Naquele tempo, parecia uma alienígena

Muitas meninas pediram um post aqui no blog para eu falar um pouco mais sobre o que eu escolhi fazer na faculdade e eu me lembro que quando eu estava escolhendo, adorava ler posts sobre o curso que eu estava em mente e até mesmo os cursos que nem me interessavam muito, porque eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de conhecer e explorar tudo, então acho que de alguma forma esse post pode ajudar quem ainda está indecisa. Lembrando que eu estou no primeiro período ainda!

E para ilustrar esse post, não só com imagem, mas também com música que me define no momento. É só dar play!

Agora sim.

Bom, pra quem sabe das coisas, sempre sente uma diferença nas mudanças dos hábitos né? E foi o que aconteceu comigo. Estava tão acostumado com a escola (fundamental e ensino médio). Acostumada com os professores indo na minha sala para dar aula, as diretoras iam nas salas pra falar alguns avisos, a professora passava um trabalho e tinha um prazo, mas ela sempre alongava um pouco mais para satisfazer à todos os alunos que mostrassem estar realmente interessados e essas coisas todas que você já devem saber né?

Então, a primeira diferença que eu senti assim que entrei na faculdade foi no horário de aulas. São 2h para cada aula e (por enquanto) só tenho 1 aula por dia, nós é que temos que ir até a sala onde o professor vai estar e a maioria das aulas não se usam nem o quadro, é só slide e anotações, sabe? AH! Anotações se eu quiser, porque não é obrigado. É obrigado apenas à entender. Não tem mais essa de copiar a matéria que está no quadro, não tem mais essa de alongar prazo pra entregar trabalho e não tem mais essa de ser irresponsável e se fingir de boba falando “ah, mas eu não sabia que era pra hoje”. Agora está tudo por minha conta, sou eu quem decido o que fazer sabendo das consequências.

Não é mais por ano, agora é por período né? Então, como são 4 anos fazendo a faculdade, terei 2 períodos em cada ano, ou seja, passarei por 8 períodos ao longo desse curso que eu escolhi. AH SIM! Já ia me esquecendo de falar sobre o meu curso né?! Pois bem, escolhi fazer Publicidade e Propaganda por gostar MUITO de mexer no Photoshop, adoro criar banners e etc. Pra quem já leu o meu “sobre” ali em cima, sabe que eu sou web designer, mas a parte que eu mais gosto do web design é a criação do layout, a parte de html eu acho chata, mas quando começo a mexer… Fico querendo aperfeiçoar cada dia mais.

É obvio que eu me senti uma alienígena me habitando em um outro planeta, era tudo novo e diferente pra mim, mas AINDA BEM que consegui me organizar e me adaptar rápido. Logo na primeira semana a professora passou um trabalho em grupo, dai eu fui “obrigada” a falar com as pessoas para criar um grupo, fiz o trabalho praticamente todo sozinha, mas ok, o importante é que eu queria os pontos necessários né?

Fiz uns colegas ali e aqui, e agora to quase que conhecendo todo mundo, o meu problema é pra gravar nomes mesmo, só lembro da pessoa pelo rosto mesmo, ou seja, só vendo.

Passaram-se as minhas primeira provas e eu fui bem em… todas! Tenho que obter 12 pontos/nota no final do período. Tenho 5 matérias por aulas presenciais e 2 matérias por aulas online (sim, essas aulas online vão ficar até o final do curso e não é legal). Falando de todas as matérias juntas, ao todo tenho 7 matérias, e as notas que eu tive foi de 9 à 6 então, eu acho que fui bem, ainda mais pra quem tava toda perdida né?

Estou gostando das matérias, acho cada uma mais interessante que a outra. Por enquanto não tive nenhuma aula chatinha, estou achando todas interessantes. Não sei se é porque é tudo novo ou porque eu to gostando mesmo. Não sei.

Enfim, é isso. Tentei escrever resumidamente sobre tudo o que está acontecendo agora, mas se vocês preferirem que eu faça assuntos sobre a faculdade por vídeos, é só avisar aqui nos comentários. Eu acho melhor fazer por vídeos, porque fica mais dinâmico e mais rápido (também porque eu sei que tem gente que não vai ler esse post por preguiça), mas vocês é que decidem se preferem em post ou em vídeo.

Espero que tenham gostado desse post. 

Se inscreva para não perder nenhuma postagem!

Se cadastre com seu endereço de e-mail para receber novidades e atualizações!
Tags

O que você acha?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

38 Comments
  • garotas-urbanas
    maio 13, 2014

    eu me sinto uma alien na minha sala de comércio exterior (sim, voltei a fazer).
    Não gosto daquelas matérias, mas trabalho com isso ;(((
    Enquanto não me sustento com outra coisa, vou levando
    beijinhos, Rê

    garotas-urbanas.com

  • Kézia Martins
    maio 13, 2014

    Hahaha, eu to pensando em fazer faculdade de Ciencias da Computação, mas nao sei. Como vc disse acho que vou me sentir um alien no meio deles, não sou tão nerd pra isso, mas eu gosto de algumas coisas. E a renda é bem mais que estável e muito lucrativa 😀
    Qual faculdade faz?
    http://buscandosonhos.com/

  • Chris Eldridge
    maio 13, 2014

    Rs … interessante, eu acho que nunca me senti exatamente um "alien" … ou melhor, quando os meus amigos começam a falar de futebol eu não gosto, mas não chego a me sentir um alien, porque entendo um pouco … AAAH sei lá, rs.

  • ai bateu saudade da facu Thami =)
    adorava…rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  • Clayci
    maio 13, 2014

    Quando fazemos algo que gostamos, apesar da aula ser chata, sabemos que vale a pena, mas e quando é o oposto? hahaha eu estou no curso por causa do trabalho (que nem tenho mais) só continuei pq não gostaria de abandonar.

    E liga nao, sáo 8 períodos mas passam muito rapido =)

    Beijos e boa sorte.
    Clayci

    • Thami
      maio 15, 2014

      É, eu também sempre fico com receio de abandonar e faço até o final. E verdade isso de fazer o que a gente gosta é melhor, porque passa rápido sem a gente perceber. Obrigada!

  • Camila
    maio 13, 2014

    Esse é um dos cursos que não me passou pela cabeça quando fui escolher minha profissão!! Adorei saber mais de sua rotina e vida Thami
    Sucesso 🙂

    http://www.chadecalmila.com

  • Camila Lima
    maio 13, 2014

    Eu me sentia um alien por ser do Ceará e ter um sotaque, e todo mundo ficar pedindo pra eu falar como se fosse algo extraordinário kkkkkkk
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br

    • Thami
      maio 15, 2014

      Ah, sei como é. Tinha uma espanhola na minha sala em um colégio que eu estudei e todo mundo ficava pedindo pra ela falar espanhol, e tinha também um menino que era ucraniano e falava 3 línguas, uma delas era o russo e aí ficavam pedindo pra ele falar as coisas em russo, hahaha! (Quase igual a sua situação)

  • ♥Mayra
    maio 13, 2014

    adorei saber mais sobre sua rotina,e realmente faculdade é algo mais sério e tem que ser bem responsável.publicidade e propaganda,parece ser bem legal.amei o post!bj
    http://distractionsofaagirl-oficial.blogspot.com.br/

  • Thaiane e Thalita
    maio 13, 2014

    Já somos formadas, mas no começo é bem difícil mesmo para se adaptar.

    bjs

    http://www.onlyinspirations.blogspot.com.br/

  • dreamsam
    maio 13, 2014

    Menina, adorei o post. Eu estudei em um colégio diferente, onde eu me deslocava atrás do professor. Então isso não me afetou tanto, o que me afetou mais foi as aulas online e trabalhos redigidos por email.. Uuuuóóóóóó…
    rs
    Beijos
    http://www.dreamsam.wordpress.com

    • Thami
      maio 16, 2014

      Ah é, isso é verdade. As aulas online acabam com o meu tempo livre.

  • Sel
    maio 13, 2014

    Eu sonho em fazer Ciência da Computação, e sempre procuro algo a ver com o curso além de sempre gostar de ver algo (filmes, séries e matérias) sobre os principais gênios nessa área (Steve Jobs e Wozniak, Bill Gates…). Acho que vou sentir falta também dessa "liberdade" que a escola nos dá. Mas também acho que vou amar as aulas! ^^
    Sel do Jovens Gordinhas

    • Thami
      maio 16, 2014

      Se bem que a gente ganha mais liberdade na faculdade, depois vou explicar o por quê. Já que nesse post eu foquei mais em como eu me senti nas primeiras semanas e tal, então depois comparo o colégio com a faculdade, haha!

  • Larissa Evellyn
    maio 13, 2014

    Nossa Adorei o post, muito interessante o curso que você escolheu! Já fiz curso de Designer Gráfico, é eu sempre gostei disso! E muito Bom!! Web designer também, Publicidade e Propaganda é super interessante! ADOREI!!! (ah! as vezes eu me sinto como uma alienigena haha '-' '-')

    Bjus ♥
    chocolateequentelarii.blogspot.com

  • Francieli Perez
    maio 13, 2014

    Eu penso bastante em como será depois que eu terminar o ensino médio e tal, mas eu adoro coisas novas, mudanças e tal haha
    fashionemcores.com

  • Laysa Oliveira
    maio 13, 2014

    Gostei muito do seu post. Beijos.

    Beijos
    http://www.heyealaysa.com

  • Marina Acrina
    maio 14, 2014

    Amei o texto, é realmente complicado, é muita coisa pra se adaptar, muita coisa pra pensar e muuuuita responsabilidade!

    http://www.thetrashion.com/

  • Cih
    maio 14, 2014

    Curto postagens assim, as vezes a gente se sente meio perdida mesmo…sabe uma das primeiras diferenças que senti, foi não precisar pedir para sair da sala hahahaha…você vai ver como 4 anos vai passar rápido, é diferente quando você gosta do que está estudando.

    • Thami
      maio 16, 2014

      Isso! A liberdade de sair da sala a hora que quer é uma maravilha, haha!

  • Natália Nery
    maio 14, 2014

    Faz mais posts, e vídeos sim!!! Eu quero fazer publicidade e propaganda também, e sempre fico procurando posts e vídeos das pessoas falando como é etc etc. Bjs!

    • Thami
      maio 16, 2014

      Então, farei em vídeo da próxima vez que for falar sobre isso, acho que fica muito melhor também.

  • Iasmin Cruz
    maio 14, 2014

    Tô no meu sétimo período, mas já me senti assim, hoje já me acostumei. A grande dificuldade é vê que a realidade da faculdade é bem diferente da escola, não tem professor no pé, tá tudo na nossa mão.

    http://www.iasmincruz.com

  • Ana Soares
    maio 14, 2014

    Oi Thami!
    Estou me formando em Jornalismo, um curso bem parecido com o seu!
    Li o texto e percebi que alguns detalhes devem variar de faculdade pra faculdade, por exemplo: na minha faculdade, temos um sala de aula fixa, diferente da sua!
    Mas relaxa, voce se adapta super rápido! 😀
    http://www.anadodia.com/

    • Thami
      maio 16, 2014

      Sim sim, acho que muda de faculdade para faculdade. É, seu curso é bem parecido com o meu mesmo, inclusive eu já estudei algumas coisas de jornalismo para uma das primeiras provas que eu tive.

  • Paula Araújo
    maio 14, 2014

    Super adorei o post, mas apoio a ideia de vídeo. Como você disse, é mais dinâmico. Adorei saber um pouquinho mais de como está sendo sua experiencia. Ano que vem será a minha vez de entrar na faculdade e com o mesmo curso que você! 😀 Enfim, adorei o post!

    • Thami
      maio 16, 2014

      Obrigada! 😀 Então, farei mais em vídeo mesmo, também acho melhor.

  • Urbano e Retrô
    maio 14, 2014

    Nossa eu me senti assim mesmo quando entrei na faculdade, realmente é um choque…mas, vai dá tudo certo!

    Bjux, Jell
    http://www.urbanoeretro.com.br

  • Achados na estante
    maio 14, 2014

    Eu estou com muita dúvida se vou gostar do curso. Ano que vem entro na faculdade e também quero fazer publicidade e propagada. Você podia gravar um vídeo falando sobre o curso.
    Beijos

    http://achadosnaestante.blogspot.com.br/

    • Thami
      maio 16, 2014

      Sim, vou gravar o mais rápido que puder para ajudar um pouco (digo "um pouco" porque ainda estou no inicio do curso).

  • Rafa Oliveira
    maio 14, 2014

    Oi,
    Eu também me senti um "alien" quando eu iniciei o curso de Enfermagem.Mais aos poucos eu fui me adaptando e hoje como profissional formada me sinto feliz e grata por tudo o que eu passei 🙂

    Siga o Páginas nas redes sociais:
    Instagram: @raffaoliveira1
    Facebook:www.facebook.com/PaginasEmPreto
    Twitter:@paginasempreto

    Páginas em Preto

    Beijos

  • Ana Paula Sial
    maio 15, 2014

    Eu queria ter feito publicidade e propaganda, mas acabei fazendo artes visuais, me formei a um mês . Também me senti um "Alien", o problema é que me senti assim até o ultimo período rsrsrs. Agora estou pensando seriamente se eu faço publicidade ou não rs. Curti demais o post, e a música também 😀
    beijos
    Imagine um Click

  • bealls in store coupons
    fevereiro 8, 2017

    Sex mit Hunden in aller Öffentlichkeit und dann noch vor den Augen von Kindern?
    bealls in store coupons http://www.bealls-coupons.com/listing-category/bealls-in-store-coupons