IN OR OUT: Botas Over the Knee

Eu e as meninas (que vocês já vão conhecer) todo mês vamos fazer um post sobre certa tendência da moda dando nossa opinião sobre. A tendência da vez são as botas over the knee, lembram? São aquelas famosas e antigas botas que vão até um pouco acima do joelho. Lembram agora? Vez ou outra no inverno elas aparecem de leve, mas esse ano estão aparecendo demais nas vitrines das lojas. 

Não vou nem mencionar direito o uso dessas botas em séries e filmes, já que todo mundo já deve ter visto mas ficou com aquele pensamento de que “Ah, fica bom nela, não em mim”, então cortando esse blá blá blá todo, decidi dar algumas dicas de como usar elas de uma forma que não fique vulgar, já que elas são totalmente relacionadas as mulheres mais ousadas da mídia né? 

Comigo não existe essa de combinar ou não combinar, comigo o ponto de qualquer look é a harmonia, seja nas peças ou seja das cores. Concordo que essas botas são ousadas, mas elas não são pra ser usadas só em ocasião de luxo não. Ficam perfeitas casualmente para o dia a dia também, é só usar com jeans que fica tudo certo. 

Com vestidos, sejam eles lisos ou estampados, também fica uma maravilha. E vestidos de todos os tipos, desde os mais soltos até os mais coladinhos. 

Os casacos compridos ficam perfeitos pra usar com esse tipo de bota, dá aquele ar de elegância único. Já os casacos curtinhos ajudam a marcar mais a cintura, caso você não queira a atenção total nas botas. 

Eu gosto dessas botas pelo simples fato delas esconderem a perna e, assim, aquecer. Pra quem não gosta de usar meia calça e fica super afim de usar saia ou vestido no inverno, a over the knee é uma boa pedida pra ajudar a aquecer do friozinho. Sou super suspeita para falar sobre botas, porque sou louca por esse tipo de calçado e, se pudesse, faria coleção. Então, estou super IN com essa tendência. Agora, vamos ver o que as meninas acham dela? Olha só:

Eu sempre achei as “over-the-knees” polêmicas! (rs) Na verdade, acho que tem que ter estilo para segurar uma dessas. Todos dizem que é preciso ter pernas longas para usar e tal, mas acho que a gente tem que usar o que gosta! Se eu estivesse num lugar muito frio, acho que usaria sim, talvez com uma calça da mesma cor da bota (porque meu quadril é avantajado e se tiver uma quebra muito brusca no tom, pode ficar esquisito). Infelizmente, aqui no Rio de Janeiro é quase impossível aguentar uma bota dessas pelo calor (até nos dias “super frios” de 18º huahuahuahua). Então, meu parecer final, apesar de tudo que falei (rs): IN!

Camilla Marques
Há mais ou menos 3 anos que tenho noticiado as botas over the knee surgirem como uma forte tendência, no início elas realmente causaram muita estranheza por aqui. Na gringa o modelo caiu no gosto das fashion bloggers, eu particularmente fiquei apaixonada pelas botas, porém era impossível encontrá-las no mercado Brasileiro, muitas pessoas as viam como uma tendência vulgar e associavam as botas ao figurino de stripper, bem ao estilo da personagem de Julia Roberts em “Uma Linda Mulher”. Aos poucos, o modelo se popularizou, graças à matérias de revistas de moda e ao street style que contribuíram para a sua desmitificação. Acho que apesar da silhueta um pouco desafiadora as botas over the knee são mega estilosas, elegantes e até, ao meu ver, bem versáteis. Combinam com calça, leggings, saias e vestidos, até as baixinhas podem usar, digo pq sou e uso sem medo! Para mim é totalmente IN!

Tabatha De Lacerda
Quando eu era mais nova, eu achava muito estranho ou vulgar porque via celebridades ousadas usando, como a Madonna por exemplo. Depois de muito tempo comecei a entender como se usar e como poderia ficar incrível dependendo do look. Entretanto eu acho que pessoas baixinhas, por terem a perna muito curta (oi, prazer), não são as mais indicadas porque somem um pouco… Mas tudo depende de como se usa ainda! Mas como hoje em dia eu acho lindo mesmo que com restrições, pra mim é IN com certeza!

Karoline Duarte
No geral acho que esse tipo de bota deixa a mulher com um ar mais sensual e poderoso. Eu via muito as meninas gringas usando e amava, achei que demorou um pouquinho para chegar aqui no Brasil, mas agora já temos algumas referencias, ainda bem! Esse lance de ter que ser alta e magra para poder usar eu acho que não ta com nada, se você se sentir bem, use sim. Mas por já ser um sapato que chama bastante atenção, acredito que a escolha do restante da roupa tem que ser bem cuidadosa para o look não ficar exagerado. Eu super usaria se não morasse em um lugar tão quente. Grande dica, não use se sua cidade estiver fazendo mais que 21°C. No mais, totalmente IN!

Isabella de Paiva
Quando eu era criança e eu vi Uma Linda Mulher pela primeira vez eu juro que me fantasiava usando uma over knee #mejulguem, sério, achava super feminino e ficava pensando que quando eu crescesse eu iria ter uma. Não tenho, infelizmente. Tirando todo o sex appeal que a over knee tem (e o filme Uma Linda Mulher mostra muito bem isso), acho que dá pra usar sem puxar para esse lado suuuuuuuuuuuper sensual da bota. Dá pra ser bem estilosa, combinar com vestidinhos rodados de mocinha (combinação com over knee que mais amo, justamente por causa de misturar uma peça delicada com uma peça sensual) e ficar lhenda e phyna. Super in, se não morasse em Vitória e querer me matar de calor por usar calça jeans.

Sammy Itaborahy
Acho que é uma trend que depende muito. Quando tem um salto agulha, já acho meio out, porque fica cheio de informação (pelo comprimento do cano ser really longo), então acaba vulgarizando. Quando tem salto pequeno ou não possui um saltinho, acho super amor. É uma trend que pode ser super explorada e cai bem com shortinhos até vestidinhos, sabendo mesclar as peças para, de novo, não vulgarizar. Over knee é uma trend que já contem bastante informação e por isso acho que só é in quando investida em looks puxados para less is more.

Ketryn Alves
Acho lindas, principalmente combinadas com um visual mais ~trevoso~. Eu tenho a sensação que me sentiria “uma deusa, uma louca, uma feiticeira” se usasse, mas a maioria das botas over knee são ou de salto ou de montaria e não combinam muito comigo. Eu não me dou muito bem com saltos e uso botas de montaria “normais” praticamente só pra andar a cavalo, então eu facilmente trocaria uma bota over knee por um coturno com cano alto. Enfim, acho que não usaria, mas admiro quem sabe usar.

E você? Usaria esse tipo de bota? Seja sim ou não, me explique o por quê aqui nos comentários! 

Thami Sgalbiero

Leonina, botafoguense, enrolada, confusa e distraída. Ama ver, ler e falar sobre moda (mesmo não sendo expert no assunto). Sonha em ser atriz, mas enquanto esse sonho não se realiza, fica apenas no blog mesmo.

47 thoughts on “IN OR OUT: Botas Over the Knee

  1. Camila

    Muito bacana colocar opinião das meninas!
    Eu não usaria esse tipo de botas rsrs
    Lindos looks…

    http://www.chaeamor.com

    Responder

  2. Danyelle Woyames

    Nhoim que lindo nosso projeto! To tão orgulhosa! <3 :3 rs
    E, no frio, eu super usaria o look da Kim… #MeJulguem #NemLigo heuehueh
    Bjs!

    Responder

  3. C. Morais

    Agora que você colocou todas essas imagens, to até pensando em provar uma bota dessas! Nunca tinha pensado mas me interessei… 😀 um beijo!

    Eu.Nomadiando

    Responder

  4. Camilla Marques

    Oi Thamy o post ficou excelente, heim? Até usamos uma foto igual ahuahauah! Adoro usar as botas over the knee com saias, para mim é a combinação perfeita! Enfim estou adorando fazer parte deste projeto, espero que ele vingue! bjs

    http://www.decoturnoespikes.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      O look da Rowan Reiding tá lindo mesmo, impossível usar só em um post né? Hahaha! E o projeto vai ir pra frente sim, porque eu estou adorando também 😀

      Responder

  5. Isabella de Paiva

    awn, obrigada por aceitar fazer parte do projeto, to muito feliz que tenha saido do papel <3<3<3
    mas então, eu já opinei sobre as botas e as fotos que você colocou no post só me fizeram querer elas mais e mais! Além disso, achei bem legal ter posto a foto da Kardashian pra mostrar que não tem dessa de biotipo, se tá a fim de usar, se joga! hahahah
    beijoss

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Que nada, eu que agradeço <3 Exatamente! Por isso fiz questão de procurar as fotos com a Kim, e ela já usou váaarias vezes. Até eu antes achava que só ficava bom em magrinhas, mas não é assim não. Fica bom com todas as mulheres!

      Responder

  6. La Cerejinha

    Eu com certeza usaria essas botas, elas são lindas demais. Aqui na minha cidade ainda não vi ninguém usando, acho que muita gente ainda estranha esse tipo de bota. Eu amei os looks de vestidos se eu fosse usar usaria sempre assim.

    Super beijooo e obrigada por se inscrever no canal do blog <3
    http://www.lacerejinha.blogspot.com

    Responder

  7. Fernanda Morgado

    Eu acho tão lindo! Vi uma incrível no site da Free People ano passado e quaase comprei, mas fiquei na dúvida do tamanho e acabei desistindo. Como a Danyelle disse, aqui no Rio fica meio difícil de usar né. HAHA Ainda mais eu que morro de calor. Mas estou pensando seriamente em comprar uma. <3
    Beijos

    http://www.fernandamrgd.com

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, realmente, usar aqui no RJ não da. Só se não for no verão mesmo (ou primavera que também costuma fazer bastante calor). Mas essa bota também é boa pra poder pisar sem dó nas poças que a chuva deixa 😉

      Responder

  8. Jéssica || Fashion Jacket

    Eu acho lindo!! Super quero uma.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

    Responder

  9. Eloisa Frantz

    Acho lindo! E até usaria, e olha que sou bem pequena em questão de altura.. haha
    1,60. (:
    beijos

    http://nailpeliculas.blogspot.com.br/

    Responder

  10. Bianca Justino

    Eu acho lindo, mas não se usaria sou bem baixinha essa bota ia pegar praticamente minha perna inteira hahaha
    Beijos,

    http://quemvepensah.blogspot.com
    http://facebook.com/quemvepensah.blogspot.com
    @quemvepensah

    Responder

  11. Aline Patricia

    eu acho super lindas, porém, aqui na minha cidade faz um calor absurdo, é quase impossível eu conseguir usar rsrsrs.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    Responder

  12. .lívia.

    eu acho essas botas lindas demais! deixam qq look mais estiloso e sao perfeitas agora pro frio

    http://www.tofucolorido.com.br
    http://www.facebook.com/blogtofucolorido

    Responder

  13. Bruna Lago

    Aah. Eu acho tão bonito que com certeza usaria. Para mim, a mulher fica poderosa nessas botas 😉
    Beijos ;*
    http://bhulago.blogspot.com/

    Responder

  14. • Lana Catharina

    Eu sou baixinha, então não curto muito não… Mas em gurias altas eu acho espetacular. <3
    Com carinho, UNIcornizada♥

    Responder

  15. Bia Merlin

    Eu acho in. Com certeza usaria, principalmente as de "camurça". Acho chique e estiloso, inclusive tô atrás de uma ♥
    http://omurodemerlin.blogspot.com.br/

    Responder

  16. Camila Lima

    Acho linda nos outros, acho que tenho que experimentar pra ver se fica legal em mim
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    Responder

  17. Diana Alves

    Eu acho lindas essas botas,to louca querendo uma,mas por enquanto meu dim dim não dá. e nessa epoca de frio o preço aumenta. Mas que são lindas são!
    Ja estou seguindo teu blog Diva!
    http://alvesdiana.blogspot.com.br/

    Responder

  18. Barbara Almeida

    Sou apaixonada por esse tipo de bota, estou querendo MUITO UMA, a que eu tenho é um pouco mais abaixo do joelho, já quebra o galho enquanto não tenho dinheiro!

    Beijos, Love is Colorful

    Responder

  19. monique larentis

    Acho linda, mas não consigo me adaptar com botas que ficam grudadas/apertadas na perna.. gosto das coisas largas 😛
    E tenho perna grossa e pé grande ainda por cima kkkk.

    http://www.vivendosentimentos.com.br

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Tem as larguinhas nesse estilo de over the knee mesmo 😉

      Responder

  20. Nakagami

    No começo eu lembro que essas botas eram vistas muito como botas de prostituta ou alguma coisa assim . Eu sempre achei linda , e quem usa elas muito é a Taylor Monsem , e eu acho lindo nela ♥ . Apesar disso eu tenho que falar que não é em todo mundo que fica bem , a bota tem que ter a ver com seu estilo , na minha opinião . Eu usaria !!
    http://www.napurafashion.tk

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É, Taylor Momsen é maravilhosa! Ah, mas isso do estilo vem com o gosto da pessoa também.

      Responder

  21. Brenda G.R

    Oe :3
    Nossa essas botas são muito, muito lindas *O* ahsuhahsuah, queria tanto uma dessas, mas acho que pra mim que sou um tanto quanto nova, ficariam muito vulgares ç.ç
    E se eu usasse uma dessas para sair, acho que todos ficariam me olhando como se eu fosse uma prostituta, porque o povo daqui só sabe pensar nesse tipo de coisa ;-;
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ah, para com isso. É só usar a sem salto e usar com calça jeans pra você não se sentir vulgar. A vulgaridade tá nos olhos de quem vê 😉

      Responder

  22. Luisa

    Essas botas são tão lindaaaas, acho incrível nas outras pessoas, mas essa tendência é totalmente contra mim haha, tenho 1,53 de altura e não fica nada legal em mim, pois tapa demais as pernas, então eu fico meio que "sem pernas".

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      É só optar por uma um pouco mais abaixo do joelho 😉

      Responder

  23. Sonhos de Verão

    é uma tendência que eu amo já fazem 5 anos, desde que eu tive a minha primeira e não consigo me desfazer! Sou apaixonada por OTK <333
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    Responder

  24. Leite com Biscoitos

    Para tudo! Assim eu costumo até ser uma pessoa discreta, mas essa bota verde me chamou tanto a atenção, fiquei meio "wow". Eu to adorando essa nova tendencia e por mim comprava além das botas meio metro de perna pra ficar elegante com elas que nem as lindas das fotos de inspiração que você postou haha.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Eu também achei essa bota verde bonita, mesmo ela tendo essa cor. É louco isso né? Hahahaha!

      Responder

  25. Bianca

    Eu amo esse estilo de bota e estou procurando uma pra mim, até agora não encontrei uma que eu goste e que caiba no meu orçamento, todas que eu gosto são super caras haha.
    Beijos

    Bluebell Bee

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Soube que pela internet anda mais em conta esse estilo de botas 😉 dá só uma pesquisada.

      Responder

  26. Jovem Jornalista

    Bem estilosas mesmo essas botas. Acho que vão ser ideais para o frio que virá, né?

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    Responder

  27. Sel

    No meu caso, difícil é encontrar uma no tamanho certo que fechem certinho nas coxas, haha. Acho lindas, mas ainda acho ousadas demais pra mim, ainda porquê, achava até pouco tempo atrás que jamais conseguiria usar batom roxo e hoje em dia tenho meu xodózinho, haha.

    Saudade daqui Thami! Pra variar, esse layout tá divoso como sempre, haha. Eu voltei hein? Com blog novo e muuita coisa legal, espero poder contar contigo nessa minha nova fase.

    Beijos, Sel | Quinta Gaveta ♥

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Oi Sel!!! Você voltou 😀 que bom! Claro, pode contar comigo. E batom roxo é divo mesmo <3

      Responder

  28. Cristiane Oliveira

    Olá ♥
    Confesso que não gosto! E também nem posso usar, pois eu sou muito baixinha e vou ficar mais cotoco ainda hehehehe!
    A Stacey e o Clinton (do Esquadrão da Moda) dizem que pessoas baixinhas que nem eu devem usar salto por dentro da calça, uma calça reta, que é para alongar a perna.
    Mas eu gostei de alguma meninas ali, gostei das que usaram de forma casual, as botas sem salto!
    Beijinhos ♥

    Pink CupCake | Fanpage

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Também sou baixinha e, olha, não levo tanto essas regras a sério não, tem que se permitir as vezes, sabe? Se você gosta da peça, é só usar, mas no seu caso é você que não gosta mesmo, aí sim 😛

      Responder

  29. Ingrid Abreu / Luiza Teixeira

    Eu acho lindo essas botas, mais não usaria em minha cidade porém não é uma cidade muito grande. Mais em outras usaria sim.
    bjos linda

    Ingrid Abreu
    visite nós também: http://blogelassemfrescura.blogspot.com.br/

    Responder

  30. Mara Chene

    Eu acho essas botas o máximooo,mais é aquela questão acertar como e onde usar ,as dicas estão ótimas,só falta coragem de comprar uma kkkk
    http://damadeacucar.blogspot.com.br/

    Responder

  31. Poesia em Transe

    Acho elas lindas mas não usaria…Minhas pernas são curtas 🙁 coisas assim me dão a impressão de ser mais baixa do que já sou. Mas confesso que se fosse alta usaria sem pensar duas vezes.

    Boa madrugada,

    Poesia em Transe

    Responder

    1. Thami Sgalbiero

      Ah, também sou baixa, nem ligo muito pra isso. É só usar uma de cano um pouco mais abaixo do joelho 😉

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *