4 maneiras de mudar sua vida

As vezes a vida pode fazer você se sentir solitária e vazia. Você pode não estar a onde queria agora, mas não se irrite com a sua alma. Até as pessoas mais bem sucedidas já chegaram no fundo do poço pelo menos uma vez na vida. Olha aqui as 4 maneiras de transformar a sua vida ao redor e voltar para o caminho certo. 

1. Não espere
Milagres não acontecem do nada, se você já sabe que está infeliz a onde você está, se incentive a agir agora. É tão simples descobrir o que você não quer. Escreva seus objetivos e ideias, e pronto, é só correr atrás disso. Você não precisa esperar até que tudo fique bem, você sempre pode redefinir, acelerar e purificar o processo ao longo do caminho.

2.  Aproveite relacionamentos significativos
Se distancie de relacionamentos que não agregam valor à sua vida, junto com aqueles que te seguram pra baixo. Se concentre em suas verdadeiras amizades, os que sempre estão por aí em momentos bons e ruins,  os que te puxam pra cima, nutra essas relações. O efeito que suas amizades tem em você é muito importante, porque são o que te moldam, são aqueles que você usa o seu tempo, então você não tiver cuidado, você vai ter uma interminável busca pra realizar seus objetivos.

3. Faça as coisas difíceis logo
Tudo que a gente consegue facilmente, vai embora facilmente também. Então, se esforçar para fazer algo maior e mais difícil, algo que faça você se sentir desconfortável e que vai ocupar seu tempo para aperfeiçoar, tem mais chances de valer a pena. Realizar algo de grande valor nunca é fácil. Desafie-se.
4. Procure oportunidades para ajudar os outros
Parece clichê, mas é verdade. O único sentimento maior do que receber é dar. Ajudar os outros pode mudar a sua visão sobre o mundo e abrir oportunidades que não tinha antes. Então, procure maneiras de ser uma boa pessoa, isso estimula você a mudar.

É quase que uma necessidade da vida acontecer de ter momentos ruins, porque servem como impulso pra você ir pra frente, então se você estiver se sentindo presa, não dê um pé na bunda em você mesma. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

44 Comments
  • Cabine de Leitura
    março 29, 2016

    Olá Thami, amei as dicas e acredito que uma hora ou outra precisamos dar uma sacudida na vida
    e mudar os rumos, os nossos horizontes, presimos ver o que vale a pena. Parabéns pelo texto.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com

  • Clayci
    março 29, 2016

    Thamiii, nem consegui te dar muita atenção ontem no Instagram. Porque o Windows Phone não me avisa sobre direct ai tenho que ficar caçando ahuahhauahuhauha. Espero ter ajudado!!

    Sobre a publicação, acho que só o primeiro item já ajuda 50% a vida de uma pessoa. Não esperar por nada e nem ninguém. Fazer as coisas com o coração e viver cada dia.

    Ontem eu li um texto sobre oportunidades, e me fez refletir muito a respeito. A pessoa tem que pensar se ela está gerando oportunidades ou se só está esperando por elas.

    Adorei todos os pontos que citou!!

    • Thami Sgalbiero
      junho 22, 2016

      Ajudou sim, obrigada! 😛 Gostei da reflexão da pessoa tá gerando oportunidades ou esperando por elas, realmente faz sentido.

  • Jovem Jornalista
    março 29, 2016

    Adorei as dicas! Sempre temos a oportunidade de viver melhor e com mais qualidade de vida. Vou aplicar essas dicas no meu dia a dia.
    Boa semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Andreza
    março 29, 2016

    Olá!!

    Adorei essas dicas! ;D Tento sempre ajudar os animais. Mas esse de mudanças, até que eu tento, mas é difícil mudar. :/ Adorei o "então se você estiver se sentindo presa, não dê um pé na bunda em você mesma." hahahaha

    Muitos abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      É, ajudar os outros faz bem. Você sente um momento de felicidade ali quando está ajudando alguém ou depois que ajuda alguém, então vale a pena 😉

  • Thaís Barelli
    março 29, 2016

    Fazer as coisas dificeis logo realmente faz muita diferença, é como se tirasse um fardo das costas.
    ótimo post!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Pois é, ficar guardando não faz nada bem, temos que resolver logo, sem ficar esperando as coisas acontecerem.

  • Poesia em Transe
    março 29, 2016

    Que post maravilhoso! Acho também que temos de agradecer, gratidão é algo que devemos ter sempre! Estamos deixando de observar as pequenas coisas da vida, e nos esquecemos que são essas pequenas coisas que muitas vezes nos proporcionam instante de verdadeira felicidade.

    Beijos!

    Poesia em Transe

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Isso aí! A gente tá sempre visando as coisas grandes e esquecendo das pequenas coisas que ficam do nosso lado ou estão ali todos os dias sempre com a gente. Só precisamos mudar um pouco o foco.

  • Gabs Dutra
    março 29, 2016

    Dicas que realmente nos faz pensar na vida, eu sempre procuro fazer as coisas pelo modo difícil – vai entender né – mas eu sou assim mesmo, uma coisa que pode muda a vida também é pensar em coisas boas, ouvir musicas legais, fazer o que gosta !

    Beijão.

    Blog: http://www.seteprimaveras.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Eu também, talvez porque a gente pensa que o modo mais difícil é o melhor modo pra se resolver as coisas, porque a gente tem aquela desconfiança de que tudo que é muito fácil, é errado, sabe?

  • Jeice Cruz
    março 29, 2016

    Nunca me identifiquei tanto com um post! Eu estou seguindo tudo isso e espero que dê certo.Às vezes me falta coragem,mas quanto mais rápido melhor,afinal nos tempos de hoje não dá pra deixar as coisas fluírem sozinhas a própria sorte.Eu sou muito apressada para tudo,mas acho que ter calma também é válido,porque acabo ficando oprimida demais por "morrer na praia" digamos assim.
    X J X C X

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Sim, como já diz minha vó "A pressa é inimiga da perfeição" então tudo que é feito com calma, sai melhor, isso é fato.

  • Camila Tuan
    março 29, 2016

    Esperar não é comigo, então já estou indo bem rs. Eu sempre tive isso na mente, tipo quando eu estou num serviço que não estou me sentindo bem, eu não espero pra piorar, já caio fora.
    Fazer as coisas difíceis primeiro é um desafio pra mim, sempre acabo deixando por último, mas vou tentar seguir sua dica.

    Beijos

    camilatuan.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      É, a tendência é a gente deixar as mais difíceis por último mesmo, mas não podemos ser assim. Certíssima nisso de cair fora de algo que não tá te fazendo bem.

  • Batom nos Dentes
    março 30, 2016

    Acho que só nós mesmos podemos mudar nossas próprias vidas. Nada pode depender de ninguém! Eu aprendi com o tempo a não esperar por ninguém. E quer fazer ou quer que algo acontece: vai lá e faz você mesma! É simples. E se a gente não se mexer, ninguém vai fazer pela gente.

    Beijos,
    Malu
    http://www.batomnosdentes.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Exatamente! Aprendi muito disso depois que entrei na faculdade, quando tem trabalho em grupo e eu fico esperando as pessoas se pronunciarem, ninguém se pronuncia e eu faço tudo sozinha mesmo. Só é triste ter que dar ponto de graça para os outros né, mas ok, tenho em mente que a vida vai me recompensar futuramente, hahaha!

  • Cyntia Campos
    março 30, 2016

    Acho que, de todas, a mais importante é "Aproveite relacionamentos significativos". Porque perder tempo com gente que não acrescenta em nossas vidas é o maior atraso de todos. Além do tempo perdido, a alma fica machucada.

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Sim, e como fica machucada né? O pior é que acabamos esquecendo dos que realmente merecem nossa atenção e acabamos dando foco em quem não merece nem 2% do nosso tempo.

  • Carol Justo
    março 30, 2016

    Tem coisas nesta lista que eu sei que eu tenho que fazer mas eu não consigo, ou porque penso em momentos bons, ou porque acho que se eu fizer eu vou me arrepender e minha vida vai ser uma merda, eu to sem chão, quero muito por em prática tudo o que você expôs aqui e um dia eu vou conseguir!

    http://www.pinkisnotrose.com/

  • Lilian Moraes
    março 30, 2016

    Ótimas dicas para refletir, sou boa em fazer as coisas difíceis primeiro só para ficar aquele sentimento de "estou livre", mas preciso trabalhar mais nas oportunidades para ajudar os outros :(.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Então, aquilo que você puder fazer para ajudar os outros, faça! Não fique bolando estratégias, vai logo e faz. Se conseguir ajudar, bom. Se não conseguir, pelo menos tentou 😉

  • Duane
    março 30, 2016

    Estou adorando essas dicas de positividade Thami! Realmente, deixar as coisas pra depois é um problema, tanto que uma das minhas resoluções pra esse ano é protelar menos. Estou tentando. Relacionamento significativos realmente ajudam muuuito. Estar rodeada de gente boa é uma das melhores coisas que podem acontecer na vida. Pessoas legais e que gostam da gente de verdade trazem um amadurecimento, uma maturidade maior. E ajudar os outros é SEMPRE incrível!
    Beijos.

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Sim, ter relacionamentos significativos ajudam a nos guiar, porque se a pessoa gosta realmente de você, ao invés de te puxar pra baixo, vai só te guiar pra você poder subir na vida e ser feliz.

  • Adriel Christian
    março 30, 2016

    oi, oi.

    que post mais amorzinho! <3 eu concordo com todas as dicas e fico com o segundo e último item. acredito que quando nos distanciamos do que nos faz mal, metade dos nossos problemas são resolvidos; e ajudar o próximo só faz com cresçamos ainda mais como ser humano. a sensação após ajudar alguém é tão boa, né? não precisa ser bem material/dinheiro, mas com atenção, conselhos… <3

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      É isso mesmo, Adriel! Ajudar os outros dá uma sensação boa, aquela sensação de "Tá feito, consegui, ajudei, fiz algo útil!" hahahaha! É realmente bom. Principalmente com conselhos, atenção, tirar dúvidas e etc.

  • Leidiana Pereira
    março 30, 2016

    Adorei as suas dicas, devemos ser menos acomodados e nos arriscar mais para buscar nossos sonhos e mudar nossas vidas.
    Eu comecei a fazer estas coisas e me sinto melhor a cada dia e conquistando cada vez mais.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      É tão boa essa sensação né? Continue, você tá vendo que tá dando certo 😉

  • Gaby
    março 30, 2016

    Olá Thami, tudo bem?
    Seu texto ficou muito bacana. Me identifiquei mais com os itens 1 e 3, pois não gosto de esperar e ser desafiada a fazer algo completamente novo me deixa feliz. Além disso, sempre estou disposta a ajudar alguém, pois um conselho ou uma palavra amiga pode ser reconfortante em um momento complicado. ♥
    Beijos :*

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Isso. As vezes só o conselho ou uma palavra amiga podem ajudar, principalmente se a pessoa estiver em um momento complicado.

  • Tamyris Pacas
    março 30, 2016

    Oi thami, que textinho maravilhoso. Acho que a gente nunca deve desistir de nós mesmas. Sempre tem que haver um motivo para tentar fazer algo por nós, só depois poderemos ajudar os outros. Quando a gente consegue ficar bem é que a gente consegue emanar isso e fazer pelos outros também.

    Beijão!
    http://www.pequeninita.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Se auto desafiar é uma boa maneira de não desistir de nós mesmas, sabe? E às vezes ajudar os outros, já ajuda nós mesmas.

  • Fernanda Raposa Laranja
    março 30, 2016

    Nos distanciarmos de pessoas que não nos fazem bem é algo muito importante, a vida fica muito melhor!

    http://www.raposalaranja.com.br

  • Nah Corrêa
    março 30, 2016

    Preciso seguir a parte de fazer coisas difíceis primeiro. Sempre protelo.
    Ótimas dicas, especialmente a parte filantrópica.

    Beijos.

    Chiquereza

  • Abre Aspas
    março 30, 2016

    Acho que de todas as dicas a que eu mais preciso seguir no momento é a segunda e a terceira! Ótimo post
    Beijos

    http://blog-abreaspas.blogspot.com

  • Bárbara Almeida
    março 30, 2016

    "Não espere", melhor maneira de todas para mudar a vida. Não podemos ficar sentadas, esperando as coisas acontecer. Nós que temos que fazer elas acontecerem as dicas.
    Adoreeei o texto.

    Beijos, Love is Colorful

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Sim, porque já é normal do ser humano sentar e esperar as coisas acontecerem quando na verdade é para estar de pé correndo atrás do que quer né?

  • Marília Pessoa
    março 31, 2016

    Eu amei esse post. Sério, ano precisando ler muitos posts nesse estilo. Tô precisando melhorar minha vida urgentemente. Preciso praticar muito esse "Não espere", sem dúvida! Tenho ajudado muitos amigos ultimamente e isso tem sido uma coisa maravilhosa, me sinto bem quando posso ajudar, quando posso dar dicas que vão ajudar alguém em algo importante.
    bjs
    blogtrashrock.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Tem mais posts como esse aqui no blog, Marília. É só ver ali no menu a categoria "Positividade". É muito bom ajudar os outros mesmo, não só os amigos, porque a gente se sente bem.

  • Arleny Ramalho
    março 31, 2016

    Amei suas dicas, eu estava precisando ler isso, ultimamente eu estou me sentindo muito pra baixo fico triste o tempo todo, vou tentar seguir suas dicas pra ver se eu melhoro!! Beijos <3

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 26, 2016

      Que bom que gostou, Arleny! Tem mais posts como esse aqui no blog. É só ver ali no menu a categoria "Positividade".