5 dicas anti-stress

Um dia inteiro no estágio, trabalho, escola, faculdade, enfim fora de casa, pode ser extremamente desgastante para o corpo e a mente. Não importa se você ficou o dia inteiro em pé ou o dia inteiro sentada, é cansativo, sei bem do que eu to falando. 

Normalmente quando falo que trabalho sentada mexendo no Photoshop e Illustrator, muita gente diz “Ah, que vida boa, trabalha sentada o dia inteiro”, ficar sentada o dia inteiro cansa, tá? Experimenta só. Nosso corpo não está apto com isso e tudo em excesso faz mal, tanto muito tempo em pé quanto muito tempo sentado, cansa. Lido com isso quase todos os dias e por isso vim dar essas 5 dicas que me ajudaram e podem te ajudar de forma “produtiva” a descontrair, reenergizar sua mente e se tornar inspirado para ter um tempo para si mesma. Afinal, se não estamos bem com nós mesmas, tudo vai de mal a pior. Então, primeiro reserve um tempo pra você e depois comece a produzir, e só assim você vai perceber a diferença. 
1. Medite: Se concentrar na sua respiração ajuda a aliviar a tensão e de bônus ainda te enche com oxigênio. Tem coisa melhor?

2. Plantas: Plantas ajudam no tal do oxigênio e todo mundo sabe disso devido a querida aula de ciências do ensino fundamental né? Além disso, as plantas tem um efeito calmante. Então, se puder, plante uma flor, feijões (no algodão, lembra da escola?), acerola, enfim o que for e o que couber na sua casa.

3. Chá: Chás de ervas, como o de camomila, tem um efeito calmante maravilhoso, tanto quente quanto frio. Porque confesso que nesse verão, queremos ficar longe das bebidas quentes né? Então, tenta tomar esse chá e, se não gostar, vale um suquinho de maracujá também.

4. Estique-se: Sabe aquele exercício de alongamento que a gente faz antes de jogar qualquer tipo de esporte na escola? Estica os braços para cima e depois vai descendo os braços levemente, ou toque o chão com as pernas esticadas e fique um curto tempo nessa posição e depois volta a ficar de pé, lembraram? Esses alongamentos aliviam a tensão.

5. Tecnologia em off: Coloca o celular/notebook/computador no silencioso só nesse momento pra ajudar a mente a descansar. Se não, de nada vai adiantar todas as outras dicas acima.

Repita essas dicas todos os dias até se acostumar, depois é só fazer quando realmente precisar, mas caso volte pra “primeira casa” (like Jogo da Vida) do stress, favor repetir as dicas todos os dias. Ah, vai! São dicas fáceis de se fazer, não precisa de dinheiro e nem de muito esforço físico, só mental mesmo, mas aí depende de cada um.

E aí? Gostaram das dicas? Você costuma ficar bem estressada(o) no final do dia? Vai tentar essas dicas? Se sim, comenta aqui (ou no Facebook, Twitter, Instagram) como foi a sensação, se funcionou ou não. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

51 Comments
  • Batom nos Dentes
    janeiro 26, 2016

    Eu entendo bem essa parte de quando não estamos bem com nós mesmas, tudo vai de mal a pior. Também trabalho sentada o dia inteiro com photoshop, illustrator e redes sociais. Mesmo sendo paga por isso é bem cansativo sim, ainda mais quando é algo que você não quer fazer, rs. Mas entendo bem o que você falou! Não sou uma pessoa muito meditável, rs mas sempre levanto, vou beber um cafezinho, entro em blogs, vejo uns vídeos. Dá pra dar uma distraída de vez em quando e isso é muito bom e importante! A cabeça para às vezes. E geralmente me acalmo quando chego em casa pra fazer minhas coisinhas. Mas quero colocar uma plantinha aqui na minha mesa pra deixar o ambiente mais calmo, rs.

    Beijos,
    Malu

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Trabalhar em casa é muito melhor, porque aí a gente tem aquela liberdade de poder se distrair indo visitar outros sites ou indo na rua comprar alguma coisa pra comer. Diferente de um escritório que a gente não pode abrir outra página diferente que já acham que a gente tá enrolando </3 isso é muito ruim. Faria de tudo pra trabalhar de casa.

  • Aline Patricia
    janeiro 26, 2016

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Feito para mim.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Marieli Borges
    janeiro 26, 2016

    Olá Thami! Ficar sentada o dia inteiro realmente cansa, falo isso pois só levanto para comer UHSUHSUHSU. Na verdade não importa o que está fazendo, como tu disse, muito em excesso cansa e desgasta. Sempre faço a meditação, ajuda um pouquinho, estou com medo até de me alongar e parar no medico de tanto tempo que não faço exercício KKKKKK.
    Beijão♥

    devaneiosbm.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Hahahahahaha! As vezes o trabalho é até legal, mas de tanto ficar ali focada, dá um desgaste pesado no final do dia.

  • Leslie Leite
    janeiro 26, 2016

    Eu trabalhei por um tempo em uma loja em que era proibido sentar, achava isso ridículo, eram oito horas em pé, eu não aguentava e fugia para o banheiro, ficava uns cinco minutos sentada na privada, apenas sentada, respirava fundo, me recompunha e voltava pra mais cinco minutos depois começar a sentir novamente dor nas pernas.
    Todas as suas dicas são ótimas, principalmente sobre se alongar, por experiência própria sei que funciona.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥
    Participe do Concurso Cultural!

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Nossa, eu pediria demissão na hora que soubesse isso. Eles pensam que a gente é o que?

  • Adriel Christian
    janeiro 26, 2016

    oi, oi.

    eu sei bem o que é ficar o dia inteiro trabalhando e depois correr pra faculdade. a rotina não é nada agradável, mas necessária se a gente quiser ser riquinho no futuro. 😀

    amei as tuas dicas e, sinceramente, a que mais funciona comigo é focar na respiração e desligar os aparelhos eletrônicos. ano passado eu tbm trabalhei com design e toda essa parafernalha… a inspiração e paciência vinham com mais rapidez quando eu me isolava mentalmente.

    ótimas dicas! bjs!
    Não me venha com desculpas

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Sim, a minha inspiração vem comigo fazendo as coisas fora do ambiente de trabalho. Por exemplo, na rua, eu to andando e aí me vem algo na cabeça, o meu problema é que eu não anoto na hora e depois esqueço. Tenho que começar a praticar isso.

  • Blah Oestraich
    janeiro 26, 2016

    Oii Thami, ótimas sugestões!
    eu estou um pouco irritada e mal humorada kkk
    acho que preciso respirar ar puro e meditar!!!!!!!!!!!
    mas no meu caso é de não fazer nada, kkkkkkk!

    http://www.blahoestraich.com.br

  • .lívia.
    janeiro 26, 2016

    se desligar um pouco da tecnologia me ajuda a relaxar, dar uma corrida tbm, eu sou bem stressada viu, luto dia a dia contra

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Colecionadora de moda
    janeiro 26, 2016

    Thamy que legal as dicas, eu sou muito estressada hahaha.
    Só relaxo lendo um livro.
    Kisses

  • Ariane Secondo
    janeiro 26, 2016

    adorei as dicas, ultimamente ando com vontade de matar todo mundo kkkkkk
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

  • Carla Hurst
    janeiro 26, 2016

    Gostei bastante das dicas! Ano passado quando eu estava na escola (terceiro ano) eu chegava em casa suuuper estressada e só queria deitar na cama e dormir, porém, eu tinha que estudar, então isso não rolava tão cedo. Agora eu to mais relaxada pq estou de férias, mas em breve devo voltar a estudar, então com certeza vou precisar realmente repetir todas essas dicas para tentar ficar calma, pois eu já sou estressada de natureza, imagina com motivo! hahahah! Adorei o post! Beijosss

    http://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Ah, sei bem como é. Eu enrolava quando chegava em casa depois da escola, deitava no sofá e as vezes consegui levantar e as vezes não 😛 hahaha!

  • Carol Justo
    janeiro 26, 2016

    Amei esse teu post, sabe que eu estava sempre estressada e culpava o trabalho, mas a verdade é que isso vem de dentro, lidar com gente chata ou não não mudava meu estado e eu fiz uma mudança interior que me ajudou muito, eu trabalhei na gratidão e parei de pensar em coisas ruins… To muito melhor, eu rio, converso e nem me importo quando o cliente me xinga (trabalho em call center) foco no atendimento e resolvo o problema dele, depois ele está agradecendo…
    Às vezes temos que buscar no nosso intimo o que incomoda e resolver.
    Adorei bastante o texto, uma coisa que vou começar a fazer é alongamento e meditação, acho que ajuda bastante mesmo, se eu fizer conto no blog <3

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      É, tem que ter paciência mesmo, com qualquer cliente. Eu trabalhei uma vez com marketing digital e, nossa, era um inferno saber o que o cliente queria ao certo, era difícil chegar até o ponto que ele queria, sempre vinha reclamação ou alguma coisa pra corrigir, isso me estressava bastante, mas é isso aí, temos que buscar soluções pra melhorar isso. Se fizer, conta a experiência no blog sim 😉

  • Fernanda de Oliveira Brito
    janeiro 26, 2016

    Sei bem o que é isso.
    Também trabalho o dia todo sentada na frente do computador e estou sempre movimentando as pernas. Pois, muito tempo sentada pode dar trombose você sabia disso? Tem que tomar o máximo de cuidado possível e ingerir muita água. ^) Eu sei disso porque minha irmã mais velha teve trombose durante um voo internacional.

    Ótimas dicas!!

    Um beijo,

    http://www.purestyle.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Eita, Fê! Que loucura! Pois é, quando eu estagiava, levantava só pra pegar água e ir no banheiro, isso já ajuda né? Porque bota o sangue pra circular ali nas pernas.

  • Leidiana Pereira
    janeiro 26, 2016

    Eu adorei as dicas!
    Eu costumava ser muito estressada e a música, chás e meditação de ajudaram a evitar esse mal.
    Além é claro de ler, beber muita água e descansar.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Sim, ler um livro é bem relaxante também, porque a gente acaba se envolvendo com a história e deixando os problemas de lado.

  • Milena Maciel
    janeiro 26, 2016

    Esse post foi feito pra mim. Pensa numa pessoa muito estressada, eu mesma! Adorei as dicas. Um coisa que funciona pra mim é praticar exercícios, desde que comecei a academia tenho ficado mais calminha hahah

    Bjs
    oh, wow, lovely ❁

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      É porque aí você joga todo seu estresse nos treinos, o bom é que melhora seu condicionamento físico e tira o estresse das costas né? Vale a pena!

  • Camila Kellen
    janeiro 26, 2016

    Eu vivo estressada, com tudo! Principalmente com a família… Parece que tudo ao meu redor me incomoda. Adorei as dicas, já pratico a maioria.
    http://www.camilakellen.com

  • Milena Schabat
    janeiro 26, 2016

    Eu ainda tô de férias, mas logo terei que trabalhar e fazer meu estágio, o que irá me esgotar fisicamente. Vou tentar lembrar dessas dicas <3

    literarizei.blogspot.com

  • Oieee c: Que ótimas dicas 😀 Adorei demais!!
    Mas as melhores delas foram meditar, se alongar e principalmente, quando estiver fazendo todas elas deixar o celular em off.

    Acho que hoje o mundo anda muito estressado, mas existem formas de aliviar o stress, e você deu vária dicas simples e que não requerem muito esforço. Obrigada c:

    Aaah, vou tentar seguir dica por dica ta bom? 😀 😀 😀

    "Não sei qual é sua religião, mas para falar a verdade, a religião do AMOR é e sempre será Deus".
    Novo post no blog. Correeeee lá!! Beijinhos *w*

    http://www.sonhosperdidos.com.br/2016/01/tudo-e-teu.html#.VqabCvnIa3h

  • Jéssica Bellisoni
    janeiro 27, 2016

    Concordo e pratico todas as dicas.
    Tirando chá, que não gosto mas troco por sucos ou bebidas mais docinhas.

    Até comecei a praticar yoga (em casa mesmo) pra praticar mais a meditação e o 'esticar-se' hahaha recomendo.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Pode trocar o chá por um suco de maracujá mesmo. Praticar a yoga em casa é melhor ainda, porque aí você entra em contato com o seu interior e relaxa mais rápido e facilmente.

  • Like The Moon
    janeiro 27, 2016

    O que eu mais faço é meditar. Outra coisa que gosto é desenhar, pois isso também me relaxa ( principalmente fazer mandalas) <3

    Blog: Like The Moon
    FanPage do blog

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Desenhar também é relaxante, faço isso nas aulas chatinhas 😛 hahahaha! Aí pra me manter acordada, fico desenhando, e olha que eu nem sei desenhar, faço apenas riscos.

  • Jessica sena
    janeiro 27, 2016

    Esse post caiu como uma luva. Passo o dia sentada em frente ao computador, cansada e com a coluna doendo me define!
    um beijo adorei as dicas
    BLOG By Jeeh Sena

  • Lilian Moraes
    janeiro 27, 2016

    Opa, esse post é para mim hahahhaah, ando tão estressada ultimamente. Tomo chá de camomila a noite e ajuda muito. Também costumo fazer alongamentos, mas acho que preciso ficar tecnologia off hahahahaha.

    Beijos

    http://orangelily.com.br/

  • Sonhos de Verão
    janeiro 27, 2016

    Adorei as dicas!
    Eu preciso me esticar sempre!
    Chá meditação são tudo de bom né
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  • Jéssica Mendes
    janeiro 27, 2016

    Mulher, eu tenho esse mal hábito terríveeel!! Enfrento o mesmo que você: "tá cansada de quê? passa o dia todinho sentada, no ar condicionado, só no computador." As pessoas acham que a gente não se estressa, não sente dor… se duvidar temos uma saúde mais debilitada do que muita gente. Ótimas dicas e preciso mesmo começar a trabalhar esse lado.
    Valeu a pena esperar

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Sim, isso prejudica demais a nossa saúde e o pior é que é imperceptível, quando a gente vê… já tá mal. Isso aí, vamos trabalhar nesse lado juntas!

  • Bianca
    janeiro 27, 2016

    Eu sou professora então já dá pra imaginar o quanto meus dias são estressantes, né? Gostei bastante das suas dicas e algumas eu já faço como a dos chás, um que é muito bom também é capim limão. Eu costumava meditar todos os dias quando era mais nova e era muito bom, mas de um tempo pra cá, não tenho conseguido mais :(.Outras coisas que me relaxam bastante é ler, bordar e fazer pilates.
    Beijos
    Bluebell Bee

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Ler ajuda a relaxar mesmo, a gente se teletransporta pra outro "mundo" e acaba esquecendo dos nossos problemas por umas horinhas. Vou experimentar o de capim limão 😉

  • Rafa Oliveira
    janeiro 27, 2016

    Suas dicas caíram como um luva para mim,sem contar o stress ando muito cansada!

    http://www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

  • Thayse Stein
    janeiro 27, 2016

    Que engraçado tu falar das plantas, minha mãe anda super empenhada em montar uma horta com um mini jardim lá em casa e tá plantando várias comidinhas legais e temperos. Eu fico no ar condicionado o dia inteirinho, então eu tomo chá o dia todo, tomo quente mesmo. Sério, acho que pelo menos umas três xícaras eu tomo, de segunda a sexta. E amo, é muito bom e ajuda bastante a aguentar o ritmo.
    Trabalhar sentada não é vantagem nenhuma, né? Eu sinto uma dor absurda nas costas, minha bunda fica engraçada e nas pernas, começam a surgir até uns vasinhos estranhos: um horror. 42 (ou mais) sentadas não é vida boa, não no meu conceito de vida boa kkk Achei demais essa tua lista, vou tentar praticar mais meditação, me alongar mais e cuidar mais da minha alimentação, que acho que pode ajudar também (quero reduzir carne e açúcar).

    PS: Ainda não publiquei o editorial em lugar nenhum porque ele foi todo pra revista do meu TCC, mas vou pensar em postar, sim.
    PS2: Já vi que tu publicou um vídeo com a tua irmã e vou assistir assim que possível 😀


    Beijos
    brilhodealuguel.com

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Sim, já é muito bom. Pois é, eu também sinto uma dor horrível nas costas, a bunda fica parecendo que tá achatada e as pernas doem, fora esses vasinhos estranhos que aparecem que eu já to louca pra ver alguma coisa pra amenizar isso. Cortar o açúcar pode ajudar, tipo é bom comer algo doce pra ajudar a ter energia, mas a partir de um certo horário, é bom reduzir, sabe? Ter um horário certo pra consumir essas coisas.

  • Cabine de Leitura
    janeiro 27, 2016

    Olá querida;
    Trabalho com público e fico louca, mas digo que não abro mão do meu chá de camomila todas as manha e para finalizar a noite faço yoga, faz um bem enorme para corpo, mente e alma. Mas confesso que tem horas quero enforcar alguém kkk

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 13, 2016

      Tá certa, não pode abrir mão da sua saúde por causa de trabalho, a sua saúde vem em primeiro lugar.

  • Elouise Cavalcante
    janeiro 27, 2016

    Nossa, normalmente eu sou bem zen, mas quando decido ficar de mal com o universo, a coisa é pra valer e é horrível. Já uso algumas das suas dicas e outras estou tentando introduzir no meu dia-a-dia. Concordo com você, se estamos bem com nós mesmos, o resto é fica bem mais fácil, afinal, nós somos as pessoas mais importantes das nossas vidas.
    Adoro esses seus posts assim haha me fazem um bem danado! Beijos!

    http://www.obstrelando.com

  • Kathleen Yasmin
    janeiro 28, 2016

    Oii!
    Adorei as tuas dicas, de verdade!
    Eu nunca experimentei meditar de verdade, mas uma coisa que eu faço e funciona pra mim é o chá, como você falou. Um bom chá e um livro sempre me ajudam a relaxar um pouco mais e esquecer um pouco os problemas. Isso e dar uma arejada na cabeça, sair com o namorado pra um lugar calmo, caminhar…
    Beijoss
    http://www.vidaemmarte.com.br

  • Natália das Luzes
    janeiro 28, 2016

    Trabalhar na frente do computador é uma das coisas mais cansativas! D: Eu tive muitas dores nos braços e nas costas por ficar muito tempo sentada trabalhando.. Os alongamentos são fundamentais! As plantinhas também!, nada como ficar perto de um serzinho vivo!

    Beijn!
    http://www.nataliadasluzes.blogspot.com