Mudanças para todo fim de ano

Todo ano quando chega no mês de dezembro, a gente para pra pensar o quanto o ano passou rápido, no que a gente deixou de fazer, que não dá mais tempo pra fazer nada e que tem que deixar tudo pro ano que tá por vir. Acho que dezembro é o único mês que faz a gente pensar em tudo o que a gente fez no ano, mas como só chega as lembranças das coisas mais recentes, acaba caindo naquele pensando de que não aproveitamos o ano e que ele foi muito ruim, mas calma aí, não vamos pensando assim.

Vocês conhecem o projeto #100happydays? Se não, cliquem aqui. Resumindo, é um projeto que visa fazer a gente enxergar as coisas boas que acontecem com a gente durante 100 dias e fotografar durante esses 100 dias o que nos fez feliz, pode ser coisa simples, um doce que você comeu ou uma piada que te contaram. Porque as vezes a gente termina o dia apenas com o último acontecimento na cabeça, esquecendo todo o resto e a mesma coisa acontece com os anos que se passam.

A gente tá acostumado a ver só a negatividade em cada dia que passa, afinal é o que nos dá preocupação que faz a gente querer resolver logo e acaba desgastando, trazendo apenas a infelicidade. A preocupação rouba todo o espaço da felicidade que a gente teve em um dia.

Podem começar a parar pra perceber a partir de agora, toda vez que vocês acordarem, prestar atenção em cada passo que dão, em cada detalhe que é muito importante. As vezes apenas uma conversa com alguém pode nos fazer feliz, mas aí a gente vai vivendo o resto do dia e acaba esquecendo desse acontecimento.

Então, vamos exercitar a mente? Todo final de dia, força a sua mente à lembrar de um acontecimento que te deixou feliz ou, na mesma hora que se sentir feliz durante o dia, anote em um bloco de notas qualquer para ler no final do dia e relembrar. Isso relaxa a mente e o coração.

Vamos começar a anotar nossas felicidades do dia a dia para poder fazer isso com mais facilidade no próximo ano que vai vim. Afinal, dezembro além de ser um mês de reflexões e pensamentos, é também um mês de muitos planos. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

41 Comments
  • tainara mallet
    dezembro 8, 2015

    amei seu post e achei a ideia dimais só assim a gente vai ser mais feliz e começar a dar valor nas coisas simples e nos momentos bons 🙂
    beijos

    http://www.loucaapaixonada.com/

  • Aline Patricia
    dezembro 8, 2015

    Vamos exercitar a mente sim.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Ingrid Fabiana
    dezembro 8, 2015

    Ótima ideia, muitas vezes ficamos mais com pensamentos negativos do nosso dia do que os positivos. Ameii♥, assim podemos ver que a felicidade está nas coisas simples..
    Beijos,
    http://princess-sonhadora.blogspot.com/

  • -Lunii †
    dezembro 8, 2015

    Olá, tudo bom?
    Realmente, dezembro é o único mês que faz a gente pensar sobre tudo, eu mesmo estou pensando em tudo que deixei de fazer, o que é uma grande merda já que foram muitas e muitas coisas.
    Eu tento ver as coisas importantes do meu dia a dia, tento viver cada 5 segundos como se fosse os últimos.
    Eu adorei a ideia e queria muito participar, mas meu celular está estragado e não tem com que fotografar -.-'

    sessão probida †

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Ao invés de fotografar, tenta pegar um bloquinho, agenda ou só um papel pra ir escrevendo tudo de bom que aconteceu no seu dia.

  • Unshine
    dezembro 8, 2015

    Eu participei desse projeto no tumblr mas acabei deixando de lado pois estava sem tempo de entrar na internet sempre pra postar. Mas é bem interessante, acho legal escrever ou fazer postagens, senão a gente acaba desanimando ou esquecendo de fazer.
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

  • Duane
    dezembro 8, 2015

    Thami, não conhecia o 100 Happy Days mas super concordo com o projeto! Ultimamente estou fazendo os exercícios de A Magia, e a proposta é bem parecida. Minha vida está mudando muito! É incrível como a gente pode ser ingrato e nem perceber. Quando passamos a olhar as coisas por um ângulo diferentes, vemos o quão boa a vida é.
    Beijos!

    claramenteinsana.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Não conhecia esse de A Magia, vou procurar aqui. É, normalmente as pessoas são ingratas mesmo, isso já é do ser humano, infelizmente. Depende só de nós mesmos para mudar isso.

  • Batom nos Dentes
    dezembro 8, 2015

    Acho que tinha lido sobre esse projeto! Agora esse exercício de tentar pensar em algo bom que aconteceu durante o dia é um exercício e tanto! Alguns dias parecem simplesmente muito difíceis de se tirar algo, mas acho que vale o pensamento. 🙂

    Beiijos,
    Malu

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      A gente vai forçando esse pensamento e com isso vamos nos acostumando até virar rotina e até mesmo deixar de ser um exercício para se tornar rotina mesmo.

  • Hellz.
    dezembro 9, 2015

    Já vi muita gente fazendo esse projeto e acho super válido. Eu já tentei fazer uma caixinha no início do ano em que eu colocava nela tudo de bom que acontecia nos meus dias. Coisas que me deixavam feliz. Anotava numa tirinha de papel e colocava lá e pretendia abrir no fim do ano. Acabou que o ano foi horrível e eu deixei pra lá 🙁

    positividade pra 2016 né?

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Positividade pra 2016 sim! Tenta fazer isso da caixinha de novo, mesmo que o ano for ruim, tenta extrair só as coisas boas.

  • Thaiane e Thalita
    dezembro 9, 2015

    Realmente em Dezembro fazemos um balanço geral do ano e acabamos vendo o que deixamos de fazer e não percebemos quantas pequenas felicidades tivemos durante os dias do ano. Gostamos muito da ideia de anotar o que te deixou feliz durante o dia, para ler ao final dele.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Bianca Geisler
    dezembro 9, 2015

    Esse ano comecei a fazer uma caixinha com 4 tipos de bilhetes e um deles é sobre as risadas que eu dei. Aí, quando chegar a hora, vou abrir e ler tudo para poder reviver.
    Acho que o importante de dezembro ser um mês de reflexão é pensar que, mesmo que não tenha sido como planejado, foi bom porque foi verdade. Não ficou só na imaginação, sabe? Temos que aprender a amar o momento agora e por isso que achei legal o projeto de 100 dias.
    Adorei, na verdade.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Que legal esse dos 4 tipos de bilhetes e esse das risadas vai ser engraçado de ler e relembrar, aposto. Isso aí!

  • Hey I'm With The Band
    dezembro 9, 2015

    É aquela velha história: "nem todo dia é bom, mas existe algo bom todo o dia." É só aprestar atenção. Amei esse projeto, fiquei com vontade de participar ♥

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

  • .lívia.
    dezembro 9, 2015

    gostei mt do post, temos que ter msm mt positividade pra movimentar energia e fazer do ano que vem um ano melhor

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Andressa Moraes
    dezembro 9, 2015

    Oh, você falou tudo Thami. Uma coisa que eu vi que é bem interessante é escrever pequenas coisas dentro de dois potes. Tipo assim: tem um pote escrito tristeza e outro felicidade, ai a pessoa passa o ano inteiro colocando coisas que deixaram ela triste – pode ser uma palavra – e coisas que fizeram ela feliz, aí no final do ano ela ler e reflete sobre essas pequenas coisas; o interessante é ver que as vezes nem lembramos muito os motivos – ou talvez até sim isso é relativo. Enfim, resumindo, é ótimo refletir sobre as nossas atitudes e sim esse mês é maravilhoso para isso! Adorei o post, aliás, você escreve muito bem, beijos.

    http://www.rosachicleteblog.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Se eu fizesse isso de tristeza e felicidade, só iria ter foco nas tristezas mesmo, porque a gente acaba lembrando só o que nos deixa triste mesmo, o que é errado né? Aí prefiro me focar só nas felicidades mesmo. Obrigada!

  • Carla Hurst
    dezembro 9, 2015

    A gente sempre deixa para o último mês do ano, mas como você falou, porque não todo dia? A gente tem que começar a se forçar mais a tentar ser feliz, e pensar em todas as coisas boas da nossa vida, pq com certeza elas superam as ruins. Gostei muito do post, e realmente pretendo fazer isso em 2016. Todo dia deve ser valorizado e devemos fazer o que queremos para em dezembro não começarmos a nos lamentar. Amei o blog! beijosss

    https://apaixonadaporfinaisfelizes.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Sim, até porque a cada dia a gente tá vivendo né? Temos que dar mais valor à isso e agradecer a cada dia vivido.

  • Juliana Demos
    dezembro 9, 2015

    Que legal esse projeto. Realmente temos que dar valor as pequenas coisas que nos fazem feliz no dia, isso pode até aumentar o humor. Gostei do projeto 100dayhappy também!

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Com certeza aumenta o humor, a gente acorda no dia seguinte com mais energia pra gastar.

