eu assisti e vim contar pra vocês que tem dúvidas se vale a pena ver esse filme ou não. Confesso que assim que vi o nome do filme, já fiquei interessada em assistir. Talvez porque tem uma mera semelhança com a minha vida amorosa? É, talvez, pode ser. Mal tinha lido a sinopse, o nome me chamou atenção e fui lá assistir.

Sinopse: Existe um jeito certo e um jeito errado de ser solteiro, além disso… existe Alice. E Robin. Lucy. Meg. Tom. David. A cidade de New York está cheia de corações solitários que buscam o par ideal, seja ele uma conexão de amor, uma ficada, ou alguma coisa no meio disso. E em algum lugar entre essas mensagens provocantes e saídas de uma noite só, o que todos esses solitários têm em comum é a necessidade de aprender a ser solteiro em um mundo cheio de constantes evoluções sobre a definição do amor. Badalar na cidade que nunca dorme nunca foi tão divertido.

Como eu fui assistir sem saber muito sobre o filme, só pelo nome, descobri depois que o filme é uma adaptação do primeiro romance de Liz Tuccillo, “How To Be Single”, lançado em 2008. Liz também é autora do livro em que foi baseado Ele Não Está Tão a Fim de Você que eu ainda não vi, ou se vi, não lembro.

Não fui com uma expectativa muito grande e nem muito pequena pra ver o filme, apenas interessada em assistir mesmo. É uma comédia romântica, então é óbvio que vai ser bobinho, mas vou te falar, pra você que tá solteira e tá na TPM, o filme passa uma ótima mensagem, e pra você que tá solteiro e acha que nunca vai encontrar uma garota igual a sua última namorada, também serve. É clichê? Sim, um pouco. Porque confesso que no final eu pensava que iria ser igual aos outros, mas deu uma mudada que não deixou cair totalmente no clichê dos filmes de comédia romântica.

A história conta com quatro situações diferentes, mas que englobam o mesmo assunto. Alice acaba de sair de um longo relacionamento e acaba ficando amiga de Robin que é uma garota festeira cheia de conhecimentos sobre a noite agitada de New York. Ao mesmo tempo, a irmã de Alice, a Meg, é uma médica independente que decide ter um filho por conta própria. Pra completar temos também a Lucy que é uma jovem solteira que sonha encontrar o par perfeito e acha que vai conseguir isso através de sites de encontros da internet.

O filme dá uma boa reflexão sobre o dia a dia amoroso das garotas hoje em dia, mostrando que estão tentando se encontrar ao invés de achar um grande amor. A sociedade faz a gente pensar que a gente só vai ser feliz na vida se tiver alguém do lado, é claro que é muito bom quando você tem uma pessoa que te ama e que você ama também do seu lado, mas também é possível ser feliz sozinho também. Afinal, quem sabe qual é a nossa felicidade, somos nós mesmas, certo? Já fiz um vídeo aqui falando sobre isso.

A narração final do filme é incrível e por isso fiz questão de achar aqui pela internet para mostrar pra vocês:

O tempo que temos para ficar solteira é na verdade o tempo que temos para aprendermos a viver sozinha. Mas até que ponto, queremos aprender a viver sozinhas? E se ficarmos acostumados demais com isso, será que não perderíamos a chance de estar com uma pessoa incrível? Algumas pessoas dão pequenos passos para não se sentir sozinhas. Outras não querem estabilidade nunca. Às vezes não é estatística é só química. Outras vezes não é porque acabou que o amor deixou de existir. O importante de ser solteira é realmente aproveitar, porque mesmo estando sozinha por uma semana ou uma vida inteira, talvez você só tenha um momento. Um momento em que não estará presa a ninguém. Pai, mãe, animal de estimação, ou um amigo. Um momento em que ficará sozinha. Verdadeiramente sozinha e, de repente, ele acaba!

Logo no trailer já dá pra perceber que a trilha sonora é boa né? Pra quem gosta de pop e hip hop, assim como eu, vai adorar a trilha sonora.



É um filme de auto analise e muitas reflexões, mesmo sendo de comédia. Assisti com as minhas amigas e a gente se viu em vários momentos do filme e foi identificando cada uma ali, foi divertido. Recomendo, principalmente para assistir com as amigas.

Mas e aí? Já assistiram esse filme? Ficou com vontade de assistir? Comenta aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

34 Comments
  • Jovem Jornalista
    março 6, 2016

    Não vi o filme ainda, mas adorei sua resenha. Acho que daria uma chance pra ele, sim.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Gabs Dutra
    março 6, 2016

    Menina eu to loca pra ver esse filme, já sei que vou rir muitooo !

    Beijo de Chocolate <3
    Blog : http://www.seteprimaveras.com

  • Marília Pessoa
    março 6, 2016

    Tô louca pra ver esse filme desde que vi o Trailer! O Título me chamou a atenção de primeira!! kkkk Também gostei do elenco, da história e fiquei babando nessa trilha sonora animada e maravilhosa!! Preciso ir no cinema logo!!
    bjs
    blogtrashrock.com

  • Talissa do amaral
    março 7, 2016

    Não tinha nem ouvido falar mas pela sinopse e resenha acho que vou gostar, obrigada pela dica!

    Menina Vanilla

  • Maki Loos
    março 7, 2016

    Já gostei pelo trailer, achei empolgante, acho que vale a pena assistir ^__^ mas como não sou muito chegada a cinemas vou esperar sair o DVD ^^
    Boa dica Thami!

    Beijos e boa semana!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

  • Rafa Oliveira
    março 7, 2016

    Nossa,esse filme parece ser bastante interessante,e estou muito curiosa para assisti-lo.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Carla Hurst
    março 7, 2016

    Ahhhh, to doida para ver! Assisti "Ele Não Está Tão A Fim de Você" e fiquei apaixonada pelo ideia do filme! Eu to totalmente sem tempo para ir ao cinema, mas vou fazer de tudo para ver logo. Eu concordo totalmente com esse trecho final, pois lembro que quando decidi ficar sozinha de vez e parar de tentar procurar alguém e até mesmo deixar de lado aquela pessoa que sempre mexia com meu coração, minha vida mudou totalmente. Eu mudei para melhor e logo depois apareceu na minha vida uma pessoa mais que especial, quando eu nunca esperaria encontrar. Esses momentos sozinha são muito importantes! E o amor verdadeiro sempre aparece quando menos esperamos! Adorei a indicação! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Também gosto do filme Ele Não Está Tão A Fim de Você, mas como assisti ele sem dar tanta atenção, esqueci algumas coisas, vou até procurar pra rever agora. Exatamente, Carla! Quando a gente para de procurar, o amor certo aparece. Só preciso aprender essa "técnica", hahaha!

  • Hey I'm With The Band
    março 7, 2016

    Parece legal, divertido e engraçado e tem a Dakota linda <3
    Mas mesmo sendo um filme de comédia, acho que eu ficaria meio depre vendo HAHAHAHAHHA. Essas coisas de romance, hmm não sei não.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Ah, pode ficar tranquila. Também pensei que ficaria deprê, mas ele dá uma lição de uma forma divertida 😉

  • Graziela Oliveira
    março 7, 2016

    não tô solteira mas confesso que desde que vi o trailer eu fiquei muito curiosa pra assistir! eu adoro comédias românticas e acho que vou gostar do filme! a sua resenha ficou ótima e essa trilha sonora tá muito boa!

    http://www.blogamorarosa.com

  • Kathleen Yasmin
    março 7, 2016

    Oi, Thami!
    Assim que vi o livro no catálogo de lançamentos da Record, pensei em pegá-lo, mas acabei não fazendo isso. Acho que me arrependo um pouco de não ter pedido esse, mas fazer o que hahaha
    Esses dias fui no cinema sem horário mesmo, mas querendo ver esse filme, pena que os horários dele estão ruins aqui nos cinemas da minha cidade /:
    Ainda assim, pretendo ver logo, e como você disse, acho que é perfeito por agora, já que eu estou na TPM hahahaha
    Beijoss
    http://www.vidaemmarte.com.br

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      É bom pra ver quando tá na TPM mesmo, confesso. Hahahahaha! Ah, também quero ler o livro, acho que ele pode ser até mais completo.

  • Elouise Cavalcante
    março 7, 2016

    Vi o trailer no final do ano passado e me rachei de rir, louca para que o filme saísse logo! Porém, não veio para a minha cidade 🙁 Vou ter dar os meus pulinhos para assistir, mas quero muito!
    Adorei a sua resenha, ando sedenta por filmes que não tratem apenas de como é bom estar com alguém. Não que não seja, mas nossa felicidade não depende disso! Já queria assistir pela comédia (Rebel Wilson, oba!), agora que ainda mais pela mensagem.
    Beijos!!

