Curta você mesma

Toda vez é a mesma coisa. Um filme que eu quero muito assistir tá em cartaz, aí eu começo a procurar loucamente alguém pra ir comigo e quase sempre não acho. O filme sai de cartaz e eu não o vejo no cinema, eu fico chateada e assisto em casa mesmo. Acontece que o cinema tem aquela magia né? Então, decidi tomar um rumo diferente, lembrando que isso foi um desafio pra mim. Vocês vão entender melhor no vídeo que eu fiz:

Desafio concluído com sucesso ✔
Foi um desafio pra mim devido ao fato deu nunca ter gostado de sair sozinha. Pra todo lugar que eu ia, eu chamava alguém pra ir comigo só pela companhia mesmo. Queria ir comprar alguma coisa na padaria? Implorava pra minha irmã ir comigo. Queria ir no shopping? Postava nas redes sociais loucamente pra ver quem queria ir comigo. Por isso que eu cansei. Cansei de ficar esperando alguém sempre só pela companhia. Eu sou a minha companhia. 
Se você nunca teve essa experiência, te convido a ter e depois me contar o que achou e como foi. Acho que você não vai se decepcionar.

Comentem aqui quem já fez isso e compartilhe o vídeo com os amigos. Pra quem gostou do vídeo, não se esqueça de se inscrever no canal e dar um “gostei” nesse vídeo, aproveita para ver os outros do canal 😉  

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

42 Comments
  • SEM QUASES
    março 25, 2016

    Thami, é tão maravilhoso ver seus vídeos, seu carisma é incrível! Sinto você tão próxima ao assistir. Adoro! Rs. E concordo plenamente! Adoro ir no cinema sozinha, e isso serve como impacto não só de autoconhecimento, mas para aberturas de que façamos diversas atividades a mais sem mais ninguém.

    SEMQUASES.COM

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Exatamente, Vanessa! Não só ir no cinema sozinha, como fazer outras atividades sozinha também. Porque além de fazer bem pra nosso autoconhecimento, é uma sensação ótima poder fazer aquilo que quer e na hora que quer.

  • Amiga Delicada
    março 26, 2016

    Cuidado! Curtir com vc mesma pode ser muito viciante. Já cheguei a dispensar amigos só para curtir um dia especial comigo mesma e ninguém mais kkk adoroo!!

    Bjs ;D
    ❥Blog: http://www.amigadelicada.com

  • Luciana Flower
    março 26, 2016

    Ai, vou te confessar que eu ando ao contrario!
    Sempre prefiro ir sozinha, fazer minhas coisas sem pressa. Se eu quiser mudar de plano na hora nao preciso me preocupar com ninguem.. e por ai vai!

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Sim, a melhor parte disso tudo é poder mudar o rumo a hora que quiser e sem se preocupar com ninguém.

  • Leidiana Pereira
    março 26, 2016

    Eu era assim como você, sempre que iria fazer as coisas eu tinha que ir com alguém… Mas depois de me decepcionar e levar uns sermões da minha mãe para eu ser mais independente e me virar sozinha, eu acostumei a fazer tudo sozinha e confesso para você que sou bem mais feliz.
    Vou ao cinema sozinha, compro minhas roupas sozinha, faço compras sozinha, volto para a casa sozinha, etc.
    E na boa, é até melhor.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Sim, pra você ter uma noção, até pra comprar roupas eu ficava chamando pessoas pra ir comigo porque detestava me sentir sozinha, hahaha! Agora tudo mudou, prefiro mesmo é ir sozinha pra ter mais liberdade nas escolhas do que vou fazer.

  • Simone Cajá
    março 26, 2016

    Gosto das abordagens do seu vídeo, sempre temas significativos. Bem eu graças a Deus me curto muito hahahah' eu tinha sérios problemas de auto estima quando jovem, mas depois dos vinte e poucos aprendi a lidar com isso. Hoje sempre tiro momentos para mim, faço aquilo que mais amo sozinha e curto muito . quando aprender a lidar com a gente lidamos melhor com os outros.
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Sim, é conhecendo mais a gente que a gente aprende a conhecer mais os outros de longe né?

  • Bianca
    março 26, 2016

    Eu nunca fui ao cinema sozinha porque na minha cidade não tinha cinema até mais ou menos uns 5 anos atrás então para assistir a um filme, eu tinha que ir a outra cidade e ficava com preguiça hehe. Depois que passou a ter cinema aqui eu já estava namorando e, como meu noivo adora filmes, eu sempre vou com ele. Mas eu costumo fazer muitas coisas sozinha porque minhas amigas moram em cidades diferentes então quase não consigo encontrá-las hoje em dia. Adorei seu vídeo e que bom que você conseguiu curtir o cinema mesmo sem os seus amigos.
    Beijos
    Bluebell Bee

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      É, a maioria das minhas amigas moram longe e/ou não rola de ter dinheiro todo mundo no mesmo dia, aí fica essa decisão do dia pra ir no cinema e tal, acaba que o filme sai de cartaz e eu não vi no cinema, hahaha!

  • Jéssica Mendes
    março 26, 2016

    Thamiiii *-*
    mulher eu adoro teus vídeos mas como estou no trabalho não pude ver :s
    Acredita que eu nunca fui do tipo de que sai acompanhada? Acho um saco ter que ir ao shopping e quando entro na loja e estou acompanhada a pessoa fica logo: "vai ver o quê? vai demorar muito?" Fico muito P da vida! Sempre fui independente, vou só e prefiro. Meu único receio é morrer e não ter ninguém conhecido pra avisar :s
    http://www.valeuapenaesperar.com/

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Hahahaha! Pois é, eu também tenho esse medo. E também detesto isso de ir com uma pessoa em alguma loja e a pessoa ficar me apressando, isso me mata.

  • Poesia em Transe
    março 26, 2016

    Eu gosto muito de sair sozinha, não me sinto mal com isso…Aliás ver filmes é algo que eu particularmente gosto de fazer só, sinto que eu absorvo melhor a história, presto mais a atenção etc.

    Somos nossa melhor companhia! ♥

    Beijos

    Poesia em Transe

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      Verdade. Quando a gente assisti a filmes sozinha, dá pra entender melhor o filme.

  • Nah Corrêa
    março 26, 2016

    Que lindo, Thami! Às vezes é bom passarmos um tempo sozinhas.
    Beijos! Amei seu blog.

    Chiquereza

  • Carol Justo
    março 26, 2016

    Thami, sabia que eu me identifiquei demais com o que você falou aqui no post? Eu odeio sair sozinha, me sinto bem mal dependendo do que for, mas se a gente pensar positivo pode ser maravilhoso. Desde que eu comecei a namorar o Breno eu sempre sai com ele, e pasme, nos dias do vestibular, que ele foi pra um lado e eu pro outro, eu me senti maravilhosa andando sozinha, eu senti uma liberdade inacreditável, eu peguei o ônibus, desci na parada, caminhei até a escola, descobri sozinha (com ajuda do maps) onde ela ficava, fiquei sozinha lá na frente esperando o busão e voltei sozinha, sabe quando a mãe permite que a criança vá sozinha para a escola pela primeira vez? Foi isso que eu senti, me senti muito bem, independente e forte ao mesmo tempo. Eu vou experimentar essas sensação de ir sozinha na lubafest e um dia eu vou me permitir ir no cinema sozinha tb <3 obg pelo vídeo, me incentivou muito a ser mais independente!

    http://www.pinkisnotrose.com/

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      É exatamente essa sensação, quando a mãe permite você a andar sozinha, hahaha!

  • Andreza Gomes
    março 26, 2016

    Oi Thami, tudo bem? Ah menina! Eu amo sair sozinha. Vou ao cinema, a cafeteria, shopping, restaurantes e afins. Se eu estiver com uma boa quantia em dinheiro entao, nem se fala kkk. amo minha companhia;)
    bjiimm

    http://www.colorindoavidaa.com
    FAN PAGE

  • Joice Bianca
    março 26, 2016

    Eu não curto muito sair sozinha por me sentir sozinha mesmo sabe. Mais nunca deixei de ir ao cinema por exemplo por não ter ninguém com quem ir. É melhor quando tem companhia? Sim. Mais se você está muito afim de ir vai! Fica dependo da boa vontade das pessoas é muito ruim!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    • Thami Sgalbiero
      junho 17, 2016

      É, eu achava que sair sozinha era muito chato, agora to curtindo mais. Só eu e meus pensamentos.

  • Jovem Jornalista
    março 26, 2016

    Gostei muito do vídeo! Se autoconhecer é muito importante. Mais do que pensar nos outros, devemos pensar em nós, e isso não é egoísmo.
    Feliz páscoa!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Marília Pessoa
    março 26, 2016

    Adorei!! Curti muito o desafio e estou pensando em me desafiar a fazer isso também. Sair um pouco sozinha, curtir minha própria companhia. Eu gosto de ficar sozinha, mas pra sair de casa, ir na rua, no shopping, numa lanchonete não tem jeito: sempre chamo alguém. Sei lá, sempre me senti constrangida de sair sozinha pra alguns lugares e ficar lá no vácuo, sem saber como agir. Não sou uma pessoa muito normal! kkkkk
    bjs
    blogtrashrock.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2016

      Calma, todo mundo se sente assim da primeira vez que sai sozinho. Ficar perdida e sem saber como agir é normal, depois você vai pegando o jeito e curtindo o momento ali sozinha, aí é bem legal. Vale a pena 😉

  • Rafa Oliveira
    março 28, 2016

    Confesso que eu também já fiz isso e é algo muito bom muito.
    É claro que ter uma boa companhia para sair é bom,mais se não tiver não tem problema.
    Ótimo post e vídeo.

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Gisele Castro
    março 28, 2016

    Amei a iniciativa, realmente as vezes temos a péssima mania de pensar que necessitamos de outros para fazer algo, temos aprender a conviver de uma forma saudável e não de uma forma dependente. Para ser feliz precisa primeiramente se sentir feliz consigo mesma. ótimo post Thami, adorei mesmo!
    bjoss
    http://www.gizahcastro.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2016

      Exatamente isso, Gi! Do que adianta a gente não suportar nossa própria presença sozinhas e querer que outra pessoa suporte, sabe?

  • Hey I'm With The Band
    março 28, 2016

    Eu amo seus vídeos hahahahah! Eu nunca fui no cinema sozinha, não gosto dessa coisa solitária. Acho que em vez de me sentir bem, ia me sentir deprimida. Prefiro esperar quando tiver a companhia de alguém, mas pra quem curte é ótimo hehe!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2016

      Também pensava que iria me sentir mais solitária, mas não foi isso que aconteceu e eu curti. Vale tentar 😉

  • Graziela Oliveira
    março 28, 2016

    Thami eu era muito assim tbm sabia? Tinha que ir no centro? Chamava alguma amiga pra ir comigo, ia entregar curriculo chamava a outra amiga rs!
    Hoje em dia eu curto sair mais sozinha, nós somos nossas melhores companhias ♥

    http://www.blogamorarosa.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2016

      Sim, até pra entregar currículo eu também chamava alguém pra ir comigo, era vergonhoso, hahaha!

  • Thaiane e Thalita
    março 28, 2016

    Nunca fomos no cinema sozinha, pois mesmo se nenhuma amiga quiser ir nós temos uma a outra, como temos o mesmo gosto parecido dificilmente vamos querer assistir filmes diferentes, achamos legal ter uma companhia!!! Gostamos do vídeo!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2016

      Vocês tem uma a outra e isso é muito bom, vale a pena esse companheirismo, ainda mais por serem irmãs 😉

  • Hellz.
    março 29, 2016

    THAAAAMi

    eu tô meio que acostumada a ir pros lugares sozinha. Na verdade, é mais comum eu ir sozinha do que acompanhada (sou 4ever alone mesmo HAHAH). Nunca tive problema em ter a minha própria companhia, geralmente é até mais legal porque posso fazer o que quiser e não ser obrigada a entrar em lojas que nao to a fim, ou fazer coisas que não tô a fim e fazer coisas em grupo nunca otimiza o tempo u.u HAHAHH

    fico feliz que tenha curtido a experiência!

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2016

      Verdade, quando a gente tá em grupo, leva 1h pra escolher o lugar que vai comer ou 1h pra escolher qual filme vai assistir, hahaha! É divertido estar em grupo, mas também é divertido estar sozinha.

  • Maki Loos
    março 29, 2016

    Minha experiencia de ir sozinha no cinema foi muito boa, até acho que fiz isso mais de uma vez. Ficar esperando alguém que quer ver o mesmo filme que voce as vezes é muito chato mesmo. Apesar de fazer um bom tempo que eu não vá no cinema ^_^'' Mas já fui sozinha sim, e curti a experiencia tb 🙂

    Beijinhos e boa semana!
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2016

      É difícil achar pessoas que tenham o mesmo gosto que você, ainda mais pra filmes que é algo tão relativo né? Hahaha!

  • Duane
    março 30, 2016

    Thami, eu era igual a você. Sempre queria companhia pra ir nos lugares. Mas daí meus amigos começaram a arrumar outros amigos (malditos), a namorar, trabalhar, ir pra faculdade… E acaba que os horários não batem em 95% das vezes. E isso foi me irritando sabe, ter que ficar dependendo dos outros (o mesmo que você né?). Até que ano passado eu coloquei na minha listinha de coisas pra fazer antes do fim no ano ir ao shopping sozinha e me divertir horrores. E me decepcionei um pouco, porque, como você disse, sair sozinha não é igual sair com outras pessoas, não é exatamente divertido, é mais introspectivo, é outro tipo de experiências. Mas nem por isso é menos válida né? Decidi dar outra chance à esse tipo de saída e fui ver o filme do Ed Sheeran sozinha. E dessa vez foi sensacional! Curti andar de ônibus sozinha e não ter que ficar de papo furado, consegui ouvir músicas legais da minha playlist sem dar satisfação pra ninguém, e quando cheguei lá paguei menos também, escolhi o que queria comer… Era uma alegria sem tamanho. E acabei fazendo amizade com outras meninas que estavam lá. Aposto que isso também vai acontecer com você se continuar saindo sozinha, e essa é uma consequência incrível! Quando a gente se gosta, atrai pessoas que gostam da gente também. Amei amei amei o vídeo.
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 18, 2016

      Sim, aconteceu o mesmo comigo. O legal de se estar sozinha nos lugares é poder conversar com os outros sem achar que eles estão falando só com os seus amigos e não com você. Ainda mais se você for uma pessoa tímida (como eu) que toda vez que alguém para pra perguntar e/ou falar algo, os amigos respondem antes de mim, aí só fico calada sorrindo no canto sem poder conhecer a pessoa. Já sozinha é diferente, é só você ali conversando com uma pessoa desconhecida e de bônus ainda pode conseguir uma amizade. É legal. Obrigada, Duane! 😀