Eu vi: O Preço do Amanhã

Hoje vou indicar um filme que eu vi em 2011 nos cinemas e a história é até engraçada. Porque eu e mais duas amigas fomos no cinema e lá a gente ia decidir qual filme iriamos assistir, só que no dia que eu fui, a maioria dos filmes que batiam no horário que estávamos lá, eram os de terror (tinham muitos filmes de terror em cartaz) e, pra quem me conhece, sabe que eu morro de medo de assistir filme de terror em casa, imagina no cinema? Dai as minhas amigas queriam ver o de terror e eu falei que de terror eu não iria ver. Resultado: comprei o ingresso pra assistir O Preço do Amanhã e elas compraram pra ver um filme de terror lá. Sim, entrei sozinha na sala do cinema e assisti sozinha ao filme. No meio do filme, uma delas me mandou uma mensagem falando que tinham saído da sala de cinema delas, porque ficaram com muito medo e que estavam me esperando no hall do cinema, eu escrevi “Sabia!” e continuei a assistir o filme.

Sinopse: A história se passa em um futuro não muito distante, onde a ciência descobriu um processo que interrompe o envelhecimento aos 25 anos. Com os ricos se tornando belos imortais, o resto da humanidade terá de lutar para sobreviver.

Confesso que vi esse filme só por ter lido que Justin Timberlake e Amanda Seyfried aturariam juntos, mas o filme me ganhou e virou um dos meus filmes favoritos e, como todo filme que eu gosto, pretendo comprar em DVD para poder ver quantas vezes eu quiser e a onde eu quiser, e eu vou explicar o por quê. 
Simplesmente por tratar de um tema tão importante, e que na verdade ainda não levamos tão a sério: o TEMPO. No filme, eles tratam do tempo como se fosse dinheiro, faz valer o ditado que diz que “tempo é dinheiro”. Mostra o quão frágil pode ser a nossa existência quando lidamos com a morte de forma tão explicita. O tempo é a coisa mais valiosa que existe, mesmo sem a gente perceber isso por se focar em bens materiais a maioria das vezes.

Tem também umas críticas sobre o sistema capitalista que não passa como um tema abatido e, como estão fazendo o filme passando a ideia de que é um futuro, não poderiam deixar de lado o sistema capitalista que atua desde muuuito tempo na sociedade e não tem data pra acabar, infelizmente. Enquanto pessoas morrem, outras vivem e esbanjam poder. De um lado a miséria e a sobrevida, e de outro o luxo e a acumulação.

A ideia do filme, é uma coisa diferente e não repetitiva (bom, pelo menos pra mim, pois eu nunca tinha visto). Tem suas partes de aventura, ação e até questões filosóficas também. Se encaixa perfeitamente nos gêneros de aventura, ficção científica e romance. Traz uma mensagem boa de que o tempo poder acabar, então não devemos deixar para amanhã o que a gente pode fazer hoje.

Pelo filme ter várias frases de efeito, tive que colocar algumas aqui:
Roubar algo que foi roubado é considerado roubo?” 
Eu poderia dizer “seu dinheiro ou sua vida”, mas como o seu dinheiro é sua vida…” 
Para que poucos sejam imortais, muitos tem que morrer.” 
Todo mundo não pode ser eterno. Não haverá espaços para todos.” 
Chega um dia em que você cansa. Sua mente fica gasta, mesmo que seu corpo não fique. E queremos morrer. Precisamos morrer.” 
“- Eu estava indo muito rápido? 
Não o suficiente. Seu erro foi ter parado.

Eu super recomendo vocês a assistirem esse filme, mas sem compromisso e sem esperar muito para depois não se arrepender, afinal vai do gosto de cada um. Depois me contem aqui nos comentários o que acharam do filme. E pra quem já assistiu, o que achou? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

38 Comments
  • Francieli Perez
    julho 6, 2014

    nossa eu vi esse filme alguns dias atrás, quando comecei assistir achei a maior bobagem, tipo as pessoas até pagavam com o tempo kk, mas dps achei bem legal!!
    fashionemcores.com

  • Thaís Amaral
    julho 6, 2014

    Nunca assisti. Pra falar a verdade, nunca nem tinha ouvido falar, kkk. Mas pelo seu resumo, ele me lembra o 007, mas deve ser mais moderno. *u* Seguindo aqui, se puder retribuir. Beeijos e sucesso.
    http://ohmygoodblog.blogspot.com.br/
    https://www.youtube.com/channel/UCU2QQsPJZnzOHvHhwhxZ7mQ/videos

  • Juu-Chan ;3
    julho 6, 2014

    OOOOOOOOOOOOOI, Thamiiiiiiiii! Tuuuudo bom? ♥ Haha, que legal a história! Eu nunca tive a sorte de ir no cinema, assim, por acaso, e ter milhaaaaaaares de filmes em cartaz naquele horário, hahahaha! Tem medo de filmes de terror? Aaaah, eu adoooooooro, <3 Assistiu sozinha? Ai, que dó, aushuahuash! O filme aparenta ser muuuuuuito bom! Mas não faz meu estilo, sabe? :3

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    • Thami
      julho 9, 2014

      OOOOI, Juu! Haha 🙂 Ah, da uma chance pro filme, aposto que você pode gostar 😉

  • Luana Pereira
    julho 6, 2014

    Nunca vi esse filme e para ser sincera nunca ouvi falar. Mas eu amo filmes nesse estilo, pretendo assistir em breve! Achei bem legal 🙂
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

  • Karla Santiago
    julho 6, 2014

    Se eu não me engano, já ouvi falar desse filme, mas não me interessei muito. Mas se tem Justin Timberlake e Amanda Seyfried vou fazer pelo menos um esforcinho pra assistir hahaha. Também adoro comprar DVD's pra poder assistir a hora que quiser.
    Muito boa a sua sinopse!

    Um beijo. ♡
    Senhorita Imperfeita

  • Ariane Secondo
    julho 6, 2014

    parece ser legal, se eu tiver um tempinho quer ver..
    bjs bjs
    http://blogdaarisecondo.blogspot.com.br/

  • Vermelho Vintage
    julho 6, 2014

    Olá Thami, nossa estou louca para assistir esse filme, nem acredito que esse dois lindos atuaram juntos! Perfeitos, e a história também muito instigante. Amei as frases de efeito.
    Tenha uma boa semana, bjs <3

    http://blogvermelhovintage.blogspot.com

  • Luiza Dora
    julho 7, 2014

    Eu ameeeei esse filme! Casal liindo! hahaha
    Beijão
    http://www.luizadora.com

  • Inês Gabriela A.
    julho 7, 2014

    Olá =).
    Já tinha lido sobre esse filme em algum lugar e lembro de ter gostado muito da proposta dele. Quero ver, mas a oportunidade ainda não apareceu e onde eu moro não tem cinema.
    Beijos.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

  • Graziela Oliveira
    julho 7, 2014

    já assisti esse filme e é muito bom mesmo, sempre que passa no telecine eu assisto e não me canso haha

    http://www.amoorarosa.blogspot.com.br

  • Renyellen
    julho 7, 2014

    Acredita que não assisti ainda ? Vou procurar agora pela resenha que fez ><

    Entre Amigas

  • Cih
    julho 7, 2014

    Para tudoooooooooooooo! como ainda não vi esse filme, socorro! JUSTIN ♥

  • tainara mallet
    julho 7, 2014

    Eu nunca tinha visto essa historia mais adorei quero ver haha . beijos

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

  • Fernanda Biajoti
    julho 7, 2014

    Ainda não assisti esse filme, mas agora fiquei com muita vontade de vê-lo! (:

    brazilianvogue.com.br
    Instagram/Twitter: @ferbiajoti

  • au
    julho 7, 2014

    Eu assisti há um tempinho e adorei! Também né, com esses atores só podia dar filme bo haha. Achei a trama muito bem construida, a historia do treco do tempo foi muito legal!
    Beijao
    http://www.vitaminatrendy.com

  • Rafa Oliveira
    julho 7, 2014

    Eu acho que eu já ouvi falar sobre esse filme mais nunca parei para assisti-lo.
    Ele parece ser interessante!

    Páginas em Preto

    Beijos

  • Camila Lima
    julho 7, 2014

    Agora fiquei super curiosa pra assistir o filme, amei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

  • Não conhecia, mas fiquei curiosa! Haha Adoro filmes assim. Um beijo, Na Mesma Frequência

  • Cristiano
    julho 7, 2014

    Esse filme é muito bom… muito bom mesmo!

  • ♥Mayra
    julho 7, 2014

    Nunca assisti, mais me interessei!
    bjão
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

  • Paula Araújo
    julho 7, 2014

    Também sentei a busanfa no sofá pra assistir este filme por causa do Timberlake, mas me surpreendi. Confesso que não o entendi da primeira vez, então o assisti no dia seguinte também. E desde de ai, assistir mais milhares. Gosto muito da atuação dos atores, da história, da mensagem passada por ele,… Enfim, super adoro o filme e gostei bastante de você ter feito este post. E ah, bem feito pras suas amigas que perderam o Timberlake, hahahha!

    http://posrealidade.blogspot.com.br

    • Thami
      julho 10, 2014

      É, vê se pode: passando um filme com o Justin Timberlake e elas preferirem ver um filme de terror? Fala sério né? Hahaha! Escolhi certo e entendi logo da primeira vez também, ainda bem. Porque eu sou bem dessas que não entende o filme e precisa assistir ele pela 2ª vez pra entender.

  • Tamara Teixeira
    julho 8, 2014

    Você falou tão bem que olha, minha curiosidade está aumentando aqui! Hahaha. Timberlake <3, mas então bate aqui que eu também tenho medo de assistir terror em casa e 10x mais de medo de assistir no cinema! o hahaha
    Mil beijos.
    Blog Brilho na Make

  • Gabriela Sandi
    julho 8, 2014

    Eu já vi esse filme e gostei muito, mas não prestei tanta atenção nele com um olhar crítico como você fez e eu simplesmente amei ver a resenha desse filme de uma maneira mais crítica, me fez reparar em algumas coisas que na época que eu assisti não dei muita atenção.

    Beijos & Hugs,
    | Blog Soqnunca |

    • Thami
      julho 10, 2014

      Vê de novo que vai ser até mais mágico, haha! Sério 😉

  • Débora Costa
    julho 8, 2014

    Uma das coisas que eu mais gostei desse filme foi a temática abordada e a maneira como eles escolheram para abordá-la. Confesso que não entendo porque eles continuam insistindo que o Justin é um bom ator, o que não é, mas a Amanda consegue segurar bem o filme e faz valer a pena.

    http://www.laoliphant.com.br/

    • Thami
      julho 10, 2014

      Ah, eu até achei que ele atuou bem sim, e olha que eu só assisti dois filmes com ele atuando (esse e o Amizade Colorida).

  • Sel
    julho 8, 2014

    Parece ser muito incrível! Acho que foi sua recomendação que mais gostei até agora. Amo filmes com enredos futuristas e todas essas críticas à sociedade nas "entrelinhas". Quero ver pra ontem, já até favoritei aqui. Me lembrou a música "O Preço" de Engenheiros do Hawaii, ouve depois pra ver se não lembra.
    Sel do Jovens Gordinhas

    • Thami
      julho 10, 2014

      Depois vem aqui me contar o que achou do filme. Obrigada pela indicação! Vou ouvir aqui, Sel.

  • Luana Oliveira
    julho 8, 2014

    Eu nunca tinha visto, e nem ouvido falar !
    Vou falar com o meu irmao, ele é viciado em filmes assim, e o meu pai tambem gosta.. amo ver filmes assim com os dois . rssrsr

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.fb.com/PAARADATEEN
    http://www.youtube.com/paaradateen

  • Carol Naiara
    julho 8, 2014

    Eu já assisti e realmente é um bom filme mas não é algo que te surpreende.Alem de que você se divide entre assistir ou filme ou babar pelo Justin Timberlake hahaha.
    Sucesso pra ti <3
    Bjj

    • Thami
      julho 10, 2014

      Hahaha, verdade, eu me dividi nisso das outras vezes que vi o filme, mas na primeira vez que vi no cinema, fiquei mais entretida pra saber da história mesmo.

  • Newsdayoff
    julho 8, 2014

    Ainda não vi o filme, mas depois desse post já vou pesquisar aqui na net para ver.

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

  • Steffany Lopes
    julho 8, 2014

    Eu ainda não assisti, mas dizem que é bom mesmo. Vou tentar achar tempo pra ver hahaha!

    Beijos! | @steffanylopess
    http://www.soentreamigas15.blogspot.com

  • mary micucci
    julho 8, 2014

    Estou querendo assistir!
    http://marymicucci.com