Eu vi: Malévola

Fui ontem (sábado) no cinema com a minha amiga que eu não via desde fevereiro, dai foi eu, ela e minha irmã no cinema para ver um dos filmes mais esperados desse ano que é o Malévola dirigido por Robert Stromberg (que parece ter sido a estreia dele como diretor) e produzido pela Disney, ou seja, uma super produção pronta para fazer sucesso, e a gente já pode perceber isso pelo trailer.

Sinopse: Malévola é a história não contada da icônica vilã do clássico da Disney de 1959, A Bela Adormecida. Uma bela e inocente mulher, Malévola tem uma vida idílica, crescendo em uma pacífica floresta do reino, até que um exército invasor passa a ameaçar a harmonia da sua terra. Malévola então se torna a destemida protetora do local, mas acaba sofrendo uma cruel traição – um ato que começa a transformar seu coração puro em pedra. Decidida a se vingar, Malévola encara uma batalha épica com o sucessor do rei invasor, colocando uma maldição na sua filha recém-nascida, Aurora. Conforme a criança cresce, Malévola percebe que Aurora é a chave para a paz no reino – e talvez para a sua felicidade também.

Já posso falar que a Angelina Jolie fez um ótimo papel e a beleza dela é incrível (o que ajudou muito na produção). Elle Fanning também arrasou como Aurora.

Agora, sobre o filme, sou meio suspeita de comentar sobre filmes produzidos pela Disney, porque literalmente todos me encantam, desde os clássicos até os mais atuais. Posso adiantar que mais uma vez a Disney tenta “desconstruir” o amor verdadeiro, tirando o amor de conto de fadas que estamos acostumadas de ver para a amizade ou outros vínculos afetivos, como aconteceu em Frozen. O amor deixa de passar uma imagem de “amor a primeira vista” para ser um sentimento que se constrói com o tempo, o fruto de atitudes e que no final pode surpreender.

A imagem do filme está maravilhosa. Toda a produção arrasou na escolha das cores de cada cena, nos efeitos, roteiro, cenários, figurino e maquiagem. Deu pra ver que trabalharam duro nesse filme para fazer um trabalho bem feito. E conseguiram o que queriam que foi impressionar quem for assistir. 
Achei algumas curiosidades bem legais sobre o filme que é capaz de vocês gostarem também (assim como eu):

– Malévola foi lançado nos Estados Unidos em 30 de maio de 2014. Sendo que é a mesma data e mês do lançamento de A Bela Adormecida, 55 anos antes.


– A cantora Lana Del Rey foi escolhida pela própria Angelina Jolie para interpretar a canção “Once Upon a Dream”, música-tema de A Bela Adormecida (1959).


– Em uma entrevista concedida na Disney D23 Expo, Angelina Jolie admitiu que ela assustou muitas crianças quando estava vestida como Malévola nos sets de filmagens, mas apenas a sua própria filha, Vivienne Jolie-Pitt, que interpreta a personagem Aurora quando jovem, não teve medo dela.

– Malévola é o filme de maior orçamento já comandado por um diretor estreante, Robert Stromberg. O recordista anterior era Tron – O Legado, produzido pela própria Walt Disney Pictures, que foi dirigido por Joseph Kosinski.

– Todos os atores do elenco de Malévola foram contratados tendo por base sua semelhança com os respectivos personagens em A Bela Adormecida. (Conseguiram o “impossível”!)

– Angelina Jolie trabalhou bastante com os responsáveis pelo figurino e maquiagem de sua personagem para criar um visual que fosse fiel à versão exibida em A Bela Adormecida. Alguns executivos da Disney até tentaram convencê-la de que não era necessário que aparecesse de forma tão sombria, visando explorar a beleza da atriz na divulgação do longa-metragem, mas ela não aceitou esta proposta.

E bom, não posso comentar muita coisa nesse post, porque perderia toda a graça de quem ainda não viu, né? Só sei que super aprovo da Disney produzir filmes com as outras vilãs também, porque ver o lado da Malévola foi incrível, saber o por quê dela ter virado uma vilã na história de A Bela Adormecida e explorar mais o outro lado da história, mas agora quero conhecer o lado das outras vilãs da Disney também.

Dicas pra quem for assistir ainda nos cinemas: tente ver em 3D, porque eu vi normal mas achei que em algumas (muitas) cenas seriam melhores ainda vistas em 3D. E veja legendado, porque com a voz dos próprios atores tem uma harmonia com a voz e as expressões, sabe? Fui ver o trailer dublado e não gostei, mas também deve ser porque eu só assisto filme legendado, não sei, vai de cada um.
E aí? Já assistiram esse filme? Comentem aqui! 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

48 Comments
  • Luana Pereira
    junho 1, 2014

    Quero muito assistir esse filme, estava esperando ansiosa pela estreia dele. Adorei aquelas curiosidades, vou ver se assisto o mais logo possível 🙂
    Beijos,
    poderosascomsalto.blogspot.com

  • Loôh Martins
    junho 1, 2014

    amei o post, estou super curiosa para assistir o filme *-* | se tudo der certo eu vou assistir amanhã (segunda) ou na terça, não aguento mais esperar rsrsrs e foi um alivio grande saber que aqui na minha cidade (hiper pequena, o filme estreio no mesmo dia que nas outras cidades) esse foi o primeiro post sobre o filme, que não deram SPOILER 😀
    Muito obrigada por isso <3 e Parabéns pelo blog, adoro ele 🙂
    http://expressofelicidade.blogspot.com.br/

    • Thami
      junho 3, 2014

      Sério? Fiquei com medo de dar spoiler em alguma parte e até pensei em minimizar ao máximo ele. Bom, obrigada 😀

  • Francieli Perez
    junho 1, 2014

    Era pra eu ter ido ver ontem, mas acabou nem dando. Vou ver se consigo assistir semana que vem!! Estou esperando por esse filme desde que fiquei sabendo que seria gravado <3
    fashionemcores.com

  • Morgana Grah
    junho 1, 2014

    Ah! eu também vi nesse sábado e ia postar hoje, mas ja que você postou, vou indicar esse post do filme, porque não irei fazer kkk, você descreveu muitisisisimo bem, melhor do que eu iria fazer 😀

    e eu vi em 3d, foi demais mesmo, adorei, como você, também sou suspeita em dizer sobre, porque amo os filmes de contos assim, ainda mais porque não tem aquele velho romantismo daprincesa e do principe e bla bla, e Jolie fez uma otima escolha para o tema, escolhendo a Lana, adorei. Demais demais *-*
    agora não vejo a hora de ver Cinderela, que estreia só março de 2015 ;~~

    ADOREI o post, Demais *-*

    XOXO LIWAVESOFFUN ;*

    • Thami
      junho 3, 2014

      Idem! To adorando essa "volta" dos contos com atrizes/atores, sem ser desenho, sabe? Obrigada! 😀

  • Caroline Rebelo
    junho 1, 2014

    Gente eu to super curiosa pra ver esse filme <3 É da Disney então pra mim é mágico, e tem a Elle Fanning e a Angelina Jolie, bora ver! hahah Adorei a resenha! Bjks e boa semana!

    http://itsfashioncrush.blogspot.com.br/

  • Lara
    junho 1, 2014

    Eu tô tão curiosa pra ver esse filme! Que fofinha a filha da Angelina *u* Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

  • Andressa Moraes
    junho 1, 2014

    Aaaaawn eu quero muito ver esse filme! *-* #Ansiosa

    http://rosaachiiclete.blogspot.com.br/

  • Clayci
    junho 1, 2014

    Me sentindo a pessoa mais desatualizada do mundo, pq ainda nao assisti o filme buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Maria Clara Tavares
    junho 1, 2014

    TODO MUNDO falando bem desse filme.Deve ser tipo, perfeito mesmo porque né, hahahaha. Amei o post, as imagens são perfeitas ♥ Estou curtindo a Fan Page do seu blog!

    Beijos, bom domingo! Tem post novo lá no blog!
    http://ao-estilo-de-mary.blogspot.com

  • Gaby
    junho 1, 2014

    Aff ,tô louca para assistir…essa semana não passa…
    Adorei o post…bjus

    decorecomgaby.blogspot.com.br

  • siça ramos
    junho 1, 2014

    eu super quero assistir …estou doida aqui vc nem imagina….beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

  • Graziela Oliveira
    junho 2, 2014

    aaaaaaaaaaaaaaaaah quero mt ver, deve ser ótimo!

    http://www.amoorarosa.blogsot.com.br

  • Cih
    junho 2, 2014

    Necessito assistir esse filme urgentemente! Dizem que está maravilhoso! ♥ Angelina sempre arrasa !

