5 dicas para conseguir sair da cama mais fácil

Sei que hoje é terça-feira, mas como ontem foi feriado, tá parecendo segunda né? Só com um pequeno alivio porque a semana vai parecer ser mais curta, mas enfim não sei se eu já mencionei em algum post na semana passada, mas eu consegui um estágio!!! Finalmente na área de criação/design que é a profissão que eu quero seguir, porque é o que eu gosto mesmo. Então, agora eu levanto da cama cedo pra ir pra faculdade e depois ir direto pro estágio, ou seja, preciso de energia necessária pra passar o dia no mínimo bem né? E é exatamente isso que você leu no título desse post, vou dar dicas de como conseguir levantar da cama sem levar ela junto.
1. Vá deitar na cama cedo
Pareço minha mãe dando essa dica, mas é verdade. Temos em média 8 horas pra ter uma hora de sono certa, quanto mais tarde você dorme e mais cedo você acorda, essas horas de sono se canalizam todas durante o seu dia podendo fazer você ficar estressada e tudo mais que implica pra gente não ter um “bom dia”, entende? Fora que tendo uma hora de sono suficiente, não é só seu dia que vai bem como também sua pele e seu corpo também.
2. Rituais
Toda vez que eu deitava na cama, me vinham 3984387 ideias na cabeça com alguma coisa criativa do que eu quero fazer tanto na vida pessoal quanto aqui no blog ou no canal, mas é preciso relaxar pro sono poder vim logo. Já perdi a conta de quantas vezes deitei na cama e fiquei pensando por 1 ou 2 horas e o sono não vinha por nada. Então, gosto de tomar um bom banho antes de dormir e passar uma colônia que eu comprei na Avon e que tem um cheiro muito bom que se chama Baby Smell que é da linha Avon Refrescante, tem um cheirinho parecido com aquele Mamãe e Bebê da Johnson & Johnson, um cheiro suave e tranquilizador mesmo.
3. Desligue a internet do celular 
Sei que não é só eu que vai deitar com o celular na mão e fica conversando com as pessoas no WhatsApp, vendo as redes sociais e quando vai olhar o horário já passou da meia noite. A dica mesmo é deixar o celular fora do quarto, porque aí te impede de mexer nele e te ajuda a levantar mais rápido da cama, porque você já acorda naquela ansiedade de ler as mensagens que te mandaram enquanto você estava dormindo, o problema é que deve ter gente que, assim como eu, coloca o despertador no celular, então acaba tendo que dormir com ele do lado mesmo, mas quem puder ter um despertador ou outro celular velho só pra colocar despertador e deixar o seu mesmo do lado de fora do quarto, já ajuda. Porém, se não tiver essa opção (como eu), desliga a internet do celular (3G/4G ou wifi) e fica de costas pra ele. 
4. Se planeje logo cedo
Acorda e já planeja seu dia, as chances do seu dia ser bom aumentam, mas não é pra planejar e deixar que o dia aconteça do jeito que tem que acontecer, faça com que seus planejamentos saiam como você planejou, entende? É a mesma coisa que você falar todo ano novo “Esse ano vai ser melhor” e você não faz nada pra melhorar, sabe? A mudança começa a partir daí. Planeje seu dia e faça. 
5. Crie uma rotina de sono (pelo menos durante a semana)
Se você acostumar o seu corpo a dormir no máximo às 23h da noite e acordar às 8h da manhã, já é um avanço. Seu corpo agradece e sua mente também, porque você vai ficar mais atenta pra tudo o que está fazendo durante o dia. No meu caso, como eu tenho que acordar às 7h da manhã, coloquei um limite para dormir, mínimo às 22h e máximo às 23h. 
Antes eu estava acostumada a dormir no mínimo até umas 2 horas da manhã, não conseguia dormir antes desse horário, e acordava cedo pra ir pra faculdade. Quando vinha final de semana, dormia as 2 da manhã e acordava às 10 da manhã, ou seja, um horário todo desregulado e que me prejudicava. 
E aí? Vocês tem alguma outra dica de como sair da cama mais fácil? Essas dicas ajudaram vocês de alguma forma? Me contem aqui nos comentários!
Imagem: Pinterest

