Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani

Confesso que eu demorei a ler esse livro, porque eu fiquei com medo de que ele acabasse rápido demais, então quando foi chegando nos últimos capítulos, eu fui demorando pra ler de propósito, mas infelizmente acabei terminando de ler ele. Estava no penúltimo capítulo e tinha prometido que iria ler só o penúltimo capítulo e o último capítulo iria deixar para semana que vem, mas não deu certo, a curiosidade chamou mais alto. E sobre esse amassado na foto da capa dele, foi em um momento de raiva que minha mãe foi jogar o livro em cima da cama, mas acabou acertando a parede. Mamãe Hulk. Enfim, trouxe a resenha sobre o livro.

Sinopse: “Fazendo Meu Filme 1 – A Estreia de Fani” conta a história de uma adolescente como tantas outras. Adora suas melhores amigas, precisa estudar pra passar de ano, vive apaixonada e é louca por cinema. Um dia, porém, é convidada para fazer intercâmbio cultural e vê sua vida mudar completamente.

Achei também outra sinopse menos breve: “Tudo muda na vida de Estefânia quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. É sobre isto que trata este livro: o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

O livro tem uma trilha sonora também, internacional e nacional feita pela própria autora do livro.

Internacionais Atemporais

Nacionais Eternas

E vocês podem encontrar a trilha sonora desse e de outros livros no próprio site da autora aqui.

Já vou começar falando o que eu achei interessante no livro. No começo, no prólogo, a personagem principal (Fani) faz uma listagem dos DVDs favoritos dela e a cada capítulo tem um quote na ordem dessa lista, são 55 capítulos logo 55 quotes que emolduram os capítulos, praticamente resumindo o que vai acontecer no capítulo, mas confesso que eu lia o quote e não fazia sentido, lia o capítulo e depois voltava pra ler o quote e falava “AAAAH! Então é isso!”. Bom, nessa listagem ela leva em conta os filmes em que ela deseja ser protagonista ou se vê em uma situação semelhante, e bom… Todo mundo aqui já passou por isso quando assistiu a um filme né? Se viu ali no papel do personagem enquanto assistia um filme.

Esse livro me surpreendeu. A narrativa é em primeira pessoa e me fez estar ali junto com a Fani, fui lendo o livro e já imaginando tudo como se eu estivesse vendo o filme desse livro, sabe? Eu gosto das narrativas em primeira pessoa, me sinto mais intima da personagem e a entendo melhor do que em uma narrativa em terceira pessoa. Não consegui definir o gênero desse livro, fico com ficção e juvenil, mas também tem um romance no meio dele que não é totalmente o foco é só um detalhe a mais que eu amei!

Eu voltei a minha pré-adolescência enquanto lia o livro, por conta das situações da Fani e suas amigas que eu acabei me vendo e vendo as minhas amigas ali na minha fase da escola. Preciso mencionar que, quando chegou no capítulo 41, o livro foi me fazendo suspirar a cada página que eu lia e o último capítulo foi o que me fez suspirar mais e só tenho uma coisa a dizer: Quero um Leo pra mim!!!

A autora Paula Pimenta tem uma escrita muito boa que me levou para dentro do livro. A cada capítulo que eu lia, falava para mim mesma “Ok, só mais esse e depois fecho o livro e vou dormir”, mas cadê que eu conseguia? Já estou louca para ler o segundo, terceiro e quarto livro. Se eu soubesse, teria comprado os quatro de uma só vez. AH! Tomara que esse livro vire filme, eu ficaria muito feliz e tem tudo a ver né?

E aí? Já leram esse livro? Se interessaram pelo livro ao ler essa resenha? Comentem aqui!

OBS.: Estou aceitando de presente o segundo, terceiro e quarto livro, tá?

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

58 Comments
  • Thaiane e Thalita
    junho 14, 2014

    Ainda não lemos o livro, mais já lemos bastante resenhas positivas dele!! Adoramos a sua resenha!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Larissa Evellyn
    junho 14, 2014

    Esse livro parece ser ótimo pela sua resenha… me deu vontade de ler! Adorei!

    ♥ Insta:@lariilovaticevelyn
    ♥ Blog:chocolateequentelarii.blogspot.com

    Beijos!

  • Gabbe
    junho 14, 2014

    Nossa, eu queria muuuuito ler! Na verdade, a séculos eu quero :c

    Post novíssimo, bora lá?
    Wow, Lovely!

  • Fernandha Santana
    junho 14, 2014

    Eu tenho uma amiga que namora com os livros da Paula. Ela tem a coleção "Fazendo meu filme" completa, e a coleção "Minha vida fora de série" também. Vou pedir os livros dela emprestados (bate a pobreza) quando eu terminar a coleção "Beautiful Creatures".

    Beijão ♥
    Meu Skate Rosa – Visite

    • Thami
      junho 18, 2014

      Se eu tivesse alguma amiga com a coleção completa, também pediria emprestado 😡

  • Bruna Hirano.
    junho 14, 2014

    Hey, Thami!
    Que incrível isso de a cada capítulo ter um quote de um filme, achei sensacional! Já tinha escutado falar sobre esse livro diversas vezes, mas confesso que nunca me chamou atenção, me interessei agora com o seu post! É tão gostoso ler livros/ver filmes que nos remeta a pré-adolescência, né? :3

    Um beijo e bom final de semana!

  • Francieli Perez
    junho 14, 2014

    Eu li o livro no final do ano passado, assim como você eu queria que terminasse a acabar, mas estava tão bom que não pude me conter! Agora só falta o quarto e último pra mim, mas estou morrendo de dó de dar 40 reais em um livro hauhsua
    fashionemcores.com

    • Thami
      junho 18, 2014

      É, o único "defeito" do livro é o preço </3

  • Morgana Grah
    junho 15, 2014

    nossa, nem me diga, esse esta na minha lista *-*
    adorei as musicas demais show *-*

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

  • Por favor, FMF é tão amor! É impossível não se apaixonar pela história da Fani e do Léo. Se você devorou esse livro quando chegar o próximo volume vai fazer isso o mais rápido possível. Ai, ai! Bateu até vontade de reler.

    Um Spoiler A Mais

    • Thami
      junho 18, 2014

      To doida querendo ler logo os outros, mas já vi que vai demorar.

  • Juu-Chan ;3
    junho 15, 2014

    Esse livro é tãoooooo perfeito! ♥ O início de tudo! Sabe, eu achei que conforme eu fosse lendo os próximos livros da série, o primeiro continuaria a ser o primeiro da minha lista de favoritismo. Afinal, a maioria dos livros e filmes que contém alguma continuação, tendem a tornar o primeiro livro o melhor, hahaha! :3 Mas enfim, este livro é óootimo! Uma pena que eu não me identifico nada com a Fani! Apenas com a Priscila, do MVFDS, uashuahsuhas Já leu este? *0* Hm, ótima resenha, Thami! ♥

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    • Thami
      junho 18, 2014

      Não, ainda não li Minha Vida Fora de Série, mas pelas coisas que eu liguei, creio que seja a mesma Priscila amiga da Fani de Fazendo Meu Filme, sabe?

  • Carolina Hermanas
    junho 15, 2014

    Auuuunw, eu me inspiro bastante nessa série <3
    É super amável,fofa e você se perde na estória né? ahahahahahhaa. amo que amo <3

    beeijos flor *_*
    http://semolhe.blogspot.com.br/

  • Ana Studart
    junho 15, 2014

    Eu já li FMF1, e até hoje não comprei o 2. É muito legal mesmo e a história não é enjoativa ! Aliás, todo livro da Paula não possuem histórias enjoativas ♥

    Fique com Deus!
    Ma Chérie

    • Thami
      junho 18, 2014

      É, já percebi que vou ficar um bom tempo sem ler o segundo, porque também não comprei ainda.

  • Julie Chagas
    junho 15, 2014

    Eu nunca li, mas pela resenha achei bem interessante! E que mãe hein?! Hahaha
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

  • ~ Lili ;3
    junho 15, 2014

    Ele parece muito bom, eu estou muito afim de ler *-*
    Beijos, Lili ;3
    Clique e vá ao Princesa Teen

  • Modaeimagem
    junho 15, 2014

    Olá, nunca li, mas parece ser muito legal! Bjaum
    Insta: @aangellribeiro

    http://www.modaimagem.com.br/

  • Fashion Jacket
    junho 15, 2014

    Parece super fofo. Adorei o fato de ter trilha sonora.

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket – http://www.fashionjacket.com.br

  • Isabele Farias
    junho 15, 2014

    Eu sempre enrolei pra comprar esse livro e ler ele logo ;(
    Eu já tinha visto váaaaarias resenhas positivas dele mas a sua foi tão fofinha de um jeito que eu fiquei com uma vontade imensa de correr na livraria e ler :3 gosto quando as pessoas escrevem por que gostaram e não fazem aquelas análises que parecem de revista, rs ♥

    tofalandoisa.blogspot.com.br

    • Thami
      junho 19, 2014

      Hahaha, aqui eu leio os livros que eu quero e escrevo o que eu realmente achei do livro. Se você for na categoria "estantes" ali na lateral do blog, pode ver as resenhas dos outros livros que eu li e que em alguma delas, se eu não gostei, escrevo mesmo a parte que eu não gostei e o motivo.

  • Allyne
    junho 15, 2014

    Eu já li a série completa e só tenho a dizer que é maravilhosa <3 Li cada livro em dois/três dias e me senti dentro dele. Pode comprar toda série que você não irá se arrepender, vai por mim! Ah, também já li os outros dois de Minha Vida Fora de Série e é muito bom relembrar a Fani e o Léo. Hahaha preciso reler logo esses livros, amo muito mesmooo!
    http://cupcakedegarotas.blogspot.com/

  • Marina Scholze
    junho 15, 2014

    Oii,
    Adorei ler 🙂
    Achei interessante a história, gostei, leria também.
    As músicas, gosto da voz da Bebel rs…
    Beijos
    http://marinascholze.blogspot.com.br/

  • Danielle Mattos
    junho 15, 2014

    esse livro é perfeito, não tem outra palavra pra descrever ele, é simplismente PERFEITO *—* Ah que saudade quando eu estava lendo a historia da Fani pela primeira vez, agora eu já to lendo o 4, e tô que nem você tentando atrasar a leitura pra não acabar, rsrs

    beijinhos

    http://tipoassimdani.blogspot.com.br/

    P.S.: ah, quase esqueci, só vou avisar que o 3 é o mais triste, então se você for chorona que nem a Fani, melhor pegar o lencinho 😉

    • Thami
      junho 19, 2014

      AAAAAAH :'( Preciso ler o 2º logo!!!

  • Thayná Alves
    junho 15, 2014

    Nunca li, mas tenho muita curiosidade de ler
    Beijos !!
    http://adventure-of-two-girls.blogspot.com.br/

  • Sara
    junho 15, 2014

    Nunca tive interesse em ler essa série de livros, mas todo mundo diz que é tão legal… Estou me precipitando será? D: (n tenho NADA contra a literatura portuguesa, até porque, sou grande fã de Eduardo Spohr, autor do "Filhos do Éden")

    • Thami
      junho 19, 2014

      Vai muito de acordo com o gênero que você gosta de ler, mas é sempre bom dar uma chance pro primeiro capítulo pra saber se você vai gostar mesmo ou não.

  • Fica pro Café
    junho 15, 2014

    Ahhhhh, eu nunca tinha lido resenhas desse livro e eu já tinha vontade de ler. agora tô com mais vontade ainda! =O

    ainda vou comprar!

    Um beijo
    http://www.ficaprocafe.com

  • Cih
    junho 16, 2014

    Tenho curiosidade de ler esse livro, mas tenho tantos outros…é tão chato quando você gosta tanto do livro que não quer que ele acabe né, e você sabe que acabará… ;/

  • Caroline Rivera
    junho 16, 2014

    Adorei sua review, super interessante e já fiquei com vontade de ler…
    Sempre fui de ler muito, mas nos últimos tempos não estou conseguindo…
    🙁

    Comprei o A Culpa é das Estrelas há uns 3 meses e ainda não consegui ler… preciso de disciplina, rsrs.

    Adorei a dica.

    Beijokas!

    Carol Rivera

    Tem post novo lá no blog, se puder venha conferir!
    Inauguração da loja da Luiza Barcelos no RJ

    • Thami
      junho 19, 2014

      Carol, eu estou que nem você. Por isso que até agora não peguei em outro livro pra ler, ainda mais que eu estou em época de provas, não iria ter tempo mesmo, mas nas férias vou tentar me atualizar.

  • Leslie Leite
    junho 16, 2014

    Quando via na livraria nunca tive vontade de conhecer esse livro… Achei que era romance, mas pela sua resenha a história não gira apenas em torno disso. Gostei muito, deu vontade de ler 🙂
    bjos linda

    http://apenasleiteepimenta.blogspot.com.br/

    • Thami
      junho 19, 2014

      É, Leslie. A história tem vários pontos, não fica direto em um assunto, por isso que não é cansativo.

  • Rafa Oliveira
    junho 16, 2014

    Apesar de não ter lido nenhum livro dela,os comentários em relação aos mesmos são ótimos!

    Participe do Concurso Cultural de 4 Anos do Páginas:
    http://paginasempreto.blogspot.com.br/2014/05/concurso-cultural-4-anos-de-paginas-em.html

    Páginas em Preto

    Beijos

  • Clayci
    junho 16, 2014

    Eu ainda não li =( esperando alguma promoção pra comprar a série =( ando mais pobre que hahahahahaha

  • Camila Lima
    junho 16, 2014

    Sou louca pra ler esse livro, amei a resenha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

  • Aléxia Maschio
    junho 16, 2014

    Eu gosto muito dessa série de livros, é tão amorzinho ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

  • Cyntia Campos
    junho 16, 2014

    Oi, Thami!

    Ainda não li o livro, não, mas achei bem interessante a relação dos dvd's, quotes e capítulos, creio que tornou a leitura bem mais interessante, né? =D

  • E.
    junho 16, 2014

    me sinto um ET. eu achei o livro péssimo. sério, enrolado, enrolado, enrolado. o romance não é *só ali no meio*, é o foco. clichê do pior modo, sabe? chegou na página 100 eu achei que ela já podia acabar. já tava enrolando demais. ai na página 200 já podia acabar de novo, mas daí, ainda tinha mais váááárias páginas pela frente. foi uma leitura sofrida pra mim. demorei um dia inteirinho para lê-lo. e assim, não que eu gostei para ler em um dia, é que era emprestado, e não podia ficar um mês com, e porque tava sem anda para fazer. achei muito chato.h gjsakgdjka
    beijos, E.
    http://apenasmaisumaxicaradecafe.blogspot.com.br/

    • Thami
      junho 19, 2014

      Você não é uma ET, calma hahahaha! É porque vai de acordo com o gosto de cada um, tem muita gente que não curte muito esse gênero.

  • Monique Benevides
    junho 16, 2014

    Esse livro parece o tipo de livro que sempre me prende por me dar uma animação inexplicável ao ler, queria começar a ler mas ultimamente to fazendo tantas coisas e acho que se no final do dia eu fosse para pra ler ia sempre pegar no sono asajisajs. Mas com sua resenha ele entrou na minha wishlist, antes eu estava em dúvida sobre ele.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    • Thami
      junho 19, 2014

      Agora eu também to sem tempo, mas já estou louca pra pegar o segundo livro pra ler.

  • Caroline Martins
    junho 17, 2014

    adoro os livros da Paula <3 eu ainda não consegui ler todos, uma pena, eu também estou querendo de presente ou emprestado minha gente hehe o 4 hahha
    Beijooos
    effectoflife.blogspot.com.br/

  • Isabella de Paiva
    junho 17, 2014

    É tão bom ler um livro que a gente se identifica, né?! 😀 A gente fica super leve depois e não consegue parar de pensar no livro ahha
    Enfim, a história parece ser super fofinha mesmo, bem leve, daquelas para ler para relaxar mesmo.
    Se por acaso ler a continuação, faça resenha :DDDDD

    Um beijo,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com

  • Oi Thami adorei a resenha, tb sou assim qdo gosto do livro fico enrolando pra terminar rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • Sammy Itaborahy
    junho 17, 2014

    Já vi várias resenhas desse livro e, apesar de achar que ele foge bastante do que eu costumo ler, talvez eu dê uma procurada pra ver se gosto mesmo. Parece ser legal.

    La DiaboliqueFan PageSORTEIO Varsity Jacket

  • Ana Jéssica Gonzaga
    junho 17, 2014

    Nossa seu blog é muito fofo, adoreiiii!

    http://www.reinodamoda.com.br

    Beijooos

  • Graziela Oliveira
    junho 17, 2014

    parece ser bem legal esse livro. Nunca tinha visto resenha dele!

    http://www.amoorarosa.blogspot.com.br

  • Luana Pereira
    junho 17, 2014

    Quero muito começar logo esse livro, eu comprei os quatro de uma vez, consegui uma promoção di-vi-na!!! Mas ainda vou demorar um pouquinho, tenho alguns livros na frente deles, mas quero muito muito ler logo! E sua resenha me deixou ainda mais com vontade, ótima ela! 🙂
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

    • Thami
      junho 19, 2014

      AI QUE SORTUDA! Da próxima vez compartilhe essa promoção, tá? Hahaha!

  • buscando sonhos
    junho 17, 2014

    Eu to louca pra ler esse livro, já ouvi falar tanto dele, mas preciso arrumar bastante money pra poder comprar. Um dia compro, ele já tá na minha lista de próximos livros desse mês kkkk #VemnimimPaulapimenta
    Serio, eu acho a paula e a Bruna escritoras incriveis, principalmente a bruna que tem a minha idade e já conseguiu TANTA coisa, um dia eu chego lá… um dia *—*
    http://buscandosonhos.com/

    • Thami
      junho 19, 2014

      Sim sim! Eu nunca li nenhum dos livros da Bruna, mas pelos textos que ela escreve no blog dela, adoro!

  • Blogueira Manu
    junho 19, 2014

    Eu tô lendo esse livro,é perfeito :3
    Eu já tenho o 2,e logo que acabar,vou devorar o outro!Parabéns pelo blog,ele tá muito lindo!Beijos!
    http://blogandoeternamente.blogspot.com.br/