Tchau, roupas e bonecas!

Fim de ano tá aí e vem aquela chuva de presentes (ou nem tanto uma chuva né), mas uma roupinha ali e outra aqui, acaba que a gente lota o guarda roupa e vai jogando as roupas que não usa mais lá pro fundo, agora que eu entro com uma solução pra isso: doar!!! 

Pega tudo o que você tem de “desnecessário” agora e doa tudo pra quem realmente vai usar. Até porque, para pra pensar comigo, pra quê ficar guardando uma coisa que você não usa mais? Seja batom, sapato, roupa, brinquedo e etc., doe. Aposto que seja quem for que vai receber essa doação, vai dar um super valor e fazer o que é certo que é USAR essa coisa (to falando coisa pra resumir tudo mesmo).

Gostou do vídeo? Se inscreve no canal aqui ou ali na barra lateral que tem um botãozinho pra acompanhar os próximos vídeos. Sempre que eu enviar um vídeo novo o YouTube te avisa por e-mail, ou aparece na sua página principal ou como notificação no celular (caso você tenha o aplicativo do YouTube instalado). Tem também a fanpage do canal, sempre que tem vídeo novo, eu aviso por lá primeiro.
Mas e aí? O que vocês prepararam pra esse fim de ano? Comentem aqui! 

Pra quem não viu o vídeo e nem leu o post direito, prefiro que nem comente, porque pra comentar “adorei o vídeo”, mais fácil nem comentar né? Pra quem não está afim de assistir ao vídeo, é muito simples, procure outro post pra comentar aqui do blog, tem vários, pode ter um com o assunto que você mais gosta e assim fica mais interessante pra ler o post e realmente deixar um comentário sobre ele.

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

33 Comments
  • Mariana Peixoto
    dezembro 5, 2015

    Yeaaah, post de boa ação, parece que só de ler a gente se sente parte da boa ação e nosso coração aquece~~ Eu não tenho roupa pra doar agora porque graças ao meu remédio eu engordei 30kg de repente e tive que doar todo meu guarda roupa porque nada cabia mais em mim XD Mas eu vou escrever uma notinha em algum lugar para fazer o mesmo no natal 2016!
    Eu tinha uma boneca negra como essa que você mostrou, mas a minha não tinha cabelo. Ela não foi uma das que eu mais brinquei, mas eu lembro dela mas do que de qualquer outra porque ela me fez entender um pouco mais do racismo. Os adultos (sim, os adultos, não as crianças) viviam fazendo comentários maldosos e perguntando coisas do tipo "por que você carrega essa boneca preta pra todo lado?" "essa coisa parece o demônio" ou "você tem bonecas mais bonitas"… Se uma boneca gerava tantos comentários maldosos, imagina o que uma criança negra devia ouvir? Aquilo me deixou muito triste, e ainda me faz ficar com vontade de chorar quando eu lembro XD
    Beijos e até mais :*
    http://thesecretshoot.site90.com/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 22, 2015

      Mari, não precisa esperar o natal de 2016 pra fazer, pode fazer em qualquer dia do ano 😀 hahaha! Concordo com você disso do racismo e quando começaram a fabricar bonecas negras, eu adorei, porque eu acho um tom de pele lindo! Eu sinceramente queria ser morena em questão de tons de pele, sabe? Acho uma cor linda, a incrível "cor do pecado" porque é provocativa, adoro! Hahaha!

  • Renato Almeida
    dezembro 6, 2015

    Olá, Thami. Tudo bem?
    Embora eu não ganhe muita roupa de presente no Natal e Fim de Ano, entendi o que disse. E por mais doloroso que possa ser às vezes se desfazer de algo por simples capricho, é inexplicável como nos sentimos ao presenciar aquilo que não nos cabia ou não nos importava tanto, fazer outra pessoa feliz.
    Já fui o tipo de pessoa que guardava uma camisa que não cabia mais em mim, sapato ou até mesmo aquele livro que comprei pela capa e ao começar a ler percebi que não tinha nada a ver comigo. Ao doar para um colega próximo e perceber sua felicidade ao receber deixei de ter esse capricho que também pode ser considerado egoisma. Se algo não te interessa mais, não o deixe perto de si só por ser de alguma forma "seu", outra pessoa pode vir a usar mais e até gostar.
    Ótimo post e vídeo. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 22, 2015

      É, eu também já fui uma criança bem egoísta, de não querer doar minhas bonecas por ficar com dó mesmo, mas depois que fui em uma creche pra doar e vi a felicidade das crianças de ganharem aqueles brinquedos, percebi que seria muito mais vantajoso doar para elas que gostariam do presente, do que ficar guardado no fundo do baú.

