Lembretes para se livrar das preocupações

De acordo com a gente, o mundo gira em torno de nós, então quando algo não vai de acordo com os nossos planos, já entramos em pânico. Nós nos preocupamos muito a cada dia com alguma coisa e é por isso que muitas pessoas (assim como eu) tem ataques de pânico ou ansiedade nesses dias que nada vai bem.

Eu costumava ficar tão estressada que eu comia sem parar, comia mesmo sem fome e ficava algumas noites sem dormir direito também. Não importa qual é a preocupação, todo mundo já ficou ou está preocupado com alguma coisa, mas a gente pode praticar a ter controle sobre isso para amenizar. Quer ficar livre de preocupações hoje e sempre? É só se lembrar que: 

Isso vai passar.
Se tem uma coisa que você aprende com a idade, é que tudo que acontece se repete só que de uma forma diferente e que nada dura para sempre. Então, aproveite o momento, é essencial viver uma vida feliz e equilibrada de qualquer maneira. Pense sobre tudo o que já aconteceu com você até hoje. Tenho certeza que teve momentos em que você se sentiu como um lixo, como também teve momentos de extrema felicidade e refletindo sobre isso agora parece tudo passageiro. Então, da próxima vez que você começar a se estressar com alguma coisa, se lembre que vai passar e, no futuro, vai ser só um algo passageiro. Parece ser uma frase clichê, mas é verdade, vai passar, tudo passa.

A mudança é boa.
A verdade é que o que não mata, te faz mais forte. Quanto mais obstáculos você encontrar, melhor preparado você vai estar pra quando chegar onde quer. Você precisa das mudanças pra te manter sob controle, construir sua personalidade e testar seus limites. A vida é toda é baseada em perseverança, se você pode fazer isso sem o excesso de preocupação, então com certeza você vai descobrir a paz e a felicidade dentro de você.
Você não pode controlar tudo.
Todo mundo sabe que merdas acontecem. A gente não está totalmente no controle. Como seres humanos, nos sentimos mais seguros sabendo o que pode acontecer, mas não podemos controlar o que nos acontece, quais são os obstáculos que vão surgir no nosso caminho, ou o que nos espera no futuro. A única coisa que podemos controlar é a nossa atitude. A vida é o que você faz, então quanto mais rápido você treinar sua mente para parar de se preocupar e insistir em tudo, mais leve você vai se sentir. Esteja sempre pronta e preparada para ajustar cada situação. Se você não gosta de algo, se mova, você não é uma árvore, pode mexer nas coisas e mudar para o que você gosta.
As coisas boas estão por vir.
Os pequenos probleminhas na sua vida são, basicamente, as acumulações de pequenas coisas que te preparam para coisas maiores e melhores.

Ou seja, sempre que você começar a se preocupar com alguma coisa, se lembre que as coisas boas estão por vir.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

51 Comments
  • Fernanda Raposa Laranja
    fevereiro 23, 2016

    As coisas boas se vão, mas as ruins também 😉

    http://www.raposalaranja.com.br

  • Simone Cajá
    fevereiro 23, 2016

    Acho que foi Deus que mandou eu ler essa post hoje… Estou andando tão depre com a fase dos 2.5 imaginava nessa idade casada, com filhos, e uma condição melhor do que me encontro… Estou tão abafada as palavras me acalmaram hahaha .. Lindas e sábias. Obrigada
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br

  • Thaiane e Thalita
    fevereiro 23, 2016

    Infelizmente também nos preocupamos bastante, mais preocupação excessivas só acarretam problemas físicos e emocionais, como ansiedade, mas temos que tentar separar os acontecimentos e ver que nem tudo está ao nosso alcance. Já vencemos alguns obstáculos e esperamos vencer muitos outros que aparecerem.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Danielle Signori
    fevereiro 24, 2016

    positividade sempre! ♥ tem news no BLOG vem veeeem =D http://www.signoritablog.com

  • Natalia
    fevereiro 24, 2016

    Li esse post em boa hora, hoje foi um dia pesado…Tento manter o otimismo, mas tem horas que bate o desânimo e a gente tem que lembrar de cada item que você escreveu e de vários outros também. (:

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Sim, a gente tem que cuidar desse desanimo pra não virar uma preocupação que pode te afetar no futuro.

  • Fran Oliveira
    fevereiro 24, 2016

    Eu tento sempre ser otimista, pensar que tudo vai da certo, mas o meu lado pessimista sempre que falar mais alto, então eu vou controlando ele! Sempre manter a positividade <3 Como você mesmo escreveu: coisas boas estão por vir!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Isso, Fran! O lado pessimista sempre vai existir, mas o melhor que a gente tem a fazer é controlar.

