Eu vi: O Salão do Barulho

Esse filme é aquele típico pra assistir com a família. Uma comédia leve e simples que retrata também a questão racial de uns tempos atrás que ainda anda muito presente nos Estados Unidos porém de uma forma mais balanceada e na luta pra acabar. Enfim, provavelmente alguém já deve ter assistido na TV, mas para aqueles que ainda não viram o filme, to aqui. 

Sinopse: Gina Norris é uma excelente cabeleireira que trabalha no salão do afetado Jorge, que tem mais empáfia do que profissionalismo. Gina sempre sonhou ter seu salão. Um dia, após ser insultada por Jorge, que ainda ficou com o crédito do seu trabalho, ela decide que era hora de pedir demissão e transformar seu sonho em realidade. Gina abre seu salão de beleza com a ajuda de Lynn, uma ótima cabeleireira que nunca teve chance com o Jorge, que só permitia que ela lavasse os cabelos. Logo o salão da Gina vai ficando conhecido, no entanto quando ela começa a pegar as clientes de Jorge ele planeja se vingar. Mas ele não tem idéia do que Gina e as outras cabeleireiras são capazes de fazer.

Não preciso nem dizer que assisti mais pela protagonista, Queen Latifah, que sempre arrasa nas suas atuações. Lembro de quando vi o filme Táxi pela primeira vez (que inclusive assisti mais por causa da Gisele Bündchen) “descobri” a Queen Latifah e adorei a atuação dela naquele filme, dai fui assistindo aos outros dela e gostei. Ela transmite simpatia e tem potencial.  

Esse filme é de 2005 mas traz toda essa ideia “nigga” que ainda convivemos. Os próprios personagens falam sobre esse assunto de forma descontraída e mostra a situação da cabeleireira Lynn, a única branca que trabalha no salão da Gina. Ela procura se enturmar, mas as outras não dão muitas chances pra ela. 

Com isso a mensagem que eu tirei do filme é que não importa de qual cor ou classe social que você seja, se tem talento aí, alguém vai reconhecer. Pode ser demorado ou não, mas é preciso resistir e persistir a todos os obstáculos. Isso pra tudo que envolve o seu sonho. 
Se seu sonho é passar em uma faculdade boa, vai lá e realize, corra atrás. Se seu sonho é casar com o seu ídolo, vai lá e corre atrás também. Pode parecer impossível de início, mas der o primeiro passo, vai ver que é possível, porque vai nascer uma esperança lá do fundo que vai fazer com que você siga em frente até alcançar esse sonho.

Assisti esse filme no Netflix, então aproveite esse final de semana pra assistir, se você não tiver conta no Netflix, pede a conta emprestada para os amigos.

E aí? Quem já assistiu a esse filme? Gostou? Comentem aqui! E pra quem ainda não viu, veja! Aproveitem o final de semana 😉

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

35 Comments