Eu vi: Cidades de Papel

Pra quem tá de férias e pra quem também não tá, olha a dica de filme para assistir nesse final de semana aí! Podem ler essa resenha tranquilamente, porque não tem spoilers. 

Sinopse: Cidades de Papel é uma história sobre amadurecimento, centrada em Quentin e em sua enigmática vizinha, Margo, que gostava tanto de mistérios, que acabou se tornando um. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade – e de amor.

Já aviso que não li o livro ainda, mas depois que vi o filme, me interessei pela história e provavelmente vou querer pegar o livro pra ler qualquer dia desses. 
Me surpreendi com a atuação da Cara Delevingne, nunca tinha visto ela atuando, mas ela arrasou e soube moldar a personagem de acordo com o roteiro, porque como não li o livro, não sem bem como são as características da Margo, mas sei que as falas e atitudes foram bem correspondidas. Nat também arrasou como o “bobo apaixonado” Quentin.

O final me surpreendeu, porque ao longo do filme fui achando que seria mais um daqueles filmes com final clichê, mas me surpreendi, de uma forma boa. Parece que quando o John Green terminou de escrever o livro, no finalzinho mesmo, soltou uma gargalhada maléfica e falou “haha, enganei vocês mais uma vez”. Porque não é clichê e eu não achei o filme centrado no romance e sim na aventura, então gostei. Ele não deu tanta enfase ao romance, deu mais foco na amizade entre todos os personagens e eu gostei muito disso, “às vezes é preciso perder para encontrar”.

Gostei da história, da fotografia do filme e dos personagens. O filme tem lá suas partes engraçadas que é o que faz ele ficar mais divertido e nada muito sério, o que é bom, até porque ninguém vai no cinema pra ver só tragédia né? E a única “tragédia” que acontece é quando mostra um flashback deles quando criança. Falando nisso, conseguiram pegar crianças bem parecidas para fazer eles mais novos, eu adorei! Porque não ficou diferente depois que amadureceram, cresceram. Seguiram os traços e ficaram exatamente iguais. Parabéns a toda esse equipe que fez o filme acontecer, porque acertaram em muitas coisas.

Como não li o livro, gostei bastante do filme, então não vi nenhum erro ali. Provavelmente quem leu o livro e sabe mais sobre cada personagem, vai encontrar falhas, porque como toda adaptação que vai pro cinema, não tem como deixá-la exatamente igual, eu já me conformei com isso.

Enfim, não posso escrever mais coisas que eu queria escrever aqui para não dar spoilers, mas quem já viu o filme ou quem quiser que eu dê spoilers mesmo, fala comigo no Twitter. AH! Tem uma “surpresinha” legal no filme. 
Mas e aí? Já assistiram a esse filme? Já leram o livro? O que acharam? Ficaram com vontade de assistir? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

49 Comments
  • Natália Nery
    julho 18, 2015

    Li o livro faz um tempinho e assistir o filme essa semana. Fui com minhas amigas e a gente ficou bem impressionada também em quão parecidos são as crianças com os principais. Tiveram partes q realmente foram diferentes do livro e principalmente o final. No livro era diferente mas terminava do mesmo jeito (?), pra ficar mais claro, termina do mesmo igual mas acontece do um jeito diferente, acho que deu pra entender. Eu curti tanto o livro quanto o filme, pra mim os dois têm seus valores. No filme dá pra curtir a trilha sonora, a fotografia, algumas cenas de comédia que talvez não ficariam tão engraçadas escritas (tipo a parte da latinha de xixi). Mas também curto bastante o mistério do livro, o fato de ser obrigados a imaginar como é o personagem, como é o lugar, o cenário, enfim. Minhas amigas ficaram decepcionadas mas eu curti muito o fato de não ser mais um clichê e ser focado mais na amizade. Na hora da ~surpresinha~ eu fiquei meio ????? porque não o conhecia. HAHAHHAH minhas amigas tiveram q me explicar.

    • Thami Sgalbiero
      julho 21, 2015

      Imagino que a parte da latinha de xixi escrita no livro deve ter ficado nojento mesmo de se ler 😛 hahaha! Eu só fiquei surpresa com a surpresinha, porque já tinha visto no outro filme.

  • tel ~
    julho 18, 2015

    Confesso que esperava mais do filme, li o livro e fiquei com aquela coisa na cabeça (tá faltando mais) gostei sim do final, como você disse não ficou aquela coisa clichê de todos os filmes "eles ficam juntos e vão ser felizes para sempre", gostei também das partes engraçadas, teve muitas e também uma pequena surpresa na cena do mercadinho do posto e.e HAUSHAUHSU'
    Preciso ler com urgência Quem é você, Alasca? Para ficar na mesma ansiedade que fiquei esperando Cidades de Papel <3

    Beijos ~

    Leadership ~

    • Thami Sgalbiero
      julho 21, 2015

      Não sabia que "Quem é você, Alasca?" vai virar filme, essa é boa. Porque to lendo ele agora. Que loucura!

  • ally
    julho 18, 2015

    Oii, já li Cidades de Papel e me apaixonei pelos personagens, principalmente o "Q" e o Ben. Tô louca pra assistir o filme só pra ver a cena da viajem na qual Ben salta do carro feito louco pensando que vai pegar fogo. Sério, eu chorei de rir ao ler essa parte. Confesso que esperava mais do final mas acho que é porque eu estou acostumada com essas histórias do tipo Disney que o casal é feliz para sempre. Mesmo assim amo o livro e sou fã do Green.
    Bjs,
    – heartmoon ♥

    • Thami Sgalbiero
      julho 21, 2015

      Eu acho que essa parte que você quer ver não tem no filme, mas olha, eu ACHO, não tenho certeza, porque agora não lembro 😛

  • Mari Araujo
    julho 18, 2015

    Oii. Ainda não li cidades de papel, mas só consigo definir o a experiência de assistir o filme como incrível, amei o fato de não termos um final feliz como nos filmes da Disney, pois trás fortemente a realidade da vida. Talvez seja isso que amo nós livros que já li do John Green <3
    Beijos

    http://findinggtheway.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      julho 21, 2015

      To lendo o meu primeiro livro do John Green e também to gostando, ainda não cheguei no final, mas provavelmente vou amar, porque pelo pouco que li, percebi isso também.

  • Poesia em Transe
    julho 18, 2015

    Parece ser bom, não gosto de romances clichês, sempre busco filmes de amor e coisas do filme o menos previsível possível.

    Não sabia que a Cara atuava, fiquei super curiosa pra ver ela nas telinhas.

    Sugestão anotada.

  • Morgana Grah
    julho 18, 2015

    Ainda não vi o filme, mas quando li o livro eu já tinha imaginado o Nat como o principal, e a Cara tava a cara mesmo kk quando imaginai, e assim, achei super demais quando o papel principal foi para eles, e achei a historia diferente, ai amo o John Green kk

    XOXO Mundo daa Móguih ;*
    Curte A FANPAGE

  • Marina Alessandra
    julho 18, 2015

    Meu Deus, todas as blogueiras já assistiram esse filme, menos eu. HAHAHAHAAH Eu ainda não vi porque to com receio de ser tão ruim quanto o livro. Sério. Eu me decepcionei bastante com o livro e não tô muito confiante com o filme. Mas quero assistir por desencargo de consciência. hahahah Gostei da sua sinopse, mesmo que não tenha visto o livro.

    Beijoos,

    http://www.marinaalessandra.com

  • Sabrina Alcantara
    julho 19, 2015

    To louca pra assistir, pelo nome achei que fosse ser um draminha clichê, mas só de ver o trailer já fiquei arrepiada e percebi que estava mais do que enganada! Beijos ♥
    http://teenworld23.blogspot.com.br/

  • Quero muito assistir 🙂

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

  • Isa Sá
    julho 19, 2015

    Até fiquei com vontade de ver.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

  • Bruna Lago
    julho 19, 2015

    Olha, desde que li um livro do autor que odiei perdi o interesse pelos outros km. Nunca li nem assisti ao filme, nem me interesso muito também. Mas quem sabe surge uma oportunidade ne. Post novo, beijos linda ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

  • Tamara
    julho 19, 2015

    Ainda não vi, mas quero ver! Acompanho o John Green no youtube desde muito antes dele fazer sucesso e acho demais!
    beijo
    http://www.tatices.com

  • Tamires Milhazes
    julho 19, 2015

    Eu tô lenndo o livro. Ainda não cheguei ao final mas imaginei a margô do livro de uma outra forma hahaa..

    Beijos
    http://www.amorascomclasse.com

  • Tati Lemos
    julho 19, 2015

    Thami,

    adorei o que escreveu sobre o filme, não assisti e nem li o livro ainda, mas me chama bastante atenção, minhas expectativas são as melhores. O autor esteve no Brasil recentemente né?

    Abraços,

    http://www.portiprati.com/

  • nicoleta buru
    julho 19, 2015

    Wonderful post, hun

    xx

    Nicoleta || http://reinventyourself.guide

  • Renato Almeida
    julho 19, 2015

    Olá, Thami.
    Ainda não fui ver Cidades de Papel, acredito que vou esperar chegar na versão em dvd. Mas gostei de sua opinião. Acho bacana livros/filmes que dão mais foco a assuntos como amizade e lealdade.
    PS: Obrigado pela sugestão dos livros da Paula Pimenta, vou incluir em minhas leituras e depois te conto o que achei.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  • Liih Ferreira
    julho 19, 2015

    Essa foi uma das melhores resenhas que já viu do filme sério. Acho que como você não leu o livro pode ter uma visão melhor do filme apenas em si. E eu amei isso. Sinceramente eu tinha a impressão de que era muito chato. Tanto que nunca li o livro, mas agora meio que estou mudando de ideia. Fiquei curiosa pelo final nada clichê ha, ha. Que será?! Meu palpite é que eles não ficam juntos ho, ho.

    Inquietudes Secretas

  • Todo mundo está falando desse filme… eu quero muito assitir…

    ♥ Beijoooox,
    Delicada e Abusada

  • CARLINHA
    julho 19, 2015

    Tô muito curiosa pra ver a atuação da Cara.

    Bjos, lindeza.

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

  • Ana Borges
    julho 20, 2015

    Nunca li o livro nem tenho muito interesse pelo filme, parece um pouco mimizento, não faz meu perfil. D:

    Preserve Suas Raízes | Fã Page

  • Graziela Oliveira
    julho 20, 2015

    ainda não li o livro mas tô doida pra ver o filme!
    ouvi gente que leu o livro falando que se decepcionou com o filme mas como não li acho que nao vou me decepcionar tb hahah

    http://www.blogamorarosa.com

  • Amanda M.
    julho 20, 2015

    Eu ainda não li o livro mas tô querendo muito ver o filme,parece ser muito bom. E lerei o livro também. Quando eu ia assistir a fila do cinema estava enorme daí acabei desistindo Momentos Assim ❤

  • Vana Kat
    julho 20, 2015

    Estou louca para ver o filme e ler o livro, parece muito legal! ❤

  • Bianca
    julho 20, 2015

    Eu ainda não vi o filme, mas já li o livro. Foi o único livro do John Green que eu não gostei, ouvi algumas pessoas dizendo que o filme é melhor que o livro então estou querendo assistir.
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Marina Lima
    julho 20, 2015

    OI Thami =)
    Eu li um livro do John um tempo atrás que eu realmente não gostei, daí fiquei com um pouco de implicância com o autor e ainda não li o livro, consequentemente eu tb não vi o filme :/ mas estou querendo dar uma nova chance a ele com esse livro/filme.
    Milhoes de Beijos!

    Marina Lima.
    Meu Doce Apartamento | Literatura, Culinária, Caseirices & muito amor

  • Marcela Miranda
    julho 20, 2015

    Eu li o livro 2 vezes mas ainda não assisti o filme, e serio, não aguento de ansiedade para assistir. Espero que seja um filme fiel ao livro (pelo menos A culpa das estrelas foi bem parecido).
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

  • Pïnk Yurï
    julho 20, 2015

    Li o livro, mas ainda não vi o filme, fiquei contente em ler que o final não é cliche pq eu realmente não queria que mudasse, o que geralmente acontece dos livros pros filmes, eu nem sabia que o filme já tinha sido lançado, mas foi maravilhoso poder ver que sim <3 adorei e teu post me deu mais vontade ainda de ver, um beijo

    http://pinkisnotrose.blogspot.com.br

  • Hey I'm With The Band
    julho 20, 2015

    Vou assistir hoje, espero me surpreender de forma positiva 🙂

    http://heyimwiththeband.blogspot.com/

  • Beleza Make
    julho 20, 2015

    Eu estou começando a ficar curiosa para assistir, já vi muitas pessoas falarem dele e agora to mais curiosa ainda, kkk!
    beijão
    http://www.blogbelezamake.com

  • Rafa Oliveira
    julho 20, 2015

    Ainda não tive a oportunidade de ler o livro e nem vi o filme,mais ouvi ótimas criticas sobre o mesmo 🙂

    Páginas em Preto

    Beijos

  • Jovem Jornalista
    julho 20, 2015

    A sua resenha foi a única até agora que me deixou com muita vontade de ver esse filme.
    Parabéns por me convencer!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

  • Yash
    julho 20, 2015

    Eu nunca me interessei em ler o livro, mas quando eu vi o trailer do filme eu adorei. Mal posso esperar pra ir no cinema assistir. haha

    http://fanficsdayash.blogspot.com.br/

  • Carol
    julho 20, 2015

    Confesso que esse livro do John Green foi o que menos gostei, mas estou louca para ver o filme, especialmente depois que descobri que a Cara Delevigne faria a Margo! <3 Esse foi o livro dele que mais me fez refletir sobre a minha vida e o meu futuro, então concordo com você quando diz que a história surpreende. Leia o livro, você vai amar! 🙂

    • Thami Sgalbiero
      julho 23, 2015

      Vou te falar que o filme também me fez refletir, então vou ler o livro mesmo 😉

  • Lolla Camelo
    julho 20, 2015

    Acho que eu fui a única pessoa que não gostou muito do final do filme hahahaha acho que é porquê eu defendo muito esse clichê todo do casal ficar junto no final e etc.. hahahaha
    Otima dica! Acabou que eu também indiquei esse filme lá no meu blog!

    Beijos,
    rodoviadezenove.blogspot.com.br

    • Thami Sgalbiero
      julho 23, 2015

      Na verdade, também fiquei meio puta quando percebi o final, mas depois o final final meeesmo me agradou.

  • Sel
    julho 20, 2015

    Você tem um poder de persuasão que nem imagina. Eu tinha visto o trailer, sinopse e tudo mais, mas continuava achando a maior bobeira uma menina que some do nada pra que os outros encontrem ela, só que depois dessa sua resenha, bateu uma vontade de ver/ler. Nem eu entendo como você consegue isso. haushauhsahs'

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    • Thami Sgalbiero
      julho 23, 2015

      Hahahaha, isso se chama: ser aluna do curso de Publicidade e Propaganda 😛 hehehe! Brincadeira, nem é isso. Enfim, eu quando tinha visto o trailer e a sinopse também tinha achado besteira e fiquei pensando "fala sério, o filme vai ficar girando em torno da missão de achar a garota, vai ser chato" mas me surpreendeu.

  • Camilla Marques
    julho 21, 2015

    Oi Thami, eu não li o livro, pois as estórias John Green não fazem muito meu gênero, mas tô com muita vontade de assistir o filme, principalmente após ler a sua resenha! enfim sua resenha ficou excelente, bem sucinta e gostosa de ler! mil bjs

    De Coturno & Spikes

  • Bianca Geisler
    julho 27, 2015

    Também não li o livro, mas não vi o filme ainda. Sem querer, li um spoiler por aí e por isso fiquei sem vontade de ler o livro, mas sua resenha me deixou animada de novo.
    Estou bem curiosa pela atuação da Cara; tomara que seja boa mesmo como você falou.

    Beijos,
    Bi.

    http://www.naogostodeunicornios.com