    Obstrelando

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      É, também acho, nossa felicidade não depende de estar com alguém ou não. A mensagem é boa e passa de uma forma divertida.

  • Petitluxo
    março 7, 2016

    Nossa estou louca para ver esse filme, vi o trailer e amei..Correndo para o cinema hehe..Bjuss

    http://www.petitluxo.com

  • Jéssica Bellisoni
    março 7, 2016

    Ahh eu tinha visto o trailer e fiquei com bastante vontade de ver.
    Apesar das grandes chances de ser um clichezão, eu adoro comédias romanticas e acho que quase todas tem uma mensagem legal por trás das bobeirinhas.

    E, além disso, esse parece ser um daqueles que levam bastante pro humor né?

    Com certeza quero ver.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Sim, tem bastante humor e dá pra curtir o filme de uma forma leve porém com a mensagem certa.

  • Lolla Camelo
    março 8, 2016

    Vou assumir e dizer que assisti o trailer e não fiquei com tanta vontade de ver o filme hahaha porquê não imaginava como seria o desenrolar da história, sabe?
    Só que agora vendo a sua resenha e descobrindo que são quatro histórias interligadas, eu fiquei com muita vontade de ver! hahaha Ele não está tão afim de você é um dos meus filmes preferidos! Eu amo muito esse tipo de filme com várias histórias e pontos de vistas diferentes e agora com toda certeza vou dar uma chance sim <3

    Beijos,
    rodoviadezenove.com.br

  • Sisterly Love
    março 8, 2016

    Que legal a review. Eu nao tao muito afim de ver esse filme, mas depois de ler seu post ate fiquei com vontade. 😀 Bjs
    Debora

    http://www.sisterlylove.com.br

  • Batom nos Dentes
    março 8, 2016

    Assim que vi o trailer me interessei bastante! E foi muito bom ler sua opinião sobre porque eu quero muito ver mas nenhuma das minhas amigas ainda foram, hahaha. Então estava precisando de opiniões pra saber se realmente vale a pena. Como sei que o namorado não vai querer, vou catar as amiga que não foram ainda, haha.

    Beijos
    http://www.batomnosdentes.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Faz isso, é bom de assistir com as amigas mesmo, hahaha! Com o namorado seria mais pra rir e se ver nas situações de relacionamentos que mostram no filme.

  • Camilla Marques
    março 8, 2016

    Oi Thami achei sua resenha excelente menina, digo isso pq quando ví os anúncios desse filme eu não dei nada por ele, não fiquei nada interessada em assiti-lo. Mas depois de ler seu post eu pude perceber que este filme realmente é bem mais do que eu esperava e a trama agora me parece de interessante, gostei da reflexão que o roteiro traz. Com certeza quando o filme já estive em DVD eu irei assistir! Mil Bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Sim, no trailer parece ser apenas mais um filme divertidinho pra entreter, mas a mensagem que ele traz também é boa.

  • Bianca
    março 8, 2016

    Acho que esse é um filme que eu gostaria muito de assistir, pena que não está em cartaz por aqui, espero que fique em breve. Adorei seu post!
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Blog Ellen Soares
    março 8, 2016

    Ahh eu amo filmes de comédia romêntica!! Amei a dica!!! Beijosss

    http://www.ellensoares.com

  • Leidiana Pereira
    março 8, 2016

    Eu vi o trailer e não me interessei pelo filme, achei ele bobo e sem graça… Sou meio chata em relação a filmes assim, por isso opto por não assistir. =/
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Patty Lye
    março 8, 2016

    Adorei a resenha, fiquei curiosa para ver, adoro filme assim!
    bjs!
    Patty Lye
    http://www.PattyLye.com.br

  • Joice Bianca
    março 8, 2016

    COMÉDIA ROMÂNTICA AMO!!! Adorei esse filme bem tipo os que curto já anotei porque preciso assistir!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

  • Elisa Mello
    março 9, 2016

    Ahhhh que filme maravilhooooso! deu muita vontade de assistir hahaha

  • Anne
    março 16, 2016

    Deve ser fofo e bem divertido! Interessante o roteiro!
    Beijo