  • Pam Teles
    dezembro 6, 2015

    Faço isso também *o*
    Inicio ou final de ano e no médio do ano faço uma geral nas minhas coisas e separo muitas coisas para doações. Acho ótimo, libera espaço no armário e ainda ajuda quem precisa…

    Votei em você <3

  • vitoriadg
    dezembro 6, 2015

    Que linda a sua atitude! Essa época do ano é tão bonita… fica ainda melhor com boas atitudes! Já deixei meu voto pra você.
    Adorei o post!
    Beijos,
    Vitoria | http://www.vitoriadozzo.blogspot.com

  • Lizzie
    dezembro 6, 2015

    Aqui em casa a gente faz isso, doações <3

    http://itslizzie.space/

  • Unshine
    dezembro 6, 2015

    Gata e conscientizada, melhor coisa. Eu sempre doo roupas, gosto de assim que entro das férias arrumar o quarto, ver tudo o que não quero mais. E doar as roupas e sapatos, pois sempre compro coisas que não vou usar. E nessa época as crianças carentes ficam escrevendo altas cartinhas pra papai noel, dá mo dor no coração ver isso, é uma ajuda enorme poder dar coisas boas para elas.
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 24, 2015

      Sim, essas que escrevem cartinhas pra Papai Noel, esperam coisas novas mesmo. Uma vez, em um colégio que eu estudei, a gente escolhia pra quem doar pelo nome e idade da criança, e aí do lado na tabela tinha o número do calçado e tamanho da roupa que a criança vestia, aí nisso podia dar brinquedo também e tal, pena que estava em uma época meio ruim e não pude ajudar nisso, mas doei os usados, tanto roupa quanto brinquedos.

  • Tamara
    dezembro 6, 2015

    Eu tenho a tendência a ser acumuladora e por isso faço esse tipo de limpa algumas vezes por ano!
    É bom demais <3
    beijo
    http://www.tatices.com

  • Thayse Stein
    dezembro 7, 2015

    QUE LINDA! Eu faço a limpa em vários períodos do ano, doo e vendo no enjoei tudo que não dá mais pra mim. Brinquedo eu nem tenho mais, mas os meus doei todos numa época da vida. Bem bacana a tua iniciativa, parabéns *-*


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  • Aline Patricia
    dezembro 7, 2015

    Amei vídeo, eu sempre faço doacões.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Joice Bianca
    dezembro 7, 2015

    Muito legal Thami essa sua boa ação! Estou precisando fazer o mesmo com meus brinquedos. Como sou filha única acabei acumulando muitos, acho que vai ser legal dar pra quem precisa!
    Beijão!

    Estilo de sobra baby!

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 24, 2015

      Aqui a gente acumulou muito porque os meus brinquedos foram passados pra minha irmã, fora que ela também começou a ganhar brinquedo de presente também, então imagina… Muitos brinquedos pra doar e fazer as crianças se divertirem.

  • ray menezes
    dezembro 7, 2015

    Muito boa essa tua ação, Thami. Por aqui também fiz umas arrumações pra tirar do armário coisas que não uso e passar pra frente. Resultado: tirei sacolas e sacolas de coisas que não uso. Cara, pra quê tanta roupa? Fiquei impressionada com a rotatividade das coisas no meu armário. Resolvi que vou pensar mais antes de comprar roupas novas. (Até porque também vivo pegando coisas da minha mãe kakakaka, ela adora isso -n)

    Beijão!
    Heey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 24, 2015

      Hahaha! Então, as roupas que eu compro eu uso, mas chega um momento do ano que eu paro de usar e aí elas ficam lá mesmo assim, sabe? Eu tenho que aprender a doar logo e não deixar lá esperando irem pro fundo do armário pra serem esquecidas.

  • Tamyris Pacas
    dezembro 7, 2015

    Adorei o vídeo thami, sempre doo minhas roupas e sapatos. Tento juntar a cada seis meses e repasso para quem precisa.

    beijos
    http://www.pequeninita.com.br

  • Beatriz Andrade
    dezembro 7, 2015

    Aqui em casa a gente não tem uma data específica pra doar roupa ou outras coisas. Geralmente, quando eu vou doar, significa que estava arrumando meu guarda-roupa no dia anterior. A regra é clara: toda vez que limpo meu armário, preciso esvaziar o mesmo.
    Só pra finalizar o comentário e pra não ficar uma coisa muito grande e chata pra você ler, achei muito bonita a atitude do seu primo. Geralmente quando acontece esses desastres, a gente sempre procura um lugar que esteja recolhendo doações e não vai até lá. Até porque fazendo isso, você precisa dispor do seu tempo e tudo mais. Muito bonito ver que algumas pessoas ainda se colocam na situação do próximo.

    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Sim, Bia! Aqui também sempre que eu arrumo meu guarda-roupa, sai umas 9432848 roupas pra doar aí eu doou logo aí, não só no final do ano, mas como meu primo pediu isso, fui fazer minha parte. Já tinha doado algumas coisas no meio do ano, aí esvaziei mais agora no final. Isso faz um bem pra gente mesma né?

