Dica: HelloFood

Já pararam pra pensar o quanto hoje em dia tudo tá mais fácil? Digo tudo no geral mesmo. A dica de hoje é moderna e vai ajudar muita gente que é tímida pra falar no telefone. Eu sou uma negação pra pedir comida por telefone. Gaguejo, faço o pedido errado, ligo de novo pra mudar algo que eu falei errado, esqueço de pedir a bebida de acompanhamento, me perco nas minhas próprias palavras e fico no “é…”. Ainda bem que agora tá mais fácil de pedir comida, porque agora podemos pedir comida online.
Apresento a vocês o site HelloFood que é uma das maiores plataformas de delivery de comida online que tem desde os pratos exóticos de cozinha chinesa, japonesa ou árabe (sim, vocês estão lendo certo), até à mais tradicional culinária mineira. Tem também opções mais saudáveis como saladas e frutos do mar. E o melhor é que você não paga nada a mais ao pedir delivery pelo site, porque é a mesma coisa que pedir por telefone, só que de uma maneira muito mais rápida e simples.
Fiz minha experiência pelo site, mas também tem aplicativo pro celular (Android e iOS). Me cadastrei no site rapidinho e pesquisei os restaurantes que atendem no meu endereço. Lembrando que se você não achar restaurantes no seu endereço, coloque o endereço de bairros próximos (que foi o que eu fiz). 
Na hora de escolher o restaurante, tem a informação do tempo de entrega e também da taxa de entrega. Dica de amiga: se você perceber que a taxa de entrega tá muito cara, procura em outros restaurantes, me arrependi de não ter procurando mais um pouco, achei um restaurante que a taxa de entrega era R$3,50, mas enfim, já foi.
Depois eles pedem seus dados como nome e sobrenome, celular, endereço, tipo de delivery, opção de pagamento (se tiver que levar troco, coloca lá que eles trazem certinho) e, se quiser, a nota fiscal.
O que eu achei legal é que no final do pedido ele avisa que vai enviar um e-mail e um SMS confirmando o pedido, e realmente na mesma hora chegou o SMS e o e-mail. E acho que é no e-mail que vem a nota fiscal, porque lá tem todas as informações na estrutura de uma nota fiscal mesmo.
Então, fiquei na expectativa de que demoraria pro pedido chegar, porque tava estipulado para 50/60min, mas me surpreendi. Chegou em 40min, ou seja, menos que o tempo estimado (e menos que uma hora) e, bom… Isso aí já vai depender do restaurante e não do site né? 
A parte de fazer o delivery pelo site já foi feita, depois passa responsabilidade para o restaurante quanto ao tempo de entrega e a entrega. A minha chegou arrumadinha e bonitinha, com o troco certinho também e em menos tempo do que eu esperava. 
Pedi um “combinado” de sushi simples com 21 peças que vinha com 5 sushis de salmão, 4 sushis de atum, 4 sushis de peixe branco, 4 sushis de kani e 4 sushis de skin. Estava muito bom! 
O que eu mais gostei desse site é a diversidade de restaurantes cadastrados fazendo com que eu possa sair da “pizza de sempre”, sabe? Mas agora até pizza eu vou pedir por lá. O site está disponível em diferentes países da América Latina, da Europa, da Ásia e da África.
Gostaria de agradecer ao Gustavo que “me apresentou” ao site e teve toda paciência comigo, agora eu estou passando a minha experiência com a HelloFood pra vocês.
E aí? Já pediram comida pelo HelloFood? Gostaram desse novo jeito de pedir comida? Comentem aqui!

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

42 Comments