  • Malu Aguiar
    junho 2, 2014

    Não acredito que já viu, pireeei com o post todo!

    http://www.princesaindelicada.com/

  • Carla
    junho 2, 2014

    Já estava ansiosa para assistir e agora fiquei ainda mais depois de todas essas curiosidades que você contou.

    Beijinhos

    http://www.burguesinhas.com.br

  • MAXCE
    junho 2, 2014

    This film looks pretty cool ,I've planned to watch it! <3
    Love from France <3
    Cécile
    http://www.maxcebycecilej.com

  • Sammy Itaborahy
    junho 2, 2014

    Vou ir no cinema essa semana e tenho certeza que vou surtar naquele cinema. Quero ver 3d, oremos, e legendado sempre. Tô super ansiosa e nossa, angelina arrasa, apenas.

    La DiaboliqueFan PageSORTEIO

  • Fashion Jacket
    junho 2, 2014

    Não vejo a hora de assistir <3

    Beijos
    Nath – Fashion Jacket
    http://www.fashionjacket.com.br

  • Larissa Evellyn
    junho 2, 2014

    Adorei, quero muito assistir!

    Beijos || chocolateequentelarii.blogspot.com ♥

  • Juu-Chan ;3
    junho 2, 2014

    Aaaah, estou louca para assistir! Infelizmente minhas colegas não curtem muito filmes do gênero e minha mammis não é muito fã de cinema, portanto… Tenho de esperar um loongo período de tempo para assistir em DVD :3 Mas adorei sua "resenha", Thami! <3

    Um grande e enoooorme beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    • Thami
      junho 5, 2014

      Que mal tem em ir sozinha? Eu super vou e adoro, me divirto do mesmo jeito 😉 haha!

  • ~ Kharchenko
    junho 2, 2014

    Eu quero ver ç.ç socorro, me leva? ehuahe
    Queria ver no cinema só pela emoção do ~escurinho~ e td mais euhae
    Parecer ser perfeito ç.ç Angelina diwando na sociedade como Malévola <3
    XOXO
    onthislastday.blogspot.com

  • Lara
    junho 2, 2014

    Ah eu quero tanto ver *u* Beijos

    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br/

  • Nayara Torres
    junho 2, 2014

    To louca para ver esse filme, vi o trailer e me apaixonei.

    Beijos e boa semana! ;***
    Chá das 22

  • Samara Lima
    junho 2, 2014

    Não vejo a hora de assistir! <3

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram – @samaralima_03

    Beijos ♥♥

  • Camila Lima
    junho 2, 2014

    Estou louca pra assistir
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

  • Thaiane e Thalita
    junho 2, 2014

    Estamos loucas para assistir o filme!!!Deve ser muito bom!!!

    beijos

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • Sleepy Reverie
    junho 2, 2014

    Aiin, to louca pra assistir esse filme, depois da sua "resenha" minha vontade só aumentou, irei ao cinema essa semana, certeza haha

    beijos,
    http://booksandflowers.blogspot.com.br/

  • Isabella de Paiva
    junho 2, 2014

    CADA HORA QUE PASSA EU QUERO MAIS VER ESSE FILME, MINHA GENTE <3
    Angelina linda, linda, linda, linda!! Tá todo mundo elogiando demais o filme e cada hora que passa estou ficando louca procurando haha. Enfim, vou esperar sexta feira que é a minha ultima prova para poder finalmente assistir!!

    Sobre o seu comentário: Você fala do demaquilante bifasico da L'oreal? É que tenho ele e ele é realmente bom, e olha que eu odeio essas coisas bifásicas hahaha

    Um beijo,
    Isabella do http://www.theurbantrends.com

    • Thami
      junho 6, 2014

      Acho que sim. Não cheguei a ver, porque a moça colocou no algodão e me deu para eu limpar os batons que eu tinha testado na mão, dai eu perguntei qual era e ela disse que era da L'oreal.

