Dicas para cabelos

Olá, migxs! Chegou gente nova aqui, o que fazer? Vou me apresentar então… Me chamo Mariana, tenho 19 anos, faço faculdade de Publicidade e Propaganda também (amiga de classe da Thami s2) e sou apaixonada por… Cabelos! E é sobre exatamente isso que vou falar com vocês.

Sempre tive uma paixão pelas madeixas alheias, mas tudo isso começou criancinha, assistindo os desenhos da Disney, porque afinal de contas, se a Ariel tinha aquele vermelho maravilhoso, porque eu não poderia ter também? Esse virou meu objetivo de vida: ter um cabelo vermelho! Perturbei minha mãe por anos, afinal de contas, eu era criança e obviamente ela não me deixava pintar o cabelo, tendo assim me feito esperar um bom tempo.
Deixei meu cabelo crescer até meus 15 anos para fazer os penteados para a festa e ele estava enorme, do jeitinho que queria, mas a festa passou, eu dei a louca e cortei chanel (desperdício). Minha mãe quase enlouqueceu, porque sou dessas de causar, se é para mudar tem que ser direito. Continuei perturbando e ela deixou eu fazer umas mechinhas coloridas (mas nada de vermelho ainda), então puxei umas mechas roxas e fiquei feliz da vida, toda me achando. Acabou que elas não duraram nem 1 semana e desbotou para um loiro normal, o que acabou comigo.

O tempo foi passando, minha mãe foi ficando mais tranquila, então comprei uma tinta de farmácia mesmo e passei um vermelho mais fechado – nada do que eu queria, mas já era alguma coisa – e pronto, fiquei com aquele cabelo vermelho de vó. Odiei! Nesse meio tempo, fiquei interessada em ruivo, mas aquele ruivo laranjinha e fui pesquisando em todos os lugares possíveis em como alcança-lo. Comprei uma Majirel 7.66, taquei no cabelo sem descolorir e ficou uma cor estranha que só no sol era o ruivo, mas eu ainda não estava satisfeita. Minha mãe viajou e não sei o que houve, me deu a louca, comprei descolorante e a tinta (que nem lembro mais qual foi), chamei uma amiga para me ajudar e BANG! Fiquei ruiva, sim. Em casa, com descolorante ruim. Hoje em dia só de pensar nisso eu agradeço por meu cabelo não ter caído. Eu estava louca!
Minha mãe chegou em casa, surtou, quase apanhei, mas depois ela acostumou e ficou tudo certo. Daí foi só um passo para a vitória. Usei todas as nuances de laranja-vermelho e até um pouco de rosa-magenta até chegar o tom que estou agora, claro que com muito cuidado, carinho e amor (teve umas quedas no meio), e me apaixonei cada vez mais pelo cabelo curto, tanto que 5 anos depois ainda mantenho assim.

Sou geminiana, louca por mudanças porque não me aguento muito tempo com a mesma cara, estilo, pois dá uma coceira que não sossega até eu mudar e quando eu cismo, eu cismo! Então comecei a pesquisar mais sobre o assunto até me sentir confiante o bastante para compartilhar com vocês. Sei que há vários sites e blogs sobre o assunto mas acho importante quando falamos de experiências próprias de como lidamos com elas e aprendemos.

É só uma introduçãozinha do assunto que vou trazer para vocês aqui no blog, então não vou falar muito para vocês irem me conhecendo um pouquinho de cada vez. No próximo post vou introduzir meus princípios para cuidar das madeixas.
Espero que tenham gostado! Comentem aqui o que acharam dessa nova categoria.

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

20 thoughts on “Dicas para cabelos

  1. Barbara Almeida

    Bem vindaaa ao blog da thammy hahaa
    Meu deeeus, você mudou MUUUUUUUUUUUITO o cabelo!! Como ele aguenta? O meu faço uma coisa e já fica destruído!!

    Beijoos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    Responder

  2. Andreza

    Oi!!

    Nossa, amei!! hahah Você mudou bastante o cabelo eihn?
    Mas adoro mudar, não tenho muita coragem, mas sempre que corto já me sinto diferente e isso é muito bom!!

    Abraços,
    Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    Responder

  3. Maria Antônia

    Oiii, sem dúvida seu cabelo ja mudei de 8 a 80 kkk, sou apaixonada por cabelos platinados, o seu está divino!
    Beijos
    http://onlypoison1.blogspot.com.br/

    Responder

  4. Camilla ♥

    nOSSSSSAAAAA! Ai, déeu at saudades o meu platinado HAHAHA Mas o meu plano agora é deixar o preto curtinho crescer e ficar finalmente chanel <3

    Bjosss!

    http://sugar-dance.org

    Responder

  5. Giulia

    QUANTA CORAGEM! Queria ter isso um pouquinho kkkk
    beijos!
    girlofseries.blogspot.com

    Responder

  6. Lenna Maria

    Nossa q lindaa, muda o cabelo tanto quanto eu hehehe bate aq 0/ http://www.lennamaria.com bjs meninas

    Responder

  7. Aline Patricia

    Amei o post, e pensa numa pessoa que mudou de cor, eu nunca pintei o meu kkk.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    Responder

  8. Mariane

    Meninaaa, quantas mudanças, fiquei boba aqui hahaha
    Beijo

    Dicas para Todas

    Responder

  9. vintagepri

    Quantas mudanças! kkkkkkk…. gostei! Eu não tenho essa coragem, mas acho tão bacana quem está sempre mudando os cabelos. Os seus são lindos =)

    Beijos, Pri
    vintage.blogspot.com

    Responder

  10. Colecionadora de moda

    Oi Mari!! seja bem vinda.
    Eu também amo cabelos e vou adorar sua tag aqui rs.
    Kisses

    Responder

  11. Marcela Miranda

    Caraca Mari quanto cabelo diferente, me doa um pouca dessa sua coragem? Sou daquelas que corto as pontas e já choro por meses hahaha
    Amei seu cabelo atual, serio <3
    Beijinhos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    Responder

  12. Marina Alessandra

    Bem vindaaa! Eu adorei o post e se eu fosse sua mãe, teria surtado também. hahhaah Mas adorei seu cabelo agora, ta muito lindo e super combinou com você <3
    Beijão <3

    http://www.marinaalessandra.com

    Responder

  13. Daniella Dantas

    Olá, seja bem-vinda!
    Já me identifiquei com você, sou bem assim também, se quero mudar o visual, vou mudar mexxxxmo, uma vez meu cabelo estava na cintura, e eu cortei no ombro, meus pais surtaram. Hahaaha
    Também sou geminiana, vem cá, me abraaaça!
    Um grande beijo!!!

    Dani,
    http://www.r-nuvens.blogspot.com

    Responder

  14. Thaiane e Thalita

    Bem vinda. Temos muita vontade de fazer algumas mechas coloridas, mas não temos coragem, muito legal ver quantas mudanças você já fez e as cores.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    Responder

  15. Juliana Medeiros

    Mari sua linda, bem vinda hahahaa
    QUanta mudança heim, tbm sou geminiana e te entendo! Amiga, tamu junto 0/ kkkk

    Bjuuuu
    http://www.blogjumedeiros.com

    Responder

  16. Tati Lemos

    Oi Mari,

    nossa, quantos visuais diferentes, haha
    Como é que pode o cabelo fazer tanta diferença na expressão de uma pessoa, em alguma fotos nem parecia a mesma pessoa!

    Mas amei o cabelo atual, ta lindo e combina com tudo!

    Beijo
    http://www.portiprati.com/

    Responder

  17. Rafael Viana.

    Tem estilo pra todos os gostos ai kkkk. Muito bem! Só que, pra mim, mulher tem que ter cabelo grandes e muito bem cuidados. É uma espécie de preferencia minha, enfim. Parabéns pelo post rs.
    Beijos

    http://rafaeljviana.blogspot.com.br/

    Responder

  18. Stephanie Vasques

    Bem vinda ao blog, linda! E SOCORRO, quanta mudança gente, queria eu! Hahahahaha
    Morro de vontade de ter um cabelo ruivo acobreado, mas como o meu é bem preto, tenho medo dele estragar, de ficar feio, sei lá… ainda to pensando bem no assunto hahahahaha

    Com amor,
    Steph • http://naoeberlim.blogspot.com.br/

    Responder

  19. Cih

    Quando era mais nova eu também mudava o corte toda hora, mas agora parei, acho que fico melhor com o cabelo comprido mesmo, a única mudança que já fiz foi fazer californiana e me arrependo amargamente, porque meu cabelo ficou um bagaço, queria conseguir mudar mais, talvez seja porque sou de libra e mantenho o equilibrio kkkkkkkkk
    Beijos ♥

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *