9 jeitos de espalhar otimismo

Normalmente a gente acorda e espera que o dia vá bem, inventamos vários planos do que vai fazer ao longo do dia pra que tudo dê certo, mas são as pequenas coisas que podemos fazer que tornam nosso dia melhor. Essas pequenas coisas que a gente pode fazer deixa a gente um pouco menos estressada, triste ou simplesmente tirar o mau humor que habita em nós todo começo de semana e agora to aqui para espalhar esse sentimento otimista pra vocês com 9 jeitos de fazer sua semana dar certo nem que seja um dia. 

Faça uma boa ação – Fazer uma boa ação pode provocar efeito dominó. Seja ajudar alguém com dificuldade a atravessar a rua ou pagar um almoço para alguém que esteja passando fome na rua.
Compartilhe mensagens positivas online – Seja um vídeo de gatos, citações inspiradoras ou vídeos de pessoas fazendo atos bons para os outros, compartilhe. Pode fazer seus seguidores/amigos pensarem de maneira diferente sobre o mundo e até mesmo inspirar eles a ter um dia bom.
Converse com alguém que você não fale com tanta frequência – Surpreenda esse amigo antigo ou membro da sua família que você não conversou por um longo tempo. Telefonar é melhor, mesmo com toda essa tecnologia. Deixe de preguiça! No caso extremo de não ter créditos pra fazer a ligação, mande um áudio mesmo. É bom a pessoa ouvir a sua voz, é uma forma mais calorosa e carinhosa de mostrar que você se importa. 
Sorria para as pessoas – Um sorriso levanta o humor de qualquer pessoa, concordam? É algo que nós não fazemos hoje em dia, mas eu acho que deveríamos tentar um pouco mais!
Compartilhe amor – Escreva comentários positivos nas mídias sociais. Já perdi as contas de quantas vezes vi comentários negativos nas fotos das pessoas, principalmente as famosas, e isso não é saudável. Então, vamos compartilhar amor por aí! 
Abraço – Abraços fazem as pessoas se sentirem amadas, seguras e queridas. Eu sou definitivamente uma Felícia e já expliquei aqui, amo abraços, principalmente os apertados.
Seja otimista pra você mesma – É fácil dizer aos outros pra ser otimista, mas a mudança começa por você. Você sendo otimista, passa otimismo para as pessoas que estão ao seu redor. 
Ouvir músicas positivas – Músicas naturalmente ajudam o humor de qualquer pessoa, como também inspiram e ajudam em cada momento. Por isso que eu amo ouvir música! Caso não tenha ideia de que músicas ouvir, recentemente fiz uma playlist aqui só com músicas boas.
Seja presente – Estar lá pra alguém que precisa de companheirismo vale mais do que todo o dinheiro do mundo. Basta ouvir alguém dizer que se sente sozinho ou que precisa de alguém para desabafar, seja esse alguém que isso vai aumentar sua fé em outras pessoas.

Agora vamos apenas compartilhar um pouco de positividade pra espalhar o otimismo por aí, tanto pra você quanto para as pessoas que estão ao seu redor.

Se vocês já fizeram alguma dessas coisas e sentiram esse sentimento de otimismo, comentem aqui! Eu já fiz tudo isso e aprovo, porque é um sentimento muito bom que merece replay.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

61 Comments
  • Rafa Oliveira
    janeiro 18, 2016

    Oi Thami,
    Primeiramente parabéns pelo seu post,afinal,não só nós mais o mundo precisa de mais otimismo.Confesso que eu já fiz tudo o que você citou,em especial eu acredito que o sorriso desmorona qualquer sentimento ruim.

    (obs:o novo layout ficou lindo!!)

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Jamile Galterio
    janeiro 18, 2016

    Eu sou bastante pessimista as vezes, mas as pessoas ao meu redor sempre acabam falando que sou otimista demais, o que eu acho bem estranha, hahaha.
    Adorei suas dicas!

    Beijos, wolfmess blog

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      Às vezes você é pessimista apenas com você, mas não pode não, tem que ser otimista com as pessoas e com você também.

  • Thayse Stein
    janeiro 18, 2016

    Eu estou num processo de tentar ser mais otimista, mas sempre acho que se eu pensar que as coisas vão dar certo vou quebrar a cara, ou seja, fuén. Não consigo, é muito difícil. Mas ok, vamos lá, vou continuar me esforçando. Amei esse post super good vibes, muito amor!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      Ah, mas você não vai saber se vai quebrar a cara se não arriscar, então tem que arriscar pensar positivo, depois de muito otimizar seu pensamento, ele acaba se acostumando e aí vai dar tudo certo.

  • Carla Hurst
    janeiro 18, 2016

    Acho que boas ações são as melhores coisas que podemos fazer. Tenho muita vontade de trabalhar como voluntária em uma ong de animais e em um hospital de crianças, mas fica apertado por causa do tempo. Porém, tenho certeza que se eu fizesse isso, meus dias seriam mais iluminados. Mas por enquanto fico mesmo dando sorrisos e abraços e compartilhando coisas boas nas redes sociais! Beijoss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      Também queria trabalhar voluntariamente em alguma ONG e estou buscando isso, esse semestre eu to com um pouquinho mais de tempo, depois é que vai começar a complicar por causa do fim da faculdade aí vem aquela loucura chamada TCC, aí sim não vou ter tempo 😛 hahahaha! E distribuindo sorrisos sempre!

  • Elouise Cavalcante
    janeiro 18, 2016

    Que post maravilhoso! O mundo precisa de mais positividade com certeza!

    http://www.obstrelando.com

  • Colecionadora de moda
    janeiro 18, 2016

    Thami ótimas dicas!!!
    Adorei o post, super animador pra semana que começa
    Kisses

  • Juliana Demos
    janeiro 18, 2016

    Otimas dicas o mundo precisa disso e se cada um fazer sua parte, podemos acreditar em um futuro melhor

    simplesmenteassimj.blogspot.com

  • Sonhos de Verão
    janeiro 18, 2016

    Amei o post e dicas!
    Eu preciso começar a ser mais otimista pra mim mesmo hehe
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  • Fran Oliveira
    janeiro 18, 2016

    Eu estou levando a minha vida mais otimista que eu consigo. Infelizmente tem vezes que é tão difícil, mas eu vejo que tem pessoas que estão passando momentos mais piores do que eu. Todas essas suas dicas são muito boas, acho que é pra levar para vida toda. Compartilhe amor, eternamente <33
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      Não precisa de comparações da vida dos outros, cada um tem seus problemas, então é apenas levantar a cabeça e seguir em frente, nunca andar pra trás 😉

  • ray menezes
    janeiro 18, 2016

    Eita post bom! Eu tenho que praticar mais alguma dessas formas de espalhar otimismo, principalmente sorrir para as pessoas. Acho que sempre fico muito com a cara fechada por aí…. Mas adoro compartilhar vídeos e abraçar e tudo mais xD

    Beijão!
    Heeey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      Isso de ficar de cara fechada, eu fazia muito isso, principalmente quando comecei a andar sozinha e quando ando por lugares que não conheço, mas aí vi que isso só deixava transparecer meu medo, então aprendi a sorrir pra qualquer situação mesmo.

  • Renato Almeida
    janeiro 18, 2016

    Olá, Thami. Tudo bem?

    Adorei as dicas, e vou tentar por em prática. Sou o tipo de pessoa mega pessimista, e sei que isso não é nada bom, porém não sei como mudar.

    Acredito que essas dicas, possam me ajudar, vou tentar inseri aos poucos cada uma, afinal, o pessimismo se tornou um vício em minha vida e se tratando de vícios não é algo muito fácil de se desprender. Vou tentando à base de um dia após o outro.

    Não posso esquecer de dizer, o quanto o layout novo ficou incrível. Você manda muito bem, as mudanças não foram gritantes, comparado ao antigo, mas acredito que você conseguiu passar a ideia do que queria, tem você aí. PS: Eu fico mudando a opção do menu só para ver os outros cabeçalhos kkk.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      Hahahahaha! Obrigada, Renato! Então, é isso aí, tem que ir aos poucos, porque aprendizado se ganha com o tempo.

  • Marcela Miranda
    janeiro 18, 2016

    Eu adoro pessoas otimistas perto de mim. Me trazem muito mais confiança.
    Beijão.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

  • Jéssica Bellisoni
    janeiro 18, 2016

    Ai, como amo posts assim <3

    Pra mim a positividade e o otimismo começam dentro da gente, então concordo com todas as suas dicas.