  • Jéssica Bellisoni
    dezembro 9, 2015

    Participei do projeto, no ano passado eu acho, pelo instagram e adorei. As vezes realmente precisamos de um lembrete pra ver que o dia não foi inteiro ruim e que coisas boas podem ser coisas simples.

    Concordo super com a ideia de usar essa lógica no final do ano, pra já começar o próximo ano com positividade no dia a dia.
    Além de espantar o mau humor e coisas do tipo.

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Sim, Jéssica! Um dia não é feito só de coisas ruins, coisas boas também acontecem, tipo acordar.

  • Marina Lima
    dezembro 9, 2015

    Oi =) Eu não conhecia o projeto e adorei a dica. Vou no site dar uma olhada e ver se participo ano que vem.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento – Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!♥

  • Colecionadora de moda
    dezembro 9, 2015

    Ótimo exercício!!
    treinar a mente é treinar o corpo também, a melhorar a cada dia
    Kisses

  • Leslie Leite
    dezembro 9, 2015

    Verdade o que você diz no post, as vezes a gente termina o dia lembrando das coisas mais recentes ou apenas das coisas ruins. A algum tempo atrás um amigo me indicou a fazer esse projeto dos 100 dias felizes e postar as fotos com a hashtag no instagram, achei legal mas acabei não fazendo, provavelmente ano que vem eu faça.
    Seu post me lembrou um que eu postei a algum tempo atrás lá no meu blog, uma das minhas dicas para fazer essa transição de ano é começar a escrever um diário ou fazer um jarro de memórias, onde todo dia vc coloca dentro de um recipiente um bilhete escrito algo que te fez feliz naquele dia. É bem legal. Se quiser ver o post, é esse aqui: http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/2015/11/pra-que-esperar-o-ano-novo.html
    Amei seu post. Beijo,Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Já pensei em fazer isso do jarro de memórias, mas prefiro comprar uma agenda e em cada dia escrever o que me fez feliz no dia, tipo um diário mesmo. Obrigada, Leslie! Vou ler seu post agora.

  • Mary Maranhão
    dezembro 9, 2015

    Verdade, a gente costuma esquecer as pequenas coisas que nos fazem feliz e lembrar apenas das que nos chateou durante o dia. Mas pode deixar que vou passar a lembrar mais das minhas pequenas felicidades!
    Beijos
    rindoeblogando.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Afinal, são essas pequenas felicidades que fazem o nosso dia ficar melhor.

  • A Bela, não a Fera
    dezembro 9, 2015

    Estou tentando organizar meus sentimentos para começar 2016 com um novo fluxo!
    Você deveria ler a primeira parte da narrativa pra ver a bagunça que vai tomar :3
    | Sorteio do livro Banksy |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

  • Gabriela Soares
    dezembro 9, 2015

    Que post mais lindo! Eu fazia isso em 2014, mas ao invés de fotografar, eu colocava no meu "Pote da Felicidade". Era assim: sempre antes de dormir eu anotava em um papelzinho todas as coisas que tinham me feito sorrir naquele dia, até as coisas mais simples, tipo um abraço ou uma conversa mesmo, depois de escrever eu colocava no potinho. No último dia de 2014 eu reli tudo aquilo e vi o quanto eu tinha sido feliz naquele ano, metade das coisas eu nem lembraria se não tivesse anotado, sabe? É maravilhoso fazer isso, te dá uma sensação maravilhosa quando você lê! Eu queria ter feito esse ano também, mas fiquei com preguiça HAHAHA
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Deve ser muito bom ler isso tudo depois. Vou fazer agora pra esse ano que vai entrar.

  • Dayane Nascimento
    dezembro 10, 2015

    Adorei o seu post, temos que valorizar as coisas boas do dia a dia, com tantas coisas acontecendo, a gente acaba deixando de lado muitas coisas que deixa a gente feliz.

    Beijos
    http://www.conversandocomalua.com

  • Priscila Pereira
    dezembro 12, 2015

    Este mês de dezembro eu decidi fazer diferente, estou repensando em tudo que deu certo e tudo o que eu aprendi com o que não deu em vez de ficar me lamentando! Muito bom o post! grande bj
    http://www.parisdepriscila.com

    • Thami Sgalbiero
      dezembro 31, 2015

      Isso é bom, porque acabamos nos lamentando demais e isso acaba nos "maltratando".

  • Jovem Jornalista
    dezembro 14, 2015

    Você tem toda razão. 2015 não foi fácil pra muitas pessoas, mas pensar nas pequenas alegrias pode ajudar muito.
    Um bom fim de ano pra você.
    Saudades.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/