Lonely Hearts Club

Comprei esse livro na bienal de 2013 por no stand da Intrínseca e eu estava louca pra lê-lo, quando vi que estava em promoção, não perdi tempo, peguei logo. Só fui ler ele agora, depois que li Nicholas Sparks e vou falar pra vocês uma pura verdade: engoli esse livro, li ele bem rapidinho, só parei em época de provas que tive que me focar nelas né? Mas fora isso, li bem rápido.

Então, aproveitando que o dia dos namorados está perto e eu não tenho namorado, decidi fazer a resenha desse livro que pode servir pra vocês que também não tem namorado ou que tem namorado também, tá? 

Sinopse: Penny Lane Bloom cansou de tentar, cansou de ser magoada e decidiu: homens são o inimigo. Exceto, claro, os únicos quatro caras que nunca decepcionam uma garota — John, Paul, George e Ringo. E foi justamente nos Beatles que ela encontrou uma resposta à altura de sua indignação: Penny é fundadora e única afiliada do Lonely Hearts Club — o lugar certo para uma mulher que não precisa de namorados idiotas para ser feliz. Lá, ela sempre estará em primeiro lugar, e eles não são nem um pouco bem-vindos. O clube, é claro, vira o centro das atenções na escola McKinley. Penny, ao que tudo indica, não é a única aluna farta de ver as amigas mudarem completamente (quase sempre, para pior) só para agradar aos namorados, e de constatar que eles, na verdade, não estão nem aí. Agora, todas querem fazer parte do Lonely Hearts Club, e Penny é idolatrada por dezenas de meninas que não querem enxergar um namorado nem a quilômetros de distância. Jamais. Seja quem for. Mas será, realmente, que nenhum carinha vale a pena?

Nunca tinha lido nenhum livro escrito pela Elizabeth Eulberg, li esse e gostei. O livro faz referência aos Beatles do inicio ao fim, então quem for fã, vai gostar, principalmente dos pais da Penny que são fãs mais loucos do que a própria filha. Como não sou fã aloprada dos Bealtes (curto apenas algumas músicas e tal), comprei mais pela frase que tem embaixo do título do livro “Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz” que me chamou atenção e depois de ter lido uma resenha que no momento eu estava com o coração partido também, logo me identifiquei.

Quem nunca se decepcionou com uma pessoa que achava que essa seria a pessoa certa e aí essa pessoa vai e parte seu coração em mil pedaços? Isso é comum, mas tem uma hora que a gente chega em um limite e é nessa hora que a gente tem que pensar em nós mesmos em primeiro lugar, mas nem sempre todo mundo entende e isso gera mais confusão do que o normal. 
Gostei do fato do livro tratar o clube como uma forma de força feminina, tratando de assuntos feministas, as meninas encontram apoio uma nas outras, sem precisar dos meninos para serem felizes, sabe? E vou logo avisando que tem muito preconceito por parte dos meninos por causa disso, uns começam a chamar as meninas que fazem parte do clube de lésbicas e/ou vadias. É uma loucura ler isso em um livro, mas sabemos que isso acontece na vida real mesmo né? 

O livro também prova que nunca devemos pôr de lado uma amizade por um namorado, a amizade deve vim sempre em primeiro lugar e que, se o seu namorado for primeiro seu amigo, as coisas ficam bem mais fáceis de lidar e conciliar amizade com amor. 
A escrita da autora é muito boa e flui super bem, quando você vai ver, já tá na metade do livro e nem percebeu. Os capítulos são curtos, é um ou outro que é extenso, mas acho que por ter capítulos curtos, acaba sendo mais rápido ainda. Porque você fica querendo ler logo pra saber o que vai acontecer, a cada página acontece algo diferente na vida da Penny e isso é que torna o livro mais interessante a cada página. 

É um livro que trata de assuntos da adolescência, mas mesmo assim consegue fogir um pouco do clichê, mas só um pouco mesmo. Pesquisando aqui descobri que esse é o primeiro livro de uma série que a autora está escrevendo e que o segundo livro tem previsão de lançamento ainda para esse ano. Lembrando que esse que eu resenhei foi lançado em 2011. 
Queria falar muito mais sobre o livro, mas não posso soltar spoilers (que é quando alguém revela fatos a respeito do conteúdo de determinado livro, filme ou série). Recomendo o livro pra quem gosta de clichês diferentes e pra quem é fã dos Beatles também.
Então, vocês já conheciam esse livro? Ficaram com vontade de ler? Gostaram da resenha? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

36 Comments
  • Tamara
    junho 1, 2015

    Eu não conhecia! Mas parece legal.
    beijo
    http://www.tatices.com

  • Isabella de Paiva
    junho 2, 2015

    super comprei a ideia de ser um livro que referencia beatles do início ao fim – aliás, obrigada por tocar no nome deles, agora já sei o que que eu vou ouvir agora hauhauahuah
    mas enfim, estou tããããão sem tempo de ler as coisas, apegada nessa faculdade e estágio que enfim, to com um monte de leitura atrasada ://
    Um beijo,
    Isabella
    The Urban Trends

    • Thami Sgalbiero
      junho 3, 2015

      Te entendo, Isa. Já fiquei nessa situação de faculdade e estágio, realmente o único tempo que resta é aquele que a gente só quer saber de dormir.

  • Chris Eldridge
    junho 2, 2015

    Eu não conhecia também, se a minha lista não estivesse transbordando eu colocaria ele na lista …

    New Era Today
    http://new-era-today.blogspot.com.br/

  • Paola Fernandes
    junho 2, 2015

    E eu amo coisas diferentes =D
    Adorei mesmo esse livro, queria ter tido uma amiga assim pra me ajudar a me livrar de alguns garotos, pelo menos um jeito de expelir alguns rsrsrs, tipo esses babacas retratados no livro que as xingavam de vadias, só porque ela não os queriam, olha a coerência da mente dessas criaturas. E isso é tão real, meninos fazem mesmo isso, homens fazem isso, tudo devido a essa cultura machista da humanidade.
    Mas penso pelo lado de que ela ainda precise de alguém.
    Em fim, gostei muito da resenha =D
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    • Thami Sgalbiero
      junho 4, 2015

      Exatamente, não tem coerência pra esse pensamento deles né? Até eu quando li isso no livro fiquei querendo bater no livro e depois parei pra pensar e falei "perai, isso é real mesmo".

  • Barbara Almeida
    junho 2, 2015

    Adoorei a capa do livro. Adorei a história, posso dizer que já quis fazer parte desse grupo algumas vezes, e acho que toda mulher já sentiu raiva de algum menino haha

    Sobre a sua pergunta no meu blog, eu fiz uma aula de surf quando era muito pequena, mas de apenas 1 hora e não continuei porque minha família não apoiava. Assim que comecei a ter meu salário e viajar pra praia comprei, e fui me virando, ainda estou por sinal!

    Beijoos, Love is Colorful

    • Thami Sgalbiero
      junho 4, 2015

      Verdade, toda mulher já sentiu ou vai sentir raiva de algum menino. Aaah, então você está aprendendo praticamente sozinha né?

  • Laisa Simsen
    junho 2, 2015

    Eu não conhecia, mas parece ser um livro muito bom mesmo!
    Sobre ser clichê diferente, acho que o clichê parece regra em muitas coisas, mas a gente sempre tem a curiosidade pra saber o que acontece e acaba lendo mesmo que seja clichê ou não.
    Isso que aconteceu de elas serem chamadas de vadias e lésbicas é realmente uma coisa triste de se dizer, mesmo que o livro seja apenas ficção //eu acho//.
    Deve ser uma leitura ótima, curto muito livros assim C:
    ótima postagem~~
    Beijos!
    http://blog-crazycake.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      junho 4, 2015

      É, mesmo sendo clichê, a gente acaba querendo ler só pra saber o final, hahaha!

  • Bianca Justino
    junho 2, 2015

    Eu já tinha ouvido falar, eu quero muito ler e depois dessa resenha mais ainda! adoro esses livros que a gente consegue ler rapidinho sabe? que tem a leitura leve, esse parece ser ótimo, agora quero ler mais ainda! haha

    Beijos,
    http://quemvepensah.blogspot.com

  • Camila
    junho 2, 2015

    Parecer muito bom esse livro super curti o post!
    Beijokas da Carol da Camila :*
    http://www.vamospapear.com

  • Isie Fernandes
    junho 2, 2015

    Oi, Thami.

    Como vai, querida? Espero que ainda se lembre de mim, porque eu realmente sumi por um longo tempo. É que eu fiquei grávida, tive minha filhinha e tudo ficou muito complicado. Mas agora estou voltando – não aguentava mais ficar longe. =)

    Muito legal a sua resenha. Eu sou casada há dez anos e posso falar com propriedade, os homens são iguais no quesito machucar, porém nós mulheres também somos. Alguns dias atrás, perguntei ao meu marido por que a gente magoava o outro se nos amamos tanto. Ele respondeu: "você também me fere muito". Ou seja, os adultos são os mesmos adolescentes de antes com responsabilidades maiores.

    Acho que as meninas não devem precisar de um namorado para serem felizes; precisamos do outro para compartilhar sentimentos, emoções e sermos felizes juntos, especialmente os amigos. Apesar de tudo, de toda essa liberação social atual, um clube assim despertaria o olhar preconceituoso, sim, seria inevitável. Já pensou, um grupo de garotos que apregoando que não precisam de namoradas para serem felizes? rsrs Seria muito sinistro. =D

    Beijos,

    Isie Fernandes – de Dai para Isie

    • Thami Sgalbiero
      junho 4, 2015

      É, percebi que você havia sumido, que bom que voltou e que bom que agora já está tudo tranquilo 😀 será sempre bem vinda aqui. Hahahahaha, verdade. Só acho errado eles terem agido de uma forma grotesca em relação ao grupo, sabe?

  • Sonhos de Verão
    junho 2, 2015

    Não conhecia este!
    Mas depois da sua resenha, ja vai pra
    minha lista a ler hehhh
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

  • La Cerejinha
    junho 2, 2015

    Ainda não conhecia esse livro, mas amei a resenha e se eu achar vou comprar porque preciso urgentemente de dicas de não ligar com garotos rsrs Cansei de sofrer!!

    Super beijo ^^
    http://www.lacerejinha.blogspot.com

  • .lívia.
    junho 2, 2015

    nossa que livro mais bacana! eu ainda nao conhecia e adorei a resenha, fiquei msm com vontade de ler

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

  • Caio
    junho 2, 2015

    Gostei do subtitulo do livro, ser feliz sozinho é a melhor coisa que existe!

  • Camila
    junho 2, 2015

    Como eu não conhecia? kkk
    Ótima resenha, adorei esse livro!

    http://www.chaeamor.com

  • Camilla Marques
    junho 2, 2015

    Oi Thami confesso que não conhecia o livro, mas adorei a temática, deu realmente vontade de ler! sim, sua resenha ficou ótima, gostei muito! bjs

    De Coturno & Spikes

  • Laryssa Gabrielle
    junho 2, 2015

    oi minha linda , ainda não conhecia o livro , mas parece er mt bom msm !
    beijinhos
    Sorria Princesinha

  • Cristiane Andrade
    junho 2, 2015

    Apesar também de não ser fã de beatles e ter namorado, fiquei curiosa para ler o livro. Adorei a resenha! 🙂
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

  • Adorei a resenha! Quero ler esse.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

  • Juliana Demos
    junho 2, 2015

    Eu curto muito os Beatles, e esse livro ja quero ler faz muitoooooooooooooooooooooooo tempo, muito mesmo, mas sempre outro toma o lugar dele, quero ver se leio esse ano ainda

    simplesmenteassimj.blogspot.com

  • Camila Kellen
    junho 3, 2015

    Meu namorado A-M-A os Beatles, acho que ele vai curtir haha
    Fiquei curiosa pra ler
    http://www.iamcamilakellen.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 4, 2015

      Então, o se o livro não fosse tão feminino, recomendaria dele ler pro causa dessa referência aos Beatles.

  • Rafaella Montoro
    junho 3, 2015

    Que legal deu vontade de ler! adoro beatles bjs

    http://pontodabelezaa.blogspot.com.br/

  • Eloisa Frantz
    junho 3, 2015

    Não sou chegada nos Beatles, e não sou daquelas meninas que pega um livro e lê até o final.. apesar de querer ser essas meninas! :/ adorei a resenha, beijos.

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

  • Bianca
    junho 3, 2015

    Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Achei a história bem interessante. Teve uma época em que eu pensava um pouco como a protagonista do livro, acho que vou gostar ^^
    Beijos
    Bluebell Bee

  • Mariane
    junho 3, 2015

    Não conhecia o livro e achei a história muito interessante!
    Adorei <3
    Um beijo

    Dicas para Todas

  • Jovem Jornalista
    junho 3, 2015

    O livro parece ser bem interessante, como você falou. Acho que um(a) namorado(a) tem que vir pra somar à pessoa, e não ser a pessoa sem a qual a outra não vive sem. Afinal, a felicidade tem que ser pessoal e individual. Penso assim!

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    • Thami Sgalbiero
      junho 4, 2015

      Verdade. Eu acredito que para se ter aquela felicidade transbordada, tem que ser assim, ter a felicidade individual e compartilhada. Até porque quando se compartilha a felicidade com quem se importa e merece, ela aumenta né?

  • Leite com Biscoitos
    junho 3, 2015

    GEENTE, ADOREI A RESENHA, ADOREI A SINOPSE, ADOREI TUUDOO!!!

    Que livro, e meu, que mensagem ele transmite né? Nesses tempos de hoje em dia que as meninas se submetem a tudo, e xingam umas as outras por conta de garotos, acho que deveria ser uma leitura obrigatoria, porque pelo que li na resenha ele dá um show na questão de união feminina né?

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    • Thami Sgalbiero
      junho 4, 2015

      Sim, Nick! É um super aprendizado de união feminina mesmo. No qual mostra que a união é tudo. Porque sempre tem aquelas amizades que acabam por causa de um namoro, ai depois quando o namoro acaba, essa pessoa sente falta da amizade e percebe o quanto errou em deixar como "segundo plano", sabe? Leia sim, você vai gostar!

  • Cecília Maria
    junho 4, 2015

    Eu ganhei esse livro de presente de uma amiga alguns aniversários atrás e achei a leitura super legal. A começar que adorei a proposta do livro e as inúmeras referências aos Beatles, mesmo sem ser uma grande fã da banda. A leitura é uma delícia e flui bem rapidinho mesmo. Infelizmente eu troquei esse livro no skoob ano passado, sua resenha me deixou com muita vontade de reler.
    Beijo

    http://www.blogrefugio.com

    • Thami Sgalbiero
      junho 4, 2015

      Eu também não sou uma grande fã da banda e gostei, o livro é realmente bom. Li muito rápido. Olha, recomendo! Com certeza daqui a um tempo vou querer reler ele, não troco não 😛