Top 3 de praias do Rio de Janeiro

Aproveitando os 450 anos do Rio de Janeiro, minha cidade, onde eu nasci e moro até hoje. Uma das coisas que eu mais me encanto são as praias, tanto pela paisagem quanto só pra curtir mesmo. Acho que ao todo tem 169 praias aqui. Por isso decidi fazer esse post, pra você que pensa em viajar aqui pro Rio de Janeiro e que é pra principalmente curtir uma praia nesse sol de 40ºC (a pessoa tem que ser corajosa, mas tomando os devidos cuidados, tá ótimo). Eu já fui nessas praias, então posso confirmar que são boas. 

1. Praia de Ipanema
A quem diga que a praia e bairro de Copacabana é melhor, mas eu não acho. Um dos meus sonhos é morar no bairro de Ipanema. Lá é lindo! A praia, as ruas e as pessoas. O posto 9 é o melhor, é a onde mais se vê pessoas e tem histórias desde 1970.

2. Praia de Grumari
É uma praia ampla. Tem um contraste lindo com o mar azulado e a mata verde que encantam, principalmente nos dias ensolarados. As ondas são de um à três metros de altura o que atrai muitos surfistas, especialmente nos finais de semana.

3. Prainha
Fica na Barra da Tijuca, protegida pela Mata Atlântica, parte da mesma área de proteção ambiental de Grumari. Com boas ondas, é a praia preferida dos surfistas. Bem preservada, a natureza é ponto forte.

Pra vocês que pretendem vim aqui pro Rio, vai na praia que seguir o seu gosto. Se você gosta de ver pessoas e um lugar bem movimentado, a praia de Ipanema é ótima, mas se preferir uma praia mais reservada e com mais contato com a natureza, a Prainha e Grumari são ótimas, além de serem reservadas, tem uma vista linda.

Pra vocês terem uma noção, eu já fui na praia de Grumari quando estava nublado e mesmo assim a vista estava linda e eu almocei super bem com os meus camarões.

A foto de Grumari que está nesse post (tanto aquela com o número 2 quanto essa aqui de cima), fui eu mesma que tirei. Tenho fotos da Prainha e do posto 9 da praia de Ipanema, mas não estão tão boas como essa de Grumari.

Mas e aí? Já visitaram uma dessas praias? Pretendem vim visitar? Comentem aqui!

AH! Parabéns, Rio! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

39 Comments