Eu vi: Cinquenta Tons de Cinza

Opa! Filme polêmico pra esse post. Polêmico por conta do gênero do livro, que pra quem não sabe é erótico, mas vou dar minha opinião com um jeitinho menos agressivo, podem confiar e continuar lendo.


Sinopse: Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, como um favor a sua colega de quarto Kate Kavanagh, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja, mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso — os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família — ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

Eu ganhei ingressos pra ver o filme e já começo dizendo que ainda não li o livro, mas sei que foi uma fanfic de Crepúsculo e, realmente em algumas muitas partes do filme, comecei a perceber as semelhanças do filme. Como a mordida de lábios da Anastasia que é o que a Bella Swan vivia fazendo, o jeito da Anastasia é totalmente igual ao da Bella, mas enfim, chega de comparações.

Eu pensava que eu ficaria constrangida em ver esse filme, mas por incrível que pareça, na minha sessão quase não tinha casais, a maioria era grupo de amigas, ou seja, as reações durante o filme foram as mesmas. Então, posso comentar que em partes do filme eu ri horrores e xinguei horrores também a Anastasia, e não foi só eu que ri e xinguei então fiquei feliz por isso. Posso comentar também que perdi o folego com o intimidador Christian Grey que inclusive Jamie Dornan atuou super bem nesse papel, parece que combinou certinho.

A trilha sonora é incrível, gostei muito mesmo, só achei que faltou alguma música da Britney com aquela voz sexy dela a trilha sonora sairia de incrível para perfeita. A fotografia do filme também é muito boa. Não fui pro cinema com grandes expectativas pela história, então não tenho do que me decepcionar, já sabia que não é o tipo de filme que te ensina lições de vida ou tem uma mensagem impactante pra passar. Levei o filme como uma parodia muito bem feita de Crepúsculo.

Não sei se nos livros são assim, mas o filme termina jogando pra todos na sala do cinema um desejo de assistir o próximo filme pra saber o que vai acontecer depois, porque sim, vai terminar e você vai falar “Mentira. É isso?” e vai querer ver o próximo.

Comentário desnecessário: a amiga da Anastasia é muito mais bonita e atraente do que a própria Anastasia.

E aí? Vocês já assistiram a esse filme? Querem assistir? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

40 Comments
  • Ana Beatriz
    março 14, 2015

    Eu li o primeiro livro e a até a metade do segundo (porque acabei morrendo de preguiça da história e parei). Eu ainda não assisti o filme, mas vou fazer o download dele. Minha mãe assistiu, e ela já leu o terceiro também, e gostou mais ou menos. Disse que achou o filme meio fraco, sabe? Eu não tô esperando muito (até porque a história até que dá pra ler, mas os personagens, me irritaram demais!!) mas quero ver logo pra formar minha opinião, hehe!
    Beijos
    P.S: Amei teu comentário no último post lá do blog 😉

    • Thami Sgalbiero
      março 16, 2015

      É, ficou meio bobo o filme, principalmente pra personagem Anastasia, me irritou bastante.

  • Thaiane e Thalita
    março 14, 2015

    Não lemos o livro, então não conhecemos muito do enredo apenas o que já lemos em blogs, facebook e debates sobre o gênero do livro. Mas não ficamos curiosas pelo filme, mas a trilha sonora também já ouvimos dizer que está muito boa mesmo.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Paola Fernandes
    março 14, 2015

    Eu ainda não li o livro, não quero nem ler o livro nem ver o filme por enquanto, por causa de todo esse alvoroço por ele, não quero que as opiniões alheias possam me afetar de alguma forma. Quando a maré baixar, eu me dedicarei a ele. Vamos ver como é que fica.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

  • C. Morais
    março 15, 2015

    É bom ler uma resenha desse filme que não trate só da ~~polêmica~~. Sinceramente, ja estava ficando um pouco chato. Então, vale a pena assistir ao filme?? 😀 beijão

    Eu.Nomadiando

    • Thami Sgalbiero
      março 17, 2015

      Sim, mas se for ver, vai pensando que é por puro entretenimento, porque você não vai aprender nada com ele, mas pela fotografia e trilha sonora, vale a pena.

  • Fran Oliveira
    março 15, 2015

    Eu ainda não li o livro e nem assistir ao filme, mas essa história em si, não me chamar a atenção, no começo quando o livro foi lançado até que fiquei com vontade de ler e depois comecei ver várias resenhas criticando acabei desistindo, o filme pelo trailer já não gostei dele. Mas, confesso que ouvir essa trilha sonora, está incrível <33
    Beijinhos
    http://www.dosedeilusao.com

    • Thami Sgalbiero
      março 17, 2015

      Dizem que o livro é melhor, mas isso eu já não posso confirmar, até porque não li né :/

  • Brenda G.R
    março 15, 2015

    Oi c:
    Não li o livro e meio que o filme não é recomendado para a minha idade shuahsa, mas eu gostaria de ver.Vi várias pessoas falando bem e talz, mas não sei ;-;
    Beijos!

    ||Crazy Cake ||

  • Gabriela Mayer
    março 15, 2015

    Eu finalmente vi esse filme e gente, decepção é pouco pro que eu senti.Inclusive vou levar um post lá no blog sobre isso haha
    Mas uma coisa que ninguém pode negar é: sim, a trilha sonora estava incrível, e pensando bem, Britney devia ter sido incluída MESMO na trilha. E uau, pense que só eu tivesse sentido várias semelhanças com Crepúsculo haha

    Beijão
    http://www.perigosasgarotas.com.br/

  • Kah Souza
    março 15, 2015

    Não li os livros (e nem irei ler, hahaha) mas confesso que tô curiosa pra assistir o filme só pra conhecer. Sem grandes expectativas.
    Tb achei a amiga dela mais bonita, aliás, achei ela bem sem gracinha… hahahah mas ainda preciso assistir o filme pra tirar as conclusões finais.

    Coffee, Rock & Beer

  • Erika Leite
    março 15, 2015

    Não li o livro, nem lerei, mas fizeram tanto alvoroço em torno desse filme que eu baixei pra ver, e QUE FILME RUIM. Jesus, ele não tem história. O Grey é um psicopata, a Ana uma panaca e essas mordidas de lábio são constrangedoras HAHAHAHAHA Concordo com vc que dá pra ver Crepúsculo em muita coisa. Me senti perdendo tempo gastando 2 horas preciosas da minha vida assistindo isso 🙁
    Beijos, gata!
    http://www.canseidesernerd.com/

  • monique larentis
    março 15, 2015

    Eu não li e nem assisti. Não é o tipo de história que me atrai. Mas está tendo o maior sucesso, pelo menos todos estão comentando desse filme 🙂

    http://www.vivendosentimentos.com.br

  • tainara mallet
    março 15, 2015

    ouvi muita gente falando sobre esse filme já vi algumas resenhas e confesso que não achei nada interessante meio sem sal como dizem aqui rsrs mais o post ficou ótimo
    beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

  • Magda Carvalho
    março 15, 2015

    Vou ver para a semana 🙂
    http://retromaggie.blogspot.pt/

  • Renato Almeida
    março 15, 2015

    Olá, Thami.
    Então, ainda não vi o filme e para ser sincero nem sinto muito vontade.
    Mas que bom que gostou.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

  • Red and Vintage
    março 15, 2015

    Não li livro, e também não quero ler, assim como também não sinto vontade de ver o filme, não faz o meu estilo, eu vá vi várias resenhas sobre e sei lá não é o tipo de história que me envolve e vendo o trailler e algumas coisas parece ser um trabalho bem sem graça , filme totalmente comercial e com pouco conteúdo…mas respeito que gosto.

    Bjo

  • Graziela Oliveira
    março 15, 2015

    eu viii e preferi mil vezes o livro Thami hahaha
    achei que foram cortadas muitas cenas e pra quem não leu o livro achei que ficaria sem entender (:

    http://www.blogamorarosa.com

  • Aline Patricia
    março 16, 2015

    Ai eu também assisti, mas prefiro o livro.

    Tem post novo no blog, se puder visita lá.
    Beijos 🙂
    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

  • Érica Cruz
    março 16, 2015

    Confesso que não me interessei por essa história.
    Beijinhos

    Blog: http://www.ericacruz.com.br

  • Sammy Itaborahy
    março 16, 2015

    Eu nunca li o livro. Na época que ficou super famoso e cobiçado por todos, eu baixei um capítulo, mas achei a tradução muito porca e perdi a vontade de ler. Vi esses dias no site que eu vejo filmes online, comecei, mas me desinteressei e parei antes do meio. Parece mesmo uma coisa estilo crepúsculo.

    La Diabolique

  • Sonhos de Verão
    março 16, 2015

    achei que faltou muita química entre os personagens.
    Mas também sai da sala com vontade de ver o próximo,já!
    beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br/

  • Bianca
    março 16, 2015

    Eu não me interessei nem pelo livro e nem pelo filme, acho que não faz meu estilo.
    Beijos

    Bluebell Bee

  • Hellz.
    março 16, 2015

    eu li e o livro e não fiz comparações com crepúsculo. Já no filme, era tudo que eu conseguia pensar. Um Edward presidente de empresa, ponto. E uma bela mais feia, com um pouco mais de expressão.

    Não sei se pelo fato de não me constranger com nada, achei o filme levinho, blé e bem mimimi. Não sei de onde saiu esse zumzumzum todo D:

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      março 17, 2015

      É, então eu só pensei que iria me constranger antes de ver o filme, quando vi o filme realmente não me constrangeu nem nada.

  • Isabella Lessa
    março 16, 2015

    Olha achei muito estardalhaço pra pouco filme mas enfim…

    Xoxo!

    Isabella | http://isabellalessa.com

  • Jovem Jornalista
    março 16, 2015

    Legal saber que Cinquenta tons é uma paródia de Crepúsculo rsrs Acho que uma paródia pornô né?! Li o primeiro livro e estou lendo o segundo, embora não esteja gostando do estilo da autora. Vamos ver se o filme é melhor.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    • Thami Sgalbiero
      março 17, 2015

      Não é uma paródia, é que foi uma fanfic de Crepúsculo aí mudaram algumas coisas para poder publicar o livro e fim, mas ainda tem algumas semelhanças.

  • Carolina Hermanas
    março 16, 2015

    Acho que fanfic é bom para estimular a imaginação, mas quando repete até o jeito dos personagens fica meio irritante,né? Mas enfim, gostei da sua reeesenha 🙂
    Eu, sei lá, não faz muuito meu gênero esse livro!

    ahahaha

    beeijos ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      março 17, 2015

      É, dizem que no livro não repetiu tanto as ações dos personagens, mas no filme focaram muito nisso.

  • Li Silva
    março 16, 2015

    Não li, mas confesso que assisti o comecinho, achei tão chatinho que parei por aí =/ quem sabe eu ainda não veja completo, mas a história não me chamou atenção.
    Beijos

    http://www.estranhanoparaiso.com.br

  • Andressa Moraes
    março 16, 2015

    Sorri desse seu post, você é uma graça. kkkkk Adorei! Eu ainda nem vi esse filme, mas eu li o livro até a metade, parei, e nunca mais voltei, fiquei com preguiça, começei a achar chato demais, whatever… Quero ver o filme só pra saber como é e matar a curiosidade e também ficar desejando o Grey. 😉

    Ótimo post, beijos.

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

  • Fernanda Faganello
    março 16, 2015

    Acho ótimo que temos filmes com temas de sexo e fetiche voltados para a mulher, pq cai entre nós, filme pornô é tão ruim, que dá até tristeza de assistir.
    Fico feliz por ter um tema bom para o público feminino, que sempre é esquecido, e até parece que mulher não gosta de sexo né?
    Mas o tema sadomasoquismo foi muito mal explorado, tanto no livro, quanto no filme, não é bem assim que acontece na vida real, tem muito mais além. Eu já frequentei baladas de fetiche e não é tão bobo quanto mostra no filme, é bem mais bonito e gostoso kkkkkk
    Mas vale a pena assistir quem não conhece sobre o assunto, para quem ama fetiches e muito sexo vai achar a história mal contada, como eu achei kkkk

    http://www.raposalaranja.com.br

    • Thami Sgalbiero
      março 17, 2015

      Exatamente, colocaram de uma forma meio boba, mas como não li o livro, não sei se no livro também é tratado dessa forma.

  • Mariana Fontana Szewkies
    março 16, 2015

    Oi!
    Não assisti, não li e como não li Crepúsculo também, não poderia fazer as comparações que você fez. Que bom que você gostou do filme. Eu, sinceramente, não tenho curiosidade em conferir.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

  • ray menezes
    março 16, 2015

    Olááá 😀
    Ainda não assisti o filme, mas já li a série toda e é bem por aí mesmo. Não acho que seja uma maravilha da literatura, mas também não é essa desgraça toda que muitos pseudo-cults pintam por aí. Tem umas linhas meio… tensas kjaskdljklasjkldjsad Mas no mais é uma coisa que só vai servir mesmo é pra passar o tempo mesmo. Nenhuma lição de moral, nada muito avassalador, nada muito intenso (em termos de BDSM).
    Li tantas críticas negativas que espero não me decepcionar muito com o filme xD

    Beijos!
    Heey, Maria! | Fanpage

    • Thami Sgalbiero
      março 18, 2015

      É, vi muitos fãs do livro falarem que o filme não ficou bom, então não sei, só você vendo mesmo pra tirar suas próprias conclusões, hahaha!

  • Paula Araújo
    março 22, 2015

    Foi exatamente isso que senti quando o filme terminou. Fiquei com maior cara de pateta esperando a próxima cena. Não pretendo gastar meu dinheiro pra assistir no cinema, então assim como fiz com esse, vou assistir na internet mesmo. Enfim, adorei o post! Foi bem o que achei também.

    http://paulaaraujoblog.blogspot.com/

    • Thami Sgalbiero
      março 22, 2015

      Pois é, Paula. Eu também. Só sei que to ansiosa e com raiva ao mesmo tempo, por causa desse final.