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

39 Comments
  • Aline Patricia
    novembro 3, 2015

    Cara é engraçado, mas se eu dormir cedo eu tenho mais sono ainda de manhã, é meio louco, mas já percebi que isso acontece comigo de verdade.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Mariane
    novembro 3, 2015

    Excelentes dicas, Thami! O celular me atrapalha muito, tanto para dormir como para acordar.. Criei a regra de não mexer quando deito hahaha
    Um beijo

    Dicas para Todas

  • Rafa Oliveira
    novembro 3, 2015

    Eu criei um hábito de dormir mais cedo(principalmente guardar o celular) e realmente funciona:)
    Ótimas dicas 🙂

    Páginas em Preto

    Beijos

  • Fran Oliveira
    novembro 3, 2015

    Eu consigo levantar da cama bem cedo, mas tinha uma época que não conseguia sair por nada. Então de uns tempo para cá estou fazendo assim, dormindo mais cedo e acordo cedo e ao todo durmo 9 horas aeee! O melhor de tudo é criar uma rotina de sono, muito boa as suas dicas.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 7, 2015

      Sim, falam pra gente não ter rotina e tal, mas rotina de sono é necessário, de vida nem tanto né? Hahaha!

  • Camila
    novembro 3, 2015

    Eu sou bem disciplinada quanto a dormir e não deixo a internet minar…
    Desligo todo dia o wifi e durmo que nem vejo.Mas claro que já fiquei muito tempo pensando em coisas para o blog kkkk
    Dicas muito boas…

    http://www.chaeamor.com

  • Colecionadora de moda
    novembro 3, 2015

    Tudo que eu não consigo fazer rsrs.
    Ontem fui dormir 4:30 da manhã.
    Vicio ficar no celular quando deita.
    preciso parar mesmo
    Kisses

  • Cristiane Andrade
    novembro 3, 2015

    Eu to precisando regular meu sono também, comecei a fazer curso cedo e to indo dormir super tarde, então acabo dormindo a tarde toda e sinto que perdi o dia, e a noite fico super eletrica e consigo dormir só de madrugada e fico nessa rotina frustante. 🙁
    Vou tentar seguir suas dicas. Obrigada!!
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

  • Jovem Jornalista
    novembro 3, 2015

    Por aqui funciona só se acabar a luz, e olhe lá rsrs
    Boa semana.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Manuela Piñeiro
    novembro 3, 2015

    suspeito que comigo não adianta não! hahahha
    como sou preguiçosa pra acordar, noooossa

    =**
    Mani Piñeiro

  • Yuu Gracindo
    novembro 3, 2015

    Se eu acordo tarde tenho sono o dia todo, se acordo cedo me sinto super disposta, rs, vai entender, amei o blog, estou te seguindo, bjos.

    https://yuugracindo.blogspot.com/

  • Bianca
    novembro 3, 2015

    Gostei muito das suas dicas, eu acordo às 5h três vezes por semana e sei como isso é bem complicado. Uma coisa que também tem me ajudado é ouvir músicas relaxantes, no youtube tem várias playlists de músicas para dormir bem e relaxar.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Renato Almeida
    novembro 3, 2015

    Olá, Thami. Tudo bem?
    Adorei as dicas, principalmente a 3ª muitas vezes estou pegando no sono quando o barulho de notificação no celular acaba me acordando, e quando vou ver nem é algo relevante. Enfim, acordar e dormir cedo são problemas em minha vida.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2015

      Por isso que deixo meu celular no silencioso quando to em casa, que aí nem escuto quando vem notificação, porque quase nunca é importante 😛 haha! Só me atrapalha quando recebo alguma notificação, que aí tá tudo no silencioso e eu nem escuto, só se o celular tiver na minha visão e eu vejo ele acender a luz da tela.