  • Lilian Moraes
    fevereiro 24, 2016

    Amei seu post, teve uma época quando eu era mais nova que tinha ataques de pânico, era uma onda de sentimentos e eu não sabia controlar. Mas ainda bem que nunca mais ocorreu, foi em uma época bem obscura da minha vida.
    E eu aprendi muito nesse tempo, hoje sei que tudo passa e não é preciso se preocupar tanto com pequenos detalhes, a vida é muito mais do que isso.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

  • .lívia.
    fevereiro 24, 2016

    olha, é dificil pra uma pessoa ansiosa como eu se livrar das preocupações, acho que a gente tem que se lembrar sempre que nao pode controlar td

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Sei bem como é isso de ansiedade. O melhor a se fazer é se ocupar com alguma coisa que você goste, que aí o pensamento que está causando essa ansiedade, vai um pouco mais pra longe.

  • Hey I'm With The Band
    fevereiro 24, 2016

    Ee sou uma pessoa bem ansiosa e preocupada também e esse seu post só me fez lembrar que coisas boas estão por vir e tudo isso faz parte dessa coisa louca chamada vida. Adorei, mesmo!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Adriel Christian
    fevereiro 24, 2016

    oi, oi.

    que texto lindo, Thami. <3 infelizmente, eu sou esse tipo de pessoa que desconta na comida todos os meus anseios e preocupação. desde que me conheço por gente, convivo com a ansiedade. ainda não tomo remédio controlado, mas é capaz de em breve eu pedir ao médico um calmante, pq né…

    eu tenho mania de ter o controle de tudo, de querer ser o líder e carregar todas as responsabilidade. isso é horrível, pq tu só percebe que tá na merda depois que tudo sobre ti. então, sim: mudar é a palavra certa.

    por mais textos lindos e incentivadores como este na blogosfera. bjs!

    Não me venha com desculpas

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Obrigada, Adriel! Pois é, nos trabalhos da faculdade eu sempre fico querendo carregar toda a responsabilidade do trabalho, acabo fazendo a maior parte sozinha, me preocupando demais e isso afeta minha saúde </3 então, não é bom.

  • Gisele Castro
    fevereiro 24, 2016

    Lindo o texto, me identifiquei muito, tenho a péssima mania de querer controlar tudo, mas como disse, nem tudo está sob nosso controle, felizmente com o tempo estou aprendendo a aceitar isso!
    bjoss

    http://www.gizahcastro.com

  • Aline Patricia
    fevereiro 24, 2016

    Achei lindo esse texto, bem escrito.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Jéssica Bellisoni
    fevereiro 24, 2016

    Concordo em tudo. Nossa mente tem muito poder então usar ela pra nos acalmar funciona muito.

    Recentemente passei por um periodo super tenso e foquei demais que as pessoas iam melhorar e que coisas melhores estavam por vir.
    Isso me acalmava aos poucos e eu tinha cabeça pra fazer o que estava nas minhas mãos, já que nem tudo estava.

    Adorei o post.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Obrigada, Jéssica! Você fez o certo, às vezes a gente só precisa ter fé e acreditar mesmo.

  • Gabriela Soares
    fevereiro 24, 2016

    Ontem mesmo eu tava reclamando da minha vida com os meus amigos, sabe aqueles momentos de bad? Pois é… Por isso mesmo eu tava precisando muito ler essas coisas! Muito obrigada por esse post!
    Ah, Thami, eu adoro o seu blog e te indiquei no Prêmio Dardos, caso você queira dar uma olhadinha: http://likegabs.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html
    Um beijão <3

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Então o post veio em uma hora boa né? Muito obrigada por ter me indicado ao Prêmio Dardos, fico muito feliz!!! 😀

  • Gabs Dutra
    fevereiro 24, 2016

    Adoorei o texto *–* essas preocupações me matam, e eu sou uma pessoa muito ansiosa então já viuu né ! mas amei as dicas !

    http://www.seteprimaveras.com

  • Camila Lima
    fevereiro 24, 2016

    Tudo passa… o que é bom e o que é ruim também
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

  • Thaís Barelli
    fevereiro 24, 2016

    Adorei os lembretes! A gente devia sempre pensar assim. Ajuda de mais!
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

  • Jovem Jornalista
    fevereiro 24, 2016

    Talvez pensar que o "mundo gire a nossa redor" é a nossa grande falha e fracasso. Quando cremos que situações ruins existem para todas as pessoas, vivemos melhor e sabemos lidar com as perdas e frustrações. Gostei muito do post e das dicas!
    Bom restante de semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Luly
    fevereiro 24, 2016

    A gente sempre se vê na beira do abismo achando que a única solução é pular sem se lembrar que já passamos por aqui várias vezes e conseguimos continuar com os pés no chão, né… Realmente, tudo sempre passa, e é engraçado em como a gente encara o que passou e vê que, no fundo, não era tão insuperável assim!