  • .lívia.
    dezembro 7, 2015

    eu tbm aproveito o final do ano pra fazer uma boa limpa em tudo! a minha vai ser mais pro fim do ano msm, provavelmente na folga que pegarei no natal

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Bianca
    dezembro 7, 2015

    Gostei bastante do tema desse desafio. Eu também costumo doar tudo que não uso mais, mas vou doando durante o ano mesmo.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Colecionadora de moda
    dezembro 7, 2015

    Eu não guardo nada, se não uso a mais de um ano (tirando vestidos de festa) eu doou.
    Até porque moro em Apartamento e não cabe muita coisa
    Kisses

  • A Bela, não a Fera
    dezembro 8, 2015

    Eu sou a mestra do 'brechó' para passar minhas coisas adiante.
    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  • Graziela Oliveira
    dezembro 8, 2015

    acho que esse tema veio em uma ótima hora Thami! tb tô participando e tb doei algumas roupas e sapatos… só que não tinha muito porque já tinha doado esse ano mas o que importa é fazer a boa ação né? E deixar alguém feliz 🙂

    http://www.blogamorarosa.com

  • Thayse Stein
    dezembro 8, 2015

    Guriiiia, sobre o post dos nômades digitais: tu falou tudo! É exatamente assim que me sinto, preciso ter um bom equipamento e tenho medo de não ter grana fixa, isso é o que pega mais. Mas, na boa, não tenho grandes ambições na vida de ter bens, sabe? Eu não me importo de que, se nada der certo eu tenha que morar com meus pais por um tempo novamente, confesso. Mas, para mim, seria bem libertador em diversos âmbitos, porque não me adapto bem com essa coisa muito dentro da caixa que são a maioria dos empregos, cheios de coisas que nem dá pra entender de onde vieram, super desumanas, se a gente for pensar… Lógico que temos direitos e já conquistamos muito, mas ainda é pouco e as pessoas tem a cabeça muito fechada. E que legal saber que tu ganha um troco fazendo layout, acho que eu amaria fazer isso, se tu precisares de ajuda com algo me fala 🙂 Eu tiro uma grana (bem pouca) do blog, mas sabe como é, quase irrisório. E ah, adorei o que tu falou sobre os pontos negativos poderem ser positivos, é bem isso mesmo, tudo é um grande aprendizado <3 E sim, se tu se sente bem e está feliz com certeza as coisas vão fluir incrivelmente bem! Obrigada 🙂 Beijos

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 9, 2015

      Também penso assim, Thay. Vou estar mentindo em dizer que não quero um cantinho pra mim, mas também não me importaria de continuar vivendo com os meus pais, até porque acho que sem a presença deles eu seria meio infeliz, porque não tenho namorado e nem ninguém que vai estar ali presente, sabe? E também não tenho ambição de ter bens e sim viver bem, viver de uma forma que não me sinto prisioneira de mim mesma. As empresas hoje estão cada vez mais dentro de uma caixa, tipo eu aqui no estágio (to no estágio agora), não vejo o sol se pôr, não vejo mais o céu, não vejo mais nada, quando saio daqui já tá meio escuro. Eles fecham as cortinas porque o sol dá reflexo na tela do pc e a única luz que eu vejo é a da tela do computador pra mim, queria muito ficar perto da janela pra deixar ela sempre aberta pra eu ver pelo menos o céu, sabe? Ontem todo mundo tirou foto do céu lilás e eu nem vi esse céu lilás 🙁 coisas que antes eu gritava a minha irmã pra falar "nossa, olha como a lua tá bonita!" ou "olha olha, vem cá ver como o céu tá lindo" e coisas do tipo, sinto falta. É, eu faço layouts pra blogs, mas não é sempre que tem encomenda, entende? Por ano eu devo fazer só 2 ou 3 no máximo, e eu cobro bem pouquinho, porque não me sinto ainda preparada pra cobrar o certo que é consideravelmente caro, mas é o que as empresas e profissionais cobram, sabe? Mas enfim, a gente com o tempo vai se ajeitando.

  • Leslie Leite
    dezembro 8, 2015

    Ótima dica de fim de ano essa. Doar é bom pra renovar a nossa alma e a de quem recebe a doação também. Eu tenho um sério problema de desapego mas também amo receber doações de outros kkkkk mesmo que seja usado.
    Também uso blusas grandes quando estou com legging hahaha não entendo quem sai com a bunda à mostra na calça kkkkkkkkkkkkk
    Certinho o lance das bonecas em doa-las, mas a sua irmã é como eu, tem que fazer uma sessão com o psicólogo pra praticar a lei do desapego. Eu demorei mas fiz essa limpa no meu guarda roupa a uns meses atrás.
    Amei o post e a motivação pra que outras pessoas sigam seu exemplo.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Sim, minha irmã estragou o meu objetivo, já que metade das bonecas eram delas, aí foi quase uma doação completa, hahaha!