  • Clayci
    novembro 4, 2015

    E aquelas pessoas que dormem as 22 e se deixar vai até as 12:00
    GENTE não é fácil sentir muito sono ahuauahuahuahuahua

    adorei as dicas

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2015

      Queria ser essas pessoas nos finais de semana, mas não consigo mais. O máximo que consigo acordar é às 10h, mais que isso, não vai.

  • Maki Loos
    novembro 4, 2015

    Gostei das dicas Thami, embora eu tenha muita dificuldade pra regular meu sono -__- Mas vou tentar colocar suas dicas em pratica vamos ver se consigo uma semana, e aí fica mais fácil pras próximas ^__^ E parabéns pelo estagio, espero que voce se de super bem 🙂

    Beijinhos
    Maki & Vana
    http://cafezinhodasamigas.blogspot.com.br/

  • Joice Bianca
    novembro 4, 2015

    Gostei de mais das dicas Thami! Essa do celular eu vou ter que praticar mais porque eu acabo não resistindo e dormindo com o celular do meu lado. Hê hê
    Beijão!

    estilodesobrababy.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2015

      Pode até dormir com o celular do seu lado, mas não precisa estar com a wifi ou 3G ligados né? 😉

  • Da Prateleira
    novembro 4, 2015

    Meu problema é começar o dia. Levanto tranquila, mas quando assusto já é quase meio dia e não sei o que eu fiz hahaha

    Blog.
    Facebook.

  • Hey I'm With The Band
    novembro 4, 2015

    Semana com feriado é tudo de bom hehe e parabéns pelo estágio, boa sorte e sucesso! <3
    Nunca tive problemas em acordar cedo, porque desde pequena estudei de manhã e na faculdade eu dormia apenas umas 4 ou 5 horas por noite e isso durante 3 anos e meio. Até nos finais de semana eu não costumo dormir até tarde, me dá a impressão de que dormir é perda de tempo HAHAHAHAHA. Mas pra quem tem dificuldade suas sugestões são ótimas!!

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2015

      QUE? Você dormia só umas 4 ou 5 horas por noite? Como conseguiu sobreviver?

  • Pïnk Yurï
    novembro 4, 2015

    Gostei muito das dicas, vão me servir muito bem agora que estou em processo de organização de rotina <3 vou usar a abusar das tuas dicas!

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2015

      Isso! Aproveita pra entrar com o pé direito nessa organização da sua rotina.

  • vintagepri
    novembro 4, 2015

    Gostei da ideia do post! kkkkkkkkkk
    Olha, eu tendo enganar meu cérebro, sempre colocando o celu para despertar uns 30 minutos mais cedo, porque eu preciso de uns minutinhos enrolando xD E se eu não tenho esses minutinhos, meu humor matutino, que já não é bom, fica pior! kkkkkkkkkk

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 9, 2015

      Gostei dessa ideia! Vou começar a fazer isso, colocar o despertador pra mais cedo do que o que tenho que acordar mesmo, que aí posso rolar na cama a vontade.

  • Maria Eduarda {@dudsparrow}
    novembro 4, 2015

    oi querida,
    bah senti que esse post foi pra mim ;_; tenho sofrido muito pra me adaptar na minha nova rotina de horários, então essas dicas vão me ajudar bastante 🙂
    boa semana 🙂

    Red Behavior

  • Daniella Dantas
    novembro 5, 2015

    Oiii!
    Primeiramente, parabénsss pelo estágio, você merece! Cara, eu ando acordando meio dia, porque não estou fazendo nada vida. Kkkkk Mas esse mês começo na faculdade e seguirei todas essas dicas, porque vai ser muito difícil me acostumar a acordar cedo novamente.
    Um grande beijo!!!

    http://www.r-nuvens.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 2, 2017

      Obrigaaada! Eu estava assim quando estava sem estágio, acordava tarde e aproveitava 0 do meu dia. Já começa a praticar 😉

  • Bê Gonçalves
    novembro 5, 2015

    Serio ja tentei ir pra cama cedo e desligar a net, mas não consigo kkkkk
    O vicio.
    bjkas lindona
    http://www.garotafucada.com.br