O poder da mente

Parece clichê, mas é real: quando a gente pensa muito em alguma coisa, ela acontece. Quando a gente pensa muito no que vai acontecer, acontece.

É claro que tem que acreditar totalmente nisso. Não adianta fingir pro seu subconsciente que é isso que você quer, tem que ser realmente o que você quer que aconteça. Por isso que eu sempre aviso, cuidado com o que você fala ou pensa, porque as coisas realmente acontecem. Mesmo quando você deseja algo de cabeça quente, sabe? Quando tá com raiva de alguém e fala “Tomara que aconteça isso e isso com essa pessoa”, isso realmente pode acontecer e o pior é que deixa você com o sentimento de culpa na cabeça.

Sabe quando eu percebi isso? Pode parecer um exemplo bobo, mas foi um teste espontâneo que já aconteceu comigo várias vezes e só depois que parei pra analisar foi que percebi esse poder da nossa mente. Quando coloco a música no modo aleatório e to com certa música na cabeça, essa música sempre toca, seja depois da primeira música ou seja logo na primeira música assim que eu aciono o play, sempre começa a tocar. Já perdi as contas de quantas vezes isso já aconteceu e eu pensei “ah, é só coincidência né?”, mas não, não é só coincidência.

Sabe também esse vídeo que eu fiz contando que fui falar uma coisa e aconteceu comigo? Normalmente quando a gente vê algo acontecer com o outra pessoa, tipo alguém tropeçando na rua, é inevitável não ri (quando é engraçado), mas é evitável não pensar em um “Ainda bem que não foi eu”, porque aí anulam as chances de acontecer a mesma coisa com você, mas quando você pensa dessa forma, naquele mesmo dia, tá lá você tropeçando também. É sempre muito engraçado quando é com os outros, mas quando acontece com você é aí que percebe o grau da risada né?

A nossa mente tem o poder de mudar as coisas tanto boas quanto ruins. A esperança anda junto com as nossas escolhas. Quando a gente perde a esperança em algo e já fica repetindo pra você mesma “Não vou conseguir, não vou conseguir” realmente você não vai conseguir. Alias, a única coisa que vai conseguir é a frustração e o famoso “Sabia que eu não ia conseguir, sou muito azarada”, mas não, você não é azarada, você que atraiu o azar, mas o azar é como um imã, tem como desprender de você. É só fazer o inverso, ao invés de pensar que não vai conseguir ou que não vai dar certo, pensa que vai dar certo e que vai conseguir.

Quando a gente pensa verdadeiramente em qualquer coisa, seja ela pequena ou grande, acontece. Nem que demore pra acontecer, mas acontece. É só acreditar e manter a mente naquele foco de que você vai conseguir.

Imagens do Pinterest

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

41 Comments
  • Vaness@
    outubro 28, 2015

    Eu realmente acredito no Poder da Mente. Li vários livros sobre o tema e muitos afirmam que esse é um dos segredos da felicidade, acreditar que consegue aquilo que se quer.

    Beijos, Vanessa
    (http://amamosaleitura.blogspot.com.br/)

  • Marina Lima
    outubro 28, 2015

    Oi Thami =) Eu acredito sim que a palavra tem poder. Quanto mais você fala/pensa em uma coisa, geralmente ela acontece. As vezes fico até abismada com a rapidez do acontecimento.

    Beijos de Luz,
    Marinah | Meu Doce Apartamento – Literatura, Culinária, Caseirices e muito amor!♥

  • Meus Vícios
    outubro 28, 2015

    Sempre pensei assim e acredito muito no poder da nossa mente! Já vi coisas graves aconteceram com alguém conhecida que pensou de cabeça quente e acabou voltando pra ela.
    E sempre falo para as pessoas pararem de ter esse tipo de pensamento pq pode acontecer, assim como pode voltar pra você, aquele velho ditado "o feitiço contra o feiticeiro" é real! haha ótimo post 😀

    m-eusvicios.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2015

      Isso, é muito real mesmo, também já vi acontecendo, tanto comigo como também com outras pessoas.

  • Jovem Jornalista
    outubro 28, 2015

    Concordo. Eu já vivi os dois lados da situação. Ser uma pessoa negativa, e uma pessoa positiva. A positividade é muito melhor.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

  • Jéssica Bellisoni
    outubro 28, 2015

    Eu acredito DEMAIS no poder da mente, do universo e das nossas palavras.
    Porque é exatamente isso: quando pensamos/falamos muito em alguma coisa, ela acontece.

    Um outro modo de ver e entender sobre isso é quando você tá puto com alguma coisa e fica jogando um monte de negatividade pro universo e começa a se sentir mal, cansado, triste e as coisas parecem de ir mal a pior.

    Comecei a escrever sobre isso também mas ainda não consegui terminar, porque acho que é muita coisa ligada.

    O que eu sei é que to numa fase bem ruinzinha, com muitos problemas, cansaço e estresse mas ainda assim, tô tentando ao máximo pensar que meus dias vão ser bons e que as coisas vão se ajeitar.
    Tô tentando não falar tantas coisas ruins (até palavrão) também. Porque acho que quando você já não tá numa boa fase, qualquer coisa minima vai te ajudar a ficar pra baixo.
    Mesmo quando não é intencional… as vezes você tem tanta raiva de alguma coisa, que joga uma energia super negativa pra ela e no fim é pior pra quem? Pra você que tem que lidar com aquilo, né?

    Enfim. Adoro brisar nesse assunto porque como disse, acredito demais.
    Curti o post!

    Beijos
    A Mente Transborda
    Curta no Facebook

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2015

      Sim, é muita coisa ligada, é difícil colocar exatamente tudo. Exatamente. Acho que a questão do palavrão nem é tanto, porque palavrão alivia o estresse mesmo e é até melhor falar um palavrão, do que falar uma coisa negativa da boca pra fora e de cabeça quente, sabe? Também adoro falar sobre esse assunto porque acredito também. Obrigada!

  • Aline Patricia
    outubro 28, 2015

    A mente é uma arma poderosa.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Camila Tuan
    outubro 29, 2015

    Também acredito no poder da mente. Várias coisas já aconteceram depois de eu mentalizar bastante.
    E também conheço gente que mentalizava preocupação com os outros e algo acontecia.
    Por isso que a gente tem ver o que pensa uahauahua.

    beijos

    http://www.camilatuan.com

  • Colecionadora de moda
    outubro 29, 2015

    As vezes acontece comigo também rs, mas eu não sou muito de pegar uma música ao acaso porque normalmente sou de já ir dando play logo no que quero ouvir hahaha
    Kisses

    • Thami Sgalbiero
      novembro 1, 2015

      Hahahaha! Eu sempre clico em qualquer música e boto no modo aleatório, daí enquanto to ouvindo essa primeira música, já vou pensando em outra do tipo "Ah, poderia começar a tocar agora a música tal" e logo em seguida ela toca.

  • Faroeste Manolo
    outubro 29, 2015

    Só li verdades. Me identifiquei com o mesmo ocorrido da musica aleatoria na playlist kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk <3

    Adorei a reflexão *-*

    Bjks

    ☂ Blog Faroeste Manolo ☂
    ♦ Fanpage ♦

  • Juliana Medeiros
    outubro 29, 2015

    Eu acho que nem sempre, com coisas bobas ate sim, ja percebi… mas tem coisas que tem que ir a luta kkkkkkkkk

    Bjuuuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com/

  • Joice Bianca
    outubro 29, 2015

    Acredito muito no poder da mente, mais ainda não tinha parado pra pensar nisso. Essa coisa da música que você falou acontece comigo direto e eu sempre penso que era coincidência mesmo mais a mente tem poderes que a gente nem imagina. Adorei o texto.
    Beijão!

    estilodesobrababy.blogspot.com

  • Camilla Marques
    outubro 29, 2015

    OI Thami bem interessante sua reflexão, mas confesso que eu não compartilho dela. Acredito que quando queremos algum coisa e fazemos por onde, de forma pragmática, podemos conseguir, mas não no poder da mente. Em minha concepção, o mundo funciona tipo um engrenagem, no qual uma depende do movimento da outra. Por vivermos em sociedade nossas ações influenciam e geram reações e por assim em diante, ou seja dependemos de outras circunstancias e de consequências de certas ações. Penso sempre de forma dialética, por isso não acredito puramente no poder da mente. Mas enfim adorei su post. mil bjs

    De Coturno & Spikes

    • Thami Sgalbiero
      novembro 2, 2015

      Entendo perfeitamente a sua colocação, daí eu acredito também um pouco nisso, que toda ação gera uma reação e por isso dependemos do movimento de outra, mas não acho que seja bem assim, porque podemos ver tantas ações sendo criadas independentemente de qualquer coisa, sabe? Mas é isso aí! Obrigada por ter lido o post e comentado sobre 😀

  • Shay Bertolini
    outubro 29, 2015

    Acredito e muito no poder de nossa mente, da força da atração, estou tentando colocar em pratica.É muito importante para que os nossos desejos se realizem ter um pensamento positivo.
    Bjos
    http://www.shaybertolini.com.br

  • Debbie Menezes
    outubro 29, 2015

    Eu acredito que quando pensamos em coisas boas atraímos o bem, e o mesmo para o mal… mas de uma maneira diferente. Agora, sobre essa coisa da música e tal não me entra muito na cabeça, pra mim é coincidência mesmo >< haha

    http://guitarrebel.blogspot.com.br/

  • Stephanie Vasques
    outubro 30, 2015

    Adorei o texto! Eu acredito demais no poder da mente porque, assim como você, já passei por essa situação de pensar em algo e acontecer em seguida. Parece surreal, mas existe mesmo! Por isso que eu acredito que ter otimismo só nos traz coisas boas 😀

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 2, 2015

      Sim, pensar com otimismo ajuda a atrair coisas boas, da mesma forma que pensar com negatividade atrai coisas ruins.

  • Poesia em Transe
    outubro 30, 2015

    Post excelente Thamy! Estou adorando essa nova categoria do blog.Suas palavras estão me ajudado bastante (digamos que 2015 não foi um ano bom).
    Minha mãe também sempre diz que a mente e as palavras têm um poder muito grande em nossas vidas, por isso é importantíssimo que nossa boca e mente estejam cheias de coisas boas e positivas.Nosso cérebro é muito poderoso, não podemos bobear.

    Eu li um livro chamado O Poder do Subconsciente e nele o neurocientista dizia que era necessário pensar constantemente naquilo que desejamos, e ele citou vários casos reais de pessoas que conseguiram seus objetivos através disso.É bem interessante.

    Beijos

    Poesia em Transe

    • Thami Sgalbiero
      novembro 2, 2015

      Me interessei pelo livro, vou pesquisar pra ler. Fico feliz que esteja gostando dos posts dessa categoria 😀

  • Bê Gonçalves
    outubro 30, 2015

    Nossa sabe que tenho isso em mente, sempre que eu penso em algo e quero muito da certo, parece mágico, mas tbm costumo dizer que é Deus e Fe, e junto com o desejo.
    bjkasl indona
    http://www.garotafucada.com.br

  • .lívia.
    outubro 30, 2015

    eu acredito MUITO no poder da mente! o pensamento positivo pode transformar nossa vida, adorei o post!

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Sonhos de Verão
    outubro 30, 2015

    Muita verdade!
    O poder da mente faz muitas coisas, tanto boas quanto ruins!
    Por isso precisamos sempre pensar positivo e estar com energias boas hehehe
    beijinhos, Re
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  • Danni Amorim
    outubro 30, 2015

    Eu acredito fielmente nisso. Acredito que nada na nossa vida acontece por acaso, ninguém passa por nossa vida por acaso. Tudo tem um motivo e por mais que ele seja muito dificil de enxergar no momento lá na frente iremos entender. Depois que eu comecei a ver a vida por esse lado me tornei uma pessoa bem melhor, mais grata e mais otimista. Amei o post. Parabéns pelo blog 🙂

    http://universodainspiracao.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2015

      Sim, tudo tem um motivo, tudo acontece por um motivo, a gente sempre tem que se questionar sobre tudo. Obrigada!

  • Valléria Carvalho
    outubro 30, 2015

    Oii Thamy, ótimo post, muito interessante. Acredito no poder da mente!

    http://vestibulandaguerreira.blogspot.com.br/

  • au
    outubro 30, 2015

    Thami, concordo em gênero e grau com tudo que vc falou! Praticamente todas as coisas boas que aconteceram comigo eu posso creditar a um pensamento positivo e confiante. Confesso que ultimamente tô um pouquinho receosa porque as vezes a gente fica confiante e quebra a cara, né? Mas temos que assumir esse pensamento SEMPRE. É isso que faz as coisas andarem, avançarem, acontecerem e mudarem! <3

    Beijão
    Bom final de semana! <3
    http://www.vitaminatrendy.com

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2015

      Sim sim, a gente pode ser confiante, mas não ao ponto de parar de enxergar o que realmente vai acontecer né?

  • Mariane
    outubro 30, 2015

    Concordo plenamente Thami, a nossa mente tem poderes que a gente nem tem noção certas vezes.. Pensar positivo e acreditar é essencial para tudo! Amei seu texto, sempre muito bem escrito (: Sobre a pergunta lá no blog, a Sorelle di Vita aceita pagamento em PayPal sim, você vai amar as peças <3 Segue o instagram @sorelledivita que estamos colocando várias fotos!
    Um beijo

    Dicas para Todas

  • Bianca
    outubro 30, 2015

    Eu também acredito nisso. Acho que atraímos as energias que enviamos, se enviamos energias boas, vamos recebê-las de volta e também o contrário.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Marcelle Monteiro
    novembro 1, 2015

    Eu também acredito nisso, Thamy.
    Às vezes pode até parecer coincidência, mas não acredito mais em coincidência. Esse negócio da música também sempre acontece comigo. Quando a gente presta atenção, percebe que muitas coisas acontecem conforma a gente desejou.
    http://poli-polos.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      novembro 3, 2015

      Verdade! É só parar pra se questionar e procurar saber o por quê daquele acontecimento.

  • Duane
    março 22, 2016

    É o tema de The Secret né? Lei da atração. Antes eu achava todo esse lance uma grande baboseira (pra não falar outra coisa), mas agora percebo que é algo válido sim. Hoje procuro reclamar menos, e também sempre foco no que quero. Parece que o não só puxa coisas cada vez piores. Positividade sempre <3
    Beijos.

    claramenteinsana.com