Último dia de 2014…

Hoje é um daqueles dias em que a gente reflete sobre tudo o que aconteceu durante o ano que está acabando pra poder resumir e saber se foi bom ou ruim. E eu sei que a única coisa que posso dizer do meu ano de 2014 é que foi uma montanha russa bem louca, cheia de altos e baixos com direito até a friozinho na barriga (sério). Então, vou tentar resumir pra ver se vocês entendem o que é um ano de montanha russa:

UP! Comecei o ano com muita piscina e praia, DOWN! teve uma leve (1 semana) falta de água porque meu pai havia quebrado o registro sem querer e como no começo do ano UP! ainda estava de férias então foram só: praia, piscina e shopping. O filho da minha amiga finalmente nasceu! O nome dele é Bernardo e ele é muito fofo e lindo, estou apaixonada por aquela criança. Ai veio o carnaval, ou seja, recesso que se resultou em assistir muitas séries e ir para muitos blocos. Depois, finalmente consegui ir pra faculdade!!! +UP! Comecei a cursar Publicidade e Propaganda, estou adorando! ++UP! Fui FINALMENTE no show da Demi Lovato (gosto dela desade 2008, mas nunca tive dinheiro pra ir e dessa vez rolou essa oportunidade). Passei mais tempo com a minha família, fiz mais 3 tatuagens, teve a Copa do Mundo e foi divertido. Fiz 2 entrevistas pra estágio mesmo no 1º período, fui aceita em uma dessas duas entrevistas que fiz, comecei a estagiar, comprei as coisinhas com meu próprio dinheiro (melhor coisa!). Começou uma reforma aqui em casa, pintamos todas as paredes e meu quarto mudou muito. Pintei as pontas do meu cabelo de verde turquesa de novo por algumas semanas, depois cortei o cabelo. Usei salto para ir em uma festa normal que não era formal e adorei, porque me senti como alguém da minha idade mesmo. Fiz uns trabalhos pra faculdade muito legais ligados a fotografia que eu adorei e só tirei notão. FINALMENTE ganhei um dos perfume da Britney Spears que minha mãe trouxe pra mim da sua viagem. DOWN! Meu pai teve um acidente meio feinho com o carro indo para o trabalho e teve que pagar o concerto de 3 carros (juntando com o dele) o que resultou em um desaceleramento no processo de reforma do meu quarto que divido com a minha irmã (mas ano que vem a gente termina), UP! meu pai agora está bem e em breve terá seu carro de volta e tudo voltará ao normal. Fui no show da Miley Cyrus com a minha prima e me diverti muito! Fui pra noitada pela primeira vez, dancei muito e adorei! Comi muitas besteiras. DONW! Fui demitida do estágio antes de completar 6 meses. UP! Recebi apoio dos meus pais e não desanimei, mas foi meio chato perder a rendinha que eu estava tendo pra comprar minhas coisinhas né? UP! Comi muito açaí e fiz umas compras nesse final de ano que deixou minha auto estima lá em cima.

Perceberam os altos e baixos durante o resumo? Bom, comparando com os outros anos, acho que esse ano levei uma vibe mais positiva do que nos outros anos.

Agora, três dicas de experiência própria para todos os anos novos que estão por vir. Seja pra 2015, ou 2016, ou 2017…

– Pensar positivo
Do que adianta passar o rompimento de um ano velho e começo de um ano novo pensando que o ano que está por vir vai ser uma merda “porque todos os outros anos foram assim e você cansou de criar expectativas”? Não tem lógica. As coisas mudam. Vamos pensar positivo? Vamos pensar ou até mesmo gritar bem alto as coisas boas que a gente quer que aconteçam com a gente? Vai por mim, é bem melhor assim.

– Acredite
Tem uma simpatia aí que pode te dar muitos amores ou muito dinheiro ou muita sorte, mas você não faz porque acha que é besteira? Besteira é você não levar fé nisso. As coisas só acontecem quando a gente acredita. Então, pensa bem forte que você vai conseguir arrumar um amor ou dinheiro, que vai acontecer! Seja no começo, no meio ou no final do ano, acontece. É sério. Experiência própria.