    Te indiquei pra uma tag, Thami:
    http://sweetluly.expressorosa.com/tag-13-perguntas-pessoais/

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      É, depois que passa a gente faz aquela pergunta "Ah, era só isso?" hahaha! Obrigada pela indicação, Luly!

  • Bianca
    fevereiro 24, 2016

    Esse post veio na hora certa, na hora do desespero acabamos nos esquecendo disso, mas é verdade, tudo passa e as mudanças muitas vezes são para melhorar.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Inês Gabriela A.
    fevereiro 25, 2016

    Olá,
    Muito bom o post, e verdadeiro também. Mudanças sempre vem, para o bem ou para o mal, em certo momento você supera isso tudo e fica feliz de novo. É a lei da vida, tudo passa e as coias boas sempre vem, mesmo que não durem também.
    Beijos.
    Nasci Gabriela – http://www.nascigabriela.com.br

  • La Cerejinha
    fevereiro 25, 2016

    Eu sofro com síndrome do pânico e é muito difícil pensar em tudo isso quando estou passando por algo ruim, mas desde o final do ano passado pra cá tenho me rendido as boas vibrações e aos pensamentos positivos. É realmente importante a gente lembrar que mudanças são necessárias e que tudo de ruim que nos acontece é pra melhorar. Gostei bastante do post!

    Um super beijo <3
    http://lacerejinha.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Fico feliz que tenha gostado! E nessas situações, repita para você mesma "Vai passar, vai passar, vai passar" diversas vezes, até entrar na sua cabeça e você ficar um pouco tranquila.

  • Sonhos de Verão
    fevereiro 25, 2016

    Adorei tudo!!!
    Eu sou ansiosa demais e tento controlar tudo :(((
    beijinhos, Rê
    https://blogsonhosdeverao.com.br

  • Kathleen Yasmin
    fevereiro 25, 2016

    Oii!
    Achei esse post magnífico, de utilidade pública! heheh
    Eu também sou muito ansiosa e quando as coisas não dão certo, eu fico em depressão total, não no sentido da doença, mas alguns sintomas vêm a tona, isso não posso negar.
    Ansiedade também me faz comer loucamente, principalmente depois que entrei pra faculdade, não é a toa que nesses dois anos que estou no curso, engordei 10 kg. Engraçado que antes disso, a ansiedade me causava ânsia e eu simplesmente parava de comer, era exatamente o contrário de hoje, cheguei a ter anemia e a pesar 40kg nos meus 1,57m de toda a vida… Só queria que essas coisas não acontecessem hahaha mas é ótimo ver essas dicas e tentar manter na cabeça sempre.
    Beijoss
    http://www.vidaemmarte.com.br

  • Blah Oestraich
    fevereiro 25, 2016

    Oi lindona, ótimos lembretes!
    Com o tempo aprendi que não posso controlar tudo, me sinto muito mais leve e confortável em certos momentos…
    Ah o teu blog ta lindo Thami! <3

    um bigbeijo
    http://www.blahoestraich.com.br

  • Milena Maciel
    fevereiro 25, 2016

    Amei os lembretes, as vezes é tudo o que precisamos ler/ouvir! Também acredito que mudanças são boas, imagina continuar vivendo do mesmo jeito pra sempre? Ninguém ia aguentar hahah Sempre tento pensar que coisas boas estão por vi, mas as vezes é muito difícil 🙁

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    • Thami Sgalbiero
      maio 31, 2016

      Quando fica difícil ver as coisas que estão por vir que vão melhorar, é porque a gente tá tão cego pensando cada vez mais negativamente que fica sem enxergar o que tem depois da neblina.

  • Leidiana Pereira
    fevereiro 25, 2016

    Era tudo que eu tinha que ler hoje viu?
    Depois que meu pai faleceu, comecei a ficar muito ansiosa e preocupada com tudo… E isso me prejudicou demais…
    Vou seguir seus conselhos e ficar em paz novamente.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

  • Debbie Menezes
    fevereiro 25, 2016

    AH DEUS
    EU PRECISAVA MUITO DESSE POST <3

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

  • Vanessa Brunt
    fevereiro 25, 2016

    Maravilhoso encontrar quem lembra que os pontos positivos e negativos moram dentro um do outro, para mais ou para menos. Basta sabermos digerir e procurar os melhores ângulos. Temos tudo, basta mudar o ponto de referência.

    SEMQUASES.COM

  • Joice Bianca
    fevereiro 25, 2016

    Amei!! Estava muito precisando de um post assim! Já favoritei pra ler mais vezes quando estiver meio de bad com aqueles probleminhas chatos sabe.
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

  • A Bela, não a Fera
    fevereiro 25, 2016

    A vida é feita de fases como a lua <3
    Ajuda muito também!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|