    Confesso só que fico devendo a parte de falar com pessoas que não falo sempre, especialmente sem usar a tecnologia. Mas penso nisso quase todo dia, pelo menos…rs

    Mas todo o resto eu tento praticar ao máximo.
    Mais do que euqalquer coisa, agente precisa parar de falar sobre tantas coisas negativas, né? Claro que as vezes esses assuntos são necessários. Mas pra ter otimismo, é como você disse: precisamos espalhar isso por aí.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      É difícil a gente pegar pra conversar assim com pessoas que a gente não tá acostumada a falar né? Mas as vezes a gente pode até se surpreender. E sim, é preciso mesclar o negativo com o positivo, porque tudo positivo em excesso pode ser muito falso e tem que vim do coração, da alma.

  • Maria Eduarda {@dudsparrow}
    janeiro 18, 2016

    Quanta coisa legal e simples de se colocar em prática. Adorei o post <3
    boa semana 🙂

    Red Behavior

  • Thaís Barelli
    janeiro 18, 2016

    Adorei as dicas! Super válidas!
    É sempre bom enviar e receber mensagens positivas! 🙂
    Um beijo!

    http://www.impulsofeminino.com

  • Carol Justo
    janeiro 19, 2016

    Eu amei esse post e não vou só espalhar o otimismo, eu vou é compartilhar seu post diversas vezes, está na minha listinha dos favoritos já.
    Vou deixar anotado tudo na agenda, isso pode nos ajudar e muito, vou por em prática, com certeza <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

  • Evangeline Zhang
    janeiro 19, 2016

    I love this photo, so nice

    Lucy http://www.queenadress.co.uk

  • Joice Bianca
    janeiro 19, 2016

    Pessoas otimistas é sempre bom. Tenho que praticar isso! Suas dicas foram ótimas. Vi que té nas poucas coisas já praticamos o otimismo!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

  • Beatriz Andrade
    janeiro 19, 2016

    Já fiz um pouco de cada número e realmente é muito otimista, não somente para nós, mas para a outra pessoa que pode estar passando por um momento difícil ou coisa do tipo. Ela acaba ficando feliz do nada, e transmite uma felicidade instantânea que contagia.
    Viemos ao mundo para isso: ser e fazer feliz.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

  • Jovem Jornalista
    janeiro 19, 2016

    Eu vivo sorrindo para as pessoas, e principalmente para mim mesmo. Vez ou outra estou rindo sozinho. Faz bem. Para o corpo e para o espírito.
    Obrigado pelas dicas.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • vintagepri
    janeiro 19, 2016

    Tá aí dicas simples que podem mudar as pessoas! <3
    Eu só preciso ouvir músicas mais positivas, rsrs

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

  • Giulia Tavares
    janeiro 19, 2016

    Acho ótimo tanto dar quanto receber abraços, muda o dia de qualquer pessoa. Sou adepta de sorrisos, sempre que posso estou com um sorriso no rosto.
    Beijos

    http://luadefevereiro.blogspot.com

  • Selma Barbosa
    janeiro 20, 2016

    Somos Felícias então! Hoje fiquei chateada porque teve um acidente num caminho que faço pra casa, e eu que estava na janela, quase fiquei com uma senhora no colo, só porque ela queria olhar a vítima. Fico impressionada com tamanho interesse na desgraça alheia. Se essa mesma curiosidade fosse colocada em prol de ajudar os outros, provavelmente estaríamos vivendo num mundo muito melhor.

    Beijo, Selma Barbosa | Quinta Gaveta

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      Sim, exatamente. A curiosidade das pessoas é meio cega para as realidades.

  • A Bela, não a Fera
    janeiro 20, 2016

    O que não vale é querer fazer boa ação só por que leu o post.
    Ser um bom samaritano gira em torno de um jeito de vida.
    Sim, digo isso por ser Escoteira D:
    Não adianta postar foto com frase biblica e não dar bom dia pra tia
    | Sorteio do livro: "Como ter uma vida normal sendo louca" |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  • Cabine de Leitura
    janeiro 20, 2016

    Olá Thami;
    Adorei o seu cantinho e estou seguindo.
    Amei sua postagem, sempre digo que precisamos espalhar amor porque de ódio o mundo já está cheio.
    Mas acho que acima de tudo está em espalhar quando ninguém vê quando não temos plateia.

    Parabéns pelo post inspirador.
    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 25, 2016

      É fazer o uso certo do amor e espalhar do jeito certo também. Se o ódio é gratuito, o amor também pode ser né? Hahaha!

  • Ariane Secondo
    janeiro 20, 2016

    adoro coisas que nos colocam para cima.. gente com energia negativa so atrai coisa ruim
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

  • Hey I'm With The Band
    janeiro 20, 2016

    Como é bom começar meu dia lendo um post desses ♥
    Que lindo! Ser otimista e espalhar otimismo é muito bom *–*
    Seu post me deixou até mais inspirada.

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • Marina Rosatti
    janeiro 20, 2016

    Oi flor, tudo joia? <3

    Sou dessas que planeja um dia maravilhoso e aí acontece qualquer coisinha já me deixa pra baixo. Mas começar um dia lendo isso é completamente animadorrr, aliás já estou seguindo uma delas: escutar músicas positivas (tem coisa melhoooor?). Ah, obrigada por falar de conversar com um amigo que não vejo algum tempo <33

    beijão!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 26, 2016

      É tão bom quando a gente vai falar com aquela amizade que não temos muito contato, aí quando falamos, percebemos que nada mudou né? Hahaha! <3

  • Poesia em Transe
    janeiro 20, 2016

    Eu concordo com isso de que as pessoas ficam espelhando ódio através de comentários maldosos na internet. Eu realmente não consigo entender porque uma pessoa perde o tempo (que deveria ser precioso) em comentar, ofender e depreciar as pessoas.

    Vamos espalhar afeto por aí! ♥

    Beijos

    Poesia em Transe

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 26, 2016

      Né? Se não é uma coisa que você gosta, passa direto, não comenta e não transmite esse ódio que é desgastante.

  • Fernanda de Oliveira Brito
    janeiro 20, 2016

    Fazer o bem é ótimo.. hoje mesmo na rua uma senhora me pediu um pão e ao invés do pão dei uma barra de chocolate. E fiquei olhando ela abrir aquele chocolate e comendo com gostoso. 🙂

    Gratidão pelo post! 🙂

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 26, 2016

      É muito gratificante ver as pessoas felizes por alguma ação sua né? 😉

  • Mariana Peixoto
    janeiro 20, 2016

    Cada dia gosto mais de você e do seu blog, de verdade, já te quero bem!
    Dicas muitos úteis e é ótimo ver alguém falando desse tipo de coisa em vez dos velhos posts de produtos, porque afinal de conta ser feliz é o que mais importa.
    Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.site90.com/

  • Camila Lima
    janeiro 20, 2016

    E se todo mundo fizer a sua parte o mundo seria um lugar lindo não é verdade. Amei o post
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

  • Lilian Moraes
    janeiro 21, 2016

    Gostei das suas dicas, na correria do dia a dia, a gente nem presta atenção nas nossas ações né? Eu gosto de ouvir músicas que me deixem com o se sentindo bem de alguma forma, depois disso vai embora, dá vontade de sorrir para todo mundo! hahaha

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

  • Maria Sem Limites
    janeiro 21, 2016

    Gostei tanto deste teu post… É tão positivo, tão inspirador. <3 Tive saudades de vir ao teu blog. Beijinho.

  • Coisinhas de Aline
    janeiro 22, 2016

    Olá, adorei seu blog… parabéns linda, beijo.
    http://doimoaline.blogspot.com.br/

  • Clayci
    janeiro 23, 2016

    uma das minhas metas para esse ano é TENTAR ser mais otimista rs

  • Milena Schabat
    janeiro 23, 2016

    Que post mais amor! Vou até compartilhar ❤

    literarizei.blogspot.com

  • Andressa Moraes
    janeiro 24, 2016

    Acho que a melhor parte, além de compartilhar esse otimismo com as outras pessoas, é ser assim. Porque quando a pessoa é positiva, naturalmente já passa esse energia para frente. Adorei esse post, com pequenas atitudes para compartilhar e espalhar isso com o próximo. <3

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      fevereiro 26, 2016

      Sim, não adianta só ficar falando e falando né? Tem que agir e compartilhar também <3

  • Bianca Schietti
    janeiro 25, 2016

    Alto astral, um sorriso e carinho muda tudo, até a energia dos outros!
    :O)
    bibicasou.blogspot.com.br