Dica: Pinterest

OI! Hoje eu venho aqui compartilhar uma dica que eu só fui perceber essa tática depois que a minha prima comentou e eu pensei “Nossa, verdade!”. Perai, vou explicar melhor. 

Pra quem ainda não conhece, o Pinterest funciona como um bookmarking visual que ajuda você a descobrir e salvar ideias criativas. Tem duas coisas que eu gosto muito nessa ferramenta:

1. Poder se inspirar com as imagens que tem lá e ele trabalha só com imagens, foi feito para leitura visual mesmo. É só pesquisar o que você quer ver, seja decoração, frases inspiradoras, fotos de famosos e etc., que ele te mostra uma infinidade de imagens. Você dá “pin” na imagem que mais gostar e coloca ela em um painel apropriado onde só vai ter imagens desse assunto/estilo.

2. Sabe essas fotos que você posta no seu blog? Então, você pode dar pin nelas por um botão que é instalado no seu navegador (se você usar o Google Chrome, não sei como funciona nos outros navegadores), colocar em um painel certo pra elas e qualquer pessoa que achar essa foto, vai clicar em “Visitar site” e cair diretamente onde está essa foto, seja no post que a foto foi postada ou no blog em geral. Ou seja, acaba divulgando seu blog pra gente que nem sabe da existência dele, o que é muito bom, porque esse site é internacionalmente conhecido e, pelas minhas pesquisas, o povo gringo usa demaaais.

Essa segunda dica foi a que eu percebi só agora e comecei a montar meu painel com fotos tiradas por mim e que eu posto aqui no blog para o povo que nunca acessou o blog, conhecer e virar leitor. Fui meio lentinha pra pensar nessa forma de divulgação, até porque sempre que eu procurava algum DIY ou tutorial no Pinterest, sempre clicava em “Visitar site” e nunca tinha passado pela minha cabeça fazer o mesmo com o blog.

Para quem gosta de colecionar imagens inspiradoras, bonitas e ter criatividade na hora de clicar as suas próprias fotos, ele é bom. Pra quem quer divulgar o blog, principalmente quem gosta de fotografar e postar suas fotografias no blog, ele é ótimo.

Enfim, esse post foi uma explicação bem resumida sobre o site. Tem aplicativo também e funciona da mesma forma. Se você for criar uma conta lá ou você que já tem uma conta lá, pode me seguir aqui.

E aí? Vocês já conheciam esse site? E pra quem não conhecia, gostou? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

50 Comments