Eu vi: O Melhor de Mim

Pra quem curtiu o carnaval como eu e tá cansada, só pensa em ver um filmezinho pra descansar e recapturar as energias. Ou pra quem tá procurando um filme bom pra continuar a sessão cinema que começou no carnaval, tá aqui uma dica boa de filme que é, claro, romance com muito drama. 

Sinopse: Na adolescência, Amanda e Dawson se encontram e se apaixonam. Mas o pai da garota não aprova o relacionamento, e os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Muitos anos mais tarde, um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal, e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem, e de avaliar as decisões que tomaram na vida.

Esse filme foi baseado no livro O Melhor de Mim do Nicholas Sparks, livro no qual eu li em 2013 e tem resenha aqui sobre ele. Infelizmente não consegui ver nos cinemas, mas nas férias sim. Não fiquei esperando muito do filme, até porque não tem como colocar 272 páginas em um filme, então algumas situações mudam mesmo para o filme não ficar desconexo, até porque todo mundo vai ver o filme, não só quem leu o livro, por isso não fico mais esperando que um filme baseado em um livro seja totalmente fiel, espero apenas que seja bom e foi o que aconteceu com esse. 

É emocionante e perfeito. Foi um sentimento mútuo entre o casal. Não teve egoísmo nem nada, porque confesso que de todos os filmes baseados nos livros do Nicholas, o que mais me irrita é o Querido John, acho a Savannah meio egoísta, enfim. Segue a linha do filme Diário de Uma Paixão que tem o “felizes para sempre” com muitas e muitas aspas. Pena que não posso contar muito, mesmo coçando as mãos aqui para escrever tudinho. 

Só sei que quero um Dawson pra minha vida. Tanto como o jeito do personagem como também o físico/beleza. Será que demora muito pra aparecer um desses pra mim? Que por mais que ele tenha seus defeitos, todos eles conseguem fortalecer o relacionamento dele com a Amanda e isso é incrível. 
A moral do filme é fazer você acreditar que todos vem ao mundo para algum propósito e que qualquer relacionamento só vale a pena se o outro conseguir tirar de você o melhor que você possa ser.

Dica nº1: Não assista esse filme quando você estiver mal no quesito amor, porque há chances de você fazer uma piscina de lágrimas onde quer que você esteja.
Dica nº2: Você vai querer ler o livro depois de assistir a esse filme, caso ainda não tenha lido. 
E aí? Já assistiram a esse filme? Ficaram com vontade de assistir ao filme ou ler o livro? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

32 Comments