  • Gabriela Miranda
    junho 2, 2014

    Nossa, adorei a sua resenha. Li tudinho, acredita? Bem… O que mais me chamou atenção nesse filme foi toda a produção em cima da Malévola. Apesar de não ter visto o filme, vi diversas fotos e parece que eles capricharam bastante. Vi uma resenha do Cabine Literária e eles diziam que os efeitos especiais estavam ótimos (por o diretor ser mais ligado a isso), porém esqueceram de alguns pontos também importantes. Tô com vontade de assistir a esse filme, mas sem tempo. Vou ver se depois consigo assistir pelo computador mesmo.
    Enfim, adorei seu blog e já comecei a seguir (:
    http://viagem-a-terra-do-nunca.blogspot.com/

    • Thami
      junho 6, 2014

      Muito obrigada, Gabriela! 🙂 Assiste sim, é muito bom!

  • Gabriela Neves
    junho 2, 2014

    ahh, quero muito ver <3

    cabecanasnuvensz.blogspot.com.br

  • Urbano e Retrô
    junho 2, 2014

    Tô louca para ver, acho que vou por estes dias!

    Bjux, Jell & Marcelo
    http://www.urbanoeretro.com.br

  • comer blogar
    junho 3, 2014

    Thamiii to doida pra assistir *.*

    a Angelina tá demais nas fotos…

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • buscando sonhos
    junho 3, 2014

    Serio? Uma amiga minha assistiu e disse que nao gostou muito D: Mas sei la, eu adoro a bela adormecida e nunca odiei a Malevola por completo kkkkk Provavelmente irei gostar desse filme e esfregarei na cara da minha amiga que ele é muito bom! Hahahaha
    Eu só vi o trailer até agora, mas só pelo trailer dá aquela vontade de assistir sabe ! minha amiga disse que a historia toda ja ta no trailer e eu fiquei tipo OQUE? To rezando pra ser mentira, mas pelo o que vc falou ai com certeza é mentira. EU TO LOUCA PRA ASSISTIR ESSE FILME!
    Já ta no cinema daqui da minha cidade, mas ainda estou a procura de alguém pra ir comigo. Se nao encontrar vou sozinha mesmo kkkk
    http://buscandosonhos.com/

    • Thami
      junho 6, 2014

      Realmente o trailer revelam algumas partes, mas tem outras importantes ao longo do filme que não tem no trailer.

  • Ana Soares
    junho 3, 2014

    Eu assisti no sábado e amei!
    Vi em 3D, foi bacana mas nao fez MUITA diferença não!
    Só sei que fiquei apaixonada pelo filme, a Angelina estava incrivel!
    http://www.anadodia.com/

  • Sel
    junho 3, 2014

    O filme mais aguardado por mim neste ano! Simplesmente preciso ver!
    Tem Lana Del Rey na trilha sonora e Angelina como protagonista… O quê que eu preciso mais? haushausahs' Vi falar que esse não é o primeiro filme desse diretor não… Alice no País das Maravilhas é dele também (a versão atual).
    Elle Fanning é toda mordível igual à Dakota na mesma idade, hehe.
    Sel do Jovens Gordinhas

  • Rubia Olivo
    junho 4, 2014

    estou louca pra assistir. até fui no cinema, mas os ingressos já estavam esgotados pra todas as sessões.

  • Bazarabella
    junho 5, 2014

    Estou ansiosa para ver! Ando vendo as críticas, e apesar de muitos dizerem que o roteiro acaba sendo um pouco infantil no final, como uma fã dos clássicos Disney, não posso deixar de ver! xx

    Bazarabella

  • Isadora Ribeiro
    junho 6, 2014

    Eu ainda não assisti mas pretendo. Eu tinha muito medo de Bela Adormecida quando eu era pequena, é a princesa que eu menos gosto e o filme que eu menos assisti. Mas essa produção me chamou atenção pelo elenco e por contar uma história que a gente não conhecia.. E também porque como tudo que a Angie faz, é impecável! o Confesso que senti falta da tiara preta. É tipo uma marca da Aurora haha!

    http://quasedemanha.com

  • Paula Araújo
    junho 6, 2014

    Estou louca pra assistir este filme. Serio, preciso ir. A cada comentário seu que vejo no twitter, piro ainda mais na vontade de assistir.

    • Thami
      junho 7, 2014

      Eu estou é louca pra assistir de novo, haha!