– Hora de agir!
Não espere que o ano traga coisas boas, você tem que ir atrás. Quem vai trazer as coisas boas vai ser você! Do que adianta não fazer NADA pra conseguir as coisas que quer e no final do ano ainda reclamar dizendo que “o ano foi uma merda” ou “esse ano pode acabar logo né”. É como quando você está com fome e sai correndo pra cozinha para procurar alguma coisa pra se alimentar. Quer realizar alguma coisa? Se mova!

Parece tudo muito clichê, mas se você seguir essas três dicas, vai perceber que muita coisa vai mudar. É sério. Não precisa seguir essas dicas na virada do ano, é durante o ano que se faz mesmo. Vai demorar pra você seguir essas dicas, mas quando você cansar de quebrar a cara, vai começar a fazer tudo no modo clichê mesmo. Repito: é sério, experiência própria. Só fui acreditar nessas coisas clichês recentemente (tipo ano retrasado).

Provavelmente poucos vão ler esse post, mas gosto de fazer os posts pra mim também, pra poder ler futuramente (quando eu estiver bem velhinha, talvez). Aos que leram, espero que tenham gostado e até 2015!

Beijos e abraços esmagados pra vocês!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

25 Comments
  • Be Model
    janeiro 1, 2015

    Geente to muito animada pra esse 2015, nesse ano vou agir muuito… E é muito louco ver que já realizamos várias coisas né?! E tudo passa muito rápido!

    http://www.bemodelblog.blogspot.com.br/

  • Camila
    janeiro 1, 2015

    Muito bacana seu post Thami..
    Acredito que o mais importante seja o agir 🙂

    http://www.chadecalmila.com

  • Joice Bianca
    janeiro 1, 2015

    Nossa ao ler este post senti que meu ano foi meio parado. Mais acho que foi melhor assim pq no ano de 2013 meu ano foi bem agitado e este ano de 2014 acho que foi tipo um descanso pra mim. Mais em 2015 acho q minha vida vai voltar a ser agitada pq termino o ensino fundamental ( aleluia) faço 15 anos e muito provavelmente vou arrumar um trabalho e ai vou ter que mudar de escola e estudar de manhã. Então 2014 foi meio que um stop pra mim pois pude repensar nas minhas prioridades. THAMI EU AMO POSTS ASSIM ENTÃO SE PUDER FAZER MAIS VOU ADORAR!!
    beijokas

    estilodesobrababy.blogspot.com

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 3, 2015

      Pra mim foi ao contrário, 2014 foi bem agitado pra mim e acho que agora em 2015 é que vai ser mais leve. Haha, obrigada! 😀

  • Aléxia Oliveira
    janeiro 1, 2015

    Adorei esse seu post! Consegui me sentir até próxima de você porque conforme você ia falando eu ia lembrando "ah, ela comentou sobre isso em um post" ou "ela fez um post disso, eu lembro" heheh. 2014 foi o melhor ano da minha vida, sem duvidas. Consegui meu primeiro emprego também e realmente é maravilhoso ter sua própria renda pra comprar besteiras, mas também saí de lá. Beijocas!

    Meninas Quase Invisíveis

  • Leite com Biscoitos
    janeiro 2, 2015

    Acho que todo o ano pode ser um ano maravilhoso, a gente tem mais é que pensar nas coisas que temos a agradecer do que nas coisas ruins ne? Espero que seu 2015 seja um ano cheio de motivos e acontecimentos bons para se agradecer, hahaha, feliz 2015

    http://www.leitecombiscoitos.com/

  • -Lunii ☯ ✿
    janeiro 2, 2015

    Com certeza foi uma montanha russa, experimentei coisas que nunca imaginei sentir. Foi muito bom e teve coisas muito ruim também, mas claro, foi tudo para aprender.
    Nossa, ir para o show da demi deve ter sido mesmo incrível, e a faculdade então? Hahaha
    Nunca esqueci aquele seu trabalho sobre a capa de revista que postou aqui no blog, as notas foram bem merecidas.
    Ai que inveja, você foi no show da Miley <333 ai que incrível.
    Espero que você tenha um 2015 incrível, e que dê tudo certo nas coisas que realmente merece u3u.
    http://s-sessaoproibida.blogspot.com.br/

  • Rebeca B.
    janeiro 2, 2015

    hora de agir e pensar positivo esta na minha mente para que esse 2015 seja realmente diferente! E que montanha russa hen! aushaush
    http://blogquerida.blogspot.com.br/

  • Lola Mantovani
    janeiro 2, 2015

    2014 foi um ano e tanto, mas 2015 sera muito melhor
    beijos

  • Luisa
    janeiro 2, 2015

    Puxa, quanta coisas aconteceu no seu 2014, o meu ano foi mega parado e quando acontecia algo, bom eu preferia que não tivesse acontecido porque era coisa ruim. Mas nesse novo ano, estou apostando todas as minhas fichas, e pretendo batalhar para conseguir a facul que eu quero e como você disse, é preciso acreditar.

    http://lagrimas-de-diamante.blogspot.com.br/

  • Bianca Nunes
    janeiro 2, 2015

    Altos e baixos fazem parte da vida. Mas graças a Deus que voce se mantem otimista, pois acho que esse é o segredo. Essas tres dicas realmente sao a base de tudo. Feliz ano novo! Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

  • Steffany Lopes
    janeiro 2, 2015

    Adorei o post e ainda mais a parte final, falou tudo! Não adianta só falar, tem que agir! Feliz 2015! <3

    Beijos! | @steffanylopess
    http://www.soentreamigas15.blogspot.com

  • Thayse Stein
    janeiro 3, 2015

    EU MORRI DE AMORES PELAS SUAS MECHAS VERDINHAS, cara. Quase chorei quando você tirou (tá, exagerei, mas fiz um "AAAAAAAAAH :("). E você foi em shows incríveis, arrasou muito. Tomara que consiga cumprir suas metas pra 2015, te desejo muito sucesso e força de vontade o/ UHUUUUL


    Beijos
    Brilho de Aluguel

  • Camylla
    janeiro 3, 2015

    Amei o post! Mas que vida agitada hein? Vários altos e baixos mas você nunca baixou a cabeça e sempre se manteve otimista né? É muito bom pessoas assim!

    Beijos e Feliz 2015
    http://tendenciadas.blogspot.com.br/

  • tainara mallet
    janeiro 3, 2015

    eu gostei muito do texto e se falou a bela verdade acredite sempre busque e tenha fé porque ela move montanhas como dizem …. e faça esta na hora de agir e saber o que realmente quer ! sua vida foi como a minha cheia de autos e baixos mais esteve firme de cabeça erguida ! e acredite são essas coisas que nos fazem mais forte … eu que o diga 🙂 eu também fui pra minha primeira noitada e foi dimais menina haha bom dimais não?!

    xoxo
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

  • Thaiane e Thalita
    janeiro 3, 2015

    A vida tem sempre altos e baixos, nesse ano que passou também passamos por isso, mas temos que acreditar que o próximo será melhor. Que você consiga alcançar todas as suas metas em 2015.

    Beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

    • Thami Sgalbiero
      janeiro 4, 2015

      Sim! Temos que pensar sempre no melhor, para acontecer só o melhor. Obrigada, meninas! 🙂

  • Malu
    janeiro 3, 2015

    Realmente são dicas essenciais pra qualquer inicio de ano!

    O primeiro post de 2015 é trazendo o look que usei na virada, dá uma conferida:
    http://www.baudamalu.com.br/2015/01/look-do-dia-new-year.html

    Que esse ano chegue cercado de boas vibrações!
